Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um dia especial

City Lion, em 14.12.16

 

REMEMBER_7-1bx.jpg

 

Hoje celebramos os 30 anos dos 7-1, que foi dos dias mais felizes da minha vida de sportinguista.

 

Lembro-me quase como se fosse hoje de ir para o nosso Estádio, como sempre, com o meu pai e os meus irmãos, mas desta vez para a central, em vez da superior norte que abarrotava de benfiquistas. Confesso que não gostava muito de ir para a central, porque tinha alguns adeptos mais velhos que passavam o tempo a ofender os jogadores do Sporting que eram os meus autênticos ídolos e era uma coisa que eu não entendia.

 

O Benfica parecia uma equipa pujante com grandes jogadores, lembro-me por exemplo do Carlos Manuel que tinha sido a nossa grande estrela no Mundial do Mexico. Nós tínhamos uma equipa raçuda, exemplificada pelo grande Oceano e foi assim que marcámos um primeiro golo muito estranho pelo Mário Jorge com culpas para o Silvino que era o guarda-redes do Benfica. E foi com 1-0 e numa jogo normal e equilibrado que chegámos ao intervalo.

 

Delirei quando Manuel Fernandes a começar a segunda parte fez o 2-0, mas logo depois foi o balde de água gelada com o 2-1 na baliza do eterno Damas, a que se seguiu das coisas que eu ainda hoje mais detesto e nem consigo olhar: os festejos dos benfiquistas em Alvalade. Felizmente não faltou muito para o trapalhão Ralph Meade repôr a vantagem que tínhamos e depois sucedeu-se o inexplicável: mais 3 golos do Manuel Fernandes e mais um do Mário Jorge. Aquele golo de que eu mais me lembro foi um salto em peixe do nosso «capitão», a centro do Litos.

 

Cada golo era festejado como se tratasse de um campeonato e não queríamos que aquela tarde acabasse. Sentia-me literalmente a flutuar de felicidade abraçado ao meu pai, irmãos e outros sportinguistas que não conhecia. Olhava para a superior norte e viam-se bandeiras e cachecóis a arder (a fama de maus perdedores vem de sempre) e a maioria dos adeptos deles a sairem depois do 4-1. Que gozo !

 

Chegados a casa ainda me lembro de termos tido a felicidade de ver na televisão o jogo em diferido (cortesia do Sporting) com comentários do Rui Tovar e voltar a rejubilar com o que tinha acontecido e a perceber que era mesmo real e não um sonho. Confesso que depois já vi o jogo todo mais umas 20/30 vezes.

 

Segunda-feira lá na escola lembro-me de não conseguir deixar de sorrir completamente desconcentado nas aulas a reviver cada golo e a minha mochila (que ainda usei na faculdade) já tinha em letras bem gordas que duraram anos e anos: 14/12/86.

 

Dez anos depois nasceu a minha primeira filha. Mal sabe ela que embora tenham sido alegrias diferentes, lembro-me melhor de cada pormenor do que aconteceu em 1986 do que em 1996 :). 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00


86 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 16:19

Espero que não se chateiem muito comigo mas confesso que este tipo de celebração me envergonha profundamente.
Para mim, esta é que é uma clara demonstração de pequenez.
Foi um resultado histórico e volumoso mas completamente inconsequente.
Do mesmo não resultou a conquista de qualquer título.
Até compreendo que se sorria com os 5-3 porque ganhámos essa competição mas, também, não mais do que isso.
Ganhar ao benfica não me merece qualquer celebração especial. Apenas um sabor de justiça tal a quantidade infindável e inusitada de vezes em que eles nos ganharam tendo sido clarissimamente inferiors a nós - sim, como no passado Domingo ou na época passada toda.

SL
Sem imagem de perfil

De Vasco Granja a 14.12.2016 às 16:24

Tal e qual.

Festejar resultados que não dão títulos só porque são contra a equipa A ou B... é reduzir um clube a um anti-clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 16:24

Um ponto de vista quase único no universo sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 19:48

Como assim, Rui?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 19:56

Não presumo falar por ninguém, mas acredito que a maioria esmagadora de sportinguistas reserva um lugar muito especial para este jogo. E aqui não está em questão se vai mais ou menos que títulos. É um jogo, pelo resultado, que tem o seu próprio lugar histórico.

Comigo tem, mas não ao mesmo nível sentimental que o ano da Taça das Taças, a tareia milagrosa ao Manchester United e o cantinho do Morais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 19:57

Perdão... queria dizer "se vale mais ou menos".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 20:13

Sinceramente, não vivi muito esse jogo - na altura tinha mais juízo e não dava tanta importância ao futebol .
Na altura começávamos uma longa travessia do deserto e hoje estamos numa que se encaminha perigosamente para superar a anterior. A identidade do SCP como a conhecia nessa altura (1986) é diferente da que tem hoje e arriscamo-nos a vermos o nosso clube ser relegado para uma dimensão de "meio" grande.
Festejar uma vitória sobre o benfica é, desde logo, atribuir-lhe uma importância e dimensão que não lhe reconheço. Depois, é cultivar essa condição de menor dos grandes ou do coitadinho dos grandes e isso não pode acontecer.
O SCP precisa urgentemente de ser campeão mas, na ausência desse título e enquanto ele não chega, de não cair na fácil tentação de nos transformarmos numa massa associativa que se contenta com esses tristes prémios de consolação.
Não condeno (muito pelo contrário) e até compreendo quem o celebra mas eu não o faço.
A mim, o SCP só me deu duas alegrias, em 2000 e 2002 e uns contentamentos pontuais em 1995, 2002, 2007, 2008 e 2015.
Desculpe mas é assim que eu encaro o SCP. CAMPEÃO!!!
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 14.12.2016 às 16:27

Concordo com a primeira parte do seu comentário, mas não o escrevi porque, obviamente, enquanto benfiquista seria mais do que suspeito.

Lembro-me bem dessa tarde também. Houve uma fase do jogo em que era cada tiro ada melro. Creio que, nos 5 ou 6 jogos seguintes, o Sporting não voltou a ganhar e, no final da época, ficaram a uns 15 pontos pela pontuação atual. E o Benfica fez a dobradinha.

Pessoalmente, doem-me muito mais os 7 de Vigo do que esses.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.12.2016 às 16:49

Lembro-me perfeitamente de não querer ir para a escola... mas no final da época sorri

Os de Vigo também doeram.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:49

Implacável, envergonhado por me lembrar duma tarde histórica? Acha mesmo que o que nós vivemos nesse dia foi inconsequente? Tudo se resume à conquista de títulos. Alguma vez trocaria a alegria em Alkmaar mesmo sabendo depois não ganhariamos? E sim claro que dá um gozo especial golear o eterno rival. O futebol não é e não deve ser uam ciência exacta nem as emoções que gera em pessoas racionais como eu.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 19:51

Ter tido o meu filho - na altura ainda adolescente - a chorar no meu colo pela derrota na final transformou a vitória em Alkmaar numa recordação muito amarga...
Sem imagem de perfil

De Cristóvão com o lombo a 14.12.2016 às 19:14

Nem mais, houve resultados volumosos como este de parte a parte e que tambem a meu ver só teriam uma expressão palpável se tivessem contribuido para a conquista de um titulo ou um torneio o que até não aconteceu como lembram aqui alguns leitores.
Relembrá-lo assim demonstra uma exarcebada nostalgia que o presente não colmata e, portanto essa demonstração de pequenez que o caro identifica não tem só voz nesta lembrança mas tambem na almejada teoria de BdC em aglotinar mais 3 ou 4 campeonatos.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 19:53

Essa ideia de BdC querer aglutinar mais 4 campeonatos ao palmarés é a mesma que uns chico-espertos tiveram há uns anos e como obtiveram sucesso, agora são considerados inteligentes...
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 14.12.2016 às 16:23

Lembro-me bem, tinha 10 anos e o bichinho do futebol começava a nascer.

Mas não podemos estar sempre a viver da HISTORIA, precisamos de ganhar mais e mais vezes.

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:50

Leila Coutinho, claro que sim temos que aprender com a história celebrar as coisas boas e ganhar cada vez mais.
Sem imagem de perfil

De Mike a 14.12.2016 às 16:30

Comentario de um adepto de um clube pequeno! "Cada golo era festejado como se tratasse de um campeonato". Que vergonha! Parece um adepto de Tondela...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 16:34

Mike,

Ultimamente andas muito agressivo. Qual é a vergonha ???

Cada um sente o que sente e deve ser respeitado. Fico com a ideia que nem sequer vistes o jogo, salvo em vídeo, porventura.
Sem imagem de perfil

De Mike a 14.12.2016 às 16:46

Sim, VERGONHA! Um adepto do Sporting não pode achar que um jogo apenas é como "um campeonato". Mas ja é normal este pensamento no universo Sportinguista, principalmente desde que chegou o BdC a presidencia do clube. o mais importante são as derrotas do Benfica e não as vitorias do Sporting...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 18:54

Levas o argumento de um extremo ao outro, retirando este jogo do seu contexto histórico.

E não te dês à presunção de apelidar de "vergonha" aquilo que tu pessoalmente não aprecias e pelo facto de teres escrito o termo em letras maiúsculas não impressionas mais.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:52

Mike, nem sei que lhe diga. Aquele dia para mim foi tão feliz com aquele em que ganhámos em Alkmaar ou quando fomos campeões no hotel me 2002. E não não me envergonho disso mas sim de outras coisas que se passam hoje. Nem me fale no Tondela esse clube que duas vezes veio a Alvalade e duas vezes empatou connosco?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 14.12.2016 às 16:31

Sinceramente não esperava um texto como este da parte do City Lion...
Bem analisado, está lá tudo o que a grande maioria dos Sportinguistas é, completamente anti-Benfiquistas, fazendo de cada vitória sobre o rival de Lisboa como que a conquista de um campeonato.
Curiosamente nesse ano o campeão sabemos todos quem acabou por ser. E no ano dos 3-6 também...
Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 17:31


"Bem analisado, está lá tudo o que a grande maioria dos Sportinguistas é, completamente anti-Benfiquistas(...)!

Pois, muitos serão anti-benfiquistas e este admira-se como se não soubesse que há gente do seu lado que é anti-sportinguista com ódio!

Mas há uma coisa que tenho que lembrar.O anti-benfiquismo dos sportinguistas nunca deu para matar ninguém dentro do estádio e do lado dos benfiquistas já não se poderá dizer o mesmo.Infelizmente para o Mendes e os seus filhos.Mesmo as promessas feitas desse lado na altura, nunca foram cumpridas.
Sem imagem de perfil

De RDS a 14.12.2016 às 17:54

É tão feio o que você acabou de fazer.
Você acabou de demonstrar que não viu a final da Taça de Portugal de 96, nem conhecia as práticas dos adeptos nessa altura.
E antes que me responda deixe que lhe diga. Nesse jogo, os very-lights voavam de um lado para o outro, desde o topo norte ao topo sul do Jamor, era prática comum as claques dispararem os very-lights umas contra as outras, foi até esse fatídico dia, a partir daí passaram a ser proibidos nos estádios.

É lamentável e deplorável e tenho a certeza que a família "do Mendes" deve adorar ver adeptos do sporting a relembrar esse dia só para atacarem o Benfica.

Parabéns senhor roc, conseguiu bater no fundo.
Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 22:51


Lamentável e deplorável é tentar passar por cima da morte dum homem e da desgraça duma família, para sem vergonha vir defender o seu clube, como se qualquer clube valesse mais que um homem.

Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 22:56

corrijo: como se qualquer clube valesse mais que a vida de um homem.
Sem imagem de perfil

De RDS a 15.12.2016 às 10:56

roc
Quanto mais escreve mais demonstra ser muito pouco (ou nada) sportinguista e muito (ou totalmente) brunista.
Ninguém passou por cima da família do "homem" o tal "do Mendes". Quem o faz, é você, numa tentativa de justificar as atitudes miseráveis, violentas, agressivas ou desrespeitosas do seu presidente.
Você deve ser jovem, muito jovem, e tal como disse antes, não viveu o futebol dessa época. "Cheira-me" que você só liga a futebol desde que lá chegou o BdC.
Também foi passear ao Mc Donalds com o BdC aquando do término do Campeonato? Ou será que só aplaudiu?
Quem é que escreveu isto? "O anti-benfiquismo dos sportinguistas nunca deu para matar ninguém dentro do estádio e do lado dos benfiquistas já não se poderá dizer o mesmo". Fui eu ou você? Quem é que mente descaradamente sem sequer saber o que se passou antes, durante ou depois? Fui eu ou você?

Não tente fugir às suas responsabilidades, a única coisa que fiz foi alerta-lo para a deplorável atitude que você teve.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 14.12.2016 às 19:56

roc, deixe-se la de dar importância a quem não a tem...
Eles já não se lembram da festa que fizeram com o golo de Sabry...
E apenas conseguiram adiar a festa por uma semana...
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:53

João Gonçalves, claro que a minha grande rivalidade é com o Benfica mas uma rivalidade sadia não doentia como querem fazer hoje. Sim sim aquela goleada soube a campeonato e ninguém se lembra quem foi campeão nesse ano.
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 18:15

"ninguém se lembra quem foi campeão nesse ano"

Que um sportinguista não saiba ou não se lembre é uma coisa. Mas de cada vez que festejam este resultado vem à memória dos benfiquistas o campeonato ganho nesse ano. Mais do que natural. Se nunca falassem disto é que acredito que passasse apenas à contabilidade total. Há sempre os dois lados da moeda.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 14.12.2016 às 16:34

'Cada golo era festejado como se tratasse de um campeonato e não queríamos que aquela tarde acabasse. (...)'

Esta frase sintetiza muito a razão do SCP ganhar campeonatos de 15 em 15 anos (sem querer roubar o prazer da sua memória).

Infelizmente, o vermelho vem primeiro para (cada vez mais?) os sportinguistas.. Curioso que os Benfas também se lembram bem. Afinal de contas perderam 7-1 com um clube do campeonato mas foram campeões nessa época com 10 pontos a mais que o SCP.

Uns ganham campeonatos morais. 7-1 sim, mas com 38 pontos. Um bocadinho mais e ainda ultrapassava o Vitória de Guimarães essa época (41 pontos). Mas não. O bocadinho mais foi o 7-1. Explica a euforia total em Lisboa o ano passado. Uns a festejar o campeonato. Outros a festejar não sei o quê. O 2nd lugar e o falhanço na pre-eliminatória da LC.

Outros ganham. Ponto.

Enfim... Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 16:36

É apenas uma expressão, mas dá para o seu aproveitamento "encarnado". Doeu muito não foi ?
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 14.12.2016 às 16:48

Daniel, se fosse ao contrário, celebraríamos com um sentimento semelhante. Nada de extraordinário nisso, numa fase, inclusive, em que o campeonato estava em aberto.

O que me parece mais discutível é a celebração «efusiva» que alguns fazem tantos anos depois.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:55

Daniel, o vermelho vem sempre depois mas confesso o meu gosto por essa rivalidade histórica. Mas alguém se lembra de quem foi campeão nessa época? O futebol é isto: momento e emoção. Se for tudo muito racional deixa de ter graça.
Sem imagem de perfil

De Jonas a 14.12.2016 às 16:35

Linda história, falta o resto.
Passados outros 10 anos ao ouvir esta grande alegria do Sporting a filha perguntou:
Ó Pai e fomos campeões?
O Pai respondeu
Não foi o Benfica
Mas ó Pai ao menos ganhamos a taça?
Não foi o Benfica
Ó Pai o Manuel Fernandes foi o melhor marcador?
Não foi Paulinho Cascavel do Guimarães
Então ó Pai num campeonato o que interessa é chegar ao fim e ser campeão, ou ganhar um jogo?
E se tivessemos perdido o jogo é ganho o campeonato não seria melhor?
Agora entendo porque comemoramos o 2 lugar
E como deves ter uma filha inteligente ela de certeza respondeu:
Ó Pai, então eu sou do Benfica
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2016 às 16:37

Outro "encarnado" com dores !
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:58

Jonas a filha não pergunta isso porque desde ai ja se passaram tantos campeonatos que ninguem quer saber e 7-1 so tivemos esses. O mesmo em relação à Taça. A pergunta que a filha devia fazer era ó pai os benfiquistas gostam do Benfica só porque ganhou mais campeonatos que os outros? Como é que há tantos sportinguistas mesmo quando eles ganham menos que nós? Eles têm alguma coisa de especial não têm?
Sem imagem de perfil

De Jonas a 14.12.2016 às 19:16

Só diz que ninguém quer saber quem nada ganha.
Que têm alguma coisa de especial ai isso tem, comemoram o 2 lugar como ninguém.
Por isso também entendo porque cantam só eu sei porque não fico em casa, é que um Sportinguista que se preze não gosta de ver o seu Sporting perder, pela televisão
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 15.12.2016 às 10:49

Lembra, e bem, eu lembro-me perfeitamente desse dia, e do resto da época. Estava na altura na Força Aérea, na Base das Lajes. Lembro-me que fiquei com azia, e que ganhei nesse dia uma aposta, com um sportinguista, que me valeu um jantar no final da época. E lembro-me que o Porto foi Campeão Europeu, o Benfica ganhou o campeonato, confirmado numa vitória sobre o Sporting por 2-1, na segunda volta, ganhou a Taça, numa final com o Sporting, com dois golos do Diamantino....e o Sporting....enfim, o Sporting ganhou um jogo ao Benfica. É assim, cada um festeja à sua dimensão, nada contra.
Sem imagem de perfil

De PSG a 14.12.2016 às 16:48

" Hoje celebramos os 30 anos dos 7-1", sinceramente não esperava este tipo de festa neste forum, sempre achei que a ambição fosse outra. A ideia que deixam ficar é que o vosso campeonato é ganhar ao Benfica.

É um resultado que fica na história é certo mas que valeu 0 no final da época, o mesmo já não se aplica ao 3-6.....
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 17:59

PSG, que confusão que ai vai. O problema de muitos benfiquistas é mesmo esse: acham que o mundo gira à volta deles. Nesse dia e depois quero lá saber o que se passou e sim esses 6-3 são comparáveis na tristeza.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 16:48

O futebol não é só ganhar campeonatos e taças. Na prática é o mais importante, mas o futebol também nos deixa boas memórias de um momento que vivemos.

O City apenas contou como viveu aquele momento singular na história dos derbys. Não houve até hoje uma goleada semelhante, e provavelmente nunca haverá.

Por exemplo, os benfiquistas não sentem nostalgia quando recordam o Benfica-Marselha da Taça dos Campeões em 1990 ou os 4-4 em Leverkusen para a Taça das Taças em 1994? No entanto também não venceram nenhuma dessas competições...

Deixem-se disso!

PS: Oh implacável, porra!...
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 14.12.2016 às 16:52

São os jogos míticos.

O nosso mais recente será o dos 3-6. Eu percebo que se recorde a efeméride, mas, se me perguntar as datas desses dois jogos que refere, não as sei.

Eu também recordo o Brasil de 1982 como o que de mais belo vi no mundo do futebol em termos de arte futebolística.

Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 16:52

Houve um Benfica 7-2 Sporting.

Mas pouco interessa. Uma coisa é estar no jogo e festejar de maneira efusiva, estava tudo em aberto. Outra é anos depois, mesmo sabendo que não serviu de nada, continuar a ser festejado da mesma forma.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 17:01

É recordar um momento que nos proporcionou uma alegria e um momento único. Para mais, o City Lion esteve lá.

Mas pronto, ele que diga de sua justiça. Mas é desta forma que vejo isto.

Vou dar outro exemplo: o Celta de Vigo não ganhou aquela Taça UEFA, mas ainda hoje devem recordar os 7-0 aos "mais maiores grandes".
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 17:12

Sendo o Celta um clube pequeno é normal que festejem estas pequenas conquistas. Os clubes grandes recordam os títulos.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 17:14

Claro. Todos os outros são pequenos. Isso é sabido.

Mas pelos vistos sempre podem criar comichão ao "grande", como aqui se pode constatar...
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 17:18

Nada disso. O Sporting é grande mas por vezes faz coisas de pequeno e vive demasiado agarrado ao Benfica. Ainda esta semana estive com o Hilário, grande homem. e tenho pena que o Sporting tenha perdido a mística destes jogadores para em troca ter pessoas como o Machado e afins. Mas cada um é que sabe.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 14.12.2016 às 17:25

" O Sporting é grande mas por vezes faz coisas de pequeno e vive demasiado agarrado ao Benfica."

Por causa deste post? Se esse jogo não vos diz nada, então porquê vir a um blog do Sporting dizer que "ah e tal nesse ano fomos campeões e tal". Na prática convinha que demonstrassem essa indiferença, deixando os sportinguistas comentarem a efeméride com total à vontade.

Eu também não me revejo nos actuais dirigentes, mas isso são outras contas. Em Março acredito que o problema esteja resolvido e voltaremos a ser um clube credível.
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 17:38

Já não está cá quem falou.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 14.12.2016 às 18:00

Recordamos sim os 7 0 de Vigo, e essa é que custa a digerir.
Agora o 7 1 do Sporting Benfica, é futebol e por vezes resultados imprevisíveis acontecem.
Recentemente demos 6 ao Marítimo e uma semana depois perdemos com ele.
Sem imagem de perfil

De João Chaves a 14.12.2016 às 19:56

Outra coisa que as pessoas tendem a esquecer é que esse Celta de Vigo, em 1999, também ganhou em casa ao Real Madrid e à Juventus por 5-1 e 4-0, respectivamente.

Não que abrande a pancada, mas também não eram nenhuns coxos como alguns querem fazer passar.
Sem imagem de perfil

De roc a 14.12.2016 às 17:45


"Houve um Benfica 7-2 Sporting."

Se se começa a recuar no tempo então lembro que houve um Sporting-Benfica com o resultado final de 8-2...para a taça "O Século", no inicio da década 50 do século passado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Santos a 14.12.2016 às 17:50

Desculpe lá. Não sabia que 30 anos não era recuar no tempo. Há com cada um...
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 18:00

Profeta, nem mais e só não percebe isso que tem uma cultura desportiva diferente.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 14.12.2016 às 16:58

Que os benfiquistas venham para aqui menosprezar esta vitoria histórica ainda se compreende. Nao so pelo clube que sao como por...enfim.
Agora, para os sportinguistas esta é uma data inesquecível que marca um jogo unico. E o City Lion relata-nos a forma como viveu este jogo na altura. Nao vejo mal nenhum nisso, antes pelo contrário.
7-1! Historico!
Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 18:07

Rodrigo, ver mal no que escrevi é quase doentio mas é nisto que se está a transformar o nosso desporto onde existem demasiadas pessoas pouco sãs.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 14.12.2016 às 17:11

Sinceramente preferia campeonatos a este tipo de resultados mas é de facto um resultado unico e percebo o relato do city Lion

Já agora - Carlos Manuel - a grande estrela no Mexico 86 ???

nem ele nem ninguem - aquilo foi uma vergonha pegada, mas sim foi o heroi do apuramento.

Imagem de perfil

De City Lion a 14.12.2016 às 18:09

jpinto, eu não sei mesmo o que preferia porque o futebol são momento até são golos e alegrias momentâneas como aquele golo na minha baliza do Slimani para a Taça na Luz e antes do Paito e sim perdemos esses jogos quanto mais goleadas historicas. Calos Manuel marcou no 1º jogo a Inglaterra o golo da vitoria e era o nosso melhor jogador que me lembre.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo