Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

untitled.png

É sempre interessante ouvir opiniões externas sobre a nossa equipa e os nossos jogadores, em princípio, de quem sabe do que fala por experiência própria. Neste caso concreto, de Manolo Sanchís, antigo capitão e uma das grandes referências do Real Madrid da célebre equipa da Quinta del Buitre.

 

Gelson Martins é hoje em dia o nome mais falado dos jogadores leoninos, muito pela exibição diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em Setembro, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Eis o que o antigo futebolista teve para dizer sobre este jovem mas enorme talento formado no Sporting Clube de Portugal:

 

«Ele encantou quando jogou em Madrid. Era um desconhecido, mas quem faz o que ele fez naquele jogo não pode ser só por acaso. Tem um talento incrível. Velocidade, técnica, capacidade para ler os movimentos dos avançados, é um grande talento. Aliás, mais um jovem português de qualidade. Não é qualquer um que vai para cima do Marcelo como ele foi e que joga sem medo num palco como o Santiago Bernabéu.

 

Os jovens com mais talento são facilmente associados a equipas como o Real Madrid. Este tipo de clubes está sempre à procura dos melhores, por isso não é estranho que eles estejam interessados. Mas é preciso deixar o Gelson crescer, sem grandes pressas, não é necessário colocar já pressão num jovem. Tem 21 anos, ainda muito para aprender.

 

gelson-martins-sporting-cp_jwcfdzfb1f91wnphl7vosbr

Gelson está num grande clube, onde ainda pode evoluir muito, mas se chegar ao Real ou a outra equipa do mesmo nível de certeza provará o seu valor. Do pouco que vi acredito que chegará a um grande nível. Contudo, volto a dizer, tenham calma, a pressa não ajuda nada no futebol. Hoje em dia pensa-se demasiado em dinheiro e pouco nos jovens valores. Se tiver de jogar no Real Madrid certamente que acabará lá.

 

Ao nível de Figo? Uau, se o treinador entende isso é porque conhece muito bem o jogador. Aquilo que vi do Gelson é o típico dos extremos sem medo. Vai para cima dos defesas, faz muitos dribles curtos, terá mais velocidade do que Figo, parece-me. Mas o treinador dele conhece-o bem melhor. Não se faz uma comparação assim do nada, nem sequer para motivar jogadores. Se o diz é porque acredita nisso».

 

Gelson Martins tem sido associado em dias recentes a alguns dos galácticos do futebol, entre eles Manchester United, Barcelona, Manchester City e, evidentemente, também o Real Madrid. Uma recém-reportagem garante que Pep Guardiola, treinador do City, enviou um olheiro a Alvalade na passada terça-feira expressamente para observar o jogador.

 

Tem razão Manolo Sanchís, ao afirmar que é preciso ter calma e dar tempo ao jovem para crescer, por muito talentoso que seja. Precipitações, como bem sabemos de algumas que ocorreram no Sporting, têm a tendência de por em risco carreiras de grandes talentos.

 

Gelson tem contrato com o Sporting até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Consta que estão negociações em curso para a renovação do seu vínculo, algo que, havendo acordo, obrigará a um aumento salarial muito substancial, assim como, porventura, da respectiva cláusula.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 28.11.2016 às 09:47

Se concordo que tem tempo também não deixo de sentir que um dom quando entregue em mãos de quem não o sabe - ou não pode - trabalhar e fazer melhorar acaba destruindo esse mesmo dom e com isso tudo o que poderia ter sido ou feito.

E deixar uma pérola destas entregue a um JJ é quase criminoso.

Se para o próprio jogador "assim está bem" (por mim tudo bem se assim for mas ainda "consigo ver" Patrício na Alemanha e William onde quer que seja, a serem trabalhados para serem, para além de bons, "mágicos") então que se deixe ficar.
Se quer mais, e acha que consegue mais, então que "voe".
Para fora. Para melhor.
Não já amanhã mas o tempo urge porque Gelsons vão aparecendo todos os dias e um dia será "só" mais um principalmente, como digo, não for trabalhado para limar o que há a limar e melhorar tudo, inclusivé no aspecto fisico, o que há a melhorar.
Se não, ficará conhecido como aquele que marcou, e bem, Marcelo e algo me diz que aqui há - poderia haver - muito mais.

Mas não com JJ que vai para terreno de jogo fazer experiências e para conferências de imprensa a desvalorizar equipa e jogadores.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.11.2016 às 09:55

Maria,

JJ pode não saber falar, nem ser o melhor motivador de homens, agora de futebol sabe ele. São incontáveis os jogadores que ele fez no SLB que não eram nada.
No SCP já conseguiu fazer o Gelson evoluir o seu jogo e conseguiu algo que eu não acreditava possivel, que era acabar com os 2 erros que tornavam o Adrien apenas um jogador pouco acima do normal: errar muitos passes curtos e o pobre posicionamento no campo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 28.11.2016 às 10:49

Extraordinário que após o rendimento de Gelson e o salto qualitativo do jogador de um ano para o outro e sabendo-se o quanto o seu talento é considerado pelo treinador e tendo em conta o histórico deste no crescimento de n jogadores, pelo menos nos que acredita, se construa um cenário fantasioso e alternativo como o faz.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.11.2016 às 09:57

Gelson merece ser dos jogadores mais bem pagos do plantel. É o jogador com mais assistências na equipa, o que mais parte a estrutura adversária e o nosso criativo de excelência. Se tudo correr bem, no final desta época deverá ser vendido por mais uns quantos bons milhões. E na próxima época será o Podence e o Geraldes a ocupar o lugar na equipa principal.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo