Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting cumpriu obrigação mínima

Rui Gomes, em 13.10.17

 

DLKoto-XcAAZkIE.jpg

 

Um jogo que não exige muito comentário, com o Sporting a cumprir a sua obrigação mínima em assegurar a vitória sobre os amadores do Oleiros, mas sem deixar de sofrer dois golos, motivo de grande regozijo para a equipa que milita no Campeonato de Portugal.

 

O Sporting alinhou de início com Salin, Ristovski, André Pinto, Petrovic, Jonathan Silva, Palhinha, Mattheus Oliveira, Bruno César, Iuri Medeiros, Daniel Podence e Gelson Dala.

 

Suplentes: Stojkovic, Kiki, Demiral, Ary Papel, Jovane, Rafael Leão e Ponde.

 

Nenhum jogador leonino em grande destaque, salvo porventura João Palhinha que exibiu a sua veia goleadora com dois tentos e, ainda, Daniel Podence, com boas assistências.

 

Uma palavra de apreço para equipa do Oleiros, um conjunto de jogadores que terão saído um pouco mais cedo dos seus empregos para participar no jogo, e para a Direcção do clube que fez tudo ao seu alcance para receber o Sporting condignamente, com o apoio da Câmara Municipal local e mais de 2000 espectadores no Estádio.

 

Jorge Jesus tem quase sempre o "condão" de me irritar e hoje não foi excepção. Com tanta gente no banco, não tinha ninguém para substituir Bruno César ao intervalo ?

 

image (2).jpg

 

Natan Costa, treinador do Oleiros, teve isto para dizer sobre o jogo:

 

"Como já tinha dito, o resultado não era o mais importante, era esta festa que se fez no interior do estádio. Foi muito bonita, com desportivismo, elevação. São forças muito diferentes. Jogámos com muita alma e deixámos as pessoas orgulhosas. A nossa ideia era a de atrasar o primeiro golo do Sporting, Depois com o segundo [golo], colocámos jogadores com outra profundidade. A nossa equipa entrou de forma diferente na segunda parte. Sofremos o 3-0 num lance de bola controlada e depois fizemos o 3-1. Galvanizámos o público, o Sporting acelerou um bocadinho e fizeram o 4-1. A equipa foi um bocadinho abaixo e tivemos esta bola no fim. Foi um prémio engraçado. Jogámos com alma e coração.

 

É um dia histórico. Vai ficar na memória das pessoas durante muito tempo. É uma zona massacrada pelo êxodo das populações mais jovens, onde há uma falta de estímulo. Ainda na autárquicas, entre as últimas e as penúltimas autárquicas, o concelho e os concelhos aqui à volta perderam 10% dos eleitores. O interior é muito bonito".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.10.2017 às 22:56

A festa foi bonita.
Nao há por aqui nenhum oleirinho??.. Pequenos no tamanho, grandes na alma.
Parabéns!!

Rui,
LOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Há coisas que nunca vao mudar!!..
É o JJ e a gritaria desnecessária e ..... (A cara dos jogadores diz tudo!!)
Oh mister!!.Disfrute, a vida é um relampago.
O Freitas Lobo, analista que fala mais que o próprio narrador.
Òh pah!!.. Calate
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.10.2017 às 23:45

Excesso de gritaria, de facto, mas ele é assim e não vai mudar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.10.2017 às 02:36

Inaceitavel sofrer dois golos contra esta equipa do oleiros que ate lutou muito e meteceu mas veio a nu que a maior parte destes jogadores do sporting segundas linhas nao tem categoria para jogar no sporting andre pinto, petrovic ? iuri medeiros,dala, etc proximas dispensas jorge jesus nao e o tal treinador que faz milagres em cem aproveita dois jogadores
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2017 às 02:54

Porque será que o caro insiste em não se identificar com nome/pseudónimo ?

Este é o último alerta. No futuro, todos os comentários serão apagados!!!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 13.10.2017 às 07:48

Bom Dia

Apenas algumas notas sobre os jogadores:

Salin - Nao tendo responsabilidade nos golos, nao me parece ser GR para equipa grande. ( comeco a pensar que JJ nao vai lancar Pedro Silva, talvez pq nao tenha 1.90m nunca sera GR para o 'mestre')

Ristovski - menos exuberante do que no jogo com o Maritimo, mesmo assim parece-me uns furos acima de Piscini, principalmente na profundidade ofensiva que oferece.

Andre Pinto - Talvez dos jogadores que mais me desiludio (falta de motivacao?) talvez seja util no decorrer da epoca, mas penso que na troca directa com ruben semedo ou paulo oliveira ficamos claramente a perder.

Petkovic - Nao e central de raiz e nem contra uma equipa de amadores o conseguio esconder..no primeiro golo do Oleiros foi visivel essa incapacidade do jogador em jogar na defesa, mas nao foi o unico lance em que esteve bastante mal.. Tal como disse em comentarios anteriores, um jogador que nao tem lugar neste plantel..

Jonathan - Ja no jogo com o porto achei que teve algumas melhoras, mas continua a mostrar uma falta de posicionamento gritante nas transicoes defensivas..deveria ter ido rodar numa equipa da 1 liga ou europeia mas nao, foi dois anos para a Argentina, por isso deu 3 passos atraz na sua adaptacao ao futebol europeu.

J Palhinha - Bom jogo do medio defensivo que reclama mais oportunidades, algumas limitacoes no primeiro toque e passe, mas nem todos podem ser o Sir William. Compensa com pulmao, capacidade de choque e jogo aereo, acredito que com tempo (especialmente de jogo) consiga evoluir para outro patamar.

Bruno Cesar - Penso que o futuro imediato de Bruno Cesar no Sporting passe pelo miolo do terreno..com o passar dos anos foi perdendo algumas das suas qualidades fisicas..mas nota-se que e um jogador tacticamente inteligente.. nao fez uma exibicao de encher o olho, mas cumpriu com o que se pede da sua posicao..fez a bola circular e ajudou Palhinha no processo defensivo..penso que posicao 10 ou 8 seria ideal..na ala apenas para estancar jogo.. quando tivermos 'a rasca'.

Iuri - Nao esteve mal, mostrou alguns bons pormenores que ja conhecemos, mas o jogo raramente passou por si, melhorou um pouco quando trocou com podence..mas continua a tardar na sua afirmacao.

Matteus Bebeto - Fez uma boa primeira parte, apesar de achar um jogador mais talhado para o miolo que para a ala..continuo sem perceber o sentido desta contratacao..mais um que esta 'a mais'.

Podence - Talvez o melhor em campo..3 assistencias, um bom par de arrancadas e passes..continuo achar que o lugar dele e na ala (extremo) e nao a 9.5 no esquema de Jesus..

Gelson Dala - Penso que acusou a capa de jornal..entrou com vontade, mostrou bons pormenores mas esteve muito nervoso..penso que o ideal seria dar-lhe mais oportunidades ate Janeiro e depois decidir se fica no plantel ou e emprestado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.10.2017 às 08:06

A primeira coisa a destacar foi o brio da equipa do Oleiros.... equipa pequena do interior de Portugal, merece a nossa consideração!!

Quanto ao jogo, gostei do Palhinha que esteve bastante bem nas recuperações de bola e foi dos poucos que jogou com intensidade.... gostei do Podence, teve muita classe nas assistências....

Não gostei do Iuri, muito desaparecido do jogo e sem intensidade.... e não gostei dos nossos centrais, muito fracos na marcação...
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.10.2017 às 10:53

Caro Rui Gomes,

Confesso que fiquei muitíssimo irritado c/ os 2 golos sofridos pelo Sporting. Se tivesse sido mérito dos jogadores do Oleiros, uma bonita jogada colectiva ou uma jogada individual, ainda podia compreender, mas foram 2 enormes fífias da defesa leonina, o 1º golo de um disparate dos 2 centrais (Petrovic e André Pinto que não foi c/ agressividade ao lance) e o 2º Salin esteve mal. Mas enfim...

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2017 às 11:07

Petrovic não é e nunca foi defesa central. André Pinto não tem ritmo de jogo, uma vez que tem jogado muito pouco.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.10.2017 às 11:21

Ahhh!!.. Gente, estes jogos assim são para disfrutar, participar na festa.. Orgulhar-se de levar um cheirinho do profissionalismo ao povo..
Claro.. Vencer é obrigatório!!!!!..
Mas, tudo o resto devemos todos ser um pouquinho condescendentes..
Festa é festa!!..

Por isso, escrevi ontem..
Oh mister, disfrute!!..
Imagem de perfil

De PSousa a 13.10.2017 às 15:36

Uns pequenos toques...

Qual a razão de Petrovic lá atrás quando temos defesas centrais?
Como o Rui diz, Bruno César 90 minutos?
André Pinto, Paulo Oliveira volta que estás "perdoado"
Bom jogo de Jonathan Silva!
Belo jogo de Palhinha!

Quanto aos putos, dêem-lhes oportunidades nos devidos lugares!
Iuri Medeiros, não fez um mau jogo mas mais uma vez não deixou o seu perfume no "relvado".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2017 às 15:39

Ele tinha o Demiral no banco, mas preferiu o Petrovic fora da sua posição.
Imagem de perfil

De PSousa a 13.10.2017 às 15:42

É o que "irrita" mesmo no JJ!
E se o DEMIRAL tem mostrado ser uma mais valia!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2017 às 15:47

Pelo menos ao intervalo, ele podia ter feito entrar o Demiral e então subir o Petrovic, ou gazer entrar outro para o meio-campo. Claro, o favorito Bruno César precisa de tempo de jogo:)
Imagem de perfil

De PSousa a 13.10.2017 às 15:51

Bruno César é mesmo jogador "preferido" de JJ.
Num lance em que o mesmo remata mal, deu-lhe palmas e moral!
Quando, salvo erro, o Gelson ou o outro miúdo remataram mal, gritou tipo "cabra".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2017 às 15:57

Jorge Jesus é Jorge Jesus, e nada o vai mudar. Houve ocasiões em que parecia um autêntico louco a gritar. É um exagero grosseiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo