Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2016_09_06_08_35_57_1153186.jpg

 

Dando seguimento ao post do meu colega Ricardo Leão, intitulado "Querido líder" cria Tribunal Popular, relacionado com as notícias do jornal i, desta quarta-feira, sobre uma Comissão que, alegadamente, visa ouvir antigos presidentes do Clube, publicamos a explicação entretanto divulgada por Nuno Saraiva - director de comunicação do Sporting - na página de Facebook. Entre outras questões, sempre parece ser verdade que elementos das claques irão constituir a referida Comissão, criada pelo presidente Bruno de Carvalho:

 

«Lançar "lixo" na Praça Pública para evitar que as pessoas se apercebam das grandes transformações que estão a suceder no futebol português.

 

Hoje o Jornal i elabora um título de manchete que, além de não ser honesto na insinuação que pretende, enferma de falta de rigor jornalístico e factual e significa uma truncagem inaceitável da realidade. A mensagem que querem passar é a de que o Presidente, Dr. Bruno de Carvalho, vai colocar as claques a ouvir os antigos Presidentes.

 

A comissão constituída para ouvir antigos Presidentes do Sporting CP decorre de uma decisão do Presidente do Clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos Sócios em Assembleia Geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes.

 

Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos Presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular.

 

A referida Comissão, que, repito, foi inspirada na equipa de acompanhamento do Tribunal Arbitral sufragada em Assembleia Geral, é constituída por representantes das múltiplas correntes e sensibilidades que compõem o Universo Sporting. E, nesse sentido, os Grupos Organizados de Adeptos, que pejorativamente são designados por claques, e porque são também eles representativos da Família Sportinguista, terão assento nesta Comissão. Tal como o Grupo Stromp, os Leões de Portugal, o Conselho Leonino, a Direcção, o Conselho Fiscal, a Mesa da Assembleia Geral, e tantas outras correntes e sensibilidades que constituem e formam um Clube com a grandeza do Sporting CP.

 

Esta Comissão será presidida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o Comendador Jaime Marta Soares. O resultado destas sessões será anexo à auditoria realizada.

 

Se havia a queixa dos antigos dirigentes de não terem sido ouvidos esta é a forma de dar resposta a esse anseio demonstrado e de fomentar cada vez mais a união e solidez da família sportinguista em torno de um projecto de crescimento e grandeza que é por todos vislumbrado.

 

Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos lançando "lixo", mentiras, calúnias e difamações para o "ar". Mas há uma garantia que podemos dar: essa estratégia de jogo sujo não passará !».

 

Deixamos com os leitores a interpretação deste comunicado de Nuno Saraiva.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:34


15 comentários

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.09.2016 às 19:22

Para mim ficou completamente esclarecido e fica um claro exemplo de como a CS gosta e faz questao de deturpar a realidade contra o Sporting

No entanto - continuo a não ver a utilidade desta comissão e duvido que os ex-dirigentes estejam assim tao interessados em participar.

Olhem mais para o presente e o futuro e arrumem de vez o passado
Imagem de perfil

De Profeta a 07.09.2016 às 19:27

"Olhem mais para o presente e o futuro e arrumem de vez o passado"

Estamos a entrar na campanha-eleitoral. Vai valer de tudo.

Aliás, acho que nunca deixamos de estar em campanha...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.09.2016 às 19:48

Sim de facto tens estado constantemente em campanha

Eu é mais bola e já conto os minutos que faltam para o proximo jogo.

Já agora - este tipo de procedimento não me parece que traga votos a BC antes pelo contrario
Imagem de perfil

De Profeta a 07.09.2016 às 20:25

Apenas vou dizendo aquilo que sinto e que penso. Não sou nem quero ser presidente. Portanto...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.09.2016 às 22:18

Para fazer campanha não precisas de ser candidato - apenas ser anti-presidente
Imagem de perfil

De Profeta a 07.09.2016 às 19:26

"Podem terceiros tentar dividir-nos e desestabilizar-nos. Podem tentar esconder os seus problemas e insucessos"

Não são os outros que dividem o Sporting. Os outros continuam a ganhar, simplesmente. Vão é rindo da forma como expõem o Sporting Clube de Portugal ao ridículo!...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 07.09.2016 às 21:00

Para o Profeta, qualquer acto ou declaração do presidente é uma exposição ao ridículo, mesmo que resulte em benefício do clube, mesmo que seja sustentado por factos, mesmo que a realidade o comprove.

Por outro lado, todo e qualquer ataque dos rivais, que olham para o Sporting finalmente como um perigo à conquista dos seus objectivos, é digno de aplausos.

Extraordinário o histerismo à volta dos títulos de um jornal, relativamente à uma audição onde vão estar, veja-se o crime lesa Sporting, três representantes das claques organizadas E LEGAIS, do clube.
Imagem de perfil

De Profeta a 07.09.2016 às 21:16

E lá vem mais do mesmo...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.09.2016 às 20:12

Inacreditável !!
O Nuno Saraiva é um jogadorazzzzoo !! LOOOOOOOLL !!

Já é mais conhecido dos adeptos em geral, desde que chegou ao Sporting que no resto da sua vida toda !!

E eu achava que num clube de futebol, o mais importante eram os treinadores e jogadores.
Ok..estou aprendendo ! :)))

P.S. As claques e o futebol... Espero que ninguém saia esturricado, comecando no Presidente

Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 07.09.2016 às 20:23

é meio entroncado mas não faz mal - é tipo Elpidio Silva
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.09.2016 às 20:27

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!!
LOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 07.09.2016 às 20:32

Não sei porque é que a voz de BC incomoda assim tanto algumas pessoas.

Não me parece que esta comissão consiga fazer as pazes com o passado recente até porque esse passado recente não quer fazer pazes com o Sporting.

foram acumulados bastantes erros por varias direcções e houve muita irresponsabilidade mas a abordagem de BC não foi também a melhor.

sobre as suas observações eleitorais - ainda falta muito tempo para ter certezas absolutas - vamos esperar com calma o que aí vem ainda.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.09.2016 às 00:12

JPinto, ainda que também não aprecie, nem entenda, essa obsessão de Bruno de Carvalho nesta sua cruzada contra o passado que mais parece uma "caça ás bruxas", a voz dele incomoda porque está a responsabilizar a "linhagem Roquettista" e a acossar os adversários.
São os mesmos - referindo-me apenas aos Sportinguistas - que se sentiram incomodados com a presidência de Sousa Cintra.
É um grupo de resistentes que ainda não percebeu que o futebol é um desporto popular com linguagem e códigos de procedimento próprios.
Julgo que, neste momento, se assiste a um choque de mentalidades.
De um lado estão os "românticos" que dizem não se rever na estratégia traçada por BdC (julgo que ninguém concorda com a totalidade das suas acções) e clama por um presidente, que seja descendente da antiga aristocracia, e numa aparição de um qualquer ser superior que venha purgar o futebol e, assim, o SCP poder ganhar honestamente.
Depois há uma esmagadora maioria de Sportinguistas que considera utópica a visão dos "românticos", que está farta de dirigentes perdedores (apesar da etiqueta e postura protocolar erroneamente designada de "cultura Sporting") e que já percebeu que o futebol tem as suas regras e é com elas que temos que ir a jogo.
Esta "Onda Verde", que já aqui li ser criticada e menosprezada, mais não é do que essa tal maioria que acredita numa mudança de paradigma na gestão do nosso clube - com ou sem BdC.
É uma maioria para quem a "cultura Sporting", que alguns insistem em reivindicar de volta, é a cultura Roquette que falhou a todos os níveis.
Para esta maioria, "cultura Sporting" significa ganhar!

Tendo ainda no horizonte o último jogo disputado pelo SCP para a Liga portuguesa e toda a polémica gerada em torno do mesmo, eu recordo um célebre fcp VS SCP no Estádio das Antas que terminou com o resultado final de 3-2.
Treinava o fcp o actual seleccionador Campeão da Europa. O jogo ficou marcado por uma arbitragem desastrosa que prejudicou escandalosamente o SCP e por um hattrick do jogador brasileiro Doriva.
Na altura, e á semelhança do que fizeram os dirigentes nortenhos no final do referido jogo no passado dia 28 de Agosto, os responsáveis do SCP queixaram-se da actuação da equipa de arbitragem.
A essas críticas o presidente do fcp respondeu "o Sporting não perdeu por causa do árbitro mas por causa do Doriva".
Hoje, é Pinto da Costa quem canta esse fado e a actual direcção do SCP apenas se limitou a "refrescar-lhe" a memória...
É esse o motivo pelo qual a voz de BdC tanto incomoda!
E para a esmagadora maioria dos Sportinguistas, é preferível ter um presidente detestado que ganha do que um presidente simpático perdedor...
SL
Sem imagem de perfil

De Leão da Beira a 07.09.2016 às 21:25

Não sabia que o Jaime Soares é Comendador ... enfim é o Pais que temos, condecora-se quem apenas defense os interesses do seu bolsinho ... em relação ao comunicado, é o Sporting que temos.
Imagem de perfil

De PF a 07.09.2016 às 23:49

Nesta comissão a única personalidade que está no lugar certo é o BOMBEIRO porque vai ser necessário apagar muitos fogos. Falando mais a sério o que me oferece dizer desta palhaçada feita por amadores é o de que não é necessário vir alguém de fora para destruir o SCP os que lá dentro estão fazem isso com muito mais brilhantismo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo