Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Islam-Slimani.jpg

 

Devido à hora tardia em Portugal, é muito provável que só amanhã se veja comunicação oficial do Sporting, mas notícias de última hora provenientes de terras de Sua Majestade dão a transferência de Slimani para o Leicester City como finalizada, com o Sporting a receber 35 milhões de euros.

 

Depois de tanto que ameaçava tornar-se em mais uma "novela", o avançado argelino irá finalmente representar o campeão inglês em título na próxima época. Ironicamente, até é possível que venha a regressar a Alvalade num futuro não muito distante, mediante os resultados da Liga dos Campeões, prova que ambos os clubes estão a disputar.

 

Creio que vamos sentir a sua falta dentro das quatro linhas, mas o futebol é mesmo assim, hoje mais do que nunca.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:51

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 00:46

35M é um valor irrecusável por um jogador que só numa temporada em Portugal se confirmou como um goleador de excepção.
Não se viu aqui novela nenhuma. As propostas foram surgindo e, fora especulações dos media (aquela de faltar ao treino foi hilariante), não vi nenhuma declaração pública ou demonstração factual de falta de empenhamento do jogador. O golo em Paços de Ferreira surge de uma bola perdida que Slimani ganha porque só ele ainda acredita.
O 1. golo contra o Porto só surge porque Slimani está concentradissimo na jogada.

Mais uma vez, no espaço de 1 semana, a direcção do Sporting pulveriza o recorde de transferências anterior. Em 1 semana vendem-se dois jogadores por mais 10 é mais 15 milhões do que o dito máximo anterior.
E em ambos os casos, só a persistência e tenacidade negociais explicam que não tenham sido vendidos há 3 ou 4 semanas, por valores a rondar os 50% do negócio final. Era melhor ter tudo despachado em Julho? Era. É bom ter 75 milhões em dois jogadores? Ah pois.
E já agora: comprado por 300 mil euros e vendido por 35 milhões. Não conheço muitos casos semelhantes.
Sem imagem de perfil

De FCS a 31.08.2016 às 00:47

A confirmar-se é um negócio estrondoso. Valoriza 116 vezes?? Brutal!
Imagem de perfil

De Profeta a 31.08.2016 às 01:02

Excelente negócio, sem dúvida.

Mas agora é fácil cantar loas.

Isto para mim é como uma raspadinha. Ao fim de muitas tentativas (cento e quantos?) houve a felicidade de sair a sorte grande
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:12

Meu caro com um pequeno GRANDE pormonor é que ter SORTE dá muito trabalho.
Imagem de perfil

De Profeta a 31.08.2016 às 09:22

O Costa Aguiar que o diga... ufa !
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 31.08.2016 às 02:08

Profeta,

Não foi ao fim de muitas tentativas, foi só ao fim da 5ª tentativa, pois foi a 5ª aquisição de BdC se não estou em erro.

Mas se até Shikabala e Mauricio deram lucro.... tal como Montero, este foi algo de abusivo.
Atenção que apesar de nada ter sido comunicado, Naldo parece que saiu por quase 4,5M.
Afinal acertou em mais alguns!!

Mas grande, grande venda!!

SL
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:10

Negócio expectacular .

A estratégia negocial da Direção do Sporting está a demonstrar-se excelente e bons negociadores .
Verbas astronómicas e sem ajudas do SUPER AGENTE JORGE MENDES , estes negócios passaram-lhe ao lado.

É bom saber que afinal o Sporting nao necessita desse vendido para nada.
E que andou a tentar destabilizar o nosso clube a tentar conseguir interessados para nos comparem os nossos melhores jogadores para aparecerem propostas exactamente na semana antecedente ao jogo com o Porto , cambada de palhaços.

O Sporting resisitiu a tudo isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 01:30

Julius,

Cuidado com os exageros. Este negócio é indiscutivelmente estrondoso, um achado quase milagroso atendendo às origens do jogador e inerentes circunstâncias.

Agora os usuais "cantam no poleiro" em regozijo, mas também não podemos perder de vista os muitos milhões que foram desperdiçados pela MÁ estratégia negocial desta Direcção em vários casos e as mais de 100 contratações que realizou em três anos de mandato.

O Julius já reparou que este Verão, entre a equipa principal, a B, e um ou dois juniores à mistura, já se vai em mais de 20 contratações ?

Dá trabalho ter sorte, mas também há quem trabalha muito sem sorte alguma. O caso de Slimani consta de um pouco de tudo, porque ninguém me venha dizer que quando ele foi contratado por 300 mil euros, era este o resultado previsto na altura.

Jogadores com o cartaz de grandes promessas e a custo de muitos milhões, acabaram por ser autênticos flops. Ainda temos alguns na folha salarial.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:43

Caro amigo faz 2 anos que existiu o primeiro assedio ao Slimani , creio que ofereciam 10M e se têm subido a parada para 15M teria sido vendido , varias vezes lemos a notícia que Slimani nao sairia por menos de 15m que o Sporting pretendia esticar até esse valor.

Pois ainda bem que nao foi vendido , faz pouco mais de um mes que tambem poderia ter saído por 30M e a Direçao do Sporting poderia impedir , conseguiu agora esticar para os 35M o que me parece excelente .

E quando os negócios são bons , quando á merito de quem os faz temos que vir dar os parabens e reconhecer esse mesmo mérito.

Quanto a Adrian estou convicto que o negócio tambem estará feito e aprovado e será de 30M , amanha teremos a confirmação após os testes do Elias .

De facto sería a cereja no cimo, com o golpe de teatro ao sacarmos o Rafa ao Benfica ,agora temos dinheiro para o fazer , Rafa é um investimento seguro.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:44

Quis dizer que o Sporting NAO podería impedir a venda do Slimani a 1,5 mes atras por 30M
Sem imagem de perfil

De J. a 31.08.2016 às 01:47

Haverá decerto alguma exagero no número de contratações e principalmente, algumas mudanças de estratégias que se traduzem em muitos nomes que não resultaram.
No entanto, há aqui algumas atenuantes:
- Entre a A e B, estamos aqui a falar de um plantel de 50 jogadores que têm que estar sob contrato do clube cada ano;
- A equipa B não pode, nem será nunca alimentada apenas com ex-juniores, o que obriga a ter tambem uma politica de contratações para a equipa B;
- No global, tendo em conta os desempenhos desportivos e financeiros nos ultimos 5 anos da presidência de BdC melhorou-se substancialmente os desempenhos.....desportivos e financeiros. E isso obviamente dá muito trabalho e é onde se teve um enorme mérito.
- De tudo aquilo que se contratou este ano, poderemos dizer que com Naldo para que ir buscar Douglas, com Palhinha para que Petrovic, mas pouco mais...isto é, foram-se buscar jogadores necessários e que aparentam ser uma mais valia para o clube. E é isso que se tem que realçar aqui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 01:58

O caro, como usual, só pretende realçar o que sustenta a sua postura incondicional pró-Bruno.

Devia ser mais realista, objectivo e sobretudo honesto na análise às inúmeras contratações realizadas a troco de muitos milhões.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 02:35

Duas coisas

Um clube como o Sporting está condenado a tentar encontrar o próximo Slimani e o próximo João Mário a cada ano que passa. Para os poder transferir. E já muito fez a direcção ao conseguir manter o núcleo Adrien/William/Patrício/Slimani durante três temporadas completas. Juntand-lhes João Mário em duas. Percebe-se hoje que era para poder atacar o título e porque só aceitaria negociá-los por valores astronómicos para a realidade recente do nosso clube.

Ainda estou à espera de um post em que me mostrem que clube de entre os grandes em Portugal tem maior percentagem de acerto nas contratações que o Sporting. Fizemos um apanhado disso nos comentários de um post aqui há tempos com o Leão Zargo e concluímos que NAO foram contratados 100 jogadores (isso é propaganda barata!) e que o Sporting gastou menos e acertou bem mais do que os seus dois rivais. Ponto. Ofereço-me para escrever a dita comparação em forma de post convidado.
Sem imagem de perfil

De Neuer a 31.08.2016 às 14:22

Caro Julius Coelho,

Você gosta de se pôr a jeito e evidenciar o pouco que percebe de futebol. Acha que Jorge Mendes não está nas negociações de qualquer grande negócio em Portugal? Veja quem são os donos do Leicester. Depois veja a quem pertence 20% do Adrien. Depois a que preço foi recuperado João Mário à Gestifute, em termos de contrapartidas em transferências futuras. Dizer que o Sporting está a fazer grandes vendas qualquer um tem de concordar: vocês fizeram vendas absolutamente estrondosas este Verão (e ainda não acabou o mercado). Aproveitaram ao máximo este Europeu, sem dúvida alguma, e o vosso Bruno soube gabar-se bem, e gabar bem o seu produto. Parabéns. Mas tirar o Jorge Mendes desta equação, é tapar os olhinhos de uma maneira absurda.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 14:35

hahahah o que é que eventualmente alguem nao estar identificado com quem esteja por tras dos clubes com o facto de perceber ou nao de futebol ?

E isso é a sua opinião Aproveitámos ao maximo o europeu é verdade onde alguem nos tentou tramar , e se os nossos jogadores deram estrondo no europeu alguem foi responsável por essa perfomance.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 01:13

Este defeso tem sido uma validação da estratégia negocial da direcção.

O Leicester passa por burro nesta história. Podiam ter contratado o jogador por 30M até dia 15 de Junho. Hoje pagam 5M mais. Notável, num defeso em que Gaitan - o melhor jogador do rival - sai com 28 anos por 25M e Slimani, com a mesma idade, arranca 10M mais.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:33

O Sporting está a trabalhar de forma espectacular neste defeso , aprenderam depressa o que surpreende .
O Porto foi ultrapassado pela primeira vez nas vendas e contratações pelo Sporting , o tal Porto com tantos amiguinhos dos fundos .

O Sporting aproxima-se da capacidade de negociações do Benfica e sem necessitar do Super agente .

O Sporting vende mas antes prepara as contratações de substituição para o jogador vendido , critério e com estratégia.

Agora ataca Rafa com 2 objectivos:
- no descuido do Benfica conseguir trazê-lo mesmo para alvalade ,
- obrigar o Benfica á sua contratação com o valor inflacionado.

Adrian terá proposta amanha de 30M e tambem irá sair , por isso ja vem a caminho o Elias.

Mas á que analisar porque na semana do classico aparece tais propostas ao capitão da nossa equipa, pondo a roda a sua cabeça , do seu empresário e familiares e todos presenciamos o seu sub rendimento no jogo.

Alguem tentou manejar com objectivo de impedir a vitória do Sporting e a sua liderança nesta primeira paragem do campeonato.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 01:40

Caro Julius,

Não lhe vou dizer o que me vai na alma, perante este seu oblíquo comentário.

Uma simples pergunta: quem é que o Sporting contratou, antecipadamente, para o lugar de João Mário ?

Diga-me só UM nome e bem espero que esse nome não seja o emprestado Joel Campbell.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 01:46

Meli
Sem imagem de perfil

De J. a 31.08.2016 às 01:49

A aposta declarada em Gelson....Titular nos 3 jogos do clube, assistências e golos decisivos!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 02:00

Exactamente
mas pelo sim pelo nao trazem tambem o Meli , excelente jogador rápido a pensar , o Sporting fica com 2 mais valias para explorar , até que apesar de todos reconhecermos a extraordinária valia do João Mario penso que entre ele , Adrian e Slimani é o mais fácil de se encontrar soluções , recordo que Joâo Mario teve uma fase menos boa na época passada em que nao era titular entrando só nas 2ªs partes e o Sporting ganhava igual..

Mas quando Slimani ou Adrian nao jogavam era o cabo dos trabalhos .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 02:06

Julius,

Na realidade, voltei ao computador não para ler explicações sobre Gelson Martins, como se fosse algum segredo estatal, mas sim para lhe fazer uma pergunta face ao seu outro comentário.

O Jorge Mendes é-me indiferente !.., Mas gostaria que o Julius indicasse o nome dos empresários que o Sporting utilizou para intermediar só estas mais de 20 recém-entradas e não sei quantas saídas, por empréstimo e outras.

Ainda, que indicasse o nome dos empresários que levaram a cabo toda esta intermediação GRATUITAMENTE.

Ou será que o Julius pensa que é o Bruno que anda a bater às portas do Mundo à procura de clubes e jogadores ???
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 02:24

Obviamente que o Bruno nao anda a bater á porta de ninguem , mas ando a obter infiormações para chegar ás minhas conclusões , mas repare que o Sporting contacta os clubes dos jogadores que pretende contratar a perguntar-lhes as condições e o clube do jogador deverá facultar os contactos dos respresentantes dos jogadores e estes por sua vez sendo tambem interessados contactam com o Sporting e aí entra Bruno de Carvalho.

Quanto ás vendas , acredito que tenham chegado propostas ás maos dos representantes dos jogadores sem antes estas terem passado primeiro pelo clube como é de lei da FIFA , acredito que os principais agentes do futebol sejam mandatados pelos próprios representantes (muito interessados) dos jogadores a que perante os seus conhecimentos previligiados consigam equipas interessadas na compra dos nossos jogadores.

Tudo é um polvo interligado , na base de contactos e mandatários.
Á muito dinheiro a ganhar nas compras/vendas e é normal que funcione assim afinal todos são interessados , depois dividem o bolo proporcionalmente á açao de cada um.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2016 às 02:01

Meli, por enquanto, é uma incógnita total.

Achei curioso que Campbell jogou 3 dias depois de chegar a Alvalade. De Meli, que está há muito mais tempo, nada se viu.

Pode vir a ser, mas ainda não podemos contar com ele.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 02:13

É um facto que tambem estranhei , mas haverá alguma razão , porque de qualidade tem o jogador ,

eu arrisco que será uma questão de ritmo ,, Meli nunca saiu da America do sul e vem de ritmos diferentes e necessita de estágio especial para ganhar essa intensidade , enquanto Campbell tem a vantagem de jogar em Inglaterra e ter tremenda capacidade técnica por isso JJ teve que escolher analisando as vantagens.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 31.08.2016 às 02:14

Mas nao tenho duvidas que a primeira ideia de trazer Meli foi a pensar na saída do João Mario
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 02:25

Aprecio a ausência de comentário à forma como o Leicester perde 5M e o Sportjng acaba a vender por mais do que a cláusula que expirou a 15 de Junho.

Meli foi contratado para reforçar o meio campo. E já mostrou ter potencial. Gelson, para já, leva vantagem na luta pela vaga deixada em aberto por João Mário. Mas tendo também Meli e Campbell não me parece que haja plantel curto para atacar as quatro frentes.

Aliás, mais uma coisa que BdC parece ter aprendido. Contrata-se sempre que possível ANTES de vender. A chegada de Elias significa que Adrien não vai jogar muito no Sporting nos tempos vindouros. Esperemos que seja por transferência para Inglaterra.

Rafa é apenas fait divers. Mas era bem feito que o Sporting fizesse o negocio com o slb encarecer.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 31.08.2016 às 02:16

Eu sei que o pessoal anda chateado com jogador, mas Adrian é aquele tosco do porto que custou 11M

relativamente à venda de Slimani é estrondosa e não venham com a estoria da sorte novamente porque resultados destes conseguem-se com muito e bom trabalho

A ultima parte deste trabalho foi nestes ultimos dois meses onde praticamente se conseguiu duplicar o valor do jogador

Para alem disso - conseguiu-se também arranjar um substituto à altura e investindo uma parte relativamente pequena do que se vai receber

Em relação a Adrien e ao substituto - vamos esperar pelos dados todos, mas não estou para já tão satisfeito
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 02:27

"A ultima parte deste trabalho foi nestes ultimos dois meses onde praticamente se conseguiu duplicar o valor do jogador"


Só o profeta é que fala de sorte.

Elias, a ser verdade, é sinónimo de que Adrien já era. Esperamos apenas conhecer o montante
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.08.2016 às 04:01

Com tantas exaltações à competência quase surreal desta direção, mais na pessoa do senhor presidente, não vi dizerem de que Portugal Campeão Europeu também foi a meu ver...um incentivo de peso!!!! É que não se esqueçam que uma boa fatia que foi ao Europeu, foi da formação do Sporting ...formação essa que não nasceu em 2013!! ;)

Grande montra que serviu de ignição para colocar toda a máquina empresarial em movimento, com os pés nos pedais certos! Bruno de Carvalho conduziu uma parte, mas não todo o percurso!

Seria estupidez da minha parte, não atribuir alguns louros a BdC e seus colaboradores como o JJ, que também ajudou a valorizar os jogadores, mas não foi o único! A muitos tem de ser dado o devido valor, até aos preparadores físicos e equipa médica, passando por anteriores treinadores, por muita azia que cause a alguns! Marco esteve fora de Portugal na Grécia com sucesso e Leonardo, no Mónaco, com muito bom nome, isso não conta??

Se o Leicester, que em tempos para o Bruno era um clube menor, fosse rancoroso, jamais se faria este negócio! Há que dar mérito também ao campeão de Inglaterra, até por questões óbvias: se não quisessem soltar a grana, o SCP viria de mãos a abanar!

Muitos aqui pensam que a malta lá fora é um bando de trouxas, o BdC é que é um poço sem fundo de inteligência!!! Desenganem-se! ? Pensam que os presidentes não são analisados? Ai não que não são!

O nosso presidente está aparentemente mais calmo, mais recolhido nas suas facebookices e não só, agora até 'adora' as arbitragens, oxalá esteja a ganhar maturidade, para seu bem e do clube!

Que continue a ser à prova de bala, porque o futebol é um mundo muito complicado, vence o mais esperto! Mas seja menos show-off e vaidoso, talvez ganhe mais simpatizantes!

É muito bom que entre dinheiro nos cofres, desejo apenas que seja todo para o bem do Sporting!

Obrigada a todos os jogadores que estejam de saída, não me esqueço das alegrias que nos deram e repudiarei quem fizer do Adrien, nosso ainda capitão, grande jogador, um traidor e ingrato!
Já são muitos os casos em que se alega que foram feitas promessas de boca e depois, roeu-se a corda! Que aprendam a exigir que ponham tudo por escrito e legalizado!

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.08.2016 às 05:56

Sem comentários - não conheço nenhum anterior presidente do Sporting que aguentasse dois meses para puxar os valores das transferências de JM e Slimani como sucedeu. Recorde-se que qualquer um dos dois poderia já ter sido transferido em Junho ou Julho. Tinha era sido por quase metade.

Adrien: não sei em que mundo é que a Carlinha vive, mas não vejo grande diferença entre o que fez Adrien e o que fez Moutinho. Com a diferença que o último pelo menos não foi fazer declarações exclusivas ao jornal "O Jogo". De todos os que poderia ter escolhido...

Aproveito para esclarecer que não é a Carlinha quem determina o que a massa dos adeptos e sócios do Sporting pensa sobre a atitude de Adrien. Nem eu.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.08.2016 às 21:37

Para si Petinga tenho isto para dizer:

1- Sou tão livre como vc para opinar!
2- Vivo no mundo que graças a Deus não é o seu, porque sem saber factos, não me ponho a mandar postas de pescada!
3- Quem o Petinga pensa que é para me dizer que eu determinei seja o que for? Não tenho os seus vícios nem fanatismos, sabe!
Verdade é que não gosto que se fale em nome de todos, porque em alguns assuntos, penso diferente...posso?
4- A sua alegada 'raivinha' será por eu não ser bruno-adoradora, certo? Disse alegada, note!

Cada vez mais, lamento que a lagartagem se cole tanto à lampionagem!

Passe bem...!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.09.2016 às 03:01

E eu respondo<br /><br />1. Mas alguém colocou em causa o direito à opiniao?<br />2. Tem piada, porque o que nós sabemos é que o caitao do Sporting fez declaracoes aparentemente exclusivas ao jornal "O Jogo" pressionando o clube no sentido de uma venda. Assim de repente isso lembra-me uma outra certa pessoa há coisa de 5-6 anos.<br />3. Sem comentários<br />4.Nao tenho raiva nenhuma. Muito menos de si.<br />Uma sugestao: em vez de formular na negativa "repudiarei quem fizer do Adrien, nosso ainda capitão, grande jogador, um traidor e ingrato!", formule na positiva: continuaremos todos a apoiar o Adrien se ele se mantiver concentrado e dedicado ao Sporting. Valha que os adeptos de futebol teem memória curta, mas nao sei bem que tipo de ambiente ele terá em Alvalade nos próximos jogos em casa.

Quando perceber que estamos todos do lado do Sporting (e, muitros outros como eu, louvando o que tem que ser louvado e criticando o que é mal feito) vai ver que as coisas lhe parecem diferentes.
Sem imagem de perfil

De artistasimpatica a 01.09.2016 às 12:12

É o que eu digo e tenho razão,as pessoas famosas ganham muito mais dinheiro num dia do que os que não são famosos que se matam a trabalhar uma vida inteira,essa é que é essa,essa é que é a mais pura das verdades!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo