Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sinais de desespero

City Lion, em 03.11.16

 

img_770x433$2015_10_17_10_50_00_1021316.jpg

 

Nem queria acreditar mas o Eduardo Barroso veio dizer que afinal as eleições no Sporting, com o Carvalho a Presidente, só devem ocorrer de 8 em 8 ou até de 12 em 12 anos e que só nessa altura é que “devemos fazer as contas” do seu "consulado". Esta obsessão com as eleições vem do Carvalho que, mesmo em dias de jogos importantes como o de Dortmund, só pensa em contar espingardas e fazer campanha eleitoral. Se quaisquer dúvidas houvesse quanto ao que verdadeiramente o move (a mim ele nunca me enganou), ficaram assim completamente esclarecidas.

 

Bruno Carvalho avisou ao que vem: quem ousar intrometer-se entre ele e os seus novos rendimentos é logo rotulado de benfiquista, rato, híbrido, etc. Vai vender muito cara a derrota, por mais que isso custe ao Sporting e não hesitará em deixar ao seu sucessor um clube completamente dividido e fragilizado. Um discurso vergonhoso que muitos dos seus apoiantes não gostaram, até pelo que revela de medo de perder as eleições e egoísmo.

 

Outro discurso lamentável foi o de Jorge Jesus que, depois de mais uma oportunidade perdida de fazermos um bom resultado, veio lembrar a falta que faz um dos piores profissionais que já passaram pelo Sporting. É evidente a “troca de galhardetes” que se podem ler entrelinhas entre Presidente e treinador (não acredito que o problema seja só uma questão financeira como me disseram) e que já assistimos incrédulos no tempo de Marco Silva. Nessa altura esta guerra acabou com o Presidente a correr com o treinador, desta vez acredito que se pode dar o inverso e não Eduardo Barroso, talvez não seja preciso esperar tantos mandatos.

 

Mais do que nunca o Sporting precisa de um grande líder que sirva o clube e não se sirva dele e que pela sua integridade, competência e sportinguismo consiga unir o clube e que apoiado por uma boa equipa, de uma vez por todas, consiga colocar na rota do crescimento sustentado e das vitórias. Será que essa pessoa está preparada para o que a espera da parte de Carvalho que já mostrou que vai valer tudo, mas mesmo tudo, para "não cair"?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro T a 03.11.2016 às 20:59

Dá ideia que BdC tem o Dictator´s Handbook de Randall Wood e Carmine DeLuca como bíblia,especialmente na tentativa de suprimir eventuais candidaturas ou projectos alternativos,apelidando-os de agentes externos a serviço do inimigo declarado.Não deixa de ser curioso como a esmagadora maioria dos ditadores e déspotas deste mundo,sejam os que governam nações ou que encabecem organizações sejam tão previsíveis no seu "modus operandi",triste é constatar que a receita resulta a curto prazo,com o apanágio das massas mal informadas abafando toda e qualquer oposição minoritária de forma por vezes violenta e como de costume os resultados finais são desastrosos.
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:41

Pedro T, parece que o livro que ele segue é o "Arte da Guerra" mas mesmo a sério. Estas atitudes são típicas de ditadores assustados com a possibilidade de perderem o lugar. Acho que não podemos falar de minoria oposição porque não se trata de partidos e porque acredito haja já uma maioria que já não aguenta o personagem (mas posso estar enganado).
Sem imagem de perfil

De peixearanha a 03.11.2016 às 21:00

deixei este comment num post do drake mas gostaria de deixar tb no teu. Ontem li o que o que o ed. barroso escreveu no jornal a bola e achei incrivel ele usar o seu espaço de opiniao apenas para falar do benfica quando me parece haver neste momento bastantes assuntos pertinentes ao sporting que devem ser analisados.

Gosto de futebol e alem de acompanhar religiosamente o meu clube tambem gosto de estar informado do que se vai passando transversalmente no mundo da bola. Sou do benfica e o meu ritual diario passa por dar uma olhada nas noticias online e uma leitura rapida de jornais à borlieu nos cafes do bairro. Acho que todos concordamos que o que se le muitas vezes roça o ridiculo, mas confesso que dificilmente poderia ser de outra maneira num país tao pequeno que tem 3 jornais desportivos diarios... nao deve ser facil encontrar noticias fidedignas de serem escritas e muitas vezes parece ser mais facil entrar no realm de sci fi! Ultimamente tenho dado uma olhada nos blogs do scp e nao por curiosidade morbida ou por estar em modo voyeur, apenas porque é a melhor maneira de perceber o que os adeptos do sporting acham do momento actual do clube, especialmente depois do excelente campeonato que fizeram o ano passado. Nunca comentei em nenhum blog antes e decidi faze lo aqui no camarote leonino porque fiquei com a sensaçao de que as pessoas aqui parecem interessadas em falar de futebol sem grandes apartheids clubísticos ou jihads futebolísticas. E era sobre isso mesmo que eu gostava de deixar um registo, algo demasiado simples para a minha longa introduçao...
No ano passado a guerra aberta entre o slb e o scp foi algo dificil de qualificar, uma guerra sem quartel cuja pior consequencia foi deixar-nos a nós adeptos, nós que somos a base de tudo no futebol, desde a paixao, entrega, orgulho e muito mais, nós adeptos que acima de tudo amamos futebol, a falar de tudo menos de futebol! o que interessava era quem tinha o melhor contrato com a NOS e quem tinha o maior passivo e quem ia ganhar mais com transferencias e muito mais lixo quando para nós simples adeptos/sócios/simpatizantes o que verdadeiramente interessa são resultados desportivos! vitorias e titulos! dedicaçao e compromisso dos nossos atletas em campo! fintas e magia no relvado enquanto nós, adeptos na bancada, ao lado de um desconhecido que durante 90 minutos é família chegada esperamos por aquele momento magico em que o tempo parece parar e é... goooolooooo!!
É tao simples nao é? E é o mais importante tambem, pelo menos para mim. Para concluir se eu fosse adepto do scp apenas pediria ao meu presidente, seja quem for para unir as hostes e nao as dividir em sportinguistas bons e maus tipo caça às bruxas. Ao meu treinador -que tem experiencia e qualidade mais que suficiente- para nao falar em jogadores que ja partiram e anti jogo/matreirices dos adversarios. Aos jogadores para perceberem o quao importante é o titulo para o sporting. E por ultimo aos adeptos que nao esqueçam que o sportinguismo esta acima do anti clubismo. Talvez esteja a ser muito naive e nao quero parecer condescendente, estou apenas a dar uma opiniao sincera e para ser franco acho que tendo em conta o que se passou no benfica nos ultimos 30 anos nao temos muita moral para andar a mandar bitaites, exceptuando claro os ultimos tri.. perdao 3 anos e pouco mais! saudaçoes desportivas!
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:46

peixearanha, o Barroso é boa pessoa mas é o típico tótó que se limita a adorar o Carvalho e fechar os olhos ao que ele faz numa atitude tipica de lavagem não de dinheiro (que ele publicamente mostrou não se importar) mas de atitudes / acções. O Carvalho dá-lhe o que ele mais precisa que é de alguma atenção e até o filho tem o seu espaço na Sporting TV o que cai sempre bem a um pai. Ultimo ano foi lamentável aqui acredito Carvalho foi a reboque do ressabiamento de Jesus e do que este lhe foi dizendo para tentar desestabilizar os adversários. Nunca como agora um Presidente tentou fazer esta divisão entre sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De peixearanha a 04.11.2016 às 09:58

Em relaçao ao barroso parece me um caso classico de in for a penny, in for a pound. Apesar de apenas ler alguns artigos de opiniao dele durante o ano passado e pouco mais, foi o suficiente para perceber que independentemente do que acontecesse ele iria ficar ao lado de bdc, e a maneira como ele defende jesus depois de tanto o ter criticado... talvez aqui ninguem se recorde dele a dizer que Jesus - ainda no benfica- era um ignorante, sem categoria para treinar um clube grande, isto a proposito de -se a memoria nao me falha- enzo peres ter levado uma cacetada na cabeça e jesus continuar com ele em campo arriscando a sua integridade física.
Enfim, alguem disse que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. Concordo plenamente, basta observar a quantidade de pessoas inteligentes e cultas que infelizmente se contradizem e se deixam levar por tematicas surreais.
Sem imagem de perfil

De José Duarte a 03.11.2016 às 21:08

Bruno de Carvalho está a cair em desespero por cada dia que passa, os problemas que agudiza já não são só no universo sportinguista são tambem a nivel familiar...
http://www.jn.pt/pessoas/in/interior/bruno-e-claudia-de-carvalho-confirmam-separacao-e-um-momento-dificil-para-nos-5478742.html
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:47

José Duarte, esta notícia é sempre triste pelo sofrimento para as pessoas envolvidas especialmente para os filhos.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 03.11.2016 às 21:09

O Sporting está hoje a passar por uma fase da sua história, que é de meter medo, e muita pena.

E esse Eduardo Barroso, não percebe nada de nada. Razão teve o Dias da Cunha quando disse há uns anos que ele é um tonto e que se comporta como um criminoso!

É tão cromo, que como já vai para velho, se calhar está desesperado para ver o "seu" Sporting ganhar títulos, não se preocupando com aquilo que será o futuro do clube.

Eu que sou muito jovem, sonho em ver um Sporting forte e consistente no futuro, ganhando campeonatos, Ligas Europa, etc; sem ter o circo e a actual lampionização. Mas pelo que estou a ver, este Sporting vai demorar muitos anos para recuperar a sua identidade, quanto mais a ganhar sustentabilidade e organização para ganhar campeonatos!

Custa-me a crer como há tanta gente que se revê nisto e não tem visão nenhuma. Estão completamente cegos. É pena.

Ao Barroso não me canso de lhe jogar este vídeo à cara! https://www.youtube.com/watch?v=P4JnoKutrCk
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 22:15

"O Sporting está hoje a passar por uma fase da sua história, que é de meter medo, e muita pena."

Acredito perfeitamente que assim o pense. Para si, de igual modo, em 2013, o Sporting estaria a passar por um período de êxtase!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 03.11.2016 às 22:29

É, perdi o tacho e fiquei assim.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 23:29

Isso já é consigo, cada um sabe de si. Mas, bem, você é que é o profeta, se calhar nós todos devíamos era fundar uma religião à volta dos seus sábios dizeres...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2016 às 00:02

Por mim pode ser. Mas sou eu quem recebe o dizimo
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 04.11.2016 às 00:06

Já não se chama assim, agora é a congra. Anda desactualizado, homem!...
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:48

Profeta, tem razão mas mais do que o futuro do clube o Barroso está preocupado com o facto de se poder ter equivocado com Carvalho e ficar mal entre os amigos que vão ficando cada vez mais desconfiados. Há de facto muitos cegos mas também é culpa do estado a que se deixou o Sporting chegar e aqui há poucos inocentes.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 03.11.2016 às 21:13

Boa noite,
Qualquer que seja o candidato á exceção de um ou outro advogado grandes sportinguistas, o BdC e a sua equipa de difamação vai acabar ou tentar acabar com a credibilidade da pessoa seja pessoal seja profissionalmente.
Quando vale tudo...vale mesmo tudo!
Bem haja!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 03.11.2016 às 21:33

Há uma coisa que nao percebo

toda a gente diz que a comunicação do Sporting é desastrosa que é só tiros nos pés

Agora já se diz que vai arrasar qualquer candidato ?

procurem no dicionario o significado da palavra coerencia
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:49

Cantona, não tenho duvidas que a intimidação será quase insuportável excepto se acontecer o que ninguém deseja que é uma débacle da equipa de futebol.
Sem imagem de perfil

De António Filipe a 03.11.2016 às 21:14

Hugo Chavez tambem queria aplicar um decreto que o eternizasse como presidente sem o escrutrinio das eleições.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 22:17

E Luís Filipe Vieira fez passar um desses decretos, que só permite a candidatura a sócios com um mínimo de 43 anos e 25 anos ininterruptos enquanto sócio, coisa que nem ele cumpria, veja lá você...
Sem imagem de perfil

De Aurelio Palha a 03.11.2016 às 23:28

Penso que o leitor António Filipe quis apenas comparar a supressão de eleições.
A sua observação não define a mesma coisa que o Dr. Barroso defende, ou seja mandatos com uma extensão exagerada para não haver disputa ou possibilidade eleger durante esse periodo dilatado.
No Benfica, com as novas alterações de 2010, os futuros candidatos aos órgãos sociais do SLB terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivos (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).
Ora as eleições serão realizadas com a mesma periodicidade, apenas não permitindo que qualquer "gaiato aventureiro" possa levar aquela instituição para um caminho que ninguem desejaria, deixando salvaguardada a escolha para aqueles (serão talvez milhares com aquelas condições) que dedicaram ao clube tempo importancia.
É fácil de ver que uma criatura como BdC nunca teria tido hipotese de ser eleita se o Sporting tivesse semelhante estatuto.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 23:56

Aurélio,

Tem toda a razão mas, pergunto-lhe, o que é que tem o Eduardo Barroso a ver com isto? Sim, bem sei que o post é sustentado num artigo de opinião dele, mas... e depois? O homem tem aquela opinião. É absurda? É. Mas tem direito a ela... e, convenhamos, o Eduardo Barroso nunca foi conhecido por ser um homem sensato.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 23:58

Ahh, e já agora: a opinião do Eduardo Barroso é a de Bruno Carvalho?

Desculpe-me a ousadia, e não o tome por insulto - que não é, mas... silogismos desses só estão ao alcance dos idiotas.
Sem imagem de perfil

De Abel Castanheira a 03.11.2016 às 23:44

Essa é boa, mas infelizmente lamento desiludi-lo!
LFV tem 50 anos de sócio do Benfica.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=170657
http://www.jn.pt/desporto/interior/luis-filipe-vieira-pelos-50-anos-de-socio-do-benfica-5050944.html
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 03.11.2016 às 23:55

E vai buscar um artigo ao zerozero? Deixe-me rir. Olhe, procure em blogs alusivos ao próprio SL Benfica, e depois diga-me qualquer coisa...
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 04.11.2016 às 00:07

Houve aqui um comentário meu que foi aparentemente censurado. Não faço ideia por que motivo....
Sem imagem de perfil

De Abel Castanheira a 04.11.2016 às 00:08

Problema seu se acredita ou não nas fontes, pode sempre "googlar" por aí.
Se estiver à espera que apareça na SportingTV ou no jornal do seu clube para ter a certeza, o fim da vida chegará primeiro mas a ignorancia jamais.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 04.11.2016 às 00:15

Não seja por isso: http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

E por favor note a referência a José Eduardo Moniz no final do post... que hoje é só vice do El Ditador.
Sem imagem de perfil

De LionClaw a 04.11.2016 às 00:17

Ou este, mais recente, que é para não me vir dizer que aquele já é tão antigo que já prescreveu: http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/07/sport-vieira-e-benfica-parte-2.html
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:50

Antonio Filipe, se o Carvalho pudesse nem hesitaria. No post fui injusto disse que ele faz isto pelo dinheiro o que é verdade mas como bom mentiroso que é acredita mesmo que é um ser providencial e o salvador do Sporting.
Imagem de perfil

De PF a 03.11.2016 às 21:18

Nutro simpatia pela figura do Dr. Eduardo Barroso, parece-me essencialmente uma pessoa boa e isso basta, no entanto a cegueira que revela no apoio a Bruno de Carvalho só é proporcional ao ódio que tem a quem tanto mal lhe fez aquando da sua passagem como Presidente Assembleia Geral e isso explica muita coisa.
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:52

PF, de boas pessoas está o Inferno cheio. Pessoas demasiado cheias de si nunca podem ser só boas pessoas mas concordo que ele terá bons instintos e será um médico generoso. Agora falhou rotundamente na análise do personagem Carvalho que o usa há muito tempo e em troca vai-lhe dando graxa e importância que é o que tótós adoram.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 03.11.2016 às 21:27

Já que este post foi ignorado e re-colocado no topo vou comentar:

É claro que as eleições devem ser de 4 em 4 anos e sobre isso nao deve haver discussao

Também acho que cada presidente nao deveria ter mais do que X mandatos consecutivos, pelos menos

O resto é a conversa do costumo do City Lion - BC é apegado ao lugar mas nao conheço nenhum que nao o seja e ainda por mais um presidente tão presente como ele é.

A rabula da divisão entre presidente e treinador volta novamente e para não variar também se fala que o presidente está refem do treinador - como referi nada de novo

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.11.2016 às 22:06

Sobre a publicação do post, não fale do que não sabe.

Há muito que de debate a ligação entre presidente e treinador, e não só neste espaço. Que o caro fique perplexo com a situação, surpreende, ou talvez não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.11.2016 às 22:07

Perdão... que "se" debate.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 03.11.2016 às 22:37

Fala-se desde a altura em que JJ foi contratado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.11.2016 às 22:53

Não !!!... Fala-se desde que se soube dos termos da contratação, mas muito mais conforme se foi percebendo a autoridade que foi concedida a Jorge Jesus.
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2016 às 08:54

jpinto, concordo que devia haver essa limitação de mandatos: o clube nunca pode ser personalizado como se passa no Porto. BC não é apegado ao lugar é desesperado pelo mesmo. Pois quando aqui falámos do que se passava com Marco Silva também disseram que era rábula.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo