Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ngFB2DD5B6-391B-47D5-B7EC-56B4BE1C811A.jpg

 

... E assim vai continuar, a julgar pelas evidentes preferências de Jorge Jesus. O facto de eu não ter encontrado uma única foto de Junya Tanaka com o equipamento desta época diz tudo, uma vez que ainda não foi utilizado tempo suficiente para ser fotografado.

 

Em declarações na rede social Ameba, o avançado japonês confessou o seu desalento pelo momento que atravessa a nível pessoal, muito embora esteja radiante com a realização colectiva, estando a viver, portanto, um verdadeiro misto de emoções:

 

 
«Sinto que estou num momento particularmente difícil. Sei que tenho de continuar a trabalhar todos os dias para me manter motivado. Importa estar a 100%, até porque tenho de capitalizar ao máximo todas as oportunidades que vier a ter. Foi muito bom ir ao Estádio da Luz ganhar, e logo por 3-0. É um "derby", mas acima de tudo a equipa ficou a perceber ainda melhor a dimensão da sua qualidade e até onde podemos chegar.»
 
 
Tanaka é um excelente profissional e com uma atitude exemplar; ficou muito satisfeito com o resultado do "derby", muito embora tenha assistido ao jogo da bancada. Sem ser um fora-de-série, é o tipo de atleta que pode ser útil a uma equipa, se lhe for dada a oportunidade, algo que ainda não aconteceu com Jorge Jesus - apenas entrou em campo uma única vez: na segunda parte do jogo com o Vilafranquense - e que dificilmente irá acontecer. Slimani, com todo o mérito, tem lugar cativo na frente do ataque e o treinador vai continuar a insistir com Gutiérrez, por mais que não seja, para tentar justificar o investimento feito nele. Com a fase de grupos da Taça da Liga a começar em Dezembro, esperamos que Tanaka venha a ter então mais algumas oportunidades.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 29.10.2015 às 12:04

Como não insistir em Teo Gutiérrez se o colombiano marcou nos dois últimos jogos em que actuou pelo Sporting? Não esquecer que Montero também está à frente do japonês. O Tanaka não é mau mas este ano terá poucas hipóteses de jogar. Mesmo que algum dos outros avançados se lesione, é mais provável uma ida ao mercado do que uma aposta séria em Tanaka. Mas é um excelente profissional e bom elemento de grupo. Só não saiu no Verão por causa da eliminação na Champions. Caso contrário estaria outro avançado no lugar dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.10.2015 às 12:19

Ah... sim, o fenomenal Teo ! Ele ainda está à espera que alguém lhe explique como "marcou" aquele golo ao Benfica, dado que naquele momento nem deu pelo feito.
Sem imagem de perfil

De Octavio a 29.10.2015 às 12:23

que sejam todos como esse e como da Supertaça que eu não me importo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.10.2015 às 13:13

Qualquer golo, indiferente como é marcado, é sempre bem vindo, mas não é esse o ponto ao que concerne Gutiérrez.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.10.2015 às 13:16

Na minha opinião, Tanaka não tem capacidade para jogar como 2º avançado, portanto o concorrente directo dele é Slimani e JJ já disse que ele era imprescindivel

E mesmo quando Sli não joga, JJ opta por jogar com apenas 1 avançado o que também reduz as hipoteses de Tanaka jogar

Por um lado é mau para o jogador, mas por outro é bom para o Sporting porque quer dizer que temos mais e melhores opções

Teo parece-me um pouco lento a arrancar, mas é alguem que se desmarca bem aparece muitas vezes em situação de marcar - mesmo para 2º avançado

Tem de melhorar (já melhorou um pouco), mas é mais jogador que Tanaka e natural que JJ dê a titularidade a ele ou então a Montero (acho que a questão é mais essa)
Sem imagem de perfil

De Luis Magalhaes a 29.10.2015 às 13:44

Penso que ainda não se viu todo potencial de Tanaka que na minha opinião é MUITO superior ao Teo e ao Montero. Aliás, no ano passado marcou alguns golos decisivos no campeonato quando o Montero andava aos papeis.
Teo teve a felicidade de inaugurar o marcador na Luz só isso. Se Tanaka tivesse os mesmos minutos que Teo na liga, já estava ao lado de Slimani como os melhores marcadores da liga portuguesa.
Espero que seja dada oportunidade, pois até fico admirado como é que JJ não se apercebe do potencial de Tanaka.
Teo? Não me façam rir à gargalhada...
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 29.10.2015 às 14:36

"Tanaka é MUITO superior ao Teo e ao Montero"

Epá, a sério. É provavelmente a frase do ano.
Sem imagem de perfil

De Luis Magalhaes a 29.10.2015 às 14:41

Ok, posso ter exagerado mas só quero chamar atenção do valor do Tanaka e continuo a dizer que ele aproveitaria melhor as oportunidades de golo do que Teo.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 29.10.2015 às 14:47

Tanaka não é mau mas Jesus não conta com ele, por alguma coisa será. Mesmo Montero, que tecnicamente é muito superior aos outros avançados, é uma segunda escolha. Teo vai marcar muitos golos mas o seu trabalho não se resume a isso. Só não será titular se Jesus fizer poupanças por causa de jogos a meio da semana. Em condições normais, JJ não prescinde de Teo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.10.2015 às 14:41

SL
TANAKARA que o Japona só vai jogar na Taça da Liga ou nem isso!
SLI, MONTERO e TEO são superiores... no entanto acho que se devem dar oportunidades a todos os jogadores... em jogos menos difíceis!

Sem imagem de perfil

De João Cruz a 29.10.2015 às 15:32

Não tenho dúvidas de que seja muito profissional mas, infelizmente (para ele) é cada vez mais claro que não terá grandes oportunidades. Qualquer um dos 3 que têm jogado é melhor do que Tanaka e o futebol actual não dá para menosprezar qualquer jogo ou adversário arriscando com 3as opções, porque a realidade é mesmo essa, Tanaka nem é uma segunda opção. JJ prefere os 3 outros avançados e também já se percebeu que, muitas vezes, prefere colocar Ruiz como segundo avançado ou testar pequenas alterações como fez no jogo da taça com Aquilani .

Talvez na taça da liga venha a ter espaço e se assim for, se só tiver oportunidades na taça da liga, acaba por ser bom sinal, quer dizer que os outros estão a jogar e não se lesionaram....

Há que tentar ver o copo meio cheio :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.10.2015 às 15:50

João Cruz,

Como sabe que "qualquer um dos 3 tem jogado melhor que Tanaka " se este apenas ainda jogou uns minutos contra o Vilafranquense ?

Isto do futebol e das simpatias prevalecentes é um fenómeno muito engraçado: Gutiérrez que custou milhões e está a ganhar milhões veio rotulado de grande goleador, titular da selecção colombiana, etc., tem sido sempre titular no Sporting - não se pode queixar de falta de oportunidades - e até ao momento pouco mostrou. No entanto, muitos se levantam no bico dos pés para defender esta aposta constante de Jorge Jesus. Claro, muitos raciocínios alvulsos em função do resultado. Caso tivesse havido derrota na Luz e mais um ou outro dissabor, a "música" seria outra.

Se ele vier eventualmente a justificar o investimento, nessa altura reconheceremos isso, mas vir atribuir-lhe louros até agora, é nada mais do que uma fantasia à conveniência.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 29.10.2015 às 16:01

Rui, se o Tanaka não é titular é porque nos treinos os outros têm melhores desempenhos, se não entra nos jogos é porque não é necessário ou porque há outras opções....todos já sabemos que não gosta do Teo mas a verdade é que ele tem sido sempre titular tanto no Sporting como na selecção, e que eu saiba a selecção colombiana até tem lá uns avançados com nome...portanto....ou JJ , o seleccionador da Colômbia e todas as pessoas que acham que Teo é o nosso 2º melhor avançado são pouco inteligentes e percebem pouco de futebol...ou então, talvez seja o Rui que tem uma opinião errada...
E sejamos intelectualmente honestos, comparar Teo com Montero até consigo aceitar agora envolver o Tanaka na mesma equação...parece-me forçado....
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 29.10.2015 às 16:21

Mesmo que tivéssemos a mesma opinião em relação a Teo Gutiérrez (o que manifestamente não acontece), a verdade é que ele faz parte da equipa base de Jorge Jesus. E essa equipa está a fazer o melhor arranque de campeonato dos últimos 25 anos. E Teo contribuiu com golos nos últimos dois jogos, o que faz entender que está a ganhar alguma eficácia. São mais do que razões para continuar como titular.
Na Supertaça acaba por estar ligado ao golo da vitória (o remate de Carrillo ia para fora) e na pré-eliminatória da Champions marcou nos dois jogos. É um jogador que deixa a sua marca nos jogos importantes, seja de forma involuntária ou não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.10.2015 às 16:24

"Mais vale cair em graça do que ser engraçado" !
Sem imagem de perfil

De JL76 a 29.10.2015 às 15:53

Ódios de estimação do sr Rui Gomes : BdC e Teo :)

Ao menos vai contra o Estoril? ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.10.2015 às 16:02

Depois queixa-se de ser editado. Não tem senso suficiente para comentar seja o que for que se aproveite e depois saem diatribes sem nexo.

Não editei este, mas todos seus do género serão editados. Se não tem capacidade para comentar construtivamente, desapareça do espaço ou eu o vou fazer desaparecer !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo