Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting em incumprimento?

Rui Gomes, em 27.06.14
 

 

Fontes bem informadas referem-nos que o Sporting está em incumprimento face à Banca. A Direcção de Bruno de Carvalho terá falhado os últimos compromissos financeiros a que estava obrigada perante os seus credores. Uma notícia a acompanhar com preocupação.

 

Nota: Só agora reparei que por qualquer falhanço técnico, o post me foi atribuído quando, na realidade, é da autoria de Ricardo Leão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 27.06.2014 às 09:33

vamos ver se essas fontes dizem verdades....
Sem imagem de perfil

De Jorge Teixeira a 27.06.2014 às 09:46

Não acredito nessas vozes especulativas......sempre a querer denegrir a imagem do Sporting Clube de Portugal.

Acredito sim, nisto:





"SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL


Nos termos do disposto nos artigos 43º, 49º alínea b), 50º número 1 alínea b) e 42º número 1 alíneas a), i) e n) dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum do Sporting Clube de Portugal para reunir, ordinária e extraordinariamente, no dia 30 de Junho de 2014, pelas 20.00 horas, na sede do Clube, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo), com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um

Deliberar, nos termos do artigo 42º do número 1 alínea a) dos Estatutos, sobre a proposta de alteração dos Estatutos subscrita pelo Conselho Directivo.

Ponto Dois

Apreciar e votar, nos termos dos artigos 42º n.º 1 alínea i) e 49º alínea a) dos Estatutos, o orçamento de receitas e despesas do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal.

Ponto Três

Apresentar, para conhecimento, as contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal.

Ponto Quatro

Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição à Câmara Municipal de Lisboa de uma parcela de terreno com a área de 603 metros quadrados, sita na Rua António Stromp, freguesia do Lumiar, concelho de Lisboa, descrita na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 2584/Lumiar, pelo preço de € 93.268,23, destinada a completar o Lote 1 do Loteamento Quinta de Alvalade, nos termos da proposta subscrita pelo Conselho Directivo.

Ponto Cinco

Discutir e autorizar, nos termos do artigo 42º, número 1 alínea n) dos Estatutos, a aquisição à Câmara Municipal de Lisboa, em direito de superfície, de uma parcela de terreno com a área de 4500 m2, sita na Avenida Santos e Castro/Calvanas de Cima, nos termos das deliberações da Câmara Municipal de Lisboa e da Assembleia Municipal de Lisboa, tomadas nas suas reuniões de, respectivamente, 08/06/2005 e 05/07/2005 sobre a proposta nº 150/2005, bem como deliberação da Câmara Municipal de Lisboa tomada em reunião de 23/05/2012 sobre a proposta nº 308/2012, tudo conforme proposta subscrita pelo Conselho Directivo.



As propostas apresentadas no âmbito dos pontos da Ordem de Trabalhos serão divulgadas nos termos e prazos previstos nos Estatutos do Clube e no Regulamento da Mesa da Assembleia Geral.

Nos termos do artigo 51º, número 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20.00 horas do dia 30 de Junho de 2014, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada Ordem de Trabalhos, para as 20.30 horas do referido dia 30 de Junho de 2014, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20º, número 1, alínea a) e números 2, 4 a 10, bem como no artigo 41º dos Estatutos, bem como do estabelecido no artigo 5º do Regulamento da Assembleia Geral, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Maio de 2014, podendo participar nos debates e votar apenas os sócios efectivos admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.

Lisboa, 18 de Junho de 2014

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Jaime Marta Soares"


Isto sim, é oficial!


Neste caso é ter atenção ao ponto nº 3.....Chega de especulação!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 27.06.2014 às 10:37

Desinformação não é informação.

A falhar em que ?
Que penalizações pode o clube ter ?

Acho bem que explicite onde exatamente é que o SCP está a falhar com a banca, as acusações que faz são muito graves!

SL,
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 27.06.2014 às 11:17

Se não tivesse a certeza do que estou a afirmar, ainda que sob forma de interrogação no título, não publicaria este post que, erradamente, foi atribuído ao Rui.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.06.2014 às 12:27

Então, já que está muito bem informado, seria bom explicitar em que é que o Sporting está a falhar com a banca. Para publicar um post destes deve-se ser muito mais concreto, pois dá apenas a sensação de ser um boato lançado para o ar. Aqui, 99% das pessoas que lêem o blog não o conhecem pessoalmente, logo é inevitável haver desconfiança. Se gosta do Sporting e não tiver nada mais de concreto, mais vale evitar criar suspeitas e possíveis desestabilizações...

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 27.06.2014 às 13:10

É muito simples, o Sporting não pagou à banca as verbas que tinha de pagar em determinada data, já vencida.
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.06.2014 às 10:40

Não me causava grande admiração, porque a situação é bastante grave. Espero que, a ser verdade, que regularizem a situação rapidamente. Não me admira que estejam à espera de vender algum jogador para poder regularizar. Ainda não foi feita nenhuma venda e sem proveitos extraordinários, quando se está a investir na equipa, não estou a ver como possam estar em dia, ou a diminuir a conta.

A minha opinião pode - e gera - alguma polémica, mas penso que se devia aproveitar para continuar a construir uma equipa - mesmo em ano de Liga dos Campeões - sem grande investimento, quer no valor de transacção, quer no valor de ordenados e prémios para ganhar fôlego financeiro, porque a história do clube não é só o dia de amanhã, temos de ver um pouco mais longe.

Mais que com entradas, deveríamos estar a gerir bem, as saídas, de jogadores que podem gerar receitas (ou diminuir custos) sem perda fundamental na qualidade da equipa. Parece-me que gerir bem a transacção de alguns jogadores, como Vitor, Miguel Lopes, Labyad, Capel, Heldon ou Rinaudo, podia trazer-nos uns 14/18M€ que nos faziam muita falta.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.06.2014 às 13:51

Tenho sérias dúvidas que a "notícia" seja totalmente verdadeira. Se um devedor está em situacao de incumprimento, o credor nao espera nem manda boatos através de blogues - actua e procede a penhoras ou liquidacoes de bens. O Sporting já teve as casas-de-banho do velhinho estádio José Alvalade penhoradas. Godinho Lopes já foi forcado a vender Ricky vW para pagar salários, a correr. Se isto for mesmo verdade, entao amanha ou no fim-de-semana o mais tardar vai surgir uma accao de penhora da Banca ou uma venda "em saldo".

Penso ser precisamente por nao pretender vender em saldo que a SAD aguenta sempre até ao último momento possível para fechar saídas. Nao tenho grandes dúvidas que os jogadores que menciona estejam na linha da frente (exceptuando Heldon porque nao seria um acto de boa gestao tentar vende-lo agora). Convém nao esquecer que provavelmente um dos centrais vai também sair (e infelizmente pode mesmo ser Dier). Os encaixes financeiros vao surgir - a grande questao até é se nao estarao já tratados.
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.06.2014 às 14:52

Eu tenho esperança que não seja verdadeira. Mas não sou um verdadeiro optimista no que concerne às contas do SportingCP.

Só coloquei o Heldon, porque não me parece que ele alguma vez venha a ser um jogador que marque a diferença e para isso, temos lá alguns jovens que podem evoluir e trazer algum retorno desportivo e financeiro.

Quanto ao central, espero mesmo que o Dier não saia. Continuo a considerar que tem um grande potencial, é um bom jogador de equipa, identificado com a cultura do clube e pode fazer várias posições com bom nível. Em grande seria conseguir vender o Maurício (que não me parece alguma vez dar mais do este ano, com algumas limitações que nunca ultrapassará), que custou muito pouco e se calhar davam bom dinheiro por ele e ficar o Rojo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 27.06.2014 às 15:26

Compreendo - as contas do nosso clube sao muito, muito complicadas...

No caso do Heldon penso que talvez mereca o benefício da dúvida. Chegou a meio da temporada, foi directamente lancado numa equipa já relativamente bem "oleada" (mas no comeco de um ligeiro declínio exibicional) e nunca pareceu muito melhor do que os outros. Nao sei se chega para dizer o que poderá render, sobretudo com treinador novo.

Nao tenho dúvidas que Maurício terá já algum mercado com boa valorizacao. Mas nestas coisas há mais prós e contras para avaliar (nomeadamente peso na folha salarial, e aí tenho a certeza que o brasileiro é "levezinho"...). Gostava que Dier fosse o nosso central titular por muitos anos, mas confesso que ganhei apreco por Maurício (simplicidade, conhece os seus limites e tem uma entrega ao jogo notável). Uma venda de Rojo, a acontecer mesmo, será provavelmente um tiro no pé por causa da reduzida percentagem do passe... a questao dos centrais do plantel do Sporting é bastante complexa e nao há mesmo forma de satisfazer todos os gostos e opinioes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 16:57

Se me permitem intervenção, gostaria de acrescentar que enquanto tudo é possível, a continuidade do Rojo após o Mundial vai ser missão muito complicada. Isto, porque eu sei que o Fundo que detém 75% do seu passe já estava a exercer muita pressão no sentido de vender e agora, com a sua performance na "montra" do Mundial ainda mais.

Como já tive ocasião de referir em vários escritos, o Sporting perdeu uma bela oportunidade de solidificar sua posição relativamente a este jogador, assim como garantir o dobro do retorno em uma eventual venda, em não exercer a cláusula de opção em Outubro 2013 que lhe permitia adquirir mais 25% do passe, por 1 milhão, o mesmo que o Fundo pagou à raiz. Em princípio, atribuímos a decisão à não existência de meios para o efeito, mas como cerca de dois meses mais tarde pagámos 1,4 milhões por Heldon , é caso intrigante.

Entre mais, neste mesmo contexto, e sem ter informação privilegiada , insisto que o William foi vendido antes do Mundial. Posso estar errado, mas é este o meu pensamento. Curiosamente, quando lhe perguntaram ontem sobre o seu futuro, ele foi bastante ambíguo: palavras para o efeito que "teria de ver...".
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.06.2014 às 17:36

Petinga e Rui Gomes,

Honestamente, não percebi sequer para que se foi buscar o Heldon. Era um jogador com uma boa prestação, mas o Sporting não estava com nenhuma aflição nas alas. Serviu para encostar definitivamente o Wilson, que tinha feito uma primeira volta razoável, com alguns golos e assistências importantes. Podíamos ter aplicado os cerca de 1,5M€ em algo que estivéssemos mais necessitados, um defesa esquerdo, ou por exemplo, para reforçar a posição no passe do Rojo - como muito bem referes -, que era claro que ia ao Mundial e tinha grandes hipóteses de ser titular - como se tem concretizado. Também me parece muito difícil que o Argentino fique.
Se a este se juntar o Eric, a acontecer será uma asneira de bruto. O Maurício, penso que, não tem nível para subir um degrau. E é o tipo de jogador que ou vendemos agora, ou nunca mais sairá. Seria fácil de substituir.

Não penso que o William esteja vendido, mas que haverá gente muito interessada e parece-me que se estariam a preparar para um leilão pós-mundial.

O Mónaco é um dos clubes que pode levar alguns dos jogadores referidos e só espero que a teoria de um amigo esteja errada, pois segundo ele, o jogador que efectivamente poderá ir com Jardim é o Mané.

Continuo a achar que devíamos primeiro deitar o lastro fora, realizar dinheiro com ele, e manter dentro do possível William, Eric, Mané, Cédric, Adrien, Carrillo, Slimani, Montero e Patrício. Para este núcleo, penso que só propostas irrecusáveis ou o valor da cláusula. Todos os outros, penso serem substituíveis sem prejuízo para a equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 17:59

Na generalidade concordo. Note-se que a questão do William é somente um palpite meu por uma ou duas informações que me chegaram, nada de concreto. Um palpite, portanto.

A questão com o Wilson Eduardo é que ele não é um extremo, mas sim o que chamamos um falso ponta de lança, assim como Carlos Mané também não é, mas sim um médio ofensivo ou um avançado para jogar no espaço entre o meio campo e o ponta de lança.

De qualquer modo, veremos o que Marco Silva fará com eles.

Sem imagem de perfil

De vero leo a 27.06.2014 às 14:31

Porque não dizes qual o banco? Estás tão bem informado e tens a certeza ... Porque atiras a pedra e escondes a mão? Isso que estás a fazer é covardia e guerrilha ao SCP. És adepto de quem? És pior que a Comunicação Social.
Os bancos têm a corda no pescoço e mais apertada que o SCP!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2014 às 15:23

Os gajos deste blog (na verdade é apenas 1 que se faz passar por vários) são piores que os lampiões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 15:51

"Anónimo", dentro dos limites da boa educação, é livre de dizer os disparates que desejar, mesmo sob anonimato , uma vez que apenas reflectem na sua pessoa, mas agradecemos que recorra ao uso do seu nome ou de um nick da sua preferência para evitar ser editado pelo moderador do blogue.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 15:57

P:S. Ou será que aí no Montijo não se usa nomes ?
Sem imagem de perfil

De carlos a 27.06.2014 às 17:37

Ser do Sporting e não saber que banco poderá ser, é que é uma admiração...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.06.2014 às 14:43

Pois... chame-lhe erros técnicos.

Mas você acha que engana alguém Rui ?
Você anda aqui com vários nomes, fazendo-se passar por várias pessoas, e pensa que ninguém sabe disso ?
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 27.06.2014 às 15:35

Um imbecil é sempre um imbecil, por muito que se esconda atrás de um providencial nick anónimo. Acha que um blog com 50.000 mil vistas por ano tinha apenas como autores e comentadores uma só pessoa? Sinceramente...
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 27.06.2014 às 15:36

Digo, 50.000 visitas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 15:45

Perdão caro Ricardo Leão, embora não tenha analisado o monitor recentemente, desde o dia 19 de Novembro de 2012, quando inaugurámos o blogue, até ao presente - cerca de 19 meses - registamos mais de 500 mil visitas.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 27.06.2014 às 15:59

Rui, as minhas desculpas, eu referia-me a valores mensais e não anuais. Um abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.06.2014 às 16:22

Sem problema algum meu caro Amigo. Na realidade, agora que estamos em plena função - os primeiros meses constaram de um processo gradua e de muito trabalho para assegurar lugar na blogosfera para o Camarote Leonino - estamos com uma média não inferior aos 500 mil/ano, que se aproxima, então, dos referidos 50 mil/mês.

Em termos de visualizações, há longo que ultrapassámos a marca de 1 milhão.

Dentro da nossa modéstia, temos plena razão para nos sentirmos orgulhosos do trabalho levado cabo e, a verdade se diga, esse trabalho não é pouco.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De A. Figueiredo a 27.06.2014 às 20:16

Rumores valem o que valem.
Agora o que não é rumor e muito me preocupa é o festival de amadorismo do projecto Sporting TV. Uma fantochada que espero tenha um final feliz. Aí sim há "incumprimento" pois pelos vistos prometeram o que não sabiam se podiam cumprir no que toca à data de lançamento.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo