Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_01_17_22_30_03_1355187.jpg

 

No fecho da primeira volta do Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins, o FC Porto impôs a primeira derrota ao Sporting na competição, batendo os leões por 2-1.


Depois de primeira parte sem golos, Gonçalo Alves colocou os dragões em vantagem, João Pinto empatou, mas Hélder Nunes viria a dar a vitória à equipa portista.

Com a derrota, o Sporting perde a liderança, uma vez que o clube da Luz levou de vencida o Infante Sagres, por 9-5.

Os encarnados somam agora 32 pontos, seguidos de Sporting com 31 e FC Porto com 30.
 
Nota: Bruno de Carvalho utilizou a sua página no Facebook para condenar os cânticos da claque do Sporting no pavilhão Dragão Caixa, no jogo. Um vídeo colocado a circular nas redes sociais mostra a claque leonina a cantar "Ai quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o car...", numa alusão aos problemas que afectaram a bancada onde estavam adeptos dos dragões e que obrigaram à interrupção do Estoril-FC Porto:

 

"Os adeptos do Sporting CP sabem distinguir situações e, ao mesmo tempo que lutam pela verdade desportiva, sabem que devem ter sempre um comportamento que pugne pela dignificação do clube e do desporto.

 

Os cânticos que dizem ter existido hoje no Dragão Caixa (e digo isto pois não estive lá e no vídeo que está a circular não se percebe o que é dito), a serem verdadeiros, são lamentáveis e alvo de total repúdio pois em nada representam a forma de estar do Sporting CP no desporto e na sociedade".
 

publicado às 03:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.01.2018 às 09:52

Vi o jogo e o Sporting nao mereceu a derrota , fez tudo para pelo menos sair com o empate que podia ter acontecido nos ultimos instantes do jogo em que a sorte esteve do lado do adversário.
O 2 golo do Porto nasce de um livre directo inexistente .
Falhamos todos os nossos livres directos (2) o ultimo nos segundos finais e foi decisivo para o resultado final

Quanto aos canticos sem comentários , um pequeno grupo de pessoas mal formadas ,ignorantes e imbecis que nao merecem serem do Sporting ou dizerem que são do Sponting.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 18.01.2018 às 11:44

Julius,

Não vi o jogo mas, se de justiça se tratasse, penso que o Benfica também deveria ter ganho o derby do passado fim de semana, o que também não aconteceu.

Essa incerteza e imprevisibilidade é, por certo, o que torna o desporto tão aliciante.

Mas gostava de destacar das suas palavras esta frase:

"um pequeno grupo de pessoas mal formadas ,ignorantes e imbecis"

E fazer-lhe a seguinte pergunta... Porque razão é que, quando um grupo de idiotas se envolve numa rixa, e um energumno inqualificável atropela mortalmente um dos envolvidos, todos os adeptos desse clube são taxados de assassinos e, neste caso, apenas aqueles envolvidos é que são condenáveis?

E pego nas suas palavras, mas podia fazê-lo com MUITOS outros exemplos que têm populado a internet desde a noite passada, nesse mesmo sentido.

Será que as "generalizações" só funcionam a vermelho???
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 18.01.2018 às 14:01

[(Y)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.01.2018 às 16:14

fica-lhe bem!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.01.2018 às 16:12

Está completamente equivocado e voces insistem no mesmo erro , volto a explicar de novo, o Benfica com as oportunidadaes faria o empate que acabou por conseguir e justamente, o Sporting com as oportunidades faria o, 0-2 , o Sporting nunca esteve em desvantagem nesse jogo assim nunca saberemos a sua reação se acontecesse.

No Porto - Sporting em Hoquei , comento que o Sporting nao merecia perder e que merecia o empate esteve varias vezes á beira de o conseguir, o que seria o resultado mais justo.
Qual é a duvida a final?
Uma equipa quando está a perder por 1 pode ter mil oportunidades depois, que na pratica so resulta empatar caso marque numa delas , depois há a reação do adversário ou não á reação, é uma incógnita, mas tudo muda normalmente.

Quanto á outra conversa devia evitá-la , porque os factos são conhecidos de todos , entre a má educação, má formação que leve a bocas de má indole , empurrões ou mesmo agressoes............ a mortes, a morrer gente, vai uma enormissima distancia e ja foram mortos 2 pessoas ,adeptos do Sporting em situaçôes diferentes e os assassinos dessas pessoas que infelizmente morreram, eram adeptos do Benfica , são factos.

Quando algo de errado se passa entre os nossos reagimos de imediato , nao deixamos que o virus pegue e isso nao se passa com os outros.É uma pena.

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 18.01.2018 às 17:37

Caríssimo,

Em relação ao jogo, concordamos em discordar... Mas a subjectividade com que vemos o jogo é mesmo assim.

Em relação ao resto, fugiu completamente à questão. Mais, não entendo porque diz que eu não deveria "falar nisso".

Eu e, a quase totalidade dos adeptos do Benfica, condenamos tanto as mortes que aconteceram, como os amigos sportinguistas estão agora a condenar os vossos correlegionários que estiveram no Dragão Caixa.

Penso que concordará que, lá porque o chefe da vossa claque foi condenado por roubo à mão armada, eu não caracterize todos os adeptos do SCP como assaltantes violentos.

Ou seja, não generalizo.

Já o caro amigo, é o que faz!!

Foi apenas UM adepto que disparou um "very-light". UM! Porque razão se condenou toda a claque e, por arrastamento, todos os adeptos.

Foi apenas um grupo de uma dúzia de adeptos que se envolveu nas escaramuças com os adeptos do SCP que resultou noutra morte por atropelamento.

Que culpa têm os restantes adeptos?

Uma coisa é certa, ao contrário de Alvalade, quando vou à Luz, não oiço cânticos sobre outros clubes (por norma pelo menos).
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.01.2018 às 18:32

Nao generalizo de forma alguma , dentro da sociedade haverá sempre os maus , os menos maus e os bons , Mas fui jogador juvenil do seu clube , convivi anos a fio no vosso estadio mesmo entre clacks e consigo encontrar algumas diferenças quando no meio das claks do Sporting , comento isto já á alguns anos atrás , hoje nao posso responder .

E nao foi á muito que estava eu sossegado para ver um jogo de juniores em Alcochete entre Sporting e Benfica quando fomos invadidos por um enorme grupo de individuos claks do Benfica que atiravam pedras para tudo o que era sitio incluindo bancadas ondes estavam senhoras e crianças , abandonei rapidamente o local por esse motivo ,
Sinceramente nao imagino as gentes do Sporting fazerem algum dia o mesmo invadindo o Seixal á pedrada em pleno jogo dos miudos do Benfica.
Entre arruaceiros que existem em toda a parte os sportinguistas sempre repudiaram na hora quando alguns deles passaram as marcas .

Tudo começa nos leaders e o vosso é demasiado "pacifico" a actuar quando tem que actuar isso sim critico e todos nós temos no nosso consciente nessa triste realidade.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.01.2018 às 10:01

Elogio a atitude do Presidente por vir repudiar as atitudes de quem se diz ser do Sporting e depois faz isto, indo contra tudo o que se está a tentar construir à volta dos desportos, ou seja, um ambiente são para a prática e para a assistência dos desportos. Se no passado repudiámos "claques" adversárias contra cânticos que punham um tragédia no centro, denegrindo essa imagem, esta não é para menos, visto que um tragédia podia ter acontecido. Podemos ser todos adeptos, associados, sócios ou apenas simpatizantes de um clube, mas não podemos nunca deixar de ser pessoas e humanos, antes de tudo. Como tal, aplaudo a atitude do presidente. Não podemos ser como os outros, temos de ser mais e temos de ser melhores do que eles. Orgulho e decência! Sporting sempre.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.01.2018 às 10:41

Estive a ver o vídeo e, a não ser que se alegue manipulação do vídeo, deveria-se punir o nosso clube, que estes supostos spontinguistas supostamente tanto supostamente adoram (uso exagerado do "suposto" propositado), e os dirigentes das claques inclusive. Na minha acepção, ficariam proibidos de assistir a jogos, seriam destituídos desse tipo de funções, ou algo do género. Mas algo tem que ser feito para que uns não destruam o trabalho que outros tentam implementar a tanto custo. Quero ver a moral com que falam na próxima vez que um clube rival faça este tipo de iniciativas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.01.2018 às 11:10

A realidade é que Bruno de Carvalho, apesar de ter vindo a público repudiar o acto, depende muito do apoio das claques para agir em termos mais severos.
Imagem de perfil

De PSousa a 18.01.2018 às 11:38

Mal seria que o presidente do SCP não repudiasse estes cânticos, ainda bem que o fez publicamente, mesmo sendo pela sua página FB.
O Sporting não é isto e eu sempre condenei estes cânticos e outros que tais nos estádio de Alvalade. Acho que os nossos cânticos devem ser a favor da nossa equipa e não andar a cantar mal dos outros... mas isto sou eu!
Ainda bem que no final dos jogos, se deixou o Graças Adeus... e se passou às palmas Sporting!

Quanto ao Hoquei, pena a derrota.. mas seguimos na luta!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.01.2018 às 12:00

Comecei a ver o jogo, mas confesso que não fui capaz de aguentar o comentador da tvi24. Aquele histerismo acaba com os nervos de qualquer pessoa
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 18.01.2018 às 14:03

Verdade.
Mas consigo ver. Com o som no mínimo...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.01.2018 às 16:18

Claro e quando o Sporting empatou acabou-se-lhe o histerismo , parecia que tinha sido uma equipa estrangeira a marcar ao Porto.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo