Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Saudações Leoninas

City Lion, em 19.03.14

 

Quando o Rui Gomes me honrou com o desafio de escrever no Camarote Leonino, hesitei por ter receio não ter grande disponibilidade para escrever e porque, se aceitasse, sabia iria dizer tudo o que penso, mesmo que pudesse contribuir para abanar o quase consenso que aparentemente existe hoje no Sporting. Por outro lado, infelizmente acredito conhecer e perceber bem quem dirige hoje o nosso clube e até tenho a sorte de ter acesso a alguma informação privilegiada, pelo que seria sempre um blogger ... no mínimo acutilante.

  

O problema é que ao pensar que o que escrevo ajudaria o Sporting e ajudar-me-ia a continuar ligado emocionalmente ao meu clube do coração, a verdade é que, apesar de estarmos bem no campeonato, me sinto cada vez mais distanciado de um clube, no qual infelizmente vejo cada vez mais semelhanças com o dos nossos vizinhos (a coisa boa é que agora também na estrelinha que eles historicamente têm). A histeria dos últimos dias com respostas e contra respostas em capas de jornais espelha claramente a semelhança entre todos e o mal que o dirigismo anda a fazer ao futebol e ao desporto em Portugal. 

 

Outra coisa que me tem deixado pouco confortável é o escrever no anonimato. Perdi logo qualquer ideia de “dar a cara”, que seria sempre muito difícil em termos profissionais, quando confrontado com ameaças e insultos inqualificáveis de supostos adeptos do Sporting (que tanto trabalho dão ao Rui Gomes), mas com forte costela lampiónica que constituem a guarda pretoriana do actual Presidente do Sporting. Depois desta minha experiência, não tenho qualquer duvida que existe um “aparelho” pró Bruno Carvalho montado na blogosfera e que muito o terá ajudado a ser Presidente do Sporting.

 

Tomei agora a decisão de deixar de escrever neste blog, que considero ser o melhor e mais isento dos blogs sportinguistas dos vários que conheço, graças ao sportinguismo e carolice do Rui. Sei que desiludo o próprio Rui e outros sportinguistas que se habituaram a ler os meus posts e que se reviam na maioria dos mesmos, até porque acredito era uma lufada de ar fresco em relação à maioria das coisas que se lêem e ouvem hoje sobre o Sporting, algumas dignas da Pravada no tempo da URSS ou dos lampiões no tempo do Vale e Azevedo. Não tenho duvidas que este blog continuará a ser muito bom e provavelmente ainda melhorará com um eventual substituto meu.

 

Uma das pessoas que mais me ajudou a tomar esta decisão foi o meu pai que ainda o mês passado lembrou a importância de se tivermos que dizer algo pessoal critico sobre alguém devemos dizê-lo na cara, pelo que este post faz todo o sentido ser publicado neste dia do Pai. Eu, ao contrário dos meus colegas de blog, não consegui mesmo deixar de fazer criticas pessoais regulares ao Presidente do Sporting e à sua actuação (e ainda houve algumas que não escrevi porque poderiam ser aproveitadas pelos nossos rivais) e, por mais justas que sejam, irei agora guardá-las para o local próprio.

 

Ao contrário do Bruno Carvalho, que se imagina a liderar o Sporting durante largos anos, estou convencido que, mesmo que tenhamos bons resultados desportivos, os sportinguistas não pactuarão muito tempo com a arrogância, amadorismo, falsidades, necessidade de protagonismo e tiques ditatoriais do Presidente do Sporting, que tantas vezes aqui abordei com factos concretos, sem negar alguns aspectos positivos do que tem feito.

 

Ou as coisas mudam muito, o que não acredito, ou espero que apareçam no futuro sportinguistas corajosos, independentes, com disponibilidade e provas dadas nas suas vidas profissionais e preferencialmente com ligação ao desporto, que possam constituir uma alternativa forte já nas próximas eleições. Gostava de voltar a ver no meu clube um Presidente à João Rocha no qual todos os sportinguistas se possam rever e que se lembre que, ao contrário do que alguns julgam, o Sporting não nasceu há um ano e tem uma enorme história de que todos nos podemos orgulhar.

 

Muito obrigado ao Rui e ao Desert Lion e a todos os que tiveram a paciência de ler os meus posts e até comentá-los.

 

Vemo-nos em Alvalade!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:46


23 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2014 às 16:29

Caro City Lion,

Além do que já lhe disse em particular e que decerto terei oportunidade de reiterar e até aprofundar em uma futura ocasião conveniente, resta-me agradecer a sua valorosa contribuição para o desenvolvimento do blogue ao longo do último ano.

Não concordo com a sua decisão - ou pelos menos com as razões em que a assenta -mas respeito-a, até porque todos nós contribuímos de forma voluntária e desinteressada e quando se deixa de se sentir a paixão e a motivação, a alternativa única é de facto descontinuar a colaboração.

Eu, melhor do que muitos, reconheço que não é missão fácil aparecer diariamente - no meu caso - com textos estimulantes para os leitores, por vezes, até sinto algum desespero por falta de assuntos para abordar de forma significativa. Dito isto, o Sporting Clube de Portugal é um enorme "universo" e pelo seu envolvimento em tantas actividades desportivas e outras, há sempre algo merecedor da nossa atenção, que não se limita apenas ao futebol sénior - por preponderante que este seja - e a este ou qualquer outro presidente. Se eu me der a restringir de forma excessiva o escopo dos meus escritos, é por de mais óbvio que em muito pouco tempo acabarei por chegar à mesma conclusão do City Lion.

Dito tudo isto, desejo-lhe muitas felicidades e digo-lhe, desde já, que deixo a porta aberta caso venha a desejar visitar. Será sempre bem vindo.

Um grande abraço
Sem imagem de perfil

De Anti-Tripas a 19.03.2014 às 17:12

Grande pai!!!

Mas pode sempre continuar a defender o seu clube do coração noutros blogs de outras cores, aí estará sempre à vontade já que apenas o Sporting lhe fazia "confusão". Comece por os criticar naquilo que tanto criticou o nosso clube.

Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:16

Anti-Tripas, como imagina continuarei como sempre a defender o meu clube do coração.
Sem imagem de perfil

De Figueiredo a 19.03.2014 às 17:13

" os sportinguistas não pactuarão muito tempo com a arrogância, amadorismo, falsidades, necessidade de protagonismo e tiques ditatoriais do Presidente do Sporting"

Não sei o senhor sabe, mas os sportinguistas fartaram-se de pactuar foi com a incompetência, com a derrota, com a ausência de ideias, com a ausência de rumo, com a ausência de soluções, e com o cheiro a ladroagem que existia no Sporting.

Se agora teve de vir um arruraceiro mal formado, mal educado, sem provas dadas a nivel profissional, fazer para já melhor que todos os doutores bem formados, bem educados, e com provas dadas a nivel profissional(alguns tão bons que até ja tinham estado presos) que o precederam, então que assim seja.

O que as pessoas querem é que o Sporting ganhe senhor, melhore, ultrapasse os seus rivais.

Antes um arrogante mal formado que trabalhe e apresente resultados, do que um doutor empinocado que nos deixe ficar outra vez em 7º lugar.

Enquanto esses resultados forem positivos mantêm-se, senão aí sim outro ha-de vir.

Mas se entretanto não está contente com o resultado da revolução dos mal educados e mal formados, faça como eles fizeram o ano passado. Recolha as assinaturas, e corra com a direcção...meta lá alguem da estirpe daqueles que aceitaram que um presidente chamasse atrasado mental ao paulinho sem dizer nada.

Felicidades para si.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:20

Figueiredo, percebo o que diz mas argumentos semelhantes (salvo a devida proporção) foram usados na Alemanha a partir de 1933. Já cansa ouvir o grande argumento já estafado de que o passado era péssimo (a equipa que ganhou ao Porto apesar das cerca de 20 contratações deste ano era quase toda do passado) e por isso o que viesse é logo bom. Sou completamente contra eleições fora do tempo salvo situações muito excepcionais. Obrigado e felicidades para si também.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 19.03.2014 às 18:00

Caro City Lion,também eu gostava das suas crónicas.Acho que o unanimismo é sempre negativo em qualquer situação.
Em consequência não concordo com os leitores anteriores.

"Depois desta minha experiência, não tenho qualquer duvida que existe um “aparelho” pró Bruno Carvalho montado na blogosfera e que muito o terá ajudado a ser Presidente do Sporting."

De tão evidente é nem vale a pena concordar.Que teve um papel na eleição?
Acho que o maior papel foi do 7º lugar-e antes estivemos no 12ª a 1 ponto da descida e na altura das eleições estávamos um pouco acima- e as suas causas:a péssima gestão desportiva e financeira do futebol.
O que leva a que o atual presidente tenha este apoio deve-se essencialmente à carreira no futebol,fruto também de expectativas muito baixas à partida.

Na esfera económica foi feito o que se devia em termos de redução de despesa,mas um clube como o nosso não pode ficar por aí.
Necessita de investimento e aí,por enquanto,não vejo soluções.Uma época,como esta,em que com um orçamento muito mais baixo que os rivais,consegue-se um desempenho a este nível ,é possível,mais vai sendo difícil repetir.
E dificilmente seremos campeões.

Também não concordo com alguns aspetos da gestão desportiva.Estou a aguardar a resolução do caso Elias,mas para já não estou a gostar.Um jogador que faz o campeonato brasileiro que ele fez,não devia estar parado tanto tempo e tem que ter mercado.

Além do mais a reestruturação não está concluída.Infelizmente ainda podemos ter surpresas nesta frente,que espero não ocorram.
E o dinheiro prometido nunca apareceu.Continuo a achar que devia ser prestado um esclarecimento.Os vídeos dos debates (p. ex.) das eleição não permitem 2 interpretações.

"Uma das pessoas que mais me ajudou a tomar esta decisão foi o meu pai que ainda o mês passado lembrou a importância de se tivermos que dizer algo critico sobre alguém devemos dizê-lo na cara..."

Se isto quer dizer que vai ter um maior envolvimento, "por dentro", no nosso clube então considero-o até como uma coisa positiva.

Por fim dizer que presidentes como João Rocha aparecem de muito longe em longe.Seja lá qual for o próximo,deveremos ter que nos contentar com menos.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:26

Leoão 1906, muito obrigado e também aprecio os seus comentários. Concordo na sua análise que precisamos mais investimento / receitas e que por ai tem havido muito pouco. O Elias deve ser mais uma "birra" tomada de posição de força mas acredito que o pai / agente também abusou. Há muita coisa por esclarecer em relação ás promessas eleitorais mas bem podemos esperar sentados. Nesta altura estou com muito pouca disponibilidade e vontade para qualquer envolvimento que não seja ir aos jogos (e ai por vezes arrastado pelos filhos e amigos). Infelizmente não apareceu ninguém como o João Rocha mas um clube como o nosso deve exigir mais do que temos tido até porque merecemos e precisamos.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 19.03.2014 às 20:23

Caro sportinguista City Lion é com surpresa e tristeza que acabo de ler a sua decisão em deixar este Blog o melhor de longe a comentar a vida do nosso Sporting graças ás suas participações, do Rui e de muitos outros que aqui passam.
Concordo na sua dificuldade em criticar alguém estando no anonimato. Sempre li os seus comentários mesmo nao estando totalmente de acordo em alguns mas sempre me pareceram de grande utilidade e com uma visão interessante do que se passa no clube.
Desejo voltar a encontrá-lo aqui , quizá com outro pseudónimo ou mesmo com o seu nome real.
O Sporting necessita de todos nós. Tenha sempre presente que o dirigismo no presente e no futuro do nosso clube é feito por pessoas que passam e o clube sempre ficará , tudo são passagens e momentos e o que irá sempre marcar eternamente na história serão os resultados.
Para a maioria dos adeptos sportinguistas irá contar sempre e só os resultados ,dependendo deles se obrigará a mudanças ou não.
É assim a vida em geral dos clubes.
Um grande abraço e um até breve.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:32

Caro juliuscoelho, muito obrigado pelas suas palavras. Concordo que o Sporting precisa de todos e que o clube sempre ficará, mas já há algum tempo que não me revejo nas figuras que dirigem o nosso clube e não consigo distanciar-me disso. Se calhar tem razão quando diz que as pessoas querem é resultados, mas eu por exemplo detestaria ter tido um Pinto da Costa no nosso clube e não tenho duvidas que apesar dos resultados bons me afastaria do clube por não me rever nos métodos usados para ganhar - infelizmente devo fazer parte da minoria, embora acredite que exista muito mais gente no Sporting a pensar como eu do que nos nossos rivais (e é também por isso que sou do Sporting). Um grande abraço
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 19.03.2014 às 21:46

Pinto da Costa apesar de tudo o que sabemos é um bom presidente mas deixa muito a desejar em termos de personalidade.
Se o argumento é o sermos diferentes, neste caso isso não está muito em causa, e de que serve sermos diferentes se nem ao nível de um Braga estamos? Isto não é o país das maravilhas, há que conseguir estar à altura dos senhores do poder.
Desde que não seja corrupto e faça um bom trabalho então tem o meu apoio.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:35

UnHu_man, não ser corrupto é um mínimo dos mínimos para se ser Presidente do Sporting. Não ser arrogante, mentiroso, ditador, fraco gestor e ter sede de protagonismo deveria também ser obrigatório.
Sem imagem de perfil

De Nunes da Silva a 19.03.2014 às 23:03

Cada um de nós, sportinguistas, terá toda a legitimidade para pensar da maneira que entender. Eu penso de forma muito diferente de si, City Lion, e muito dificilmente conseguirá provar-me o contrário.

Não há em mim o ódio, o ressentimento, a inveja, o ciúme, o escárnio e mal-dizer que lhe notei desde que aqui começou a escrever. Já uma vez lhe perguntei por aqui, se você era feliz. Nem cartão me passou. Naturalmente. Ninguém, mal formado admite ser infeliz.

Olhe, a mim também me incomodam certas atitudes e palavras do actual Presidente do SCP. Mas a balança com que peso este seu quase ano de mandato, pende naturalmente para um valor que só João Rocha me mostrou. Então, perdoo-lhe tudo aquilo de que não gosto, por mor de tudo aquilo que de bom trouxe ao SCP. E não ando por aí a conspurcar o nome do Clube que amo, só porque embirro com algumas facetas do Presidente. Eu separo as águas. Você conspurca-as! É a diferença que existe entre nós.

Não me deixa pena a sua "dispensa". O seu pai, pelo amor que lhe tem, apenas lhe terá dito metade da verdade, só que você, nunca pensou nessa hipótese. Você adora o seu umbigo. Mas deixe-me dizer-lhe que será a parte menos nobre e bela do nosso corpo...

Veja se descobre o caminho para a felicidade. Veja se descobre o amor, o perdão, a complacência, a compreensão, o perdão. Veja se ainda vai a tempo de ser uma pessoa decente, diferente, sportinguista...
Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 20.03.2014 às 00:15

Boa noite. Há algum tempo que acompanho o Camarote Leonino e, gostava bastante de ler os artigos do City Lion. Ao dizer que gostava dos textos do City Lion, serei já rotulado por alguns como sendo menos sportinguista (tenho visto alguns comentários que surgem quando City Lion discorda do presidente Bruno Carvalho). Como Vos disse, gostava dos textos do City Lion mas, também respeitava quem discordava dos mesmos e, expressava com elevação e educação essa discordância que, é legítima.
Agora, o que me levou a escrever pela 1ª vez é este tipo de afirmações que vejo no comentário anterior: Diz Nunes da Silva sobre City Lion "Veja se ainda vai a tempo de ser uma pessoa decente, diferente, sportinguista...". Acho no mínimo lamentável este tipo de julgamentos de carácter. Só porque não concorda com City Lion, não o deve insultar, colocando em causa a decência do City Lion e também o seu sportinguismo. Gostaria Nunes da Silva que eu agora me referisse a si dizendo que ainda vai a tempo de ser uma pessoa decente. Claro que não gostaria e, que autoridade moral eu teria para dizer isso de si? Nenhuma. Se o fizesse, eu estaria a ser indelicado e incorrecto por julgar alguém que apenas por ter opinião diferente da minha não deixa de ser uma pessoa decente. Relativamente ao Sportinguismo, tenho a certeza que City Lion será tão ou mais Sportinguista que eu. Tal como, acho que Nunes da Silva será sportinguista e seria incorrecto da minha parte se agora lhe dissesse que Nunes da Silva ainda vai a tempo de ser sportinguista. Portanto, reforço que tem toda a legitimidade para discordar de City Lion mas, não deve fazer julgamentos de carácter e ofensas pessoais apenas porque discorda das opiniões do mesmo. Quanto ao City Lion, obrigado pelas suas reflexões e que continue a defender o Sporting como tenho a certeza que defende. Saudações leoninas
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:47

Nunes da Silva, como não me conhece de lado nenhum saiba que sou alguém muito bem com a vida, grato por tanta coisa boa que tenho, especialmente a minha família e amigos e claro procuro ser sempre melhor todos os dias, mas não deixo de ser um pecador. Sei bem qual é o caminho para a felicidade e que passa essencialmente por fazer felizes os que estão à nossa volta. Sou assim uma pessoa bem feliz mas sempre insatisfeito e não acomodado e a procurar dar e fazer mais e melhor. Em relação ao Sporting é o que tenho feito desde criança e muitas vezes tenho exagerado nas "provas de amor" e deixado de lado outros amores. É provavelmente por isso que sou tão exigente com o carácter do Presidente do Sporting e dos yes men que o acompanham. Tudo o que disse de mal (e de bem) sobre esta Direcção pode ver escrito no blogue e embora possa ter exagerado numa ou noutra coisa e às vezes escrito mais com o coração do que com a cabeça, acredito que fui justo, independente, coerente e verdadeiro nas minhas análises.
Sem imagem de perfil

De Nunes da Silva a 20.03.2014 às 19:05

Caro "City Lion", não vou negar que estas suas palavras, me mostraram um imagem de si, que me surpreendeu, felizmente, pela positiva. Sei que a minha mensagem, aparentemente, poderá ter sido julgada excessiva, mas creia que o fiz de propósito. E a sua reacção, diz-me que o meu objectivo foi conseguido e o destinatário a compreendeu, porventura melhor que o "Leão da Estrela", que muito provavelmente não a terá decifrado tão bem.

Na minha concepção de mundo, a felicidade sempre ocupará lugar de destaque, seja qual for o campo de análise: político, social, desportivo e outros. Creia que não sou indiferente à confissão que me faz sobre a felicidade que conseguiu construir na sua vida, pela simples razão de que sempre procurei fazer o mesmo. Daí as minhas críticas ao modo ácido que sempre detectei nos seus textos, em relação ao poder actualmente estabelecido no Sporting. E o seu reconhecimento de que "possa ter exagerado numa ou noutra coisa e às vezes escrito mais com o coração do que com a cabeça", vem em absoluto ao encontro das críticas que lhe deixei, e terá derrubado, quiçá em definitivo, para minha grande satisfação, a barreira que julguei existir entre nós, particularmente como sportinguistas.

E vou-lhe agora confessar uma coisa: por estranho que lhe possa parecer, sempre achei um desperdício que a sua inteligência, lucidez, capacidade de análise e singular talento de exposição, estivessem ao serviço de, não lhe chamaria caminho, mas de um atalho menos nobre. Esse era o meu drama e a semente da minha indignação perante os seus textos.

Para que em definitivo me compreenda, chame-me poeta, louco ou outra coisa qualquer, mas sendo para mim um dado adquirido, que Bruno de Carvalho será, potencialmente, um grande líder, em cada dia reforço a minha ideia de que não terá ao seu lado alguém como o caro "City Lion". Não como uma granada sem espoleta, ou um tambor de ácido altamente corrosivo, mas como um sedutor, isso mesmo, um sedutor, que tivesse a capacidade de o conquistar e ajudar a percorrer o caminho mais correcto.

Agora, pense de mim o que quiser. Mas desejo-lhe a maior felicidade do mundo. Penso que não deverá desperdiçar o seu talento, colocando pedregulhos no caminho de quem, como qualquer de nós, nunca será perfeito. Deixo-lhe o desafio de fazer o contrário. Ajude aqueles que ontem criticava, a serem cada vez melhores. E não pense, que trago os evangelhos debaixo do braço. Sou agnóstico. Profundamente.

Deixo-lhe um abraço de admiração, se mo permitir. E insisto, seja feliz. Agora que sei que com a felicidade dos outros, também constrói a sua.

Sem imagem de perfil

De Leão da estrela a 20.03.2014 às 01:01

Caro City Lion

Obrigado pelas suas reflexões ao longo destes tempos.
Revia-me nos seus posts.
As preocupações que aqui referiu ao longo dos últimos meses são as mesmas que eu tenho.
Ficaria muito contente se daqui a 2 anos chegássemos à conclusão que estávamos enganados mas, receio que isso possa não acontecer e, nessa altura será demasiadamente tarde.

O facto de discordarmos de Bruno Carvalho não quer dizer que sejamos menos sportinguistas do que quem o apoia. Infelizmente, é habitual que quem não apoia Bruno Carvalho seja logo apelidado de não sportinguista, mau sportinguista ou pior ainda, como nalguns casos já verifiquei, ser rotulado de lampioso.

Não votei Godinho Lopes mas, sempre quis o sucesso do mesmo. Quando perdíamos um jogo nessa altura, ficava muito triste pois era o Sporting que perdia. Nessa altura nunca fiquei satisfeito com uma derrota do Sporting pois, não gostando de Godinho Lopes, as vitórias que ele tivesse, eram as vitórias do nosso Sporting.

Não votei Bruno Carvalho. Não me revejo minimamente no estilo e postura. Mas, tal como no tempo de Godinho Lopes quero que o Sporting ganhe. Nunca fiquei contente por o Sporting perder um jogo só porque não apoio/gosto do presidente.

Talvez fosse bom que alguns que agora tanto criticam quem não diz "amen" a tudo que Bruno Carvalho diz e faz, fizessem uma análise de qual foi no tempo de Godinho Lopes a sua reacção às derrotas. Alguns talvez tenham ficado contentes com algumas pois, cada derrota era mais um passo para que Godinho Lopes fosse corrido de Alvalade e, para que chegasse aquele que esses sportinguistas vêem como o D Sebastião.

Como referi, não apoiei Godinho Lopes e Bruno Carvalho mas, sempre quis que o Sporting ganhasse. Mas, mesmo querendo essas vitórias, não deixo de ter espírito crítico e sinto-me legitimado para expressar aquilo que discordo.

Uma coisa Vos garanto: não tenho aspirações de ser presidente ou dirigente do Sporting pois sei as minhas limitações
Mas, caso tivesse essa aspiração, garanto-Vos que mesmo não apoiando o presidente eleito e/ou tendo perdido umas eleições, não estaria sempre nos media a criticar quem estava a desempenhar as funções de presidente, dando argumentos para que a comunicação social já anti sportinguista ainda criasse maior ruído em Alvalade.

Espero que o City Lion possa voltar ao nosso convívio e, acho que o Sporting ganha muito em ter adeptos empenhados como é o seu caso.

Para terminar, repito que olhando para o Mundo, foram as divergências de opinião e não as unanimidades que permitiram que o mesmo avançasse

Saudações leoninas
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:52

Caro Leão da Estrela, muito obrigado pelas suas palavras. O unanimismo de facto não leva a lado nenhum e revejo-me em tudo o que disse. Só espero que não percamos a estrelinha que temos tido porque as coisas estão ainda muito complicadas e nenhum dos Presidentes dos grandes têm categoria / capacidade para ajudar a fazer do nosso futebol uma festa como devia ser. Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De João a 20.03.2014 às 09:08

Há muita gente a criticar o presidente Bruno de Carvalho, porque faz assim ou assado. Devia fazer era cozido. O facto é que apesar de ter tomado medidas óbvias, outros antes dele não o fizeram - apenas cavaram mais e mais o buraco onde o Sporting está!
O que custa a muitos dos criticos deste presidente é se calhar ter-lhes calhado o términus de algumas regalias/favores/avenças que tinham com o Sporting, porque havia por ali muito dinheiro a rolar, para tudo o que era bolso e depois armam-se em Marias ofendidas que aqui de'l rei porque este presidente é populista e demagogo...
Façam um balanço desde o tempo da entrada dos iluminados dos chamados "croquetes" e depois digam-me onde é que ele errou...
É com muito pouca saudade que vejo partir este tipo de comentarista.

Felicidades.
Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 12:57

João, felizmente nunca tive regalias / favores / avenças no Sporting e também não vou acusar quem apoia tão ferozmente esta Direcção de as ter (pero que las hay las hay). Isso é passar um atestado de menoridade que é coisa que não liga com o ser sportinguista. Eu tenho dito onde "ele" errou e basta ver os meus posts antigos se tiver paciência. Essa linguagem dos croquetes é usada normalmente por gente com complexos sociais ou de outra ordem e ai aconselho-o a falar com o filho do Daniel Sampaio que está na Academia para os ajudar a resolver.
Sem imagem de perfil

De L a 20.03.2014 às 09:52


Se fosse ontem talvez dissesse: - “E quando desistirmos também de Alvalade o Bruno ainda vai pedir umas camisolas emprestadas ao Orelhas.” Mas agora com as nomeações, parece que só se for uns árbitros. SL caro City Lion.

Imagem de perfil

De City Lion a 20.03.2014 às 13:02

L(eão), sempre achei muita graça aos seus comentários embora alguns não conseguisse perceber o sentido. Este ataque aos vizinhos revelou que aparentemente as comadres zangaram-se mas entretanto já fizemos o favor que eles precisavam para serem campeões. Orelhas, Bruno, Costa é infelizmente tudo da mesma laia e só espero que apareçam nestes clubes que possa contribuir para termos um futebol-festa com desportivismo saudável à Sporting no qual os protagonistas jogam à bola e bem!
Sem imagem de perfil

De L a 20.03.2014 às 14:03


Antes de mais nós é que devíamos estar todos mais que agradecidos pela disponibilidade, já se sabe com o caro Rui sempre à cabeça. E a estratégia actual, como o último cartoon, está à vista de todos, é o pistolas. Porque o que a seita e as claques gostam é do ridículo e de tiros de pólvora seca. E depois de terem falhado os rublos, os meticais e os ienes e já nem sei se estou a deixar alguns investidores para trás, esperar o quê? E muito sinceramente, nesta fase ainda o que devíamos lamentar mais é que tanto barulho nem permite valorizar ainda mais o excelente trabalho do treinador e dos jogadores até aqui. Abraço e o meu obrigado caro City Lion.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 20.03.2014 às 16:46

Prezado Sportinguista

Através das novas tecnologias , tenho tido o privilégio de ler e contactar grandes Sportinguistas que como eu gostam muito do nosso SCP . Nasci na época em que as pessoas faziam excursões para irem ver os aviões no Aeroporto.e foi através dos blogues, que encontrei pessoas que na verdade gostam muito do nosso clube, que penso seja o seu caso.

Confesso que raramente li os seus comentários, pois sempre vi em si uma pessoa que terá uma relação não amistosa com o actual Presidente do nosso SCP .

Poderia estar aqui todo o dia a escrever sobre o nosso clube, pois tenho quase 74 anos e de associado menos 9. Tornar-se-ia fastidioso lembrar ás pessoas tudo aquilo que vivi, porque todos os dias o SCP é muito importante na minha vida.
Vou apenas falar nas duas últimas eleições. Votei no Dr. Godinho Lopes e foi o pior acto desportivo que fiz na minha vida.. Nunca pensei que o SCP pudesse chegar a tal situação, que além de desastrosa na parte financeira, pois é conveniente lembrar que estivemos na eminencia de fecharmos as portas e ainda vamos ter em mente durante muitos anos toda a má gestão de esse e outros
Presidentes que vieram para o SCP sem terem competência para o fazer. Na parte desportiva, permita-me não falar dessa época, pois nunca passei tantas vergonhas na minha vida. Passei um risco por cima, mas não esqueci o que aconteceu.
Chegados á última eleição os Sportinguistas elegeram com uma grande
percentagem o actual líder. Não me revejo em claques dos Presidentes. Espero
sempre que façam o melhor trabalho e que o SCP caminhe sempre bem para nos darem as maiores alegrias.
Não me interessa de momento criticar todas as promessas que foram feitas, das atitudes que não estou de acordo, se calhar eu ainda era pior que o BC e Prezado Sportinguista apenas termino dizendo-lhe que hoje sem pensar no futuro próximo sou um HOMEM FELIZ, pois já há vários anos que o meu SCP , não me dava tantas alegrias.

O que eu espero é que os Sportinguistas estejam unidos, pois durante muitos anos, gozaram com uma Instituição que tem uma história importante no desporto deste país. Veja o relevo que os jornais dão aos êxitos do clube da CAPELA DA LUZ nas modalidades ditas amadoras (?) , quando o SCP foi durante muitos anos o seu grande fornecedor de atletas.

Espero que seja feliz em ser Sportinguista. Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo