Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

20767914_1427113640742276_6173247496517820908_n.jp

 

O Sporting B deslocou-se ao complexo desportivo do Real Massamá, para conseguir um precioso, embora dramático triunfo. Na realidade, a equipa leonina parecia que iria sair derrotada, quando Pedro Marques, aos 89 minutos, fez o golo do empate. E, a coroar a reacção sportinguista nos últimos 20 minutos de jogo, Pedro Delgado fez o golo da vitória aos 90+3 minutos. De certa forma, repetiu-se no Monte Abraão o que se passou na Covilhã, vitória por 2-1 conseguida nos derradeiros minutos com golpes de audácia e de persistência.

 

O árbitro Jorge Sousa protagonizou uma cena algo caricata e que, por certo, dará que falar, ao dirigir-se a Stojkovic em português vernáculo: “Eu não brinco com ninguém, cara…, põe-te na pu... da baliza, cara…”! Realça-se a calma e a paciência do guarda-redes leonino perante o desatino do árbitro portuense. Estavam decorridos 63 minutos de jogo e o resultado ainda em 0-0.

 

 

Com esta vitória, o Sporting B está classificado em 5º lugar, com 6 pontos. Na próxima jornada, em 23 de Agosto, recebe o Cova da Piedade na Academia de Alcochete, às 16h00.

 

Ficha de jogo:

 

Campeonato da 2ª Liga (3ª jornada)

Real Massamá 1 - Sporting B 2

Complexo Desportivo do Real Massamá, Monte Abraão, 20 de Agosto de 2017

Árbitro: Jorge de Sousa (AF Porto)

 

Real Massamá: Tom Santos, Jorge Bernardo, Vasco Coelho, Dmytro Lytvyn, Zé Pedro, Kikas (Morgado, 58), Brash, João Basso (Gustavo Cazonatti, 84), Abou Touré, Marcos Barbeiro (Marcelo Lopes, 79) e Carlos Vinícius

 

Treinador: Filipe Martins

 

Sporting B: Stojkovic, Bruno Paz, Merih Demiral, Kiki Kouyaté, David Sualehe (Abdu Conté, 71) Miguel Luís, Pedro Delgado, Rafael Barbosa, Jovane Cabral, Cristian Ponde (Kenedy Có, 55) e Rafael Leão (Pedro Marques, 71)

 

Treinador: Luís Martins

 

Golos: 1-0, Jorge Bernardo (65’), 1-1, Pedro Marques (89’) e 1-2, Pedro Delgado (90’+3’)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De anonimo a 20.08.2017 às 16:30

Era um jogo que nao dava para ir ao museu da cerveja por isso e que ele estava nervoso mas fica para a proximo noutro local
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.08.2017 às 16:52

Prezado Rui Gomes

Sempre que posso vejo os jogos da nossa equipa B. Contra o Académico de Viseu pareceu-me uma equipa sem alma, talvez o calor que estava nesse dia seja a causa, pois jogaram muito devagar e as jogadas sempre muito "embaralhadas" e foram poucas para a qualidade de alguns dos nossos jogadores.

Hoje contra o Real também não gostei do ritmo do nosso jogo, que só "espevitaram" no fim, quando empataram e depois acabaram por ganhar o jogo.

O apitador de serviço, considerado um dos melhores em Portugal, fez uma má partida, pois a partir de uma certa altura admitiu todos os truques dos jogadores adversários, e mais uma vez um jogador do SCP foi expulso, por razões que não descortinei.

Estamos no principio da época e esta equipa vai aumentar os seus níveis de qualidade, pois temos
excelente matéria-prima, que bem trabalhada dará os seus frutos na devida altura.

Abraço leonino Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2017 às 17:02

Caro Amigo,

O post é do meu colega Leão Zargo e eu vou deixar a resposta ao seu comentário a ele. Obrigado.

Abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 18:54

Caro Fernando Albuquerque

Apenas tive a oportunidade de assistir à 2ª parte deste jogo em Massamá, mas concordo com a sua opinião. O Sporting venceu na Covilhã e hoje por uma determinada reacção nos últimos 20 a 25 minutos. Trata-se de uma atitude perigosa e que poderá ter maus resultados no futuro.
No entanto, para já, desejo valorizar o esforço da equipa para conseguir evitar a derrota. Veremos como será no próximo jogo com o Cova da Piedade.

Jorge de Sousa fez um mau trabalho. Chegou a parecer que ele, árbitro internacional, se sentiu deslocado num jogo da 2ª Liga. Mas, como se sabe, qualquer jogo de futebol tem uma dignidade intrínseca e não se compadece com atitude de “senhor” em casa de “plebeus”.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.08.2017 às 19:02

O jogador que revolucionou o jogo foi a entrada do Pedro Marques, que deu profundidade à equipa.... a partir desse momento, o Sporting jogou em cima do Real Massamá.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 19:08

De acordo, Schmeichel. De facto o Pedro Marques foi essencial na pressão que passámos a exercer sobre o Massamá. E alguns minutos antes do golo, ele podia ter marcado. Uma entrada feliz no jogo, sem dúvida.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.08.2017 às 19:13

Leão Zargo

Peço desculpa, pois não reparei que este post era de sua autoria.

As arbitragens neste campeonato, deixam muito a desejar. Tenho visto jogos arbitrados por "apitadores" desconhecidos, que por vezes estragam os mesmos com decisões ridículas.

Também é verdade, que na primeira divisão a qualidade dos "apitadores" deixa muito a desejar. Mas, como se costuma dizer temos de viver com aquilo que temos e está mais que divulgado que os jogos nem sempre se ganham dentro das quatro linhas. Ainda ontem, podemos ver um jogador vermelho, ceifar um adversário sem dó nem piedade e o que é lhe aconteceu ? Nada, pois eles sabem quem são os padres e os ajudantes das missas em que participam.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque


.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 19:20

Na realidade, aquela entrada do Eliseu devia ter sido sancionada com cartão vermelho. Foi uma entrada duríssima, perigosíssima, sobre o adversário.

Pois é, padres e ajudantes à missa mexem os cordelinhos. Isso é certo. Pelos vistos, ser sacristão é um posto importante hoje em dia!

Saudações leoninas

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.08.2017 às 17:34

Alerta para o leitor cujo comentário eu apaguei:

Pode manifestar o que lhe vai na alma sem recorrer a impropérios, indiferente se terceiros os utilizaram, especialmente em data e ocasião que nada têm a ver com este jogo.

Se insistir na mesma linguagem, não será publicado ou será editado. Ponto !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.08.2017 às 17:54

O árbitro que insultou o nosso GR com todos os palavrões conhecidos, foi depois capaz de expulsar o Conté apenas por festejar virado para a bancada após o golo da reviravolta... excesso de zelo para um árbitro que gosta do vernáculo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 18:43

O Sporting emitiu um comunicado a propósito do árbitro Jorge de Sousa:

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic.
Este tipo de linguagem não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular.
Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas."
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 20.08.2017 às 19:49

Meu caro LZ,

Quando o Bruno insulta e é ordinário, está tudo bem para todos, excepto para nós os ...."sportinguenses"!

Este árbitro insulta e é ordinário, está tudo tão mal... que merece comunicado!

Esteve muito mal de facto, mas o Sporting na figura do seu Presidente, perde a moral para .......... comunicados por estes motivos, acho eu!

Alguém pode negar estes factos?

Grande abraço
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 20:57

Viva, Carlinha!

De facto, Bruno de Carvalho possui um tipo de linguagem que deveria envergonhar todos os sportinguistas. Ele não percebe que ser presidente do Sporting é um privilégio que implica determinadas obrigações. É uma linguagem desprovida de razões éticas e sociais.

O árbitro Jorge de Sousa agiu mal, muito mal. É uma triste ironia que Bruno de Carvalho assine um comunicado a criticá-lo por ter usado uma linguagem ordinária!

Um grande abraço, excelente amiga.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 21.08.2017 às 01:00

Não é minha intenção defender BdC, mas a quem é que o presidente do Sporting se dirigiu nos termos em que este árbitro o faz?
Sem imagem de perfil

De anonimo a 20.08.2017 às 20:49

Os padres catolicos tenho respeito os padres da podridao continuam la e a pouca vergonha continua numa justica isenta estes senhores ha muito tempo tinham sido irradiados foi este senhor que ajudou a tirar o sporting de lutar pelo titulo do ano passado
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 20.08.2017 às 21:05

Jorge de Sousa esteve presente (e bem presente!) no Benfica - Sporting em Dezembro de 2016. E voltou a estar presente no Sporting - Guimarães em Março de 2017!
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 21.08.2017 às 01:06

Este árbitro, Jorge Sousa esteve muito mal ao dirigir-se a um jogador nestes termos... vamos esperar e ver como reage a justiça desportiva. Todos ouvimos os palavrões ditos por JS e do nosso julgamento ele já não se escapa. Os adeptos do Sporting têm boa memória e quando JS for a Alvalade o ambiente vai ser pesado para ele. SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 21.08.2017 às 08:20

Não se iluda Guilherme ele sairá sempre sorridente de Alvalade, sebe que lá não lhe tocam infelizmente, por isso fazem o que fazem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 21.08.2017 às 09:29

Gostava de saber o que lhe terá dito o nosso GR para ele reagir desta forma.
Sem imagem de perfil

De Bento Jesus Carvalho a 21.08.2017 às 10:09

Pese embora compreenda as críticas ao Jorge Sousa pelo "linguajar" de baixo nível, sempre me parece que seria interessante que, para se fazer uma análise justa, se ouvisse o que dizem todos os intervenientes (jogadores, treinadores e dirigentes), durante um jogo de futebol ...
Mas é bom que estas coisas sejam públicas. Já ouvi defender e cada vez concordo mais, que as conversas entre os árbitro e os jogadores, e também entre os membros das equipas de arbitragem, ocorridas durante o jogo, deveriam ser gravadas e disponíveis ao público em directo.
Seria uma forma de percebermos melhor a motivação de certas decisões.
E quem não deve não teme! Certo!?
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.08.2017 às 10:45

O Sr. Jorge Sousa foi considerado o melhor árbitro na época passada. Para isso dever ter contribuido o seu apoio à secção de "handball" do slb e agora com esta linguagem poderá aspirar a fazer parte de algum dos grupos de adeptos (ou são sócios?) organizados desse elegante clube.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo