Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Troféu Cinco Violinos é do Sporting

Rui Gomes, em 29.07.17

 

20246139_10154592612361555_424450203810819814_n.jp

 

O Sporting venceu a Fiorentina por 1-0, com um golo de Bas Dost que mais uma vez foi "recuperado" pelo vídeo-árbitro, depois do auxiliar ter incorrectamente assinalado fora de jogo.

 

Apesar de uma defesa "remendada", com William Carvalho a alinhar a central (muito bom jogo), a equipa leonina já se apresentou mais organizada e porventura muito mais próxima do que se espera ver a partir do dia 6 de Agosto.

 

Jorge Jesus fez alinhar de início Rui Patrício, Piccini, Fábio Coentrão,William Carvalho, Tobias Figueiredo, Battaglia, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Daniel Podence, Gelson Martins e Bas Dost.

 

No banco do Sporting estavam Azbe Jug, Pedro Silva, Jonathan Silva, Alan Ruiz, Bruno César, Mattheus Oliveira, Adrien Silva, Iuri Medeiros, Gelson Dala, Ivanildo Fernandes, João Palhinha, Doumbia e Demiral.

 

As expectáveis múltiplas substituições só ocorreram a partir dos 60 minutos. Gostei de ver Fábio Coentrão a dar indicações de que SE não houver contratempos, temos lateral esquerdo a um bom nível. Talvez tenha sido o melhor jogo da pré-época de Rodrigo Battaglia e novamente Bruno Fernandes a passar a mensagem que poderá ser um indiscutível nesta equipa.

 

Nota positiva para terminar uma pré-época muito pouco notável. Salvo um lateral direito, não são esperadas outras contratações, embora continuamos na expectativa sobre a permanência de William Carvalho e Adrien Silva. Beto já vai a caminho da Turquia, para defender a baliza do recém-promovido Goztepe AS. Como já aqui indicámos, o francês Romain Salin será o seu substituto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 29.07.2017 às 20:42

William e Battaglia em bom plano. Os restantes cumpriram com excepção do Tobias com destaque para uma assitência de golo feito ao avançado do Fiorentina que o Patricio salvou. Não insistam mais, será bom rapaz mas é muito fraco. Para os que entraram na segunda parte destaque negativo para o Alan Ruiz. Se continuar a jogar a passo não tem lugar no banco quanto mais no 11.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.07.2017 às 21:14

Acho que foi um jogo em que o Sporting procurou essencialmente não voltar a mostrar os mesmos erros que em jogos anteriores. Principalmente na defesa e isto que tinhamos 3 centrais fora deste jogo.
Sem mostrar uma grande exuberância ofensiva, já deu para ver alguma consistência defensiva.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.07.2017 às 21:34

Positivo:
- VAR... a verdade desportiva acima de tudo! Que falta fazia aos jogos do Sporting...

- Battaglia... jogador muito forte no desarme.

- Defesa a 4... sem grandes invenções tácticas do JJ acabamos por defender bem.

Negativo:
- Tobias... pezinhos miseráveis!

- Alan Ruiz... por favor alguém que o compre! Lentidão em tudo...

- Poucos desequilíbrios ofensivos... os laterais subiram pouco e houve poucas combinações. Jogo bastante táctico!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.07.2017 às 17:32

Com tudo isto, a Fiorentina não pressionou, nem defensiva ou ofensivamente. Esperava muito mais do 8.º classificado da época passada da Serie A.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 29.07.2017 às 22:55

A equipa não entusiasma, poucas ideias, sem rotinas, sem fio de jogo, muito pouco para um treinador que é pago a peso de ouro e que não consegue pôr a equipa a jogar futebol. Este Jesus é uma desilusão, exceção feita ao primeiro ano. Foi para isto que se foi buscar este técnico?! Quando for a doer vamos sofrer bastante! Vendemos o Paulo Oliveira para ficar com o Tobias Figueirdo?! Hoje tínhamos um central de raiz, teve de ir o William fazer uma perninha e jogou muito bem! Temos apenas um lateral direito. Isto parece de amadores! Tudo isto não me faz sentido nenhum, para uma equipa técnica que se diz profissional e que ganha milhões!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 29.07.2017 às 23:58

Que culpa tem o.treinador por ainda so ter um.lateral direito ele tambem negoceia as compras de jogadores ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 30.07.2017 às 08:52

Não, mas aceita muita m&&&a de jogador...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.07.2017 às 07:31

LOL viu o mesmo jogo que eu? Ou acha como o outro que a Fiorentina é uma equipa "fraquinha"?

O Sporting joga o suficiente para esta fase da pré-temporada em que mudou todo o meio-campo e parte do ataque por nao ter podido contar com os habituais titulares absolutos.

Tanta ansia de criticar... quando se mantém um jogador da formacao (Tobias) criticam, quando se vende um jogador da formacao (Semedo) criticam...
E Bruno Fernandes, que é um senhor reforco (as suas declaracoes aqui mostram ainda mais o que escrevo: http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=684945)
E Battaglia cuja compra foi criticadíssima mas que deu muitíssimo bem conta do recado ontem?
E Acuna que é claramente um jogador muito acima da média do nosso campeonato?
E Podence que pegou de estaca e vai ser a revelacao desta temporada?

Com tanta crítica nao me surpreende nada que o autor do blogue realce o seu comentário. Um bocadinho mais de realismo ficaria bem.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.07.2017 às 10:32

Sim, a equipa joga maravilhas...... Tobias Figueiredo é um defesa central de topo..... assim se percebe a opção por este e a venda de Paulo Oliveira, esse grande "cepo".....
O realismo meu caro é que vieram para a equipa principal 10 reforços até agora, a equipa está na fase final da pré-época e não joga um charuto.... quanto á Fiorentina está ainda numa fase bastante atrasada da pré-época, não está ao seu melhor nível.....
Infelizmente para nós quando for a doer as lacunas vão aparecer....
Sem imagem de perfil

De Petinga a 30.07.2017 às 12:59

Ninguém escreveu que a equipa joga maravilhas ou que Tobias é um central de topo. Percebo a apreensao sobre a troca deste com Paulo Oliveira (entrincheirada na usual bipolaridade dos adeptos sportinguistas a que fiz alusao no comentário anterior). A verdade é que se eu enquanto gestor tiver a oportunidade de fazer um encaixe com o 4. central do plantel e com isso manter um jovem da formacao nao me parece que decidisse de forma diferente. Mas quem está de fora sabe sempre melhor...

O número de reforcos é tao relevante para esta discussao como o número de cabelos brancos de JJ. Se tivessem sido contratados apenas 4 era diferente? E se tivessem vindo 15?

No restante, estamos em desacordo. O Sporting joga a um nível bastante razoável para a fase da pré-época em que estamos e, com os presumíveis titulares em campo exibe-se a um nível muito apreciável. O que pode ser criticado é a falta de testes contra equipas a jogar em modo "autocarro" (que é onde se ganham e perdem campeonatos). Mas sempre que jogámos com o 11 "presumível titular" demos conta do campeao frances e de uma das equipas de topo em Itália.

Adoro como desvalorizam os adversários contra quem ganhamos e entram em panico com aqueles em que perdemos. Um bocadito mais de realismo, lá está.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.07.2017 às 00:23

Mais Jogo na primeira parte mais treino na 2 parte.

Uma equipa praticamente nova a ter que ser ainda muito trabalhada.
Adrian estâ vendido e o Sporting parece ter acertado com o substituto Bruno Fernandes ,move-se com qualidade e criterio no meio campo bom passe e mais algo que Adrian nao tem a chegada, necessita agora rotinar-se melhor com os colegas e so com os jogos toda essa rotina vai evoluir.
Gostei de Battaglia hoje, é jogador muito combativo cai levanta-se nunca desiste o outro ė Acuna tambem forte e consistente com criterio de qualidade.
Trazem um meio campo de combate.
Piccini começa a mostrar-se.
William tem que ficar mais 1 ano quando joga a equipa é outra coisa para muito melhor .
Doumbia estâ ainda fora de rota muito confuso com o que tem que fazer.
Nao parece conseguir disfarçar na posiçao 9 é puro jogador de contra ataque com espaço para ganhar velocidade e isolar-se nao cabe no 11, o apoio a Bas Dost está encontrado ė Podence e vai explodir esta epoca.

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.07.2017 às 00:35

A nossa defesa, tirando o lado esquerdo, é um exemplo de má gestão. Temos um grande guarda-redes, um suplente trintão sem provas dadas em equipas de topo e um terceiro mais verde que o clube. Temos um lateral-direito que vai melhorando com os jogos mas é ainda uma incerteza; caso falhe, não há outro. E temos dois bons centrais, um assim-assim e um pior que eu. Mandar o Paulo Oliveira embora foi a coisa mais descabida de que se podiam ter lembrado. Fazia o que o André Pinto veio fazer, segurar as pontas, e fazia-o melhor. Manter o Tobias Figueiredo - aquele leitor do CL que me costuma contradizer nisto já não vai tendo muito por onde - é simplesmente insustentável. De resto, o plantel até dá mostras de equilíbrio. Hoje nem gostei particularmente do futebol apresentado (contra uma equipa ainda sem pernas), mas houve coisas boas: o Podence está "on fire", o Battaglia cresce a olhos vistos, o Bruno Fernandes traz lucidez à construção e o Dost continua eficaz. Achei o Gelson fraco a decidir e o Acuña menos intenso do que na estreia, mas nenhum deles engana: mais talentoso e criativo o Gelson, mais pragmático e colectivo o Acuña. Em termos de onze, do meio-campo para a frente estamos bem servidos, veremos se cá atrás o cenário não abana. E depois há o inverso da cereja no topo do bolo, há a incompreensível fava que se mantém ali sem razão outra que a estupidez de termos pago balúrdios por ela: Alan Ruiz. Dispenso-me de repetir o que já disse dele, apenas acrescento que o seu alheado passeio pela relva é um desrespeito ao lema do clube. Até quando, não sei - mas queria saber.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.07.2017 às 02:34

LOOOOOOOOOOLL!!
-"Manter o Tobias Figueiredo - aquele leitor do CL que me costuma contradizer nisto já não vai tendo muito por onde - é simplesmente insustentável."-
Contradizer??
Marcos Cruz, o homem da razão. Uffff!!
Não contradigo ninguém...
Nem vale a pena.LOOOOOOOOOOLL!!
Simplesmente dou a minha opinão, num Blog aberto ao debate, a qual não é a mesma que escreve e rescreve sobre um jogador que ainda nem titular é, nem vai ser!!
Jovem, inexperiente e com o JJ à perna, aos gritos!
Eu acho sim, o Tobias tem qualidade. Se ele vai conseguir ultrapassar a inseguridade, imaturidade que por vezes apresenta, não sei..
Com um treinador gritão como o JJ e para este, uns são filhos e outros filhos... Vai ser ainda mais dificil.

Não o vi dizer o mesmo sobre o Coates. No ultimo jogo, no penultimo jogo e por aí fora..
Pois!!
Que fácil é bater no ceguinho.
É mais, até houve quem o desculpa-se, já ao Tobias crucificaram-no.
Vamos lâ saber porquê!!.. Coisas.

P. S... Tenho pena de não poder dar opinião sobre este jogo. Não assiti.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 30.07.2017 às 10:36

Na minha opinião Tobias devia ser emprestado, e NÃO vender Paulo Oliveira, foi um mau negócio
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.07.2017 às 10:40

Pergunta: 1 a 0 (zero)??
O Tobias Figueiredo fez dupla com o William??
A nossa defesa não sofreu golos?

1 a 0!!!.. Conseguiram não sofrer golos por a primeira vez em jogos amigáveis internacionais..
Com o Tobias a central...
Com William também..
E ainda criticam o Tobias!!!.
Faz-me lembrar o ano passado(e outros mais) as criticas ao William.. :))))
Etc, etc,....

P. S. Repito, não vi o jogo..
Os numeros comandam e os centrais de serviço, contribuiram para o resultado positivo do Sporting
O resto são "piners"
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.07.2017 às 13:19

Carlos o Tobias teve 5 intervençoes de registro 2 acertou na bola 3 no adversario Loooooooll.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 31.07.2017 às 00:17

Sim, contra uma equipa que poucos ou nenhuns problemas criou á nossa defesa.....
Imagem de perfil

De PSousa a 30.07.2017 às 12:54

Joguito de amigos!
Sobre os jogadores só vou mesmo comentar UM... Tobias Figueiredo!
Quem te disse que eras jogador de futebol enganou-se, até num jogo de amigos tu não dás mais do que deste. E além disso tens uma entrada muito perigosa sobre um colega de profissão, num jogo de amigos...repito, JOGO de AMIGOS.

P.S. - o que eu gostaria de ter visto Demiral no teu lugar!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.07.2017 às 15:27

LOOOOOOOOOOLL!!
Ufff!!.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 30.07.2017 às 15:31

LOOOOOOOOOOLL!!
Ufff!!. Louvável

Demiral!!.. É assim tao bom(não conheço) ?
Ou é outro Coates

Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 30.07.2017 às 16:41

O Sporting fez um jogo sólido,sem brilhantismos.Parece melhor que o ano passado. Há muitas coisas que me parecem melhor trabalhadas.Na pressão,por exemplo,a equipa parece mais organizada,mais coesa.
Experiências e invenções à parte.

Também me parece que há mais opções válidas por posição.Ontem as substituições não mudaram substancialmente a equipa,sobretudo defensivamente,o que é sempre positivo.

Dos jogadores Picinni tem evoluído.Está bastante melhor defensivamente e ontem mostrou-se um bocadinho ofensivamente.

Nos centrais parece-me clara uma aposta em Tobias.3 centrais experientes e um central jovem-neste caso da formação-parece-me correto.Depois podemos divergir nos nomes.
Já fiz grandes elogios a Tobias portanto espero que confirme.Tem condições para ser um grande central.Veremos.

Coentrão melhor.Vamos ver as lesões.
Massivo upgrade em relação ao que tínhamos.

Jonathan melhor depois do naufrágio a meio da semana.Tem que ser apoiado,ainda é um jovem.

Bruno F tem continuado a mostrar muita qualidade.Vamos ver como será a doer.
Battaglia intratável defensivamente tem-me surpreendido positivamente.

Acuña é um jogador altamente competitivo,parece que jogou sempre na Europa.
Tem que ser ainda mais influente ofensivamente.

Doumbia parece-me ainda um pouco afastado dos processos de jogo da equipa mas há ali capacidade.Mas é óbvio que a ligação com os colegas ainda não é a melhor.
E não parece ser jogador para vir buscar jogo entre linhas como JJ gosta.

Podence está a dar grandes indicações.

Pela negativa...Coates.Tem feito uma má pré-época com erros individuais que não são habituais.Estou confiante que vai voltar ao seu nível.

Quero ver esta equipa em competição...a sério.
Só então se verá se temos o que é preciso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo