Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Temos dado sinais de melhoria"

Rui Gomes, em 13.02.17

 

KBLE3MWC.jpg

  

«Esta equipa do Moreirense é uma boa equipa, tinha ganho ao FC Porto e também ao Benfica na Taça da Liga. Já tinha derrotado dois rivais e tem jogadores na frente muito rápidos. Temos dado sinais de melhoria, jogámos bem no Dragão e contra o Paços em casa. Defensivamente ainda cometemos alguns erros, mais individuais - isso é normal porque quando não estás habituado a sofrer golos começas a ter dúvidas em alguns movimentos. Temos de trabalhar a equipa defensivamente porque, ofensivamente, faz golos.

 

As mudanças de táctica foram importantes, as alterações também - a entrada de Podence foi importante, deu largura à equipa, confundiu o adversário, ganhámos o flanco esquerdo e foi por ali que nasceu o 2-2. Esta é uma equipa com alma que anda atrás do prejuízo, não está na classificação que queiramos. Mas defendemos um clube que joga sempre para ganhar independentemente da classificação. Só os objectivos já não são os mesmos. A equipa está bem mental e fisicamente, não se dá por vencida. Mas hoje não estava Casillas do outro lado...».

 

Declarações de Jorge Jesus após o embate em Moreira de Cónegos. Vou deixar a análise ao leitor, mas não posso deixar passar a repetida referência a Casillas para justificar não sei bem o quê, quando o guarda-redes do Moreirense até esteve muito bem no jogo. Num dos golos que sofreu, salvo erro no de Alan Ruiz, a bola tabelou num defesa. A sua outra referência ao Sporting não estar habituado a sofrer golos, quando só na Liga já soma 24, o dobro dos rivais, é irrisório.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.02.2017 às 08:35

A referência a não estar habituado a sofrer golos é porque em todos os anos de benfas, sofriam sempre poucos e mesmo na época passada sofremos poucos. Ele está habituado a que as suas equipas sofram poucos golos. Este ano é a exceção e não a regra, portanto.

Casillas porque no jogo do Dragão safou o FCP de empatar o jogo. Qual é a dúvida?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2017 às 22:09

A "dúvida" é que a analogia, já por si fraca, não é pertinente ao jogo com o Moreirense.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 09:51

A entrada do Podence animou com o jogo, ou foi simplesmente a saída do Bryan Ruiz?!?

Já agora dar ainda destaque a 8 jogadores da formação em jogo.... é que para quem lê os jornais, parece que existem clubes que se comparam ao Sporting ao nível da formação.... e depois jogam com zero!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 10:36

O Carrilo não é da formação?
E quando ouvi nas noticias que foi um "GOLÃO" pensava que tinha sido qualquer coisa do outro mundo, afinal foi só um picar de bola sobre o GR!

Sobre JJ, acho que cada vez que fala não diz nada ou o que diz vale zero! - tal como eu agora! eh eh eh eh

A nossa defesa precisa de mais consistência e Semedo tem de repensar algumas entradas...por falar em entradas era muito bom que se visse a entrada do jogador do Moreirense a Bas Dost no meio campo e se bastou um simples amarelo ou se deveria ter levado o vermelho! É que amanhã quero ver o que dizem quando for um jogador do SCP a fazer uma entrada daquelas!
Sem imagem de perfil

De J. a 13.02.2017 às 10:40

Sim, já ninguém fala nisso.
Dos 18 convocados, 10 são da formação. Acho que é preferivel realcar outros feitos como fez hoje o Record.

Entretanto, o caminho para melhorar acho que já está identificado. É so não deixar os adversários que em 3 passes seguidos nos consigam marcar golos ou criar oportunidades flagrantes de golo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:21

Psousa,

Pela lógica dos lampiões que dizem Lindelof e N. Semedo são formados no benfica.... o Carrilho é igualmente produto da Academia de Alcochete.....

Essa entrada sobre o Bas Dost era um alaranjado..... quase vermelho!!

SL
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 11:24

Eh eh eh ...
Pensei que por ele ter ido a "custo zero" e ter feito um golão! LOL já podia ser considerado jóia do Seixal!

Eu para mim era Vermelho!
SL
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 13.02.2017 às 16:52

(Nao é lógica dos lampioes - sejam estes quem forem ou o que forem -, sao as regras da UEFA quanto á definicao de formado no clube...)
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.02.2017 às 17:05

O Lindelof chegou ao Benfica com a mesma idade que o Nani chegou ao Sporting, se conta como formação, não sei, diga-me lá pela sua lógica, o Nani é da formação do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 17:43

Não!!!!! A lampionagem confunde o direito a reclamar uma percentagem pelo direito de formação dos jogadores até aos 23 anos.... com a formação de jogadores propriamente dita!

O que é formação?! alterou-se o conceito da palavra só porque a Uefa criou esse conceito de compensação financeiro até aos 23 anos?! portanto se fosse até aos 35 anos, o Jonas era formação do benfica....

Formação é a aprendizagem nas camadas jovens.... como a idade de júnior termina aos 18 anos.... é aí que acaba a dita formação!

Depois gostaria muito de rebater esse argumento do Nani... porque eu lembro-me do jogo que fez com que Nani fosse contratado pelo Sporting.... um Real-Sporting de juvenis que ficou 3-3.... e no ano seguinte foi contratado para a equipa de juniores onde fez dois anos, e foi campeão nacional de Juniores!!

Agora explique-me o que é tem a haver com Lindelof? Quem tem a haver com o Lindelof é o Carrilho, que chegou ao Sporting com 19 anos....
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.02.2017 às 17:50

Então vá investigar as idades com que cada um chegou, o Lindelof também jogou pelos juniores do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 17:59

Fui investigar.... Lindelof contratado em 2012.... logo tinha 18 anos!
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.02.2017 às 18:03

E o Nani? 17 anos. Ambos chegaram com idade Júnior, certo?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 19:48

O Nani creio que fez dois anos de júnior.... mas à parte disso, tem de ser reconhecido o trabalho de formação do Real Massamá no caso do Nani, ele quando chegou ao Sporting com 16 anos já tinha o trabalho de base feito. No caso do Lindelof foi contrado para a equipa b, são casos distintos....
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.02.2017 às 21:11

O Lindelof foi contratado para o Benfica, com idade Júnior, tanto que jogou ainda pelos juniores. Tinha 18 anos, o Nani tinha 17 quando chegou ao Sporting. Agora se quiser tirar idade ao Nani, e somar ao Lindelof, mesmo assim, jogaram os dois pelos juniores dos clubes, pelo que me parece, mesmo na sua realidade, que a diferença entre um ser da formação e o outro não, é apenas porque sim.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 10:58

Schmeichel ,
""A entrada do Podence animou com o jogo, ou foi simplesmente a saída do Bryan Ruiz?!?""""

""Não gostei:
- do Patricio.... sinceramente está a ser um empecilho à equipa! Ele não faz uma defesa à vários jogos....""
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:25

Carlos,

Custa-me dizer isto.... mas eu ontem chamei os nomes todos ao Patrício.... aquele penalty é ridículo.... parece que anda a dormir em campo!!

O ano passado eu via um adversário isolado, e eu acreditava que o Rui Patrício ia defender.... este ano vejo um centro, ou uma bola mais difícil.... e a bola já está lá dentro com o Patrício a defender com os olhos....

Não sei o que se passa.... dizem que é por ter sido pai... mas a jogar assim, o Beto merece ser titular!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 11:27

Carlos,
Não faz uma defesa à vários jogos?
Que jogos do SCP anda Vexa. a ver?
Ainda no outro dia fez uma defesa ENORME a um livre directo, salvo erro do Paços!
Deixem lá o homem em paz...
Para mim a culpa do golo é do BC que nem um encosto dá no Dramé!

Podence é para tirar o lugar ao Bryan Ruiz, se no próximo jogo em Alvalade o miúdo não estiver em campo vs o costa riquienho, mando uma assobiadela junto aos ouvidos do JJ!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 11:40

PSousa,

Calma!!.. Estou como Podence LOOOOOOOOOOOLL!!
Nao fui que disse, foi o Schmeichel. Eu só transcrevi !! Por isso, a frase está entre parentesis. :)))

Schmeichel,

O erro nao é do R.Patrício, sim do Coates. Por culpa deste, chega o R.Patricio atrasado à bola. O Coates pode muito bem cortar a bola e de repente, abranda a corrida e quer deixá-la para o R. Patricio, quase na linha da grande área..e ainda por cima nao faz a cobertura corretamente e o Sogou vem de trás e imtromete-se..
R.Patricio, culpa O (bola)
Foi muito erro junto, do .... Coates.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:42

Carlos,

Se vais por aí.... a culpa é do Rúben Semedo que perdeu a bola no meio campo com a mania que era o Messi....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 11:53

Do Semedo???... No Penalty !!
Reve os lances, le o que escrevi com atencao e depois diz-me . Talvez mudes de opiniao. :))))
Sim, o Semedo perde uma bola infantil a meio-campo no primeiro golo. Contudo, com tantos Metros até à baliza, a possibilidade de corrigir ainda é bastante e até aí o Coates nao destro suficientemente.

Le a minha analise no "post" do jogo, sobre o que deve ser um defesa..
E depois le o que eu escrevi neste "post" mais abaixo sobre tática e JJ (mudar caraterísticas originais dum jogador, dá nisto. Erro!!)
Por isso o P.Oliveira nao é titular. Nao conduz a bola ao gosto do Mister, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 12:03

Carlos,

1º golo - Sim, o Coates comete um erro ao cortar mal a bola de cabeça.... mas o Bruno César e o Patrício tinham a obrigação de resolver essa situação....

2º golo - revi o lance e continuo a achar que o Rui Patrício deveria ter feito muito melhor.... deveria ter ido com as mãos, mas pelo chão a escorregar.... nunca com aquela posição do corpo! O Coates abranda porque espera que o GR chegue primeiro....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 12:27

Espera que chegue !!!!!!!..
Quase no limite da área !!!!.. Por favor, total desacordo com a tua opinao.
O passe é feito a mais de 30 Metros da baliza!
É coisa de defesa, nao de guarda-redes. Recomendacao; aliviar e nao deixar correr a bola.
Nao sei se conheces este ditado: O seguro morreu de velho!

Se o R. Patricio nao fosse um rapaz de poucas palavras, metia-lhe uma bronca ao Coates, tipo Podence ao JJ LOOOOOOOOOOOLL!!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 13:29

Eu estou calmo, não ataquem é o homem que tanto tem dado ao SCP!
Está farto de defender, mas também é para isso que ele é pago!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:41

Psousa,

Li no outro dia uma estatística que éramos a equipa que precisava de menos remates do adversário na baliza para sofrer um golo.
E não é por fazer uma defesa que está tudo bem.... o Patrício habituou-nos no passado, a grandes exibições.....

Dizes que a culpa é do Bruno César no 1º golo.... na minha opinião a culpa é repartida.... tem de haver diálogo do GR, porque é o único que está de frente para a bola.... e parece-me que o Rui Patricio ficou mais uma vez a ver jogar.... ele teria de sair ou então dar a indicação ao Bruno César para cortar a bola.....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 11:58

Dizem as boas regras de treino de guarda-redes..
Nunca saias quando o adversário tem um companheiro à ilharga. Por isso, pouco pode fazer o R.Patricio.

P.S. Hoje, estou mauzinho com voces os dois LOOOOOOOOOOOLL!!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 13:33

Não será pelo RP que os remates são feitos, talvez sim pela defesa que este ano não sei o que lhe está a passar!
RP habituou-nos mal, mas mesmo assim tem feito boas exibições... tirando a da Madeira acho que até agora não foi um GR comprometedor, antes pelo contrário!

Podemos repartir as "culpas" no golo, mas BCésar não pode nunca deixar Dramé chegar à bola, meta o corpo na frente e depois se toca na bola que o faça para o lado e não para a baliza (mas neste caso até parece involuntário).
Gostei foi do Dramé a festejar e a pedir "desculpa", deveria estar a pensar que era o CR7...lol
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.02.2017 às 10:34

É mais uma vez a desresponsabilização do costume, que só não teve mais eco porque já está tudo farto deste assunto em virtude das "frases palhinha". Mas mais uma vez o "mestre" não se coíbe de dizer "as outras equipas treinadas por mim nunca sofrem muitos golos" e assim "prova" que o problema não é ele. A lógica é sempre a mesma: quando defendiam bem era por estarem bem treinados por ele, agora que defendem mal é porque não prestam.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 10:59

LOOOOOOOOOOOOOOOLL !!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:26

Gonçalo,

É caso para dizer que foi o JJ que não levou o guião certo na primeira parte.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.02.2017 às 22:14

Ele não anda com o guião certo desde o primeiro dia da época.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 13.02.2017 às 10:37

Como dizem os espanhóis: ' yo no creo en brujas, pero que las hay hay'.

Ou por caso ninguém reparou no modo sorridente, alegre, descontraído com que JJ apareceu na conferência de imprensa de sexta-feira?!.. como se já soubesse antecipadamente o resultado do jogo?!

Eu não acredito em bruxas, mas que o treinador do Moreirense já foi Diretor de Relações Internacionais e Diretor Geral do SCP, já !!

That's a fact nobody can't deny.

Tal e qual o Arouca, equipa sempre tão aguerrida, lutador, parecia amorfa no Pombal depois de ter ido lanchar antes ao Seixal!!

Ah, pois já sei, só no Rio Ave e Feirense é que se fazem apostas chinesas!!
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 10:48

Maravilhoso, vindo de quem vem!
Estávamos habituados e entretanto a "bruxa dourada" tem vindo a acabar, certo?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.02.2017 às 11:06

Braga - Treinador Jorge Simão:

"Vão-se sucedendo situações que nos puxam para baixo"

Assim que, não culpem aqui o andrade, o portista, o tripeiro com muito gosto.

Alguns julgam - acarditam - que o Mundo, Lisboa, o Futebol profissional é todo limpo, sério, honesto...
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 13.02.2017 às 11:09

Esqueci de me identifciar.

Manuel Pedro Pinto, português, portuense, portista com muito honra que não põe as mãos no fogo pelo Pintinho.. mas que sabe bem que o Pintinho comparado com outros Galifões, é um aprendiz de feiticeiro, um menino de coro.
Sem imagem de perfil

De roc a 13.02.2017 às 11:31


"mas que sabe bem que o Pintinho comparado com outros Galifões, é um aprendiz de feiticeiro, um menino de coro."

É preciso não se ter vergonha nenhuma chamar aprendiz de feiticeiro, a quem organizou o Apito Dourado e que com ele construiu um palmarés para o seu clube que ficará para sempre manchado e que deveria impedir os adeptos de criticar os outros. Mas parece que não...

https://www.youtube.com/watch?v=B9H21iiykeA

https://www.youtube.com/watch?v=-OOmKTn_jns
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 13.02.2017 às 11:56

Deves ser muito novo rapaz... julgas que o Mundo começou em 2013.

Ou que a corrupção começou em 1985.

O Mundo Ocidental tem mais de 10.000 Anos rapaz. Só depois de Cristo já e passaram 2017 anos!!


Ainda há dias foi publicada AQUI uma foto do Sr Presidente do Conselho em 1973
a visitar o Estádio acompanhado do João Rocha.
Sem imagem de perfil

De roc a 13.02.2017 às 12:06


Não sabes quem sou e muito menos a minha idade! Pelo conhecimento que revelas e pela forma que escreves, devo ter idade para ser teu avô.

Nunca me leste a escrever que a corrupção começou a 1985, por isso não me apontes aquilo que nunca disse. Só demonstras que não tens argumentos.

A corrupção começou bem antes de 1985 e podia descrever aqui alguns dos casos que conheço e que me foram contados bem antes daquela data, se calhar quando ainda andavas nos testículos do teu Pai.

Vens falar do caso de 1973, mas não apresentas as fotografias que os dirigentes do teu clube tiraram com os salazarentos, quando por exemplo, inauguraram o estádio das Antes. É a prova que és um sem vergonha compulsivo, pronto, tal e qual como o teu pintinho o tem sido durante a sua carreira de presidente do teu clube.
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 11:31

Os que "acarditam" são anjinhos, mas teve a sua piada vindo de um portista!
Agora também invoca o Braga... ó meu Deus!
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 13.02.2017 às 12:22

O Braga é que está na luta pelo 3º lugar.. 3º lugar que dá acesso à pré-eliminatória da LC. São logo 12 Milhões à cabeça e + 2 milhões depois.
Imagem de perfil

De PSousa a 13.02.2017 às 13:26

Ah! E o Manuel Pedro Pinto é Braga desde pequenino!
Mas acho que o Guimarães também se queixa...
Sem imagem de perfil

De PSG a 13.02.2017 às 13:03

Não deixa de ser curioso que depois da visita que um certo presidente de um clube fez aos árbitros e que precedeu uma visita feita por elementos da sua guarda pretoriana ao àrbitro do jogo seguinte. Tudo tenha normalizado e agora esse mesmo clube segue de vento em popa recuperando pontos atrás de pontos aos seus adversários mais diretos.....mas deve ser tudo curiosidade.
Sem imagem de perfil

De PSG a 13.02.2017 às 13:08

E já agora que fala no santo Pintinho, o Reinaldo Teles vinha muitas vezes aqui perto "cumprimentar" o árbitro Miranda Dias e o famoso Guimaro.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 13.02.2017 às 15:42

Histórias da Carochinha, do Gato de Botas, da Branca de Neve?!.. por favor

Se até o João, Rocha, João Gonçalves e Sousa Cintra admitiram ter dado prendas a árbitros corruptos.

Lá estamos nós aqui a dividir o Mundo em bons e maus, em sérios e sacanas.
Como se Lisboa não fosse conhecida por ser um dos antros mais corruptos do Mundo.

Oh Ricciardi, oh Sobrinho, oh Mosquito... oh Joaquim Oliveira. Se até o Valentim Loureiro e o Pinto Sousa eram lagartos verdes.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.02.2017 às 17:14

Ainda vai chegar o dia em que, para defender um argumento, você vai dizer que o PdC é do Benfica ou do Sporting. :-D Por hoje, ficamo-nos pelo menino de coro e pelo Pinto de Sousa lagarto.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.02.2017 às 17:15

Peço desculpa pelo "anónimo". Lapso meu.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 13.02.2017 às 10:57

JJ és o maior !!
1-"""O Moreiresnse, Já tinha derrotado dois rivais ""
Só que desta vez, os meninos estavam do lado certo. Diferençazinha!! :))

2-""Defensivamente ainda cometemos alguns erros,--- mais individuais ""
Upsss!!!.. Quase, quase
JJ, todos os jogos há jogadores que cometem erros individuais, seja na equipa que seja. Uns mais visíveis, outros menos.
Correto seria; Defensivamente cometemos erros colectivamente como sempre que por sua vez obriga os jogadores a cometerem os tais erros individuais.
Obrigar os jogadores a jogarem diferentemente das suas careterísticas originais, produzirá sempre um maior numero de erro individual.

3-""As mudanças de táctica foram importantes, ..""
Explica-me !! Qual mudanca ??..
Os tres minutos com Palnhinha, Adrien e William. LOOOOOOOOOOOOOLL !!

P.S.. Gostei do Podence como jogador e como homem de valor e carácter
""""O estilo de Jorge Jesus não se refugia em períodos de acalmia e por isso, bastaram poucos segundos até o técnico começar a corrigir posicionamentos e Podence que estava no corredor mesmo ao lado do banco, foi o mais ‘fustigado’ pelos reparos do técnico, ao ponto de ter pedido a Jesus... para ter calma. """
Calma nos cavalos Mister LOOOOOOOOOOOOOOLL !

Treinador da Distrital, mais parece.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.02.2017 às 11:30

Carlos,

1- eles tinham derrotado os rivais.... mas com o Podence e o Geraldes....

2- concordo.... os erros defensivos são colectivos.....

3- a mudança táctica, chama-se jogar com 11, quando saiu o Bryan Ruiz.... LOL!!

4- parece-me que o Podence tem uma mentalidade muito competitiva..... mas sim.... vamos ter calma!

Nota: olha que eu já vi grandes treinadores no Distrital.... :)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo