Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Os dotes técnicos de Simão Sabrosa, como futebolista, nunca estiveram em dúvida, já o mesmo, lamentavelmente, não pode ser dito do seu carácter, como homem. Daí que não surpreenda a sua disponibilidade para num programa de televisão depreciar colegas de profissão e até de equipa.

 

sabrosa-simao-image.jpg

  

No âmbito do programa Erro Crasso - a primeira vez que me vem ao conhecimento - Sabrosa nomeou um onze com os piores jogadores com quem já jogou. Os que mereceram esta dúbia distinção são em maioria do Sporting (7), até com um treinador à mistura, três do Benfica e um do Barcelona.

 

- De Wilde: Sporting, guarda-redes

- Emanuele Pesaresi: Benfica, lateral- Winston Bogarde. Barcelona, defesa central

- Néné: Sporting, defesa central

- Vinicius: Sporting, lateral

- Fernando Aguiar: Benfica, médio

- Paulo Almeida: Benfica, médio

- César Ramírez: Sporting, extremo direito

- Julián Kmet: Sporting, extremo esquerdo

- Ouattara: Sporting, avançado

 

***Vicente Cantatore: Sporting, treinador

 

Nem sequer me vou dar ao trabalho de reflectir sobre o (de) mérito técnico das escolhas, mas o episódio lembrou-me do carácter de um homem que se deu ao indecoroso desplante de usar a braçadeira de capitão do Benfica com a foto dos filhos no local onde devia estar o emblema do clube. Que o Benfica lhe tenha dado autorização para o efeito, é caso que não me incomoda mas que faz pensar. Tudo isto, e muito mais, ajuda a explicar que os seus colegas tenham eleito Hélder, como capitão, em 2003, quando lhes foi permitida essa opção, acto que levou Sabrosa a ameaçar sair do clube.

 

P.S.: Um dos jogadores nomeados, Fernando Aguiar, já veio a público dar-lhe resposta "forte e feia".

 

*** Já depois de ter o post preparado, fui informado que Sabrosa surgiu a pedir desculpas publicamente, reconhecendo que ultrapassou os limites da ética e do respeito por colegas de profissão e alegando que se deixou levar pelo contexto de "ligeireza e humor da conversa". Pois... muito pouco, muito tarde !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Imagem de perfil

De PF a 31.05.2017 às 06:11

Post preparado não é poste editado, nunca é tarde para pedir desculpa, o autor ao fazer um julgamento de carácter de uma pessoa baseado num determinado facto sem levar em consideração o pedido de desculpas também demonstra no mínimo falta de ética, a não ser que, já tenha uma ideia pré-concebida acerca da personagem nesse caso deve assumi-lo caso contrário também o seu carácter está em causa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2017 às 08:30

PF,

O Simão Sabrosa é nogento já há muitos anos, não é por causa desta entrevista. O Rui Gomes disse-o no 1º parágrafo que escreveu.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 31.05.2017 às 10:32

O tipo pediu desculpa porque viu a opinião pública contra ele.

Sabrosa não tem carácter. Nunca o teve.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.05.2017 às 09:56

Houve um grande senhor que um dia disse relativamente ao Simão, que o Sporting tinha falhado na formação do carácter do jogador.

Já lhe tive para mandar a revista k tenho do "AS" com o Suinão na capa e a frase "Devo tudo ao meu Sporting" ... anos mais tarde já desejava vitórias de terceiros nos jogos do "seu SCP".
Sem imagem de perfil

De José Doidoi a 31.05.2017 às 17:49

Pode aí incluir o famoso "maçã podre" e ex capitão do Sporting, João Moutinho que dizia o mesmo com menos periodo de nojo, assim como Quaresma que não se lhe fica atrás nos mimos que lançou ao Sporting pelas suas paixões ao dragão.
Só este é que passa a ser o bombo da festa?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.05.2017 às 19:09

Meu caro você até pode perceber do seu clube mas do nosso é bola!

Nunca JM e Ricardo Quaresma desejaram a derrota do SCP em jogos que as suas equipas n tivessem envolvidas, para além disso sempre respeitaram o SCP (o JM teve o seu momento mau ao forçar a saída mas tal devesse mais aos dirigentes do SCP da altura do que propriamente o jogador).

O facto de se afirmarem como Portistas ou Benfiquistas é um direito k lhes assiste, não confunda as coisas vocês gostam muito de misturar temas para baralhar.

Simão escolhe o clube certo.
Sem imagem de perfil

De sloct a 31.05.2017 às 10:46

Há uns 15 anos, mais coisa menos coisa, numa loja Centro Comercial das Amoreiras em Lisboa, estava Sua Excelência com a primeira mulher e a sua filha ainda bebé de carrinho.
Quando eu entrei na loja estavam eles a sair e a bebé deixou cair a chucha no chão. Eu vi, apanhei-a e dei-a à mulher, que agradeceu simpaticamente. Sua Excelência virou-se para trás e perguntou com o seu melhor ar de arrogância, se era um autógrafo que eu queria.
Não o mandei para sítios que não vêm nos dicionários pela simples razão de lá estar a mulher, que nada tinha a ver com o assunto.
É um ser (humano? se calhar nem isso....) muito pequenino.....
Sem imagem de perfil

De sloct a 31.05.2017 às 10:48

E sim, faço juízo de carácter.
Com conhecimento de causa.
Sem imagem de perfil

De Ataíde a 31.05.2017 às 11:50

por não conhecer a pessoa para lá do jogador, não me vou armar nem em 'advogado do diabo' !... nem em juiz de valores ou carácter.

vejo que a única razão plausível para tamanha contestação - sina que o próprio Simão Sabrosa, traçou ao regressar a Portugal para o rival e ao confessar ser benfiquista - foi sobretudo o apontar dos vários 'matrecos' que com ele jogaram no Sporting. (com os 3 que nomeia do Benfica tem a minha absoluta concordância!!!)

deixo a questão :

- não terá o ex-jogador profissional, apesar de não ter sido "politicamente correcto", o direito a expressar a sua Liberdade de opinião?!

Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.05.2017 às 12:18

Claro que tem direito. Assim como o Fernando Aguiar teve o direito a responder recordando um exemplo muito bom do que vale esse senhor como colega.

Se calhar não é à toa que, apesar de ele ter andado anos a arrastar a asa ao Vieira para voltar, este fez ouvidos de mercador.

Mas, como não podia deixar de ser, estas reacções é por ser benfiquista.

Isso e por dizer que craques do calibre de um Kmet, Gimenez (desse consta que há quem goste ), Nene, Ouatarra ou até do saudoso Cantatore (foram 20 dias gloriosos)... realmente isso é coisa para deixar qualquer sportinguista a espumar-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2017 às 13:29

Torna-se óbvio que ele optou por focar jogadores do Sporting, quando, a falar, quando na realidade devia ter ficado calado, podia ter nomeado uns quantos idênticos flops que alinharam com ele no Benfica.
Sem imagem de perfil

De jose a 31.05.2017 às 11:50

Bom dia,
Em tese concordo com tudo o que foi dito sobre o Simao, de facto desrespeitar os colegas da forma que disse, demonstra uma vez mais o seu carácter.

Mas quando vejo ele a dar os exemplos dos jogadores do Sporting, por mais que quisesse defender os jogadores não conseguia, eram maus demais.

Lembro me perfeitamente do Bruno Gimenez mudar de nome.
Adivinhem o nome do director desportivo responsável pelas contratações? Era simplesmente o passageiro com mais milhas da TAP durante o tempo que esteve no sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2017 às 13:26

O que está aqui em causa não é a defesa dos jogadores, mas sim os princípios éticos de Sabrosa. Até porque nesse outro contexto, era só uma questão de pesquisa, poderia elaborar uma lista de uns quantos grandes "flops" que jogaram com ele no clube da Luz.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 12:25

Este gajo é simplesmente nojento e reflecte bem o que é ser um lampião!
Falta de respeito pelo clube que o formou e tirou de uma aldeia de trás os montes.... falta de respeito por colegas, lembro-me daquela conversa com o Helder sobre o facto de não ser escolhido como capitão...
Falta-lhe coluna vertebral...agora virá pedir desculpas... mas só demontra o tipo de pessoa que é... um falso e arrogante, como um bom lampião que é!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 12:43

Já agora registo alguns craques que jogaram com ele no benfica que normalmente se esqueceu para colocar tantos do Sporting.... Bossio, Armando Sá, Alcides, Karadas, Kikin Fonseca, Delibasic... entre outros....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 31.05.2017 às 12:44

ele que concorra para presidente para ver se os benfiquistas o elegem com a margem que outros são eleito e sim ele é o perfeito exemplo do que é um lagarto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.05.2017 às 14:29

LOL está enganado ele Benfiquista assumido! Desde que nasceu (qd assinou pelo SLB)
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 31.05.2017 às 15:13

Eu sei que o Rui Gomes não gosta mas espero que não apague este link do famoso vídeo entre o Simão e o Helder que a SIC passou: https://streamable.com/s/kvomp/toqdzv

Isto faz parte da bela história do jogador !!
Sem imagem de perfil

De RedRui a 31.05.2017 às 16:47

"Este gajo é simplesmente nojento e reflecte bem o que é ser um lampião!"
Felizmente, o Schmeichel ainda está longe de reflectir bem o que é ser um sportinguista, embora cada vez haja mais "lagartos" com esta opinião sobre pessoas que ousaram ser do Benfica, nisso o BdC tem feito um excelente trabalho.
Ass: Um Lampião
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 18:42

Toda a gente pode ser o que quiser... agora ninguém o obrigou a faltar ao respeito à casa que o criou...
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 31.05.2017 às 18:03

Deves ser uma excelente e superior pessoa por mencionares Trás os Montes como local de onde é um mérito ser-se resgatado por um clube de futebol.
És outro igual a BC quando se referiu ao Atlético Clube de Cucujães quando estava prestes a perder Carrillo.

A arrogançia anda quase sempre de braço dado com a ignorancia e no teu caso até é fundamentalismo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 18:37

Transmontano,

Quem falta ao respeito à região não sou eu... é o Simão quando renega a sua terra e fala à Cascais...
Sem imagem de perfil

De João Borges a 31.05.2017 às 18:21

Já viste a nojice de comentário que fizeste? Envolvendo muitos valores que que não são chamados à colação para falar da pessoa.
É curioso que só vejo esta linguagem em alguns "lagartos extremistas" sem noção dos valores dos outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2017 às 18:31

Isto é para si e para outros leitores que recorreram a adjectivação gratuita. Deixem-se disso se de facto pretendem comentar neste espaço.

Não está aberto a debate !!!
Sem imagem de perfil

De DSC a 31.05.2017 às 18:27

''Este gajo é simplesmente nojento e reflecte bem o que é ser um lampião!''

Não Schmeichel. Reflete bem a qualidade da formação sportinguista.

- Moutinho
- quaresma
- Figo


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 18:38

DSC,

Infelizmente tenho de concordar...
Sem imagem de perfil

De Bento a 31.05.2017 às 14:59

As desculpas não se pedem evitam-se.
Esteve mal, muito mal e ponto final.
Sem imagem de perfil

De Sr Aguiar a 31.05.2017 às 18:13

É assim mesmo Simão.
Sem papas na lingua e frontal, uns gostam e outros não são as tuas experiencias e é disso que falas.
Se dissesses isto e assumisses fidelidade ao sportinguimo brunista estavas perdoado em vez de cruxificado
Sem imagem de perfil

De Ulisses Mateus a 31.05.2017 às 18:30

Não sei porque causa tanta adjectivação negativa por parte de muitos comentadores.
Se vasculhar por aí numa busca rápida fácilmente encontro declarações piores feitas por Bruno de Carvalho?
Deve ter sido o exemplo que o presidente do seu clube de formação lhe inpira.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo