Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sporting merecia melhor...

Rui Gomes, em 26.02.15

 

ImageProxy.jpg

 

O Sporting foi clara e inequivocamente a melhor equipa em campo, realizando uma exibição de grande nível, mas, lamentavelmente, com a ineficácia de finalização e o guarda-redes "alemão" em destaque, sem esquecer, também, a "estrelinha" que por vezes faz a diferença nestes jogos de tudo ou nada.

 

ngBE60AEEE-2B98-49FD-868C-62FDE5621053.jpg

 

Marco Silva surpreendeu - pelo menos a mim - com o onze inicial, optando por Jonathan Silva na lateral esquerda e Tanaka na ponta do ataque. Não desapontaram, pelo contrário, com boas exibições e Tanaka a dispor de algumas excelentes oportunidades para golo, onde a falta de acerto, o guarda-redes e, em uma ocasião, o poste, acabaram por ser determinantes.

 

Como bem sabemos, não há vitórias morais. A equipa, hoje, deu o seu melhor ao longo dos 90+4', superou o adversário, poderia, e merecia, ter saído do relvado a celebrar. Não aconteceu. Não há dedos a apontar a ninguém. Na realidade, a eliminatória foi decidida no jogo da primeira mão, por uma segunda parte pouco conseguida e uma arbitragem que favoreceu claramente os alemães.

 

ng3992291.jpgngA2843281-2BDB-415C-BAA3-BB30F4C26E36.jpg

 

O desgaste deste jogo foi enorme e com a visita ao Dragão a três dias de distância, a recuperação física do plantel é crucial e imperativa.

 

Parabéns "leões", pela bela exibição.

 

*** Apenas 23,097 espectadores em Alvalade. Possível indicação que os adeptos não acreditaram na reviravolta.

 

Os números do jogo

 

- 54% posse de bola para o Sporting

- 22 remates contra 4 do Wolfsburg

- 9 remates perigosos contra 1

- 6 cantos a favor contra 7

- 8 faltas cometidas contra 9

- 1 fora de jojo contra 2

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De manelmadeira a 26.02.2015 às 22:40

De facto, a única coisa que se pode fazer é dar os parabéns a um dos melhores jogos da época contra uma excelente equipa com um super orçamento.
Apesar de estar desiludido com o resultado estou muito orgulhoso pelo jogo que o Sporting fez.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2015 às 22:55

A diferença entre empatar a zero e até golear... Hoje deu para um lado, mas podia muito bem ter dado para o outro.
Sem imagem de perfil

De J. a 26.02.2015 às 23:07

Ficam algumas notas positivas, mas a sensação de que falta ainda um bocado para estarmos nestas andanças.
Apesar das boas impressões, em 8 jogos europeus, ganhamos 2, empatamos outros 2 e perdemos 4....fora contra Chelsea, Wolfsburgo e Schalke e em casa contra o Chelsea.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2015 às 23:18

Falta a esta equipa 2/3 jogadores com a capacidade de jogar a um nível mais elevado e permitir-nos ser mais dominantes. A questão é se esse tipo de jogadores estão ao nosso alcance com o orçamento que conhecemos.
Sem imagem de perfil

De J. a 26.02.2015 às 23:24

Sim, talvez se tenha notado um pouco isso.
Carrillo e Nani parecem um pouco sem fuel, Slimani fora de forma, Tanaka algo limitado ainda que voluntarioso e João Mário a 10, pouco desequilibrador naquela zona de terreno.
Gostei muito dos centrais, do Cédric, William está de volta aquela forma....
Enfim, resta-nos concentrar agora em conquistar a Taça e garantir o terceiro lugar que sempre nos dá acesso á pre-eliminatoria da Champions
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2015 às 23:49

Sim... será apenas isso.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 27.02.2015 às 00:04

A jogar assim temos equipa para lutar pelo segundo lugar e não digo o 1º porque mais expulsões virão se as coisas tiverem tremidas para o lado que bem sabemos

Quanto ao jogo - está tudo dito

MS tem de os convercer que são capazes de ganhar no dragão se jogarem como hoje
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2015 às 00:09

Quem não marca sofre... temos de marcar mais golos, especialmente em jogos como o de hoje em que criámos muitas oportunidades.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 27.02.2015 às 00:33

A jogar assim - estamos sempre mais perto de ganhar porque o azar não vai estar sempre presente

Tem-me preocupado mais outros jogos no campeonato onde não temos metade das oportunidades flagrantes que hoje tivemos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2015 às 00:58

Hoje não tivemos a estrelinha, como já indiquei, mas não explica tudo. Creio que está à vista que Tanaka poderá ser muito mais útil à equipa do que Montero e marcará uns golitos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2015 às 10:01

Mas nestes 4 jogos que perdemos....
Estamos a falar de um jogo na Alemanha que não deveríamos ter perdido!
Nos empates, sabemos como foram!
Enfim...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 26.02.2015 às 23:38

Provavelmente discordam do que eu vou dizer mas é o que penso. Lembram-se o que Pedroto dizia quando era o seleccionador nacional ? Que faltavam 20 metros à equipa. Ora é isso que falta ao Sporting. Futebol muito agradável de ver, mas que falha na concretização. E isso acontece na maioria dos jogos. Nesses 20 metros falta saber rematar. Por norma, chuta-se muito mal à baliza, não há um matador. Não pode ser sempre azar. Fica na retina uma boa exibição, mas falhando na eficácia não serviu de nada. E hoje rematámos mais do que é costume. Com 23 remates não conseguimos 1 golo. Só uma bola ao poste. Eles com 5 têm também um remate ao poste e um pênalti não assinalado. Até podiam ter ganho !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2015 às 23:53

Bem, Pedro, até concordaremos que falta uma "matador", mas essa do penálti era melhor evitada porque então teríamos que falar do jogo da Alemanha.

Eles fizeram aquele remate, num lance que Tobias deu um pouco de espaço, e nada mais, salvo defender. Valeu de facto o nosso desacerto finalizador mas o guarda-redes fez uma grande exibição.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.02.2015 às 00:55

Realmente pouco mais há a dizer,grande jogo, a que faltou o mais importante...marcar.
Tanaka joga muito melhor na área que Montero,mas mais uma vez se mostrou que não é um "matador".

Tobias ,contra uma equipa de alto nível ,confirmou que é um jogar com um potencial enorme.Pode ter um grande futuro ,assim ele tenha cabeça e humildade.
Mas todos estiveram bem.

Continuo a dizer que gosto da ideia de jogo desta equipa embora me pareça que a sua grande pecha-sobretudo se Tobias e Paulo Oliveira continuarem a este nível -é o défice de concretização.


Aqui:

http://www.maisfutebol.iol.pt/analise/liga-europa/a-chave-para-o-leao-ser-feliz-esteve-tao-perto

faz-se uma análise muito interessante deste jogo.

Numa certa altura diz-se:

"A terceira «anormalidade» deste jogo prende-se com a quantidade de vezes que o Sporting conseguiu situações favoráveis de finalização. Os leões consumaram 20 remates, mas este número é por vezes um engano, se os remates são feitos em condições desfavoráveis, com poucas hipóteses de êxito. Não foi esse o caso do Sporting: dessas 20 tentativas (dez em cada parte), oito resultaram em ocasiões claras de golo, um número que costuma ser mais do que suficiente para uma equipa conseguir dois golos em 90 minutos."

Slimani fez-nos muita falta e espero melhorias neste aspecto com o seu regresso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2015 às 02:16

Sem dúvida que nos falta aquele instinto letal, mas creio que Tanaka , sem um goleador nato, aproveitará mais e melhor no futuro caso lhe seja dada essa oportunidade. Também não considero Slimani um marcador exímio, especialmente com os pés, mas é verdade que nos dá uma outra dimensão de jogo.

João Mário tem progredido imenso, mas não é um criativo natural. Se conseguir-mos apurar a criatividade pelo corredor central, seja com Gauld (próxima época, provavelmente) ou com outro, a nossa produção aumentará, até porque os alas começarão a ter mais espaço.
Sem imagem de perfil

De jose guinote a 27.02.2015 às 08:32

Grande jogo do Sporting contra uma grande equipa que teve que recuar e defender. Enorme jogo de Tobias, Cedric e William. Excelente jogo de quase todos os outros Somos eliminados pelas particularidades do primeiro jogo e pela quantidade de oportunidades perdidas neste. Responsabilidades para Benaglio com uma exibição muito boa e para os falhanços algumas vezes em posição frontal com a bola dominada. Tanaka muito mexido, voluntarioso, mostrou que não é um finalizador. Slimani está naturalmente fora de fotma e a sua entrada nesta fase seria sempre um sinal de desespero. Montero devia ter entrado mais cedo -inicio da segunda parte- para jogar com Tanaka. Se Montero tivesse falhado estas oportunidades no jogo de hoje seria o culpado de todos os males da equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2015 às 18:38

Montero não pisa os mesmos espaços do Tanaka para se posicionar para marcar, como foi o caso ontem do japonês. Essa é uma das questões com ele, a sua presença na área. Embora concorde que Tanaka não é um finalizador nato.
Sem imagem de perfil

De L a 27.02.2015 às 09:10

O que foi nítido foi que o Sporting desta vez alcançou um objectivo do jogo, não sofrer golos. E atribuo a creche na defesa como tentativa de poupar o Miguel Lopes para o Dragão ou pelo menos assim espero. O Wolfsburg, muito pouco interessado em jogar, quase sempre muito devagar também ajudou e muito a creche. Julgo que sem um único lançamento longo do Luís Gustavo e sempre muito comedido nas transições. Cabia ao Sporting, com ordens muito claras para nunca desguarnecer atrás e nem podia ser de outra maneira, procurar outro resultado. E procurou. A ter que realçar alguma coisa do jogo de ontem era sem dúvida nenhuma os muitos lugares vazios nas bancadas. E quando nem os adeptos acreditam.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.02.2015 às 10:04

Já foi tudo dito, pouco tenho a acrescentar.
Grande jogo... faltou eficácia e um Benaglio em pior dia! Apesar da maioria dos remates terem sido à figura!
Tanaka em excelente plano pelas suas movimentações.... mas... faltam os golinhos!
De certeza que vai ter mais oportunidades e que espero que facture já no Dragão!

Recuperem e joguem assim que vimos com o mesmo resultado da Taça!

Força Sporting!
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 27.02.2015 às 10:58

Uma equipa a jogar assim e não consegue fazer golos é frustrante, falta o "pinheiro" do Paulo Sérgio, falta outro Liedson, só Montero e Tanaka não chega.

Falta remates de meia distancia com mais frequência.

Deve de haver algum jogador com as características de "matador" a preço de saldo escondido algures num canto do mundo, bem sei que o orçamento não dá para mais mas penso que para o ano e se é para manter esta politica e gestão e manutenção da equipa técnica tem de haver mais e melhor reforços. À partida haverá $$$ pois William Carvalho deve de sair bem como o Slimani e Jefferson talvez também.

Faltam GOLOS!!!! E muitos.

Está equipa respira futebol mas se o Carrilho continuar com esta instabilidade de jogo sim, jogo não, é jogador para despachar se queremos retorno no investimento feito.

E quem diria que o bloco defensivo (centrais) que faltava afinal estava em "casa", que jogo desta dupla de centrais, que seja para manter por um bom par de anos.

Tenho de confessar que senti ciumes quando vi o jogo do Mónaco esta semana contra o Arsenal e vi uma equipa à imagem do Leonardo Jardim e que se tivesse ficado tínhamos uma equipa igual.

Viva o SCP!!! Bom fim semana a todos e boa sorte para Domingo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.02.2015 às 18:01

Nem mais. Claro como água. Para GANHAR temos de arranjar €€€ para comprar quem faça golos regularmente. Não há milagres. Dêem as voltas que quiserem...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo