Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quo Vadis SPORTING?

Isabel Trigo Mira, em 02.03.15

 

isabeltrigomira1.jpg

Eu sei que não tenho escrito neste blog há 2 meses e que vos devo uma explicação, mas com tanta "crise" dentro do Clube fiquei "bloqueada" e resolvi estar calada, para bem do nosso SCP.

 

Mas ontem, depois da derrota com o Porto, achei que deveria voltar ao Camarote Leonino, nem que seja para desabafar.

 

Ser-se Presidente de uma Instituição Desportiva como o SCP, tem muito que se diga, e uma das coisas mais importantes, é ser-se sensível com o "timing" com que se fazem as coisas. Castigar o Jefferson nas vésperas de 2 importantíssimos jogos, foi uma má decisão que prejudicou o Clube.

 

Se o Presidente teve razão ou não, é-me irrelevante, pois podia ter tomada a mesma forma de castigo a partir de agora e nunca no momento em que foi. Jefferson não fez falta à equipa? Pelo que se viu, os 3 golos foram todos pelo seu lado e Jonhatan Silva não conseguiu segurar Tello, já Jefferson o teria feito.

 

Os jogadores estavam nervosos, sentiram-se "órfãos" porque Jefferson faz muita falta ao grupo de trabalho, é um verdadeiro líder no balneário.

 

Tudo se podia ter resolvido com calma, fora dos olhares de quem não faz parte deste grupo. Mas o nosso Presidente, que tem a sua maneira de atuar, é impulsivo, nem sequer pensou nas consequências que a sua atitude poderia ter.

 

Pedimos mais calma, uma maior intervenção de Inácio ( homem do futebol ) que está lá para ajudar o Presidente e que sabe bem como tudo funciona, foi posto no cargo que tem para isto mesmo, para dar conselhos e relembrar o Presidente que não é um adepto, é o homem que está à frente de um grande Clube com mais de 100 anos, com milhões de adeptos e sócios em todo o Mundo!

 

A instabilidade que se vive hoje em dia em Alvalade, tanto dentro como fora, só nos prejudica e é por isso que eu pergunto: Quo Vadis SPORTING?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 12:58

Com todo o respeito que me merece, quase que apetece perguntar quem entrou na conta de Isabel Trigo de Mira e escreveu isto ?

Se sabe exactamente o que se passou entre o jogador Jefferson e o seu presidente agradeço que no informe porque eu não sei

Quem mensagem se daria a um plantel em deixar passar em branco uma insorbudinação ? ou que mensagem se daria se só se castigasse depois ? "Jefferson vais ser castigado, mas só daqui a 2 semanas (ou 3) que não podemos passar sem tí"

Já agora quem lhe garante que Jefferson faria um bom jogo e não repetia a exibição desastrosa que tinha feito antes na Alemanha ?

E J. SIlva não esteve bem a meio da semana e não foi um dos herois da vitoria na taça ? e não fez Miguel Lopes uma boa exibição contra o GIL ? não podia ser também opção ?

Não digo que não reconheço ao presidente impulsividade mas sinceramente não o considero neste caso, pelo menos até saber tudo o que aconteceu
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2015 às 13:58

Meu caro Iorda,

Deixe-se de insinuações que não lhe ficam bem. ("quem entrou na conta"... !!!)

Já expliquei esta questão, mas parece que em vão, porque "voltamos" sempre ao mesmo.

No centro da discussão não está a essência do diferendo entre as duas partes, mas sim como o incidente foi lidado pelo presidente, à raiz.

Em primeiro lugar, numa SAD bem estruturada, um jogador nunca deveria dirigir-se ao presidente sem primeiro passar pelo director desportivo.

Segundo, pela aproximação de Jefferson, bastaria o presidente o ter informado que teria muito prazer em falar com ele, a hora combinada e no seu gabinete, não numa sala pública da Academia.

Completamente em particular, o tom da conversa seria outro e o presidente não teria sentido a obrigação de reagir à confrontação pública do jogador. Tanto assim é, que muita da informação veio prontamente para a praça pública.

Creio que isto não é difícil de compreender.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2015 às 15:16

Rui

Sò disse isso e percebeu perfeitamente que em forma de brincadeira porque não me parecia de todo um texto escrito pela Sócia Isabel Trigo Mira

Já o disse - todo e qualquer acontecimento no Sporting tem um responsavel maximo que é BC - mas casos como este, sabe bem que podem acontecer em qualquer SAD ou organização

O Rui está a dizer como tudo deveria ter ocorrido, mas não estava lá para saber o que realmente se passou - mas uma coisa eu sei, BC até pode extremar na forma como o faz, mas se determinado jogador merece ser castigado, tem de o ser, independentemente do jogo que vier a seguir. pelo menos é o que eu penso

De referir ainda a postura de MS que optou e bem em não se pronunciar sobre o caso - ao contrario do que tinha acontecido no inicio do ano com Slimani e Rojo
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 15:32

Oh Rui desculpe lá ..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2015 às 15:42

Caro Iorda,

Ainda não meu aqui a discutir o (de) mérito da suspensão o jogador. O que eu lhe posso dizer, sem lá estar sequer, e porque já lidei co inúmeras situações do género, é que a questão, à raiz, devia ter sido gerida de forma diferente.

Repito, nunca, mas mesmo nunca, um jogador tem acesso ao presidente sem primeiro abordar o director desportivo. Esta regra devia ser do conhecimento do plantel todo. E, segundo, o presidente não pode aceitar ser abordado por um jogador numa sala da Academia com "ouvidos". Ponto final, e não me peça para acreditar que o jogador surgiu subitamente e lançou-se de imediato em ofensas ao presidente, sem mais nem menos. Pediu uma satisfação, que devia ter sido pedida em particular, e o presidente reagiu como sempre reage. Nada de novo aqui. Temos inúmeros exemplos deste seu tipo de reacções em Alvalade, perante testemunhas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2015 às 15:43

Perdão, queria dizer... "ainda não me leu aqui".
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 15:56

Oh Rui

Não digo que não tem razão no que diz, mas eu é que não sei como tudo se se passou para criticar quem quer que seja
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 02.03.2015 às 14:11

Fico contente por não estar de acordo comigo pois começo a aperceber-me que os Sportinguistas não estão completamente anestesiados e reagem. É costume dizer-se que quem vai na carruagem é que sabe o que lá vai dentro....eu não vou na carruagem felizmente, mas sei o que lá vai dentro.
Só quero evitar desilusões aos Sportinguistas.
Quanto ao evitar dar o castigo naquele dia e deixar o Jefferson jogar os 2 jogos, há muitas maneiras de o fazer sem ficar mal.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 15:31

Em relação ao caso, admito que saiba mais que eu, mas não posso concordar com a afirmação que fez há pouco, que não interessava muito o que se tinha passado - para mim interessa e é fundamental para perceber se a atitude da SAD e nomedamente de BC foi a mais ajustada ou não

tiro-lhe o meu chapeu por aceitar esta minha discordancia - vivemos tempos de grande intolerancia no nosso clube mas temos que aceitar todas as opiniões, sejam elas pro ou contra esta direcção
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 02.03.2015 às 16:40

iorda9
Tenho todo o gosto em responder-lhe, ainda por cima com o nome de um grande amigo meu, Iorda9.
Quando eu digo no post, que estive 2 meses sem escrever aqui, foi precisamente para não ter que dizer o que me ia na alma.
Eu sei que o Camarote Leonino é muito lido por pessoas ligadas a esta Direção, o que eu não admito é que digam que EU sou culpada pelas Direções passadas terem deixado o SCP como deixaram. Não vi o BdC nem ninguém ligado a ele, ter tido a coragem que eu tive, na AG do Dr. Filipe Soares Franco , onde estavam 1200 pessoas, dizer que era um "crime" ir-se vender todo o nosso património. A partir do Presidente Dias da Cunha, fui SEMPRE da Oposição. O Engº Godinho Lopes convidou-me para o CL e eu não aceitei porque não concordei com várias pessoas que ele tinha na sua lista, e disse-o. A gora, só porque tenho a minha opinião, não a posso dar?
Os meus cumprimentos e SL
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 17:23

Como pode imaginar o Iordanov é por ventura o meu maior idolo no Sporting - por tudo o que significou em termos de entrega e por ter conseguido ultrapassar todos os obstaculos que lhe apareceram à frente

Claro que a Isabel pode e deve comentar e criticar quando o desejar - eu vou ler sempre com toda a atenção

Quando eu falo em intolerancia no Sporting falo precisamente disso - parece que achamos sempre que uma opinião contraria á nossa está subjugada a outros interesses, sejam eles quais forem

Eu acho muito bem que dê a sua opinião - para mim é um privelegio poder ler, debater e concordar ou até discordar das suas opiniões mas acredito que quando o faço apenas me movo por aquilo que EU penso e mais ninguem
Sem imagem de perfil

De L a 03.03.2015 às 16:12

Cara Isabel Trigo Mira,

A maior parte já nem se lembra que celebrámos 2 campeonatos nacionais em 3 épocas. E logo a seguir em 04/05 e naquele que era o 3º campeonato em 5 anos, vimos alguns “leões” a congratular Paraty logo no fim do derby. Na mesma época aliás em que disputámos à 2ª final europeia da história. Realmente foi um início de século estranho e coincidente com os períodos mais áureos a que já não estávamos habituados. Como já disse, tanto que muitos já nem se lembram. Mas ainda hoje há sportinguistas que nunca compreenderam muito bem porque é que deixámos de ter condições para voltarmos a ser campeões nacionais. Mas como correu mal só com o Espírito Santo pode ser que agora corra melhor na santa aliança com o nosso Salvador, em pessoa.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.03.2015 às 03:52

"É costume dizer-se que quem vai na carruagem é que sabe o que lá vai dentro....eu não vou na carruagem felizmente, mas sei o que lá vai dentro."

Não concordo com este tipo de críticas. São pura difamação uma vez que não apresentam nada que possa ser confirmado ou refutado. Lamento dizer isto assim mas não vejo outro modo de qualificar esta afirmação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2015 às 04:05

Deixe-se de histórias da carochinha ! Vá a um dicionário de Direito e veja o significado de "difamação".
Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.03.2015 às 05:03

Hsitória da carochinha é a insinuação sem nenhum outro objecto que não sugerir alguma coisa de malsão de Bruno de Carvalho.

Se eu dissesse que "não estou em sua casa mas sei bem o que se passa lá dentro" - com o sentido claro de sugerir que algo de malsão se passa - estaria a difamá-lo ou não? Eu acho que estaria.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.03.2015 às 05:13

Já agora, não estamos num tribunal e portanto não estou obrigado a usar o conceito jurídico dos termo. Se lança má fama sobre Bruno de Carvalho, sem sequer concretizar e portanto sem dar hipótese de defesa, a meu ver, difama porque quem lê fica a pensar que malfeitorias andará Bruno de Carvalho a fazer já que coisa boa não será.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 13:00

Eu até posso estar de acordo com parte do que é escrito neste post. Principalmente na parte em que Inácio tem que sair mais publicamente e não só, em defesa do grupo de futebol.

Agora dizer com certezas, que com Jefferson em campo o Tello não teria feito o jogo que fez, parece-me ser um exercicio imaginario com pouca aplicação prática.
Jefferson é um jogador que se tem destacado no clube, pela sua vocação ofensiva, mais que pela sua qualidade a defender. Aliás, foi há pouco mais de uma semana na Alemanha que Jefferson fez um dos seus piores jogos, acumulando erros defensivos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.03.2015 às 13:01

Bem, Isabel...hoje nao estou de acordo consigo, na totalidade!!

Quo Vadis, desde.........?????

Nao pode ser uma derrota que nos ponha(nação leonina) em estado de choque... Lembro-me bem, como todo o mundo reagiu após Guimaraes !!!!

Calma.....
Levantar, limpar o suor. Nao chorar!!! Somos leoes e leoas.....A época ainda nao terminou!!
Um caneco chegará às vitrinas do Sporting.. :)))
Sem imagem de perfil

De vanurome a 02.03.2015 às 13:29

Isabel.O Jefferson o quê?Recomendo que veja os últimos jogos dele na Liga e na Alemanha...
Se o Presidente teve ou não razão é irrelevante?Parece perigoso esse pensamento...
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 02.03.2015 às 13:42

Inácio é um yes man submisso. Há contratações este Verão que ele nem piou e os que contrata é Cissé, Hugo Sousa, Sacko, Saar, Shikabala do Nelson Almeida

Desde do ano em que foi campeão, que trabalho bom é que ele mais fez no futebol? Zero, completamente ultrapassado, apenas está no Sporting pelo salário que precisa devido ao seu problema com o fisco e com o jogo
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 14:26

Inácio foi campeão no clube, como jogador e como treinador.
Vá lá ver á história do clube, quantos é que o foram.
Acho muito triste, de que quando se fala de não respeitar os simbolos do clube, se digam estas coisas do Inácio.
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 02.03.2015 às 14:35

Simbolo? AHAHAHAH
Larguei uma enorme gargalhada. Um Simbolo do SPORTING nunca poderá ser um tipo que deixou o Sporting por dinheiro para ir a correr para o porto. No Sporting NUNCA. No vosso Sporting Clube Carvalho talvez

Desde 2000 diga me um trabalho exemplar que ele fez? Estamos em 2015, nao em 2000. O Futebol evoluiu muito
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 16:35

Eu não votei BdC. E não acho que deva ser apelidado de brunista.

Reconheco os méritos por mais que evidentes (desportivos e financeiros) e preocupa-me algumas falhas, principalmente no plano estratégico (falta de perspectiva de futuro ao tentar combater em tantas frentes) e na sua própria estrutura de comunicação (andar a falar mais alto que os outros, nem sem é a melhor estratégia para se fazer ouvir).
Agora, o fenómeno que acontece aqui é diferente.
É o fenómeno Anti-Brunista, ao qual você pertence. Á minima derrota ou episodio negativo, é sempre o mesmo discurso do contra.



Sem imagem de perfil

De southwest lion a 02.03.2015 às 16:50

As contratações foram um fiasco e é algo dito desde o inicio da época. Este texto apela que Inácio se chega a frente e eu disse o que achava desta pessoa.
Sem imagem de perfil

De Renman a 04.03.2015 às 13:33

Estamos a falar do SCP ou do FCP? É que essa coisa do símbolo não deixa antever de qual o clube....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2015 às 13:51

Cara Isabel,

O Jefferson jogou na Alemanha contra o Wolfsburgo, e perdemos 2-0 e ele fez uma exibição miserável... muita gente na altura tinha dito: Ah! se tivesse a jogar o J.Silva não tínhamos perdido... Jefferson é bom, mas é um simples defesa esquerdo, não vamos transformar isto como se ele fosse o Ronaldo!
Sem imagem de perfil

De Antonio Xavier a 02.03.2015 às 13:59

Na minha opinião, se o Jefferson faltou ao respeito ao presidente tem que ser castigado imediatamente, como foi. Também não acho que se deva concluir que o Jefferson podia alterar o desfecho do jogo. Agra esta instabilidade permanente na equipa não ajuda, primeiro foi Rojo e Slimani, depois a longa novela com Marco Silva e agora o caso Jefferson.O que eu não entendo é como se chega ao ponto de o presidente dar confiança aos jogadores para este tipo de atitude e falta des respeito.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 02.03.2015 às 14:29

Com todo o respeito e gostava de fazer o seguinte comentário relacionar as derrotas na liga europa e do campeonato com o porto por causa do Jefferson é no mínimo ridículo, em primeiro lugar Jefferson não é nenhum jogador do outro mundo em segundo lugar esse mesmo Jefferson jogou na primeira mão da liga europa e fez um jogo vergonhoso aliás à conta desse jogador passou a nosso afastamento da liga europa e em terceiro lugar jamais um clube pode admitir seja que jogador for faltas de respeito ao ponto de enfrentar o presidente a pedir mais dinheiro em modos de falta de educação chamando-lhe mentiroso!!
O Sporting perde porque infelizmente não tem o dinheiro para investir como porto e benfica devido ao passado em que se roubou o clube..e tem um treinador que coitado pode ter muita boa comunicação social, pode ter muito boa imagem mas é muito fraquinho, ainda ontem deixa Tanaka no banco para colocar Montero?..deixa Mané fora? a perder por 2 lembra-se de mexer na equipa?..contra o benfica em alvalade foi uma incompetência enorme com o jogo ganho nos últimos minutos lembrou-se de colocar 2 jogadores para a frente..tristeza!! Com todo o respeito são pessoas como a senhora que o clube está onde está...agora o problema é do presidente por ter sido insultado colocou um jogador de castigo é que foi a causa de perdermos os jogos..tenham mas é vergonha e lembrem-se como o clube estava à 2 anos atrás!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2015 às 15:27

Todos nós sabemos que a utilização ou não de um jogador é uma questão problemática. Sempre foi e sempre será. O Jefferson poderia ou não ter feito a diferença, até nem é isso que está em questão. A realidade é era o titular da posição, indubitavelmente e o diferendo entre ele e o presidente podia e devia ter sido gerido de forma diferente.

O Miguel no seu desmedido fervor pelo presidente, dá-se ao desplante de atirar uma "pedrada" à Isabel, apenas porque tem opinião própria e pleno direito a ela.

O Miguel sabe, concretamente, que o jogador insultou o presidente ?... Se é esse o caso, até agradecíamos a informação.

Claro, que na linha seguidista do presidente, o alvo tem forçosa e exclusivamente ser o treinador. Nada mais pode ser !??
Sem imagem de perfil

De JRamos a 02.03.2015 às 17:57

Não deve ter insultado. Bruno de Carvalho deve ter inventado tudo obrigando inclusive todos os jogadores e equipe técnica a colaborar com a charada pelo silêncio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2015 às 17:59

Penso que me expliquei bem, se não compreende o problema já não é meu. Leia com mais atenção o meu comentário.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.03.2015 às 17:53

Portanto, atribuir a derrota á ausência do Jefferson é ridiculo (e de facto é, embora não me pareça que seja esse o argumento).

Mas ilustrar a pretensa falta de competência do Marco Silva com a ausência do Mané e a não entrada do (pasme-se) Tanaka, já faz todo o sentido para si?



SL


Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 02.03.2015 às 15:17

O Sporting perde da maneira que perdeu, ou seja, sem discussão, porque não teve "canetas". Não recuperou em 2 dias ( se tivesse alguma influência nos órgãos de decisão, se calhar conseguia jogar mais tarde) e sobretudo porque não tem suplentes ao nível dos titulares ( muitos daqueles que o BdC dizia foram emprestados, outros ainda não cresceram e outros são fracos). E isto, meus amigos, para estar em várias frentes, assim é dificil. O JJ é que tem razão...(só numa frente é mais fácil)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 02.03.2015 às 16:50

Cara Isabel , entendo o seu descontentamento pela "porrada" que ontem levámos no Dragão mas....
Compreendo que nao foi quizá o timing certo para uma tomada de decisão no que toca ao Jefersson e sou da mesma opinião , Jefersson devia continuar no grupo sem ondas para o exterior enquanto se fizessem estes jogos importantes, mas sou tambem de opinião que nao deveria jogar, (acordo entre a direçao e o treinador) porque foi muito estranho aquele péssimo jogo que fez na Alemanha, possivelmente já ressabiado pelo seu descontentamento pelo desconhecimento da "tal hipotetica transferencia" para a Russia.
Jefersson simplesmente "nao esteve" na Alemanha e tem culpas directas no primeiro golo dos alemães .
O resultado do jogo de ontem é reflexo de uma má gestão interna no calendário dos jogos. Esta semana joga-se toda uma época, Champion, decisão da liga e o passaporte para a final da taça de Portugal , tudo numa semana , podia-se ter esticado o jogo de ontem 1 ou 2 dias mais e adiar o jogo de quinta para a taça , Inácio esteve a dormir , ele melhor que ninguem sabe o que tinha que se fazer.
Para se ganhar no Dragão nao basta ter vontade e motivação , á que ter vontade de superação e uma super motivação que já nao existia e o físico estava de rastos , as pilhas duraram 20 mt e ao rallenti.

Ainda quanto ao Jefersson estou mais preocupado e curioso de saber a origem dessa proposta russa, com que fim ela chegou e como foi parar ás mãos do jogador precisamente no timing da semana quente das decisões.
Isso sim á que se indagar.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo