Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_FanaticaBig$2017_10_18_22_52_10_1324817.jpg

 

Foi lavrado um documento especial para recolher assinaturas de modo a destituir Bruno de Carvalho como presidente do Sporting. O documento já circula pelos sócios do Clube e caso as assinaturas correspondam, pelo menos a mil votos, este documento será entregue a Jaime Marta Soares.

 

O ainda presidente da Mesa da Assembleia-Geral terá depois até 30 dias para convocar uma Assembleia-Geral, com um único ponto de trabalho: a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de Bruno de Carvalho (presidente), Carlos Vieira (vice-presidente), Rui Caeiro (vogal do Conselho Directivo), José Quintela (vogal do Conselho Directivo), Luís Roque (vogal do Conselho Directivo), Luís Gestas (vogal do Conselho Directivo) e Alexandre Godinho (vogal do Conselho do Directivo).

 

As causas para este requerimento prendem-se com a “sucessão de actos lesivos para o clube, a desprestigiante actuação pública dos membros do Conselho Directivo, a postura constante de divisão do Clube, as suspeitas e investigações de corrupção no desporto, o incentivo a actuações agressivas e anti-desportistas e a demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais, o afastamento de parceiros de longa data e a preocupante degradação do património do Clube exigem uma reflexão urgente e conjunta dos sócios do Sporting Clube de Portugal".

 

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


84 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 22.05.2018 às 08:47

Se o homem se recandidata e ganha, essa lista será alvo de.....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.05.2018 às 12:56

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De antonio a 22.05.2018 às 12:57

comentário meu
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 22.05.2018 às 09:13

Ainda pensei que fosse uma coisa séria...

"as suspeitas e investigações de corrupção no desporto"

A sério que umas quaisquer notícias plantadas em jornais servem para pedir a demissão de alguém? Já foi provado? Se for, sim, têm toda a razão. Agora baseado em rumores de um tablóide?!

"o incentivo a actuações agressivas e anti-desportistas"

Really? Devo de andar muito distraído pois não me recordo de nada disso. Antes pelo contrário... Único clube português que nos últimos anos apresentou propostas concretas contra a violência...

O resto das alegações fazem sentido. Estas duas tiradas é que parecem colocadas a cuspo para tentar dar mais ênfase ao movimento. Mas acabam por surtir o efeito contrário!
Sem imagem de perfil

De Sel a 22.05.2018 às 09:24

Não são apenas notícias plantadas. o André Geraldes foi mesmo impedido de exercer funções desportivas e está em liberdade sob caução de 60.000 euros. Foi encontrado um saco azul à guarda do Geraldes. Isso não são rumores. Rumores são as ideias de que esta Direcção ainda não se demitiu para ver se consegue apagar o máximo de rasto possível em relação à sua atuação.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 22.05.2018 às 09:43

Caro amigo, no que diz respeito às noticias de corrupção, eu também espero e desejo que tudo não passe disso mesmo de suspeitas, contudo se como o senhor diz tudo se resumo a umas noticias plantadas em um tabloide e por causa apenas disso um Juiz português exige a um cidadão sem quaisquer antecedentes criminais 60 mil euros de caução então está tudo louco, vivemos num país de loucos. Como eu quero acreditar que não, que ainda vivemos num estado democrático e de direito, temo, que talvez a justiça possa ter mais qualquer coisa. Quanto à sua segunda questão, incentivo à agressividade e discurso antidesportivo, pois provavelmente o caro amigo tem andado sim muito distraído, pois o que é mandar todo o país não Sportinguista bardamerda, o que é chamar a outros dirigentes trolhas, labregos, mafiosos, Al Capones, nádegas direitas e esquerdas, a arbitros que só não entrou em campo e lhe deu um chuto no traseiro porque pela figura ele iria gostar, a jornalistas que são uns vendidos, a um especifico que parece uma boneca com um piquinho a azedo e muito, mas muito mais, ficava aqui o dia inteiro a dar exemplos, mas só por estes considera o amigo isto um discurso calmo, civilizado e de um desportivismo olimpico´....a sério????
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 22.05.2018 às 10:06

Isso tudo que refere.... são mentiras? O pior é que não.

Eu por dizer que o meu vizinho é um atrasado mental faz com que lhe vá bater? Haja mais discernimento. Também não gosto do estilo utilizado, mas sei distingui-lo da mensagem. E essa, sobretudo nos casos que releva, é certeira.

O que gostaria mesmo? De ter alguém com a coragem (ou loucura) de BdC para enfrentar estes todos mas com outro tipo de linguagem. Porque estas, e muitas mais, verdades já há muito que deveriam ter sido ditas.

Sobre as medidas de coação... não acha estranho que tenham sido decididas sem auscultar os supostos corrompidos? Sabendo-se quem são nem um foi ainda chamado para interrogatório? Acha que perante as acusações um qualquer juiz diria ao homem para voltar para casa descansado enquanto a investigação decorre?

São medidas de coação perfeitamente normais, mesmo que seja inocente. Não ponho as mãos no fogo por ninguém, atenção. E se for investigado e declarado culpado, que sofra as devidas consequências.

O que quis salientar é que basta se criar um caso para haver julgamento público e basear-se nisso para pedir demissões de superiores hierárquicos pode ser precipitado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 10:35

Perfeitamente normal uma caução de 60.000 euros? O amigo está a brincar, não? O que interessa no processo, na sua fase embrionária de instrução, são os indícios ou provas e não as "acusações", se A é acusado de matar B mas não existe qualquer indício ou prova, A nem sequer é detido para interrogatório, agora se A é detido, presente a tribunal e recebe como medida de coação um montante destes para além de várias proibições é porque existem fortes indícios culposos e muito possivelmente não ficou em preventiva por falta de antecedentes criminais....
Agora diga: BDC não sabia disto......
Há aqui um grave perigo para o SCP, infelizmente muita gente acha que não.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 10:42

Outra coisa muito interessante: André Geraldes falou dias antes á comunicação social a afirmar a sua inocência e disponibilidade para colaborar com as autoridades, depois é detido, chamado a tribunal e não abre bico??? Algo não está bem....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 15:48

Nesse sentido, terá sido aconselhado pelos advogados para não falar. É usual.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 22.05.2018 às 16:16

Como já disse muitas vezes anteriormente, que agora isso já nem importância tem, agora a única coisa que realmente importa é escorraçar de lá com o louco, mas enfim como tenho andado a dizer até agora se o "maluco" quisesse criticar, teria muito por onde o fazer, acontece que ele não critica, ELE OFENDE, consegue ver a diferença. Numa critica o criticado se for inteligente até retira algo de útil para aprender, já uma ofensa apenas e só gera odio, revolta, vontade de revidar e quem é o alvo mais fácil para sofrer essas vinganças??? pois é o SPORTING sem duvida alguma.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.05.2018 às 11:23

Onde anda esse Princípio de Direito da Presunção de Inocência até prova em contrário?????? ahahah É o que dá o julgamento por comunicação social, a malta é logo dada como culpada ainda antes do julgamento em tribunal lol.

Deixem-me inverter então a questão, teria o juiz decretada a caução de 60 000 caso o A. Geraldes fosse culpado do que é acusado, ainda para mais quando poderia (e foi a base do pedido do MP para que fosse declarada a prisão preventiva) obstruir/interferir com o processo de interrogatório, ou continuar a prática do crime, possivelmente a fuga? Não se esqueçam que os 23 marmanjos que foram a Alcochete ficaram presos preventivamente pelos mesmos fundamentos.

Enquanto não for sentenciado por juiz culpado com trânsito em julgado, é A. Geraldes tão culpado como o Paulo Gonçalves no Benfica com a questão dos emails (e este ainda exerce as suas funções).

Quanto à petição, não me pronunciarei.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 11:57

Meu caro: nesta fase do processo é evidente que não há culpa formada, e a presunção de inocência é o principio da lei, mas se é detido para interrogatório e se há medidas de coacção é porque existem indícios ou provas de CULPA, tanto mais graves serão esses indicios, mais graves serão as medidas de coacção a aplicar pelo tribunal, ora não considero que 60.000 euros de fiança seja uma medida leve, é evidente que existem indicios fortes de culpa, agora se é culpado ou não a história é outra
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:04

R. Ribeiro,

Qual a razão que não se pronuncia sobre a petição?

Há aqui algum segredo estatal?

Se é apoiante do lunático que está no Sporting deve-o dizer abertamente.

É por esta mentalidade derrotista que o Sporting está como está. E o pior ainda não se sabe.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.05.2018 às 14:21

Caro Rui, referia-me a não me pronunciar pelo que foi evocado pela petição. Tenho que concordar com o que o caro Pedro expôs, onde se usa de um processo judicial em trânsito para se destituir alguém que foi eleito para o seu cargo de forma legitima e democrática.

Existem ferramentas legais disponíveis para a sua destituição, mas não encobertas por aquilo que tenho desprezado nos últimos tempos, que é o ataque 24h/dia sobre o Sporting. Todos devemos defender o Sporting como o maior interesse. A comunicação social está a levá-lo tão ao fundo quanto BdC, com estórias tão recambulescas quanto incongruentes, rumores infundados sob a capa de jornalismo de informação e sem nunca se retractarem do que não se comprova nem se vem a provar.

Por tudo isto, apesar de considerar que o tempo de BdC no Sporting já chegou ao fim, não considero, também, que deva de ser afastado sob o manto da comunicação social parcial, baseada em rumores infundados e não comprovados. Acho que BdC deve ser afastado pelo que tem feito e pelo que não tem feito, pelo seu desmérito no Sporting, pelos sportinguistas, e não dar esta vitória à comunicação social, com o seu péssimo trabalho e profissionalismo. Que mensagem deixaremos transparecer no final? Que a CS é impune e que, poluindo o meio de informação, consegue "escolher" quem gere o nosso Sporting? Desculpem, mas isso eu não consigo tolerar.

Reitero, temos alternativas e ferramentas legais e dentro dos estatutos para a sua destituição, tal como esta petição também é válida para forçar a mão do PMAG, mas que não o façam com todas as razões que estão expostas. Com algumas até concordo, mas não com todas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 15:51

Serei o último a defender Godinho Lopes, mas por muito menos a destituição ocorreu. Claro, havia uma MAG moralmente corrupta e os movimentos no exterior orquestrados pelo lunático e seus apóstolos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 22.05.2018 às 10:48

Descubra as diferenças:

A- "as suspeitas e investigações de corrupção no desporto"

A sério que umas quaisquer notícias plantadas em jornais servem para pedir a demissão de alguém? Já foi provado? Se for, sim, têm toda a razão. Agora baseado em rumores de um tablóide?!

B - Os emails estão truncados, tirados do contexto e forma obtidos ilegalmente portanto não poderão servir de prova.


A mim parece-me basicamente a mesma atitude.

Você não anda distraido. Você não quer ver ou não lhe dá jeito.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 11:07

Será só por noticias de um tablóide que A. Geraldes foi detido, presente a tribunal e exigida uma caução de 60.000 euros? hummmmmmmmmmmmmmm
Sem imagem de perfil

De saint a 22.05.2018 às 10:18

onde ser pode encontrar esse documento para o subscrever
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:10

Desculpe, mas desconheço.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.05.2018 às 11:27

O maior e enorme problema do Sporting é social..
Não são os croquetes, nem é o Bruno.
São os adeptos /sócios anti-Benfica, anti-árbitros, anti-qualquer coisa.
Não fosse esta a questão e o Bruno jamais chegaria à Presidencia.
O maior exemplo estás precisamente nas claques.. Anti-sociais.
Não apoiam o Sporting, repito.. Não apoiam o Sporting são sómente anti-o que seja.
Esta é a realidade!!
Claque só faz uma coisa.. Apoia, apoia e apoia, nas boas e más horas. Nunca, jamais criticar, o que seja. É a sua única função. Isso sim, é uma verdadeira, verdadeiríssima claque.
Os comentadores TV afetos ao Sporting também não ajudam, deixam-se levar, envolver nas tricas, o lado forte dos adversários/rivais.
Enquanto acharem que os outros só vencem por causa da fruta ou Emails, o Sporting não sairá deste pântano.
Enquanto desperdiçarem o pensamento e as forcinhas nos demais, jamais sairemos deste pântano.
Os ultimos 20 anos foram assim! E os ultimos 5 então, foi só mesmo anti, anti, anti e só anti.



P. S.. Precisamos de uma Presidente/Direcção que seja audaz e prespicaz.. Arrojado e anti-nada!.
Sim, pró-Sporting!.. Só com os olhos postos no sucesso do Sporting.
Não um Bruno, não um Godinho, não um Sousa Cintra, não um Ricciardi.
Nem saloinho, nem bruneiro!!.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 22.05.2018 às 13:34

Tem toda a razão
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 22.05.2018 às 13:59

Carlos,

Eu até posso concordar contigo…. mas esse problema de ser anti é um problema comum no País, não é só do Sporting….

O que eu digo é o seguinte, o futebol deveria ser gerido como se gerem os clubes na América, visão virada para o espetáculo e promoção do mesmo…. mas para isso acontecer terias de mudar a Sociedade Portuguesa…. e isso é impossível!

Diz-me um líder de um clube em Portugal que consideres em linha com o que escreveste?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.05.2018 às 16:40

Actual líder??.. Bola, como diz o JJ.

As mentalidades mudam-se com acções, não com palavras, não com guerras. Se as acções forem positivas, o adepto sabe concerteza apoiar com orgulho. Mais ainda sendo sportinguista..
O Somos diferentes, há que dar-lhe utilidade, utilidade positiva séria.
Parece utopia!!.. Não, não é. Difícil a aceitação num princípio, sim é!!.
Ouvidos de mercador e pá frentex..
Uma luta é, será uma luta com muitas quedas.
E saber fazer até é fácil.. ainda que pareça um bicho de sete cabeças.
1- Para ganhar, já o disse várias vezes, basta ganhar aos ditos pequenos. Não vejo necessidade de corromper-los.
Com a qualidade dos jogadores que jogam nos grandes é até vexatória falar e apontar o dedo à corrupção.! Ainda que existindo ela.
O Sporting actualmente tem R. Patrício, Mathieu, William, B. Fernandes, Coentrão, Bast Dost, Gelson de excelente qualidade, na Liga portuguesa de altissima qualidade. Mais o Acuña, Coates, Podence bons e Montero, Ristosvsky, Piccini mais ou menos.. Mais 3 ou 4 com qualidade e os miúdos Geraldes, R. Leão, Matheus Pereira.. É para ser campeão a toda a hora.. Com um treinador que não seja cagarolas e um ego positivo.
2- Saber dominar/ganhar na CS com mensagens e artigos positivos.(Aqui se domina a corrupção. Aqui está a força) não é comprando árbitros ou os jogadores dos pequenos.
O Bruno fez isso, só que apontou as baterias na direcção errada. Na direcção anti-tudo. Foi só negativo, sobre negativo. Virou meio mundo contra ele.. Assim, é impossível ganhar o que seja.

Tu mesmo disseste.. Imitar os americanos, não copiar.
Começa por fazer-lo no teu clube. Esquece os outros.. Os outros, atrás virão.. Por exemplo, um bom exemplo a Academia.


P. S..Schmeichel,
A maior corrupção está dentro dos próprios clubes e a manipulação de factores, na CS.
Quando estes senhores aprendem, não querem outra coisa.
Lembras-te do que disse o Bruno??
No futebol é fácil "desviar dinheiro".

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 22.05.2018 às 14:25

Subscrevo o fundamento da mensagem. Mas também não nos podemos esquecer que, se nos dias de hoje existem tantos anti, talvez tenha sido por causa do prejuízo enorme que o Sporting tem tido com os outros dois rivais que tentam ganhar a todo o custo, sem olharem aos meios implementados, legais ou ilegais. Com árbitros comprados e com decisões como temos visto acontecer nos jogos do Sporting, o anti-corrupção é o mais normal de acontecer. Isto porque a corrupção deturpa a mensagem do desporto, em que vence o melhor e o mais forte. De resto, subscrevo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.05.2018 às 16:42

R. Ribeiro,

E como se combate a corrupção?..
Com palavras!?.. Não.
Com acções discriminatórias!?. Também não..
Nem muito menos lutando de tu a tu. Outras armas são necessárias. 😉😉

P. S. O Ghandi ganhou uma guerra e não foi com as armas tradicionais. 😊
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.05.2018 às 11:43

Aquilo que me parece pelo que leio, é que claramente continuam a existir sportinguistas que na ãnsia de verem o Bruno Carvalho pelas costas estão mortinhos que relamente tenha existido corrupção no Sporting. Nem os inimigos do Sporting tem estado a torcer tanto para que isso seja verdade. Enfim.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:07

E qual é o seu problema?

Continua a apoiar aquele nojento personagem que ainda preside ao Sporting?

Raciocina por sua própria cabeça ou pede autorização a ele para o fazer?

Vocês que o apoiam conseguem ser ainda mais repugnantes!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.05.2018 às 13:23

Rui, eu penso sempre pela minha cabeça. Caso veja ai noutros comentários meus, neste momento defendo que por certo o melhor será o Presidente sair. Mas dai até estar a torcer para que tenha existido corrupção, é outra coisa. Já agora defendo efetivamente que por certo o melhor será ele sair, mas quer lá colocar quem? os da carta aberta que se curvaram aos jogadores???? Qual deles quer, o Santana LOpes, para terminar novamente com o Hóquei Patins, Futebol Feminino ou o Voleibol? ou prefere o Soares Franco que diz que o Sporting, deveria ser só futebol???? para depois ser mais fácil ficar ainda mais refém desses grandes "vencedores e profissionais que populam no plantel"?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 12:10

Pois é, há pessoas que não vêm o alcance e a gravidade dessa situação, e acham que há sportinguistas que querem que isso aconteça.... só para fazer cair quem lá está..... lamento desiludi-lo mas não será assim, de certeza que os sportiguistas querem o melhor para o clube e isso passa por:
1 - O clube estar limpo de corrupção.
2 - O arruaceiro malcriado que lá está (que não respeita nada nem ninguém) saia do nosso clube o mais rápido possível
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 22.05.2018 às 13:00

Os inimigos do Sporting querem que o BdC se mantenha à frente do Sporting, não o contrário!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 13:25

ora aí está..... NEM MAIS!
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 11:55

Não contem com a minha assinatura.
Enquanto não se provar que o BDC está envolvido no ataque à Academia ou ligado à corrupção, não vejo que outro mal possa ter feito, a não ser que defender o nosso clube contra tudo e contra todos seja um mal.

Enquanto nada do que está em cima for provado o BDC continua a ter apoio de grande parte dos adeptos. Infelizmente para vocês.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 12:15

Atenção, o CPP também prevê o CRIME de negligência..... e é por demais evidente de que pelo menos desse crime pode vir a ser acusado no caso de Alcochete, não pode alegar "não sabia isto, não sabia aquilo....." é o responsável máximo do clube, tem que assumir a sua responsabilidade, é "chato" mas é assim que as pessoas honradas procedem
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 12:24

Começo por dizer que o representante máximo tem sempre de assumir as suas responsabilidades. E se o Bruno pediu desculpas aos jogadores é porque sentiu que de certa forma teve culpa. Se calhar até sentiu que teve culpa por não ter estado lá.

No entanto a segurança da Academia pelo que entendi está entregue a uma empresa externa. Se assim for, fica muito mais difícil comprovar o dolo por parte do Sporting.
Não gostei da forma como ele reagiu no dia dos ataques. Mas no sábado soube emendar a coisa.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 12:29

Pois não estava lá não, mas tinha marcado uma reunião com os jogadores e equipa técnica pelas 17:30, estranhamente chegou uma hora depois..... mas tudo normal, claro.... é "chato"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:30

Esta sua mentalidade serve para comprovar o estado de coisas no Sporting.

Quando um dia houver o ajuste de contas final, e esse dia surgirá mais cedo ou mais tarde, todos que o apoiaram deviam ser chamados à responsabilidade como ele vai ser.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 22.05.2018 às 12:48

A defesa cega de BdC já levou à pior semana da história do clube, mas ainda há muita gente que não está satisfeita.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:11

Descrever como "cegos" aqueles que apesar de tudo continuam a apoiar o lunático, é ser simpático. São tão repugnantes como ele!!!

E depois esperam que o Sporting seja ganhador!?!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.05.2018 às 13:28

Ó Rui, até parece que antes do Bruno Carvalho o Sporting estava muito ganhador. Para nosso mal nas ultimas 58 épocas fomos 8 vezes campeõesOu seja em 50 dessas épocas nada de campeonato e dessas 50, apenas 5 são do Carvalho, ou seja 10%. Já para não esquecer a vencedora época 2012-13, com esse espetacular sétimo lugar do Godinho Lopes. Esses eram os vencedores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:43

Era escusado vir com esse discurso demagogo, não consegue atirar-me areia para os olhos.

É a velha história de dois negativos e ver qual dele é o menos prejudicial.

Há aqui muito mais sobre a mesa que apenas resultados desportivos. Mas mesmo estes, comos muitos milhões investidos em mais de 100 contratações, já para não falar deste último treinador, servem bem para ilustrar o estado derrotista do Sporting.

Mas, pelos vistos, há supostos sportinguistas que gostaram e querem mais do mesmo.

Viva a democracia, por repugnate que muitos que usufruem dela sejam!!!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 22.05.2018 às 13:06

Não concordo com esse argumento.
Houve muitos apoiantes, eu incluído, que foram mudando a sua opinião mediante o acumular dos acontecimentos e é assim a democracia. Não concordo que seja olho por olho dente por dente porque isso não leva a lado nenhum.
Então um dia se o José Sócrates for condenado todos os apoiantes que votaram nele também deveriam ser chamados á responsabilidade?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:14

O Sócrates não é chamado para aqui.

Essa mesma democracia também nos dá o direito de vos criticar, mesmo tendo mudado de opinião sobre o lunático.

Isso não leva a nada nenhum?... Está visto que quaisquer outros meios são insuficientes quando se lida com pessoas sem ética, sem escrúpulos, sem o mínimo sentido de dignidade.

É tudo uma monumental VERGONHA!!!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 22.05.2018 às 13:24

Calma, não se enerves eu só dei um exemplo!
Agora o seu pensamento é de um ditador igual ao BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:46

Por sinal, esse lunático até é um ditador de meia tijela, mas até isso satisfaz muitos, pelos vistos, e querem mais do mesmo.

Enquanto o Sporting não cair mesmo, não ficarão satisfeitos. Claro, se e quando se chegar a esse ponto, ninguémé responsável, foi um milagre do Lumiar.
Sem imagem de perfil

De antonio a 22.05.2018 às 13:43

Rui Gomes,

está a ficar dificil contribuir para qualquer discussao neste blog dado que qualquer comentário com minimo de humor é removido... se a minha preferencia clubistica nao é bem-vinda e ofende os demais, basta dize-lo abertamente

Adiante.

Eu já escrevi aqui e repito que os Brunistas nao vao mudar de opiniao só porque sim. Para eles há obra feita e há melhorias. Nem quando o Sporting for destruido eles irao mudar de opiniao - pois nesse caso a culpa será de croquetes e de Godinho Lopes.

Penso que lhes falta compreender duas coisas. Primeiro, que nao há um projeto e que isso é fundamental e segundo, o Bruno nao é um líder, nao possui e nunca vai possuir qualidades humanas para ser líder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:49

O seu comentário que terá sido removido, foi por não se ter identificado. Vi, depois, o seu PS. Mas acontece que nem sempre estou na página de editor do blogue a moderar. Faço-o por mensagens ou por emails de alerta que recebo e nessa circunstância não dá para ver tudo de uma só vez.
Sem imagem de perfil

De antonio a 22.05.2018 às 14:22

Ok agradeco a sua confirmacao

saudacoes desportivas
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.05.2018 às 13:31

É evidente que toda a gente tem direito á sua opinião e a apoiar A, B ou C, e também não é menos verdade que só os BURROS é que não mudam, as pessoas inteligentes, perante as evidências de coisas que são graves, outras que são características de um lunático podem e devem mudar e perceber que um individuo desses NUNCA deve ser presidente de um grande clube como o Sporting. Persistir nesse apoio a essa personagem torna-os tão culpados como este, ou então BURROS!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 22.05.2018 às 13:19

O facto de uma companhia usar de outsourcing para garantir a execucao das suas obrigacoes nao lhe retira a responsabilidade pelo garantir que essas obrigacoes sao executadas.

O clube é SEMPRE responsável, no limite o que poderia acontecer seria o clube DEPOIS pedir restituicao á companhia de seguranca por danos causados.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:53

Se está a falar da invasão à Academia, surpreende que ainda hajam dúvidas. Quem conhece a propriedade sabe que é quase impossível ter acontecido o que aconteceu sem cumplicidade interna, seja de quem for.

Além do mais, mesmo que seja à parte do evento principal, são permitidos encontros entre antigos líderes da Juve Leo e jogadores? Mas isso faz algum sentido?
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 22.05.2018 às 14:29

Na realidade era resposta ao tiago Leitao,

"No entanto a segurança da Academia pelo que entendi está entregue a uma empresa externa. Se assim for, fica muito mais difícil comprovar o dolo por parte do Sporting.
Não gostei da forma como ele reagiu no dia dos ataques. Mas no sábado soube emendar a coisa."
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 15:27

No sábado ele não emendou nada de nada. Discursou durante cerca de duas horas com o intuito único de desviar atenções e responsabilidades.

Reitero que é impossível acesso à Academia sem cumplicidade interna, especialmente na escala em que foi.

Não creio que Bruno de Carvalho tivesse dado ordens para os jogadores serem agredidos, mas não duvido minimamente que os terroristas das claques sentiram que tinha , pelo menos a anuência do presidente para os jogadores serem ameaçados.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.05.2018 às 15:47

TL,
Este presidente defende o Sporting? Desde que chegou uniu ou desuniu? Defender o Sporting é atacar os seus activos? Defender o Sporting é ter uma guerra pretoriana que o levou ao poder e que o mantém? Defender o Sporting é desrespeitar e insultar tudo e todos, incluindo, recentemente. órgãos de soberania? Defender o Sporting é incitar ao ódio e promover o fanatismo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 17:52

Nem mais!
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 18:45

Um Presidente que tem constantemente votações muito favoráveis. Deve significar que os Sportinguistas estão unidos.
Um clube que durante esta presidência cresceu em publico no estádio (tendo as melhores assistências de sempre), sócios (sendo um dos clubes com mais sócios do mundo), modalidades (e capacidade para as ganhar), etc. Também deve querer dizer muito quanto à união Sportinguista.
Atacar activos? Ou responsabiliza-los por não fazerem o que todos sabemos que eles são capazes?
Guerra pretoriana? Ou uma guerra contra os lobbies que estavam instalados no clube?
Desrespeitar orgão de soberania?! Nesse caso só pode estar a falar do Ferro Rodrigues, que sem noção de nada resolveu - ele sim - desrespeitar um cidadão sem qualquer facto ou fundamento que não seja a sua própria opinião.
Isto quando nós vemos casos muito mas muito mais graves a acontecerem e os orgãos de soberania escusam-se a fazer qualquer tipo de comentário. Ao Marcelo, o BDC simplesmente lhe fez uma critica. Está no seu direito.
Não me lembro de ver o BDC a incitar ao ódio. Ele dá uma opinião e os outros se se sentem instigados é lá com eles.
A animosidade que sinto hoje pelo benfica e porto é a mesma que sempre senti.
O único ódio que que vejo ser incentivado é o ódio ao BDC.
E com isto finalizo. Um bem haja.

Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 12:03

Só queria dizer, ainda estou à espera das rescisões dos jogadores. Eram para ter começado ontem!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:09

Tenha vergonha na cara!

Como já disse a outro que também apoia o lunático, vocês conseguem ser ainda mais repugnantes que o próprio.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 12:16

Tenha calma caro consócio.
Posso-lhe dizer que "vocês" a mim não me repugnam. Tem a vossa opinião, que em grande parte é baseada na forma de falar do presidente.
E eu tenho a minha, que em grande parte é baseada no conteúdo do que diz o presidente.

Admito que o que ouço do presidente possa ser mentira. Mas já se passaram 3 dias desde a ultima conferencia de imprensa que BDC fez e ainda ninguém veio desmentir NADA do que ele disse. E foram duas horas a malhar em todos com direito a perguntas e tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 12:27

Não me venha dizer no que eu baseio a minha opinião deste oportunista rastejante que anda há mais de 5 anos a servir-se do Sporting.

Basta ler tudo o que escrevo também há mais de 5 anos.

Pessoas como o Tiago Leitão têm o direito de fechar os olhos e continuar a apoiar o lunático, e quem não está de acordo tem o direito de os criticar.

E continuarei a criticar!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.05.2018 às 13:31

ó Rui, eu que escrevo para jornais há mais de 12 anos, se me fosse a revoltar por tudo o que já escrevi e que estava certo, então já me tinha suicidado por ter tido tantas vezes razão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 14:01

Isto não é revolta, apenas indignação (quase o mesmo). Eu já lido com este estado de coisas há anos e apesar de não me incomodar tanto como já me incomodou, é impossível ficar indiferente.

Também escrevi em jornais durante anos, inclusive o jornal Sporting.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 22.05.2018 às 13:23

Desmentir Nada?? Mentira redonda!! Ricciardi desmentiu-o sobre o negócio, Marta Soares desmentiu-o sobre a comissão de gestão se Bruno se demitisse e até a ex-mulher desmentiu-o na questão da filha, num papel ridículo de BdC de vitimização.
Preocupa-me o facto de não sabermos como e por quem está a ser feita a recolha de assinaturas. Temo estar a ser muito desorganizado e mal publicitado. Temos de tirar o BdC rapidamente da presidência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 14:02

É por de mais óbvio que, no mínimo, está a ser mal publicitado.

Daqui a pouco vou ter alguma disponibilidade e vou tentar saber mais alguma coisa através dos meus contactos.
Sem imagem de perfil

De Tiago Leitão a 22.05.2018 às 18:52

Desmentem. Mas é aqueles desmentidos meio frouxos. Sem principio meio e fim... Dizem um serie de banalidades e pronto está desmentido.
O BdC quando fala fala de coisa concretas. Não é o diz que disse.

No caso da filha, a mulher disse que ele estava a dramatizar e não a mentir. Mas isso também pouco importa. E aproveito para dizer que não gostei dessa atitude. Mas não é por uma pessoa falhar aqui ou ali que o vou crucificar.

Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 22.05.2018 às 13:08

Infelizmente para o Sporting, não perderá muito mais pela demora.

Os jogadores adoram o seu presidente, não vivem sem ele. E, a bem dizer, alguns deles já não querem ficar mesmo que o grande amigo presidente vá embora.

É mesmo um facto, o populismo é mesmo difícil de combater (embora não faltem exemplos de chamada da atenção e “chatices”, mesmo para os mais incautos)
Sem imagem de perfil

De Carlos a 22.05.2018 às 13:32

Grande jogadores esses, deixaram um rato de vitórias em Alvalade, serão daquelas equipas que ficaram para sempre nos anis da História pelos seus feitos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 14:04

Quem é que os contratou?... E, sobretudo, quem deu um contrato de milhões ao treinador que os liderou ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.05.2018 às 15:47

Rescisões têm o prazo de um mês.
Sem imagem de perfil

De António Barros a 22.05.2018 às 12:55

Esta petição é mais um golpe palaciano contra Bruno de Carvalho. Sabem que não podem vence-lo pelas eleições, assim, vão experimentando novas ideias para que ele se desmoralize e se demita.
Impossivel, isto mostra a determinação do presidente em resistir a todos os ataques que lhe montaram.
Porque não são democratas e experimentam convocar eleições? Porque iriam ficar todos apeados à espera de novo comboio.
Respeitem a vontade da maioria seja ela qual for.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 13:07

Nao venha o "António Barros" (não devia ter receio de usar o seu real nome) e o lunático rastejante do presidente falarem de respeito, porque não têm a mínima ideia do que isso representa.

E o desplante ao falar em democracia, quando o que existe agora é uma autêntica ditadura.

E a falar do "golpe palaciano", refere dp género que levou o palhaço ao poder, com uma MAG corrupta liderada por Eduardo Barroso e Daniel Sampaio?

Tenha vergonha na cara!!!
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 22.05.2018 às 13:09

A grande vítima desta situação é Bruno de Carvalho, claramente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 22.05.2018 às 13:37

Já agora - o que é preciso para destituir BC nessa AG ?

+50%
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.05.2018 às 14:26

Eu, como adepto de outro clube, mas que gosto de ler e escrever neste blog, tenho acompanhado com a devida distância os últimos acontecimentos...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 22.05.2018 às 14:29

Eu, como adepto de outro clube, mas que gosto de ler e escrever neste blog, tenho acompanhado com a devida distância os últimos acontecimentos...

Lendo os comentários neste e em outros blogs, a par da página do facebook do presidente do SCP, penso que uma Assembleia Geral neste momento tem TUDO para correr muito mal.

O Sporting tem adeptos com posições tão extremadas que, o mais provável, é essa assembleia acabar em insultos e, provavelmente, algum tipo de agressões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 17:49

Caro Pedro Miguel,

É verdade que há adeptos com posições muito extremadas, mas indiferente do que vier a acontecer nos próximos tempos, uma Assemblei Geral é a única alternativa.

Uma coisa está à vista do mais "cego": a presente situação não pode continuar!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 22.05.2018 às 14:28

Boa tarde caro Rui Gomes,

Sabe dizer-me se a assembleia convocada para 5ª feira é para a destituição do conselho directivo do SCP?
Caso seja assim e para evitar que a mesma produza os efeitos pretendidos para a realização da mesma, ou que seja entregue a petição para a desituição dos conselho directivo, há um pequeno grande detalhe que pode mudar tudo.

Disseram-me que decorre dos estatutos do SCP que a ser efectiva a destituição de BdC, o presidente não pode voltar a ser candidato. É verdade que é assim?

Se for assim, BdC apresenta a sua demissão antes de 5ª feira. Não tenho a menor dúvida disto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 15:20

Não tenho conhecimento de AG alguma já andada. Quinta-feira, segundo Marta Soares, haverá uma segunda reunião entre órgãos sociais.

Estou a responder de memória apenas, mas creio que é verdade que um elemento destituido não pode voltar a candidatar-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 15:20

Perdão... queria dizer "já agendada".
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 22.05.2018 às 15:34

"Estou a responder de memória apenas, mas creio que é verdade que um elemento destituido não pode voltar a candidatar-se."

Destituição=impossibilidade de nova candidatura...na minha opinião muita coisa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.05.2018 às 17:45

Não compreendo...

Se já sabia a resposta, qual a razão da pergunta?

Eu também sei o significado de "destituição" num sentido comum, mas a minha dúvida era sobre a exactidão dos termos estatutários.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.05.2018 às 18:12

Desculpe a minha ignorância mas não se pode candidatar nas próximas eleições ou nunca mais.
Cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 22.05.2018 às 18:14

Caro Rui Gomes,

A pessoa que me contou não tinha a certeza da assembleia geral, da sua data e se era para a destituição ou não de BdC.
Também não me confirmou se os estatutos do SCP dizem que em caso de destituição o presidente pode ou não apresentar a sua candidatura no acto eleitoral seguinte.

Tudo isto porque se uma das duas situações ocorrer, por JMS ou pela recolha de assinaturas de sócios para destituição, Bdc vai com toda a certeza antecipar essa ocorrência, demitir-se e ser candidato no novo acto eleitoral.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo