Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

brunodecarvalho9.jpg

 

«Valeu a pena o caso Doyen. Numa Assembleia Geral disse aos sportinguistas qual era a estratégia, os riscos, o que poderia acontecer. Se cada dia dissesse a mesma frase, havia sportinguistas que se espantariam. Somos um clube de gente pouco atenta. Entendíamos que o contrato era anulável no seu todo. Não foi assim que foi decidido. Perdemos com a total noção que tínhamos razão, com a total noção que tínhamos do nosso lado a UEFA e a FIFA.

 

O Sporting é o único que se queixa. Parecemos de facto paranóicos. Tenho de reflectir, olhar para mim e ver se é isto que eu quero para o Sporting. Às vezes sinto-me um bocadinho como aqueles doidos que estão à janela e até têm razão no que têm a dizer, mas como estão sempre a falar já ninguém os ouve».

 

                                                                                                           Bruno de Carvalho

 

publicado às 11:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


115 comentários

Sem imagem de perfil

De Tales de Mileto a 17.12.2016 às 07:26

"Às vezes sinto-me um bocadinho como aqueles doidos que estão à janela e até têm razão no que têm a dizer, mas como estão sempre a falar já ninguém os ouve".

Facto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.12.2016 às 08:26

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De gng a 17.12.2016 às 08:36

Duvido que deixem de ler o CL. Por exemplo: o caro Anónimo cá está a ler e a comentar!

Santa paciência que é preciso ter para estes comentários desprovidos de conteúdo.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 17.12.2016 às 09:43

Existe na minha opinião uma diferença entre "obsessão" e esclarecimento ou discussão da verdade.
BdC deu recentemente uma longa entrevista com zero de conteúdo, não importa os argumentos, só importa falar. Dias mais tarde entendi o conteúdo da entrevista, pois saiu a decisão do TAS para o caso Doyen. O intuito foi levantar pó para esconder o que ia ser conhecido dias depois. Ontem voltou à carga com acusações, mais uma vez (para mim) só com o intuito de levantar pó.
Penso que aqui ninguém é contra o Sporting Clube de Portugal, pelo contrário. Mas também as pessoas não têm de viver sendo "yes man"s ou como o próprio BdC disse, "carneiros". Caso não saiba os carneiros não têm hipótese de ter vontade propria. São tocados por uma vara e cães atiçados, vivem conforme outros mandam.
Noutros tempos houve pessoas "obsecadas" por outros ditadores, com mais gravidade e peso na historia do mundo. Foi graças a essa "obsessão" de anos que hoje podemos estar aqui a conversar. "Dêem-lhes futebol e fado", disse um em tempos... Num país em que vemos graves problemas, tanto caso na justiça e corrupção, há os "obsessivos" que de alguma forma tentam mudar o rumo das coisas. Há outros que ficam entretidos a ver a "Casa dos segredos"...
Existe uma enorme diferença entre a obsessão de D. Quixote e a obsessão de Mahatma Gandhi.
Tenha mais atenção quando faz julgamentos de valor, colocando todas as pessoas no mesmo patamar de ações e convicções...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2016 às 10:24

Bem, esta história com a Doyen teve 2 beneficios:

- Não foi necessário perder o dinheiro naquela altura (e que jeito deu para cumprir o fair play financeiro);
- Mandar a credibilidade da Doyen para o esgoto (e foi conseguido visto que perderam imensa influência na Europa);

Por outro lado teve 1 consequência negativa:

- Tivemos que pagar juros;


Mesmo assim saímos a ganhar. E não, o nome do SCP não ficou manchado. Quem ficou manchado foi o da Doyen, pois veja-se o que lhes aconteceu.
Sem imagem de perfil

De J. a 17.12.2016 às 10:31

Mesmo os juros (5%) acho que não estão tanto acima assim, daquilo que se pratica neste momento nos mercados financeiros...enfim!!!

Eu só acho piado ao pessoal que se ri do Sporting e do desfecho do caso Doyen, e tenham nos seus clubes casos como o do Ola John ou Brahimi.
É o preço da subserviência!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 10:40

Mike,

A "brincadeira" ficou em cerca de 20 milhões e achas que saímos a ganhar ?

Não vejo consequências para a Doyen resultantes deste processo do Sporting. Aconteceu a esta empresa o mesmo que a todas as outras do género pelas novas regras da FIFA.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 11:35

Caro Rui Gomes, Não percebo a razão porque diz que a brincadeira ficou em cerca de 20M!? O valor era sempre devido, estava contratualizado, apenas se tentou um processo de forma a retardar ou evitar esse pagamento. Julgo que a brincadeira custou os juros + custas + encargos e seguramente que não custou 20M.
Admitindo que seria sempre necessário um financiamento para reforço de tesouraria, mesmo a conta dos juros, não deveria entrar na totalidade na factura.
Em resumo:
Doyen perdeu credibilidade e influencia.
BdC perdeu credibilidade
Sporting clube ganhou um pavilhão
Sporting sad pagou uma divida
Doyen tardiamente cobrou o credito
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 11:44

O próprio comunicado da Doyen confirma os valores. Tudo o resto é muito subjectivo, inclusive essa do Pavilhão.

Por outras palavras, então, foi necessário rasgar um contrato perfeitamente legal para se ter um Pavilhão ?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 12:36

Para se ter financiamento que permitisse o inicio do pavilhão, pelos vistos foi necessário rasgar um contrato, que me lembre na altura o Sporting estava complemente descapitalizado e com as torneiras do credito fechadas.

Não percebo a parte do resto é muito subjectivo, então o contrato se não fosse rasgado a Doyen não teria de receber de imediato as verbas contratualizadas? Será que perdoavam caso o contrato fosse respeitado. Percebo que ficou mais caro, pois paga-se juros + custas + encargos e se não estou em erro no calculo do capital devido terá sido incluído parte da remuneração do Nani.

Se quisermos falar em 20M então teremos de incluir no lotes dos responsáveis, quem rubricou um contrato tão ruinoso, BdC apenas adiou o pagamento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.12.2016 às 00:45

Caro Amaf,

Creio que sabe muito bem que tudo é negociável desde que não haja confrontação tipo "guerra". Não duvido minimamente que poderia ter havido um acordo entre o Sporting e a Doyen quanto ao pagamento. Além disso, também foi recebida uma verba do Manchester United por Rojo.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.12.2016 às 16:50

Este negócio com a doyen começou ruinoso e dificilmente poderia redundar em algo de proveitoso para o SCP.
Se levarmos em conta que o doyen queria vender Marcos Rojo a outro clube por um preço inferior ao que acabou por se verificar, então menos proveitoso seria. Mas isso, alguns Sportinguistas olvidaram convenientemente para poder dizer mal do actual presidente.
Ora se o que sempre foi devido eram 12M e o que, segundo se diz, vai ter que ser pago são 20 milhões, a "brincadeira, ficou em OITO milhões.
A vontade de maldizer é tanta que, por vezes, tolhe o discernimento.
Gostava... aliás, ADORAVA que algumas pessoas entendessem que não é a BdC que certas atoardas prejudicam, é ao NOSSO CLUBE!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 17:01

Meu caro,

E o que é que o levam a pensar que "nós" não conseguimos fazer a distinção entre o autor das "obras" e quem beneficia ou, como neste caso, sai prejudicado ?

Muito naturalmente, as críticas, ou quando aplicável, os louvores, são dirigidos aos líderes, nomeadamente ao presidente.

Isto tudo resume-se a uma espécie de engenharia para poder ganhar tempo. Compreende-se isso, mas a legalidade do contrato nunca esteve em dúvida.

Eu escrevi aqui, e repeti várias vezes, logo no primeiro dia, que se de facto houve acções indevidas por parte de quem representa a Doyen, o Sporting devia ter preparado e submetido uma queixa formal à FIFA nesse sentido, cujos regulamentos até já providenciam os mecanismos para esse fim.

Os resto resume-se mesmo a "banha da cobra".
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.12.2016 às 18:22

Caro implacável sempre acertivo! 👍
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 18:37

"Este negócio com a doyen começou ruinoso"

Não concordo. Sem a doyen não teríamos tido o jogador, e este foi peça-chave na defesa do Sporting no ano do Leonardo Jardim, em que viríamos a alcançar os milhões da champions.

Este foi o lado positivo do negócio.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.12.2016 às 14:21

Essa e uma questão q nao vi ainda completamente clara. Esses 20 milhoes sao a factura so da doyen? E incluem o dinheiro que.pagamos na altura, 3 milhoes salvo erro?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 15:01

O comunicado da Doyen, nesse aspecto é claro e julgo que está correcto:

«O Sporting Clube de Portugal vê-se assim obrigado a pagar à Doyen Sports, pela transferência do Marcos Rojo, um valor total de cerca €18 milhões, numa decisão que já não é passível de recurso. Deverá agora o Sporting pagar à Doyen Sports cerca de €13,5 milhões, incluindo custos jurídicos e juros de mora de 5%. A este valor juntam-se os €4,5 milhões já pagos pelo Sporting em Setembro de 2014. A estes valores, junta-se ainda um montante aproximado de €2,1 milhões relativos ao jogador Zakaria Labyad».

Portanto neste momento a divida é de 15,6M em linha com a provisão feita nas contas da época passada.

Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 17.12.2016 às 16:53

Per 30/06/2016, a provisão que foi a resultados é de 14,991M dos quais 1,950M do Labyad, Há uma diferença que terá de sair, que não foi aprovisionada.
A somar aos custos do negócio, o pagamento feito ao antigo clube do Rojo, Spartak Moscow (>1M?). O total supera os 20M.
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 10:42


Tivemos benefícios financeiros, mas os outros que dizem respeito à credibilidade, honestidade e ao respeito pela ética, moral...quais foram os que tivemos?

Pode-me responder, sff?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2016 às 10:48

Pelas entrevistas e reportagens que saíram nos jornais estrangeiros (cá em Portugal ninguém mexeu no assunto, claro) eu diria que BdC e o SCP ficaram bem vistos (e foram aclamados pela luta contra a Doyen) e assim continuam. Se achas que perdemos credibilidade não lês regularmente a imprensa Inglesa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 10:58

É natural que a imprensa inglesa tenha elogiado o processo, dado que na Inglaterra Fundos nem sequer eram permitidos. Não vejo a relevância à alegada credibilidade no que ao Sporting diz respeito.

O Sporting devia ter cumprido com o contrato que assinou e se tinha queixas laterais, estas deveriam ter sido então apresentadas à FIFA num outro processo.

Tal como o Bruno, estás a querer vender a banha da cobra !

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2016 às 11:02

loooool
Nós fomos lesados porque a Doyen se tentou meter e forçar algo ao SCP. Se o "rasgar de contrato" era a melhor opção? Não, não acho. Foi a opção mais populista, sim senhor. Não era a que eu tomaria.
No entanto teve 2 consequências boas que já enunciei.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 11:04

Que foi uma opção populista concordo, o que não é sinónimo com positiva e credível.
Sem imagem de perfil

De João Pedro a 17.12.2016 às 11:26

Não se perde credibilidade em casos destes?
Só mesmo por credulidade é que se acredita nisso....
Na altura que for preciso arranjar patrocinios é que vão acreditar que TUDO no "mercado do dinheiro" tem a sua influência. As marcas fazem contas à imagem e quanto podem ganhar nos seus investimentos, estão-se borrifando para como se chama o patrocinado ou que consequências positivas tem para o dito futebol. As marcas afastam-se deste tipo de imagem, independentemente se moralmente está ou não bem feito.
Na imagem geral ficou que o Sporting rasgou contratos, não tinha razão e perdeu a causa. Tudo o resto não passa de moralismos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 12:39

Sim. E consequências práticas disto, quais foram?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:14

Eu respondo: o Azevedo armou-se na última coca-cola do deserto nesta Assembleia-Geral, enganando os sócios, aumentando assim o ordenado para o dobro.

Afinal, o homem apresenta obra. LOL

https://www.youtube.com/watch?v=W7zHRgmTMM4
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 13:58

Enganou em que?
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 13:33


Como já é costume não respondes às perguntas que te fiz.

Preocupas-te com o que podem pensar lá fora, onde o público anónimo se está a marimbar e passas por cima da opinião que possam ter aqueles que já são sportinguistas, mais os outros possíveis adeptos.

Continua no mesmo caminho a fechar os olhos àquilo que te esforças para não ver e que está à vista de todos, que a cegueira brunista está a pôr o Sporting ao mesmo nível ético e moral dos seus 2 rivais.

Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 15:22

Caro roc, sabendo que não estou a responder às suas perguntas, mas conceda-me a possibilidade de lhe colocar uma questão:

Se o cumprimento do contrato, assinado livremente mas que sabíamos ser extremamente injusto e penalizador (relembro: dos 20M, 3M eram para o Spartak e 15M para a Doyen e o Sporting já com a epoca a iniciar ficava sem um importante jogador), implicasse o pagamento de avultadas multas UEFA por não cumprir as regras do fair play e ou até constrangimentos e atrasos significativos no pagamento de despesas correntes, como por exemplo salários, gás, agua, etc..., como ficava a credibilidade, honestidade e ao respeito pela ética, moral ...?

Na minha opinião, está foi uma daquelas situações, do mal o menos.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 15:47

Mas um presidente tem que saber encontrar soluções, certo?
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 17:00

E encontrou, certo?

Tanto encontrou, que se analisares as contas, neste momento, perto do fim de mandato, terás algumas dezenas de milhões de euros de lucro.

Pode não ter sido a melhor de todas, mas provavelmente terá sido aquela que na altura e na visão dele, ou melhor da Direcção, melhor salvaguardava os interesses do Sporting, porque os interesses dele enquanto Presidente, ficavam melhor salvaguardados efectuando de imediato o pagamento. Assim é reconhecido por muitos, como aquele Presidente que não cumpriu, que rasgou os contratos, legalmente assinados pelos seus antecessores.
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 21:51


Para alguns salvar os interesses do Sporting é faltar aos compromissos, rasgar contratos, manipular as contas e mentir aos sócios, quando prometeu transparência. E tudo porque lhe faltou o dinheiro que prometeu haver com os tais investidores, que nunca apareceram.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 22:11

Isso e a liquidez e mão cuja disponibilidade ele garantiu no dia que assumisse o poder. Mais do mesmo, aliás.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 17.12.2016 às 16:56

A perda de um processo num tribunal estrangeiro, ainda por cima no Supremo Suíço, pelo não cumprimento de um contrato nunca pode ser favorável em termos de imagem para o clube e para quem o dirige.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 17:13

João Ferreira, claro que não é favorável à imagem e credibilidade, seja no supremo da Suiça, seja em Portugal ou noutro pais qualquer, por isso foi uma derrota.

Agora, por ínfimas hipóteses que tivesse, é sempre um acto legitimo de uma empresa ou cidadão. Só poderá ganhar que tiver disposição de lutar.

Repare uma coisa, a maior parte das grandes e credíveis empresas Portuguesas, incluindo todos os clubes, já ganharam e perderam casos, por incumprimentos contratuais e diga-me, tem menos credibilidade por isso?


Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 17.12.2016 às 17:29

Amaf, penso que toda a exposição dada ao caso na Europa, até pelo próprio Bruno Carvalho, a somar ás quantias envolvidas, deram uma exposição que não prenuncia nada de bom em termos de imagem do clube.
Chamar-lhe um acto legítimo é algo que eu não faço porque não concordo. Mas isso são os princípios pelos quais me rejo e pelos quais me educaram.
Mais importante do que a imagem junto dos adeptos é a imagem junto dos investidores institucionais. Acreditem que eles estão atentos e muito bem informados.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 11:47

Mike, terá sido do acaso que o Bruno deixou escapar jogadores como Danilo, Mitroglou, Cervi, etc etc?

Reflecte sobre isso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.12.2016 às 12:03

Ainda bem que deixou escapar Danilo e Mitroglou. Já Cervi é de facto uma pena que tenha escapado.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 12:34

Não está em causa a qualidade dos jogadores.

Quantas vezes quando o BdC quis um jogador, ele não teve capacidade para lá chegar, e o Porto ou o Benfica chegaram-se à frente? Olha, Marega e o Suk também os deixaram escapar.

PS: De qualquer modo, só que o Mitroglou estivesse do nosso lado, ele não nos teria marcado o golo que valeu o titulo ao SLB.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 17.12.2016 às 11:17

O Mike tem razão de facto.

O Sporting paga os juros já com muito maior capacidade financeira do que na altura onde evitou o fair play financeiro e ainda meteu algum ao bolso.

As perdas não ficam em 20M, mas sim nos juros de mora e custos processuais. Isto se a Doyen não avançar com outro processo, mas penso que seja inconsequente e não teria hipótese de providência uma pedido de indemnização por danos de imagem.

A preocupação era a idoneidade do Sporting, e foram alguns clubes importantes atestar a credibilidade da Doyen como por exemplo o Real Madrid.

Não é isto que me choca, mas sim a falta de coerência de quem andou numa luta com montes de show off pela transparência no futebol e dos seus agentes venha agora associar-se à Traffic, uma entidade já com nome sujo no futebol e não muito diferente da Doyen.

Tal não devia interpretar isto como chocante mas sim revelador.

À leitura do acordo depreendo que o objetivo anunciado aponta a colaboração em termos de detecção de talentos, e eu pergunto-me sendo o range da Traffic o mercado sul americano e principalmente o brasileiro, o Sporting assume que não tem competências a este a nível??

Para quando a contratação de um diretor desportivo e uma clarificação da política desportiva do clube?

Muita incoerência tenho visto nos últimos tempos.

Não me conformo com a contratação deste Alan Ruiz.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 12:49

Meu caro...

Quando estão "leakadas" inclusivamente tentativas de trocas de favor que envolvem prostituição, valorizar testemunhos do Florentino a favor da Doyen é pura perda de tempo.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:05

Por falar em "leakadas", esses "malandrecos" já foram todos presos, como o Azevedo tinha prometido?

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/10/09/bruno-de-carvalho-garante-que-autores-d-football-leaks-estao-prestes-a-ser-todos-presos
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 13:16

Ah, ok. Portanto BdC é também agora o responsável pela investigação criminal neste país e pelo que esta não faz. Muito bom.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:44

O leaks descobriu-lhe a careca, simplesmente.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 13:50

Ai sim? E careca é essa?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:59

Tenho que fazer um desenho?

Bem, posso começar pelo Recreativo de Caála (o que foi denunciado por eles). Um clube-ponte, que naturalmente dá menos garantia de credibilidade e transparência comparado com fundos conhecidos como a Doyen.

Bipolaridade.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 14:42

Pode começar e fica por aí. Lol.

Os leaks mostraram ZERO ilegalidades, em muitos casos serviram para confirmar informações anteriormente prestadas pelo clube e quanto ao Recreativo, ora tem aí alguns dos investidores que tanto fala.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 15:52

Nem tudo o que não são ilegalidades é eticamente aprovável. O que é certo é que um aldrabão é sempre apanhado nas suas contradições...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.12.2016 às 16:10

E o que é eticamente reprovável? Insultar e denegrir o presidente do clube, por exemplo?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 16:15

Comentário meu.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 18:40

Ele é quem mais denigre os outros. Quem quer respeito...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2016 às 16:06

Caro m1950,

Concordo na integra com o seu comentário.... a única coisa que me preocupa nesta semana não foi a decisão da Doyen, mas sim a mudança de estratégia na politica de contratações tida neste ano e o acordo agora assinado com a Traffic.

Continuo a defender o programa inicial de BdC, enfrentar os fundos, enfrentar os rivais, aposta na formação e contratações pontuais. Foi com este programa que BdC ganhou as eleições....
Sem imagem de perfil

De JoaquimF a 17.12.2016 às 16:37

Só dá para rir.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 18:42

Já vamos em mais de 100 contratações "pontuais", os fundos foram a sua bandeira nas eleições. Ah, e aposta na formação com o Virgílio dos frigoríficos. LOL
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 11:45

Pura gestão danosa!

Porque foi à pala deste "roubo" que o Azevedo apresentou um lucro de 20 milhões, e auto se legitimou numa Assembleia-Geral dizendo que ele era bom porque apresentava lucros de 20 milhões, e os "outros" (os tais dirigentes que foram auditados) apresentavam quase sempre resultados negativos; aumentando o seu ordenado para o DOBRO. Agora até retroactivos vai buscar!

Serviu também para ter mais um inimigo-externo para ovelhinha ver, quem são os fundos e empresários, começando a viajar por essa Europa fora com aquela cara de saloio deslumbrado só para se auto-promover.

Não surgir uma boa e organizada oposição será um "crime" contra o Sporting! A culpa nem é dele, porque ele está mais que apresentado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 12:27

Sim, pá, vamos todos fingir que com ou sem processo Doyen, o Sporting não apresentaria lucros pelo segundo ano consecutivo.

Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 12:36

Até poderia apresentar, mas não seriam 20 milhões. Seria para ai 1 milhão, sei lá... Isso faz toda a diferença perante aquilo que pretendi demonstrar naquele comentário.

Aqui quem "finge" são os "assalariados".

ohohoh
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 12:44

"Sei lá".

Mas o Profeta sabe de facto alguma coisa?

O Sporting apresentaria lucros pelo segundo ano consecutivo, por comparação a 4 anos de prejuízos que resultaram num buraco de 130M.

Mas BdC, para "mostrar serviço", precisava da Doyen para alguma coisa?

Quanto aos retroactivos, o Profeta esteve na AG que os aprovou?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:08

Vocês, os "assalariados", vivem de constantes comparações. Nada mais vos move.

Nos primeiros tempos apresentou lucros com base em quê? Possivelmente com jogadores que já cá estavam. Até o Moutinho rendeu dinheiro na sua transferência do Porto para o Mónaco.

Ele não apresentou lucros com os investidores prometidos, que mais não foi do que para enganar sportinguistas em desespero pelos resultados do futebol de então.

Meu caro, tu trazes a lição estudada, mas eu dou-te 100 a 0. Desiste.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 13:22

1- a laboração da SAD e os resultados financeiros desta, são influenciados em ZERO por entradas de capital.

2- Os resultados positivos da SAD, quando o buraco era superior a 40M/ano, decorrem principalmente do corte radical de custos, mais do que qualquer outra rubrica.

3- A comparação tem que ser feita, porque é a base de partida do actual presidente.

Continue-me a divertir com essas manifestações de ignorância. Não duvido que pense que essas atoardas desinformadas são na verdade, pérolas.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 13:48

1- Ok. Mas demonstra que o Sporting sobrevive sem as atoardas dele.

2-Cortou-se nos custos, e dai? Ele já conseguiu atrair os tais investidores que prometeu? Ah, afinal continua a ser o Ricciardi e o Sobrinho a darem conta do recado, esses croquettes...

3- Comparar porquê? Ele foi eleito e é remunerado para assumir aquilo que há para resolver. Ponto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 13:56

Opa.

É realmente extraordinário, tendo em conta o buraco onde o Sporting estava há 3 anos, ler disto.

"Ai e deu lucro e o clube cresce e bate recordes e tal, mas não faz mais que a obrigação porque é o diabo em figura de gente e já devia estar a ganhar títulos, que é coisa que se tem ganho com regularidade nos últimos 30 anos".
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 14:01

Estamos é a cavar um buraco ainda maior.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.12.2016 às 14:58

Caro Lion73,
Os que estão contra BdC agora aprenderam uma nova palavra "assalariados".
Criticam o presidente do SCP por dividir e classificar os sportinguistas, mas ainda não estão no poder e já utilizam expressões como "assalariados", "soldadinhos" e até "ralé" como já li nalguns comentários.
Depois das eleicões haverá os ressabiados!
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 14:12


Foram lucros apresentados à custa da dívida à Doyen e das vendas de jogadores que "herdou" da Academia e que lhe serviram para justificar o seu salário.

Também seria capaz de apresentar lucros numa empresa, se começasse a vender o património herdado.

Entretanto, os investidores tão prometidos nunca ninguém os viu.Aparentemente só ele, mas deve-os ter guardado para os apresentar(prometer) nas próximas eleições, para enganar mais uma vez a carneirada!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 14:49

Falso.

O Sporting daria lucro mesmo sem o caso Doyen, na casa dos 4, 5M.

E que património é esse? O Alvalaxia? A Sede?

Wait. Isso fora vendido anteriormente.

Ah! Foram jogadores. Alguns perto do fim de contrato.

Que raio... uma SAD vender jogadores para dar lucro. Coisa nunca vista em Portugal.

Pena o user não se ter candidatado e ter vencido as eleições.

Passivo galopante, prejuizos anuais na casa dos 40M, activos nas mãos de terceiros, anos e anos a 20 e 30 pontos do primeiro lugar.

"Eu também faria". Lol
Sem imagem de perfil

De Amaf a 17.12.2016 às 15:29

Existem coisas que não dá mesmo para ficar indiferente e nem consigo responder a todas.

Como é possível dizer que BdC vendeu os jogadores que "herdou" da Academia quando eles já estavam praticamente todos vendidos, para os vender, primeiro teve de os resgatar ou recomprar como queiram e aqueles que forçosamente teve de vender, como por exemplo o Bruma ou Illori, teve negociar duramente de forma a não saírem a custo zero ou em preço de saldo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 15:42

Tem sido recorrente. Falam de valores e ideais mas não se coíbem de recorrer à boataria, rumores e falsidades para atacar o presidente. E insultando.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 15:50

"primeiro teve de os resgatar ou recomprar como queiram e aqueles que forçosamente teve de vender"

E em troca de quê? De dar parte da SAD ao Álvaro Sobrinho? LOL, grande coisa...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 16:13

Era a troco de nada, quer ver?

O Profeta está certamente convencido que qualquer investidor investe a fundo perdido.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 18:44

"O Profeta está certamente convencido que qualquer investidor investe a fundo perdido."

Pois não. Com a doyen entre outras calotes cada vez mais o bruninho estará isolado...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 19:33

E entretanto sucedem-se as parcerias estratégicas. Pois.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 19:38

Sim, com a traffic

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/09/09/rosario-central-estranhou-investidores-do-sporting-para-contratar-cervi

Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 17.12.2016 às 11:46

Sou benfiquista mas estou a aprender muito com o Sporting...não pagar o que devo sem ser obrigado pelos tribunais (que é como quem diz, ser caloteiro...) vai aumentar a minha credibilidade. E esta?
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 11:50

E como benfiquista que és, deves falar por experiência própria :-)

Olha o Eduardo Barroso, no tempo em que ele era "bom":

https://www.youtube.com/watch?v=IE6APm3F0tI
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 17.12.2016 às 11:55

Sim, é que eu julgava que essas vigarices tinham afectado negativamente a credibilidade do Benfica...parece que não, afinal, se calhar, até melhorou...!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 11:59

O Bruno criou vários inimigos ao mesmo tempo, e se eles quiserem dificultar-lhe a vida, têm a desculpa que o Bruno não cumpre os acordos e que perde processos em tribunal.

Básico.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 12:45

Já pagaram ao clube de origem do Lindelof?
Sem imagem de perfil

De Fernando Manso a 17.12.2016 às 13:00

Parece que ainda não. Nós, benfiquistas,queremos que o Benfica melhore a sua credibilidade...certo?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.12.2016 às 17:20

Ó Fernando Manso (LOL), já ouviste falar na maios vergonha do futebol português e difundida internacionalmente que foi um caso Sigurd Rushfeldt?
Eu nunca mais ousaria falar de futebol com ninguém.
Mas isso sou eu, que sou digno...
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 14:18


"Sou benfiquista mas estou a aprender muito com o Sporting...não pagar o que devo sem ser obrigado pelos tribunais (que é como quem diz, ser caloteiro...) vai aumentar a minha credibilidade. E esta?"

Estarás a referir-te às 50 SOMBRAS DO BES?

Vê aqui neste link, com olhos de ver quanto deve o teu clube caloteiro, porque andas muito ceguinho com a propaganda dos capangas do Orelhas:

http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

Sem imagem de perfil

De Jason a 17.12.2016 às 16:11

Há sempre alguns a falarem sobre o que desconhecem.... Ter empréstimos em curso não é o mesmo que estar em incumprimento. So mesmo os seguidores de Azevedo de Carvalho para repetirem como boçais as "verdades" do "maluquinho", que finalmente acertou ontem, ao confessar-se maluco. Maluco não diria, mas que precisa ajuda psiquiátrica especializada, sem duvidas
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 17.12.2016 às 16:17

Pois. No caso de Vieira, em alguns casos, não foi apenas incumprimento. Pesquise.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 17.12.2016 às 18:52

pesquise...porque se eu tivesse pesquisado e encontrado bem que postava aqui link..

baforadas...

mas quantos milhões do BES tem o Sobrinho?

ah.. esses não estão em incumprimento, pagamos nós.

mas isto penso eu que sou digno.
Sem imagem de perfil

De roc a 17.12.2016 às 21:59


O Sobrinho nunca foi presidente do Sporting e o LFV é!!!

O LFV está cheio de dívidas e faliu cerca de 1o empresas desde 2008. Mais um exemplo das figuras tristes que se fazem quando se fala do que não se sabe.

https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/12/luis-filipe-vieira-dividas-penhoras/
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 18.12.2016 às 00:28

não é presidente do Sporting? pois não,, tem sido um dos paizinhos, se ainda não é, será um dos donos mais tarde ou mais cedo.

como já li por aqui o Bruno e tal mas quem arranja a paca para a doidice são os mesmos croquetes... e o tal do BES a quem o Viera tanto deve..

ou pode ser que os chineses abafem isso entretanto.. mas o Sporting é nosso diz o presidente.

entretanto e falando dos clubes o que um faz/fez de um e o que outro tem feito...

Sem imagem de perfil

De roc a 18.12.2016 às 11:02


"não é presidente do Sporting? pois não,, tem sido um dos paizinhos, se ainda não é, será um dos donos mais tarde ou mais cedo."

Você devia escrever do que sabe e pelo que se vê, não sabe grande coisa!Tem é uma língua de trapos! Antes de olhar para o que se passa na casa dos outros, devia de ver o que se tem passado na sua.Por exemplo, devia procurar saber quem são os accionistas da SAD do seu clube e se os cerca de 600M€ (juntando os empréstimos obrigacionistas) que deve, é uma riqueza para o seu clube e se serve como "seguro" de vida!

A lampionagem a palrar sobre o Sporting, faz-me lembrar de quando era menino, ver as mulheres da minha aldeia irem para o lavadoiro público falarem dos outros, sem se preocuparem com o que se passava na sua própria casa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.12.2016 às 16:07

Já pagaram o ordenado ao JJ?!?!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 11:50

http://www.rclamego.pt/jornalonline/wp-content/uploads/2012/11/Vale-e-Azevedo.jpg
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.12.2016 às 12:13

Os doidos que estao a janela regra geral nao tem razão. Estao é convencidos disso. De qualquer forma, é de saudar esta tomada de consciência ... 😁

Entretanto, passa-nos mais um atestado com essa do clube de gente pouco atenta. Tudo normal.

(Foto bem escolhida 😁)
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 17.12.2016 às 12:56

não foi este calote chutado para a frente - quais VMOC's - entre muitos outros 'resolvidos' (e, como este ainda por pagar!...) ou em vias de resolução em Tribunal, que lhe deu o 'título' de "campeão europeu a gestão" ?!

Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.12.2016 às 17:16

"Somos um clube de gente pouco atenta..."
Somos?
Somos - eu não FELIZMENTE - é uma cambada de anjinhos que ainda não percebeu o que é o verdadeiro mundo do futebol.
O nosso clube tem é demasiados tansos românticos que acreditam num futebol utópico em que tudo se joga dentro do campo.
Felizmente esta é uma minoria quase inexpressiva em termos numéricos mas, infelizmente, ainda demasiado influente.
Na passada 5ª Feira visitei uma empresa propriedade de dois amigos meus de classe - só me dou com pessoas de classe - que, para além de muitas outras afinidades, partilham comigo o bom gosto de ser Sportinguista - não aquele estereótipo dos betinhos da linha mas o verdadeiro, o que tem fome de ganhar - e falei-lhes das parvoíces que BdC debita e que são perfeitamente escusadas.
Qual não é o meu espanto (ou não) quando um deles (com c concordância do outro) disse "mas o SCP precisa de um presidente assim".

A ESMAGADORA maioria dos Sportinguistas estão fartos de dirigentes papalvos que se deixam papar por lorpas pelos outros dois! Queremos gente combativa!
Objectivamente BdC tem um defeito MONUMENTAL que é ainda não ter sido campeão!
E evitem essas tristes tiradas que dizem que somos agora mais chacoteados do que antes. Só alguém intelectualmente desonesto pode afirmar tal absurdidade! Mas anda toda a gente esquecida?
Só agora é que a lampiada elogia a postura de Dias da Cunha, e porque o ele identificou o sistema como sendo PdC e Valentim Loureiro, agora. Mas bem me lembro da quantidade infindável de vezes em que ele foi parodiado até nos meios de comunicação social em que era, disfarçadamente, apelidado de velho demente.
Mas alguns "adeptos da linha" ficaram chocados quando BdC insinuou o mesmo de PdC.
Soares Franco era um fartote nas anedotas dos roxos (vermelhos e azuis), JEB foi um inesgotável filão de inspiração para o deboche ao nosso clube. Godinho lopes tem uma estátua sua em casa de cada lampião ás quais recorrem quando precisam de dar umas gargalhadas.
Tenham juizinho!!!
Meus caros, isto é futebol, não é golfe! Aí é que são todos amigos e vão comer uns croquetes depois do último buraco e discutir o seu handicap.
O futebol é isto! É para homens bem providos na zona pélvica!
No futebol a lei da sobrevivência é a de Damião porque quem dá a outra face ganha 3 campeonatos em 40 anos.
Ainda não perceberam isso? Ainda não estão cansados de perder?!!!
Concentremo-nos no que é realmente importante ao invés de nos focarmos no acessório. Pensemos no futuro do nosso clube ao invés de fazermos prevalecer a nossa vontade em mudar a cor da gravata do presidente!
Bolas! Haja paciência...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 18:49

Deixa os outros viverem o Sporting da forma como melhor entendem.

Esse comentário é a tua opinião baseada naquilo que te contaram na escolinha, mas não passa a ser efectivamente o modelo ideal para o Sporting.

Sempre a mesma conversa... Lol
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.12.2016 às 19:21

Profeta, educadamente te peço que NUNCA MAIS voltes a dirigir-te a mim!
Lamento que não tenhas percebido ainda pela ausência de resposta, que não atribuo qualquer importância ás tuas opiniões e considerações.
Se não tens educação para respeitar a opinião dos outros - já para não falar da forma gratuita e cobarde como insultas pessoas que representam o nosso clube - não me compete a mim dar-te esses ensinamentos básicos.
Espero que respeites a minha vontade ou terei de ser desagradável.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.12.2016 às 19:34

Eu não tenho que respeitar ninguém.

Afinal, o que conta é só ganhar. Nada mais interessa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 20:13

Profeta,

Aqui no blogue deve respeitar os outros leitores. Se vamos abraçar uma postura de ataques gratuitos, derrotaremos o propósito do nosso encontro neste espaço.

Não é minha intenção ser paternalista, apenas acautelar para evitar pior.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 17.12.2016 às 19:01

por achar o Dias da Cunha já um pouco xéxé, nunca ninguém chamou de xéxé aquela conversa..

Godinho Lopes não mas suspeito que de BdC haverá uns quantos "Bibelots" espalhados por essas cómodas e aparadores.

boa ideia para prenda de Natal!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 17.12.2016 às 19:26

Lamento Rui Carvalho, eu não gosto do BdC mas a minha paixão é o Sporting Clube de Portugal. A sua é o ódio a BdC e, pela conversa, a derrota...
Não sei em que país distante viveu no período em que Dias da Cunha presidiu o SCP, mas para afirmar que não consideravam como xéxé a conversa dele, deve ter sido num local bem distante e sem qualquer contacto com a realidade portuguesa...
Já agora, se considera BdC pior do que Godinho Lopes, não merece qualquer tipo de atenção da minha parte. É, de facto, preferível rir de alguém que nos ganhou uma supertaça, nos eliminou da taça de Portugal e nos fez lutar até á ultima jornada pela liga do que alguém que terminou o campeonato em 7º lugar a duas ou três voltas do primeiro...
Para lampião o Rui Carvalho está óptimo!
Sem imagem de perfil

De roc a 18.12.2016 às 11:12


Ao Dias da Cunha chamaram-lhe bem mais do que xéxé na internet, quando denunciou os cabecilhas do sistema. Vocês de Carnide, insultaram-no e juntaram-se aos jornalixos a pedirem-lhe para apresentar provas, como se ele fosse algum inspector da PJ.

E o que é disse o Vieira mais os seus colegas de direcção? É tudo desculpas de mau perdedor e deixem os árbitros em paz!

Como se tem visto, ele tem deixado os árbitros em paz. Ainda recentemente tratou um de ladrão, talvez porque se tenha sentido enganado ao lhe ter dado os vouchers e não ter resultado.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.12.2016 às 20:59

Caro Implacável.
Tudo o que disse é verdadeiro. Só os mais distraídos acreditam que o futebol se joga dentro das 4 linhas.
Estamos fartos de anjinhos que se metem num mundo em que o diabo é quem mais ordena.
As pessoas votaram em BdC e voltarão a fazê-lo, e sabem bem para o que vão.
As pessoas não são burras e não são manipuladas, querem um presidente combativo, tanto ou mais artista que os outros.
As pessoas não a ser enganadas, não queremis mais presidentes simpáticos que dizem "ganhar ou perder é desporto".




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 22:00

O problema caro José Sousa, como eu já referi inúmeras vezes, essas "batalhas" que refere não se lutam e sobretudo não se ganham a gritar na praça pública, mas sim a movimentar-se nos corredores obscuros do poder, algo que se Bruno de Carvalho reconhece, não tem capacidade para fazer.

Ele faz muito barulho precisamente para mascarar as suas incapacidades. Ele está rodeado de políticos no Sporting e age precisamente como eles, e todos nós sabemos os contornos desse milieu.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.12.2016 às 22:26

Caro Rui Gomes,
Já referi algumas vezes neste espaço que temos uma decisão a tomar. Se queremos ser diferentes e ganhar 3 ligas em 40 anos, ou se queremos ser iguais ou piores que os rivais e tirar daí benefícios. Não há meio termo, e BdC entrou como regenador mas cedo percebeu que "se não os podes vencer, junta-te a eles".
O trabalho deve ser feito nos bastidores e não na praça pública, mas entendo que BdC está indeciso se vai ou não por esse caminho mais escuro do futebol português. Mas vai ter que decidir e rapidamente, e a meu ver vai fazê-lo somente depois das eleições se ganhar evidentemente.
Temos que ter representatividade nos orgâos de poder e tirar de lá Vieira como este fez a PdC.
O homem tem 43 anos, tal como eu, e muito para aprender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2016 às 22:34

Meu caro,

Ao longo dos anos fui frequentemente crítico do que apelidava "política dos senhores doutores" que embora benéfica noutras áreas, acabava quase sempre por ser prejudicial no futebol.

Fui inicialmente apoiante do Dr. José Roquette mas avisei de imediato que cometeu um grande erro quando nomeou Simões de Almeida para chefiar o futebol. Numa ocasião perguntei-lhe se nomearia um futebolista para dirigir uma das suas empresas. Isto, porque não podia aceitar de modo algum um banqueiro a liderar o futebol.

O problema com Bruno de Carvalho não é a indecisão, mas sim a inexperiência e a incapacidade. Precisamente por isso ele passa a vida a gritar na praça.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.12.2016 às 22:47

Outro problema do nosso clube é o facto de termos muita gente que aspira alcançar o lugar de Nº1. Cada presidente eleito, alguém começa de imediato a minar o caminho e a preparar a sucessão. Sempre foi assim.
E em qualquer clube ou empresa, um bom Nº2 que aceite e abrace essa missão, é tão ou mais importante que ser Nº1.
No SCP todos querem ser o primeiro da lista e isso não une os spirtinguistas.
Unidos seremos sempre mais fortes, é só ver os éxitos de PdC no passado e mais recentemente LFV.




Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.12.2016 às 00:24

Ena! Finalmente falou!
Assim já nos entendemos, Rui!
Concordo em absoluto com o que diz! Há muito estranhava esse discurso desfasado para quem dizia ter conhecido o futebol por dentro.
Com este comentário, prova que sabe e conhece o milieu.
Aproveito para responder ao José Sousa. A reeleição de BdC não é o que me move.
Tal como o Caro, eu amo é o Sporting Clube de Portugal.
Penso exactamente como o Rui Gomes. Ele ainda é muito tenro. Não quer dizer que não se faça mas, desde logo, juntou essa falta de "argumentos" a uma decisão desastrosa que foi contratar JJ. Para além da valia (na minha opinião, fraca) desportiva, JJ conhece muita manha e muitos podres nos meandros do futebol que BdC pensou poder utilizar em ocasiões específicas. Enganou-se! O actual sistema é poderosíssimo. O ex-presidente do Alverca aprendeu muito com PdC e tem a vantagem de estar num clube que, por via do falacioso lobby das massas, tem trunfos de que o seu mentor nortenho nunca dispôs.
Tendo a certeza que o SCP seria campeão ainda esta temporada (a próxima será já tarde de mais) estaria inclinado em votar em BdC só para ter o gozo de ver a lampiada "engolir" o seu sucesso. Mas duvido para lá de muito que tal venha a suceder.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo