Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

phpThumb.jpg

 

Apesar dos resultados favoráveis na I Liga, já há algum tempo que o Sporting não está a jogar futebol de "encher o olho" e hoje, em Guimarães, assistimos a uma exibição em que, entre outras considerações, a ineficácia de finalização esteve em destaque, sendo a principal causa do desperdício de dois pontos.

 

ng6078827.jpg

Creio que nem sequer será necessário os cinco dedos de uma só mão para contar os adeptos que esperavam ver Schelotto e Zeegelaar no onze inicial. Foi esta a maior surpresa de Jorge Jesus, num claro sentido de poupanças com o «derby» em mente. O italo-argentino foi melhorando com o passar dos minutos, nomeadamente na zona ofensiva, mas foi o principal protagonista de uma situação de indisciplina, aos 25', que deu ensejo a um forte "puxão de orelhas" por Jorge Jesus. Já Zeegelaar, embora não tenha comprometido a defender, foi extremamente discreto na sua contribuição ofensiva.

 

Com a equipa vimaranense a jogar em linhas baixas, teria sido necessário um Sporting mais veloz, mais criativo e, sobretudo, com maior eficácia no último passe e na finalização. Nos apontamentos que escrevo durante os jogos, perdi a conta às oportunidades desperdiçadas, tanto na primeira como na segunda parte do desafio.

 

Gostaria de adiantar que Adrien Silva fez muita falta à dinâmica do meio-campo, mas acaba por ser redudante. Não jogou - Jorge Jesus que nos venha dizer que não recuperou a tempo - e essa é que é a realidade.

 

ng6078834.jpg

Parece-me evidente que a situação dos "amarelos" pesou em Slimani, que não exibiu a sua usual intensidade e agressividade sobre a bola. Mesmo assim, ainda teve várias oportunidades, mas foi escandalosamente perdulário em pelo menos três ocasiões que exigiam golo.

 

Bem... muito mais pode ser dito sobre a equipa e a exibição, mas o que fica claro é que este resultado precipita ainda maior pressão no "derby" do dia 5 de Março, e mesmo não sendo um embate absolutamente decisivo, o resultado irá influenciar de forma significativa o desfecho do campeonato.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 29.02.2016 às 22:42

Tanta poupança na Liga Europa para ir buscar um ponto a Guimarães.

Bravo JJ.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.02.2016 às 23:17

É verdade. Além de que para isto não era melhor adrien e slimani terem limpo os cartões em guimaraes? Jogam com o b3nf7ca e ficamos logo sem eles para o próximo jogo. JJ gere muito mal emocionalmente os jogadores, é um facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:23

Os cartões já deviam ter sido "limpos" há muito tempo. Mas não vale a pena insistir, porque Jorge Jesus nada de errado faz !?!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 01.03.2016 às 10:05

A história da poupança... A verdade é que ele rodou a equipa nos dois lados ( ontem não jogou João Pereira, Jefferson, Ewerthon, que jogaram em Leverkusen).
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2016 às 22:45

SL
Bolas com a de COATES, SLIMANI e RUIZ (este de baliza aberta) eu com a minha barriguita punha a bolinha lá dentro.
Perdemos dois pontos por culpa própria e por um GR (já é o segundo) que fez uma bela exibição frente ao SCP.

Porque se continua a insistir no cromo GUTIERREZ????
Eu bem disse que ia ficar com saudades de Montero.....

Rui Gomes, o "nosso" BRuiz é que não está a render na posição dele! :-(
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 22:59

Qual foi a jogada de baliza aberta que Ruiz desperdiçou ?... O guarda-redes saiu da baliza, e bem, e fechou o espaço de remate. Se é o lance que refere.

Ele estava a precisar de ser rendido na segunda parte, mas Jorge Jesus não viu o jogo dessa maneira.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2016 às 23:02

Não estou a falar desse lance, mas sim do de cabeça com a baliza aberta!
O outro é mérito do GR!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:04

Bem... pode-se sempre fazer melhor, mas até os comentadores disseram o que eu vi, que a bola foi cruzada com muita força e não lhe deu tempo para posicionar bem a cabeça.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.02.2016 às 23:18

No local onde estive a ver o jogo, não havia som... mas mesmo uma bola cruzada com força... basta colocar a cabeça por forma a bola ir a direito e não para cima.
Acho que foi uma má colocação da cabeça, poderá ter sido por estar pressionado pelo jogador do Guimarães, mas para mim é "falhar um golo de baliza aberta".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:24

Como queira...

Ainda não vi o vídeo cujo link coloquei no post, mas talvez esse lance esteja lá.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 23:26

Nesse lance á 2 semi erros , Shelotto cruza a bola demasiado tensa e Bryan leu mal o timing de entrada , era um golo cantado , toma e faz-te famoso!!! Que lástima!!!
Sem imagem de perfil

De HY a 29.02.2016 às 22:48

Tivemos 4 ou 5 excellences oportunidades. Nāo me lembro de uma do Guimaraes. Agora, é ganhar sábado e continuar a lutar, sempre.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.02.2016 às 23:11

Rui,

O João Pereira e o Jefferson jogaram na Europa.
O Scheloto e o Zeegelar estavam frescos, para além de que nem estavam inscritos na Europa. Zeegelar é muito superior ao Jefferson e será o titular no campeonato, sempre que possivel, vais ver.

Manter o Ruiz em campo foi mesmo um erro de JJ, quando claramente o jogador já se arrastava.

Agora, aponta aqui uma previsão minha: quando estiver bem físicamente, Barcos será o nosso melhor avançado e penso que ainda esta época vai contribuir com golos decisivos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:20

Mike,

Nunca gostaste do Jefferson, por conseguinte, tudo o que dizes sobre ele tem pouco ou nenhum significado. O que o Zeegelaar pode vir a ser no futuro, veremos, mas agora não o queiras comparar a Jefferson, do mesmo modo que Schelotto não faz esquecer João Pereira.

Li o teu outro argumento, no posto da convocatória, sobre as poupanças, e só te digo isto: ainda bem que ficaste satisfeito com este empate. Queira Deus que não seja o princípio do fim.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2016 às 00:40

Rui,

Onde é que eu digo que fiquei satisfeito com o empate? Andas a ler comentários fantasma.
O que eu sei é distinguir entre uma estratégia bem montada (como foi a de hoje) e a parte da falha na execução (que não é controlada pela estratégia).
Em relação ao Jefferson é apenas o defesa mais burro do SCP. O Marvin ainda com pouca experiência já é melhor que ele a defender e em breve dará bem mais no ataque.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 23:30

Mike Zeegeler pode de facto ser um lateral de futuro para a equipa mas ainda .....falta-lhe e muito!!!
Conte as faltas desnecessárias que fez , tem que aprender a utilizar o corpo sem fazer falta e tem que melhorar tecnicamente participa muito pouco nas saídas da equipa , hoje foi dos elementos mais frágeis da equipa.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 29.02.2016 às 23:12

Há coisas estranhas. O benfica tem mais jogos pela frente que o sporting e tirando hoje não vi o Vitória tanto preocupado com a rotatividade como o jesus. Alterou a equipa quando foi forçado e chega ao derby a 1ponto e com rotinas. Jesus tanto se preocupou que acaba a chegar ao derby cagado. Da equipa que nos entusiasmou em agosto e setembro jogaram Patricio, slimani, ruiz e João Mário. Uns por lesão, outros por rotatividade. Não serão ateraçoes a mais no onze base? Isto motiva ou desmotiva? Dizer que servem apenas para o campeonato motiva ou desmotiva?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 23:32

Então viu mal , estamos no auge da epoca e o que conta são os ultimos jogos , faça a conta nas 2 ultimas semanas os jogos que o Benfica e Sporting fizeram e os intervalos entre jogos!! E terá a resposta!!
Sem imagem de perfil

De HY a 29.02.2016 às 23:17

Ah, uma boa notícia: já "houve" William!

Em compensação, houve menos João Mário. Quem viu como ele correu e jogou quinta-feira não se admirará...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:21

Houve "menos" mais alguns, não foi só o João Mário.
Sem imagem de perfil

De HY a 01.03.2016 às 06:44

Claro. Mas o pefume do grande futebol do João Mário, os outros não têm. Daí que se note mais a falta...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 23:21

Que passa??

O Sporting fez um bom jogo contra uma excelente equipa muito bem orientada pelo Sergio Conceição, jogo com uma excelente arbitragem .

O Sporting surprendeu com os 2 laterais para mim muito imprevistos .
O Sporting jogou para ganhar e as oportunidades surgiram mas não houve descernimento para meter a bola lá dentro com o guarda redes do Vitória a negar o golo com excelentes intervenções, mais isto é o futebol .
Tenho alguns reparos a fazer :
Gelson mantem a sua inconstãncia e muito precipitado , tem que aprender e treinar muito mais o domínio da bola é uma lacuna que o trai muitas vezes.
William tambem tem que treinar mais a direçao do remate , nem quero pensar que os treinadores do Sporting não tentam melhorar esta sua lacuna bem visível.
Semedo e mais uma vez demonstrou que tem tudo para tornar-se um central de excelencia , mas tem que melhorar o timing de antecipação sem ter que fazer falta.
Shelotto uma boa surpresa , muito rápido e desacertou os defesas no seu corredor do outro lado o Marvin tem que refrear as suas entradas e encostos , cada vez que vai á bola é falta tem que pensar que o Sporting não é o Rio Ave!!!!!
Coates, imperial , pena que tirou o golo cantado ao Slimani.
João Mario mais discreto e menos impetuoso apresentou indícios de fadiga.
Depois do jogo fico com a sensação que JJ devia ter apostado de caras no Barcos porque Slimani jogou encolhido e demasiado simpático , Barcos mostrou pormonores interessantes nos poucos minutos que entrou.
Bryan faltou disponibilidade física para se impôr nao dava para mais.
Bruno Cesar prometeu de início e foi caindo aos poucos.
Gostei do jogo podiamos ter ganho e advinhava-se o golo a todo o instante enquanto o Guimarens fez 2 remates com algum perigo nos 90 mt.
Agora 1 ponto á frente e jogamos na próxima semana na nossa casa com o 2º classificado as boas perspepectivas mantem-se intactas.
Por ultimo nao temos castigados e a equipa irá a jogo na próxima semana na máxima força com alguns elementos que hoje não jogaram , apresentaremos uma equipa fresca.
Boa noite
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.02.2016 às 23:26

Conclusão: parabéns pelo empate !!!

Meu Deus...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.02.2016 às 23:42

Mas desde quando a vitória é garantida no Sporting , analise quem foi os arbitros dos ultimos jogos do Benfica , esses sim têm a vitória garantida antes dos jogos.
Nós no Sporting temos que suar e muito a camisola , podemos reclamar o jogo de hoje??? A equipa jogou num campo muito complicado e fez o que tinha que fazer , oportunidades de golo , nao entram paciencia mas....jogou!!!
Empates em que pastámos no campo , esses eu critico fortemente e hoje nao foi o caso á que separar as coisas .
Com esta atitude de hoje em 10 jogos ganhamos ao guimarens perde 7 ou 8 ou não é assim?
Estamos aborrecidos por empatar , queremos muito ganhar mas primeiro que tudo á que jogar á bola e hoje a equipa jogou.
Esta semana vi um treinador perguntar a um jogador durante um jogo se necessitava de uma almofada e um café!!!
Sem imagem de perfil

De Tiago a 29.02.2016 às 23:46

Excelente arbitragem? Então e o penalti não assinalado ao minuto 93?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 00:01

Tiago o caro veio aqui encomendado ?, tenho a esta hora que expplicar-lhe o lance? , já agora o caro entende de futebol , jogou futebol?? Analise bem o lance com calma sem palas com outras cores .
Vou fazer um esforço e descrevo-lhe o lance

O jogador do Guimarens entra na area e já está tapado, os centrais fecharam bem , Bryan sente que pode ganhar o lance e vai sobre a bola por trás , o jogador do Guimarens perde momentaneamente o domínio da bola que lhe escapa para a direita na direçao da linha de fundo e (agora aprenda) quando sente Bryan que vai chegar primeiro estica a perna prepositadamente na direçao da bola para provocar o contacto com Bryan que por sua vez tropeça. É o jogador do Guimarens manhoso que provoca a falta é ele que faz falta sobre Bryan rasteirando-o , veja bem , nao tem outra possibilidade de leitura , de tal forma que nem protestou ele sabe bem o que fez.

Muitos "inteligentes " vão falar desse lance á conveniencia mas não têm hipótese!! Nao foi penalti de forma alguma!!
Caro Tiago aqui não somos todos burros!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2016 às 08:46

julius,

Continuo sem perceber porque é que te espantou o Marvin ser titular. Ele não está inscrito na europa e tem sido o titular nos jogos do campeonato.

Já sabia que o J.Mário iria aparecer muito pouco neste jogo devido ao desgaste de 5ª feira. JJ devia tê-lo poupado mais no jogo com os Alemães.

Em relação ao Barcos, temos jogador. Não engana. Espero que fiquei bem fisicamente, depressa para poder jogar em parelha com o Slimani.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 11:08

Na Verdade pensei que seria o Jefferson , porque precisávamos de ganhar e ele combina melhor os ensaios atacantes aparte que cruza melhor e contra os alemaes esteve bem só por esse motivo , agora menos duvidas tenho que será ele a ir a jogo no sabado.
Concordo que J. Mario deveria ter sido poupado contra os alemães , já que foi tomada uma decisão de poupança dos jogadores nucleares o jogador João Mario foi mal gerido e com gravidade que está a passar ao lado das criticas.
Já que Adrian nao podia ir a jogo em Guimarens e só tinhamos João Mario com cérebro e pulmão para fazer aquela posição então devia ter sido protegido no jogo na alemanha , JJ falhou e João Mario acabou de rastos e nunca conseguiu pegar no jogo ontem.
Barcos de facto mostrou algo de positivo e como ja disse e depois de ver o jogo concluo que ele devia ter entrado logo de inicio em vez de Slimani ou no mínimo mais cedo , Slimani jogou condicionado pelo amarelo sem agressividade que é a sua principal arma , melhor dizendo jogou desarmado.
Sem imagem de perfil

De FPacheco a 01.03.2016 às 00:07

Pior que Guimarães, são as contas da SAD. Deviam ter sido apresentadas ontem. A meia-noite já passou e nada.

Pelo que sei os primeiros números eram tão maus que andam há vários dias "martelar" as contas. E não, não é culpa da Doyen. É culpa dos salários incomportáveis da equipa técnica e de investimentos do megalómano.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 00:14

Se prevê que irão ser apresentados numeros pela primeira vez negativos , esperemos para ver e analisar os motivos e o que passa!!
Sem imagem de perfil

De FPacheco a 01.03.2016 às 00:34

achas mesmo que vais ver?

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, acaba de comunicar à CMVM, como é sua obrigação legal, as suas contas referentes ao último semestre de 2015, e que apresentam um resultado negativo de 18 Milhões de Euros.
Para evitar especulações que podem ser geradas por falta de informação que enquadre os presentes resultados comunicamos aos interessados que eles são, desde logo, condicionados por dois factores de conhecimento público: por um lado a sentença desfavorável no caso Doyen vs SCP e, por outro, a eliminação no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, nas condições e circunstâncias por demais conhecidas e comentadas.
Relembramos que o impacto da sentença do caso Doyen constitui, neste momento, uma provisão uma vez que decorre a fase de recurso em relação à decisão proferida e sublinhamos que as receitas resultantes da boa prestação da equipa na Primeira Liga e dos novos contratos comerciais negociados pela Administração auguram o regresso aos resultados financeiros positivos nas próximas prestações de contas."

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2016-02-29/comunicado-da-sporting-clube-de-portugal-futebol-sad
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 00:39

na verdade previ algo menos . falou-se em 14M ,
É um resultado duro para o clube.
Espero que não seja algum inicio de descontrole como aconteceu no passado .
Sem imagem de perfil

De FPacheco a 01.03.2016 às 00:47

Não pelos números, mas pela atitude de esconder as contas... começo a ficar com medo que estejamos a caminho do que se passou noutros tempos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 01:07

estaremos atentos , se assim fõr a revolução .....continua!!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 01.03.2016 às 00:18

Não vi mais uma vez o jogo , mas estou a ver os lances , e mais uma vez Ruiz volta a custar pontos com muita displicência à frente da baliza a falhar golos cantados , que não se admitem a um jogador da sua categoria , não só cabeceia de baixo para cima ( e penso que não é a primeira vez que lhe acontece isto ) como podia ter cavado penalty nos 2 lances.

Pelas imagens não vejo grande exibição do redes , mas sim falta de categoria e nervo aos jogadores do Sporting no momento da finalização.

Espero que tenham guardado os golos todos , mas é pena , vencendo estes 2 jogos o Sporting dificilmente deixaria escapar o título , nos pós derby tem um calendário infernal ao contrário do rival. Fico triste com isto. Agora será difícil mas jogo a jogo somos melhores que as 10 equipas que vamos defrontar até ao fim da época , é trabalhar para vencer todos de seguida , mas não deixo de mesquinhar que uma vitória hoje era muita pressão nos rivais...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.03.2016 às 00:36

É um facto , e tambem estou decepcionado pelo resultado , na verdade até pensei que seria fruta a mais e daria congestão , nao estamos habituados ainda a descolar , estamos sim condenados a sofrer .
O problema é que falou-se e fala-se demais com previsões de resultados a contar com o ovo no cu da galinha e esquecem-se que a galinha tambem falha e trai as expectativas .
Demasiada gente já falava dos 6 pontos que o Sporting íria ficar de vantagem com vitórias neste 2 jogos como se tratasse da play station.
Este empate na minha visão de treinador tem reflexos e consequencias diferentes na forma como o Benfica vai abordar o jogo , agora só com 1 ponto o empate já será um bom resultado para eles que pode dar-lhes o titulo e vão jogar no erro do Sporting.
Com 3 pontos eles seriam obrigatoriamente mais afoitos e abririam mais espaços , e nós mais na espera e agora tudo será diferente , vamos ter que arriscar mais , espero que nao tenhamos um tremendo dissabor por isso!!!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 01.03.2016 às 00:47

Concordo genericamente com o post.Por mais considerações que façamos a ausências,à rotação,ao rendimento deste e daquele o facto objetivo é que quase não permitimos remates ao VG-RP fez uma única defesa-dominámos completamente o jogo,sobretudo a partir dos 30 min,carregámos sobre o Vitória e...perdemos infantilmente uma série de oportunidades face ao GR e uma sem ele.

No final fica sempre um travo amargo porque o que conta são os resultados.
A exibição permite concluir que a equipa está bem em certos aspetos mas errou muito,porque estes golos desperdiçados são erros...e não podemos ser campeões desta maneira.

Gostei da linha defensiva como um todo.Schelotto evoluiu muito e também Marvin esteve bem embora ofensivamente tenha sido pouco acutilante.
Coates,grande aquisição e Ruben Semedo que me pareceu que começou um pouco intranquilo,fez um excelente jogo.

William muito bem ,espero que mantenha. Mas perdeu um golo incrível num lance em que o mais difícil era falhar.

Slimani menos agressivo, pareceu-me condicionado pelos amarelos.

Montero tem feito falta.Não tenho dúvidas que provavelmente desbloquearia algum destes dois jogos que empatámos mas calculo que tenha sido um risco assumido.Mas vi coisas interessante de Barcos.

No derby vamos precisar do melhor Sporting.Não podemos de forma nenhuma perder tantos golos,até porque não vamos ter tantas oportunidades.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo