Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

two-faces-of-fb.jpg

Eu nem sou sportinguista, mas custa ver tanta gente a falar daquilo que não sabe, incluindo um juiz de direito, Abrantes Mendes, hoje (ontem) na SIC Notícias.

 

Ora façam lá o favor de ler isto, especialmente a cláusula 44.ª, analisando por remissão a cláusula 13.ª.

 

Tudo bem que é uma questão de prova, mas não se pode lançar bacoradas desta forma. Muito menos um juiz de direito deve analisar um caso que irá ser julgado num canal de televisão. Fica-lhe muito mal. Primeiro, porque demonstrou a sua ignorância sobre o assunto, desconhecendo a existência do contrato colectivo de trabalho dos treinadores, depois porque é de uma deselegância brutal para com o/a seu/sua colega que irá julgar o caso, constituindo mesmo uma forma de pressão ilegítima. Se aos comentadores e paineleiros, que nada percebem disto, eu ainda concedo, embora me revolte ver tanta gente falar de um caso que irá ser julgado sem o mínimo conhecimento da matéria em causa, a um juiz de direito isto é, pura e simplesmente, inadmissível.

 

Tal como não percebo a opinião do Roquette nem a do autor do post. Então se uma entidade patronal acha que tem motivos para despedir um treinador por justa causa não o deve fazer e deve logo pagar a indemnização ? Gostava de saber se estes senhores têm empresas, sendo que no caso do Roquette até tem, e se as gerem assim. Gostava mesmo. Segundo, porque raio está tudo indignado pelo caso ir para tribunal ? Mas não é assim que dirimem litígios num Estado de Direito ? Se as duas partes não chegam a acordo, o tribunal é o local correcto para encontrar um equilíbrio. Queriam o quê ? Que cada um puxasse da caçadeira e ganhava o que acertasse uns zagalotes no outro ? O que estes senhores defendem (Roquette e o autor) é a total negação da Justiça e consequentemente do Estado de Direito e da Democracia. É triste e mete-me impressão, mas pronto...

 

E com esta me vou, não me quero imiscuir mais nos assuntos do vosso clube.

 

 

 A "máquina" de manipulação e desinformação em todo o seu esplendor. Parte crucial da função dos notórios gestores de crises que aparentam desempenhar um papel fulcral nas comunicações do Sporting hoje em dia. Este "não sportinguista" teve o cuidado de nos enviar estes dois comentários às 00h45 e 01:46, respectivamente. Ficamos gratos pela sua "gentileza" !

 

Não assisti às declarações de Sérgio Abrantes Mendes em SIC Notícias - fui informado destas em segunda mão - mas são semelhantes às que fez em entrevista a Bola Branca da Rádio Renascença.

 

publicado às 06:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Sem imagem de perfil

De JRamos a 07.06.2015 às 06:52

O método Rui Gomes para a gestão do Sporting é o de abdicar dos direitos de que dispõe o Sporting ficando só com os deveres e não criar conflitos com ninguém que sais pagando sempre o que eles pedem.
Sem imagem de perfil

De Campos a 07.06.2015 às 06:59

Bem, você é mesmo um caso de psiquiatria. Meu amigo, eu não sou mesmo sportinguista. Sou adepto do Porto. O meu nome é Sérgio Campos, residente na Mui Nobre e Leal Cidade Invicta, não sou licenciado em jornalismo, sou estudante de Direito e trabalho em part-time. Não pertenço a qualquer departamento de gestão de crises de qualquer clube. Por favor retrate-se e procure ajuda para a sua perturbação mental.
Sem imagem de perfil

De johnny boy a 07.06.2015 às 08:10

Não adianta Campos, o homem tem a mania que é o dono da razão, nem admite contraditório, o teu e o meu comentário vão ser "editados", como eles aqui neste blogue dizem.

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 09:37

Nada disso Campos, voce é um avencado! Um brunista! Diga lá quanto recebe para fazer este tipo de comentários por aqui??

(nota: estou a ser muito, muito sarcástico :))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 10:55

Não está a ser "muito sarcástico", está apenas a fazer a usual fanática figura, pela qual é bem conhecido.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 11:47

A figura mais fanática fe-la o caro Rui neste post...

Porque carga de agua é que, sempre que perde a razao, o Rui resvala instantaneamente para o ataque ad hominem? Nunca hei-de entender isto vindo de alguém com a sua inteligencia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 12:01

Onde é que eu perco a razão ???

Eu afirmei há meses que sabia que Marco Silva seria despedido no final da época "no matter what " !!! Razão que "ilustres" como o Petinga recusam reconhecer. Agora aparecem estas "carradas de areia" para desviar atenções.

Onde é que me leu a debater a questão com o suposto "não sportinguista" ? Os argumentos dele incomodaram-se tanto e fazem tanto sentido, que nem me dei ao trabalho.

A minha principal crítica centra-se não no que poderá ou não ser o desfecho do processo em tribunal, se lá chegar, mas sim a conduta do Bruno que nunca aceitou ter sido obrigado a recuar no seu propósito em Dezembro. O futuro de Marco Silva ficou definitivamente decidido a partir desse ponto, pelo ego do Bruno.

Se aceitam ou não esta VERDADE, é-me indiferente.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 12:09

Perde a razao na forma como ataca o "suposto nao-sportinguista" e este rapidamente o desmascara. E depois, perante um bocado de sarcasmo enfia a carapuca e chama-me fanático. Triste, tudo isto.

Sobre o que disse sobre Marco Silva: já num post anterior lhe dei razao. Se preferir, coloco um comentário em cada post a dar-lhe razao! Sim, Rui, teve razao quando afirmou que a decisao de prescindir dos servicos de MS estava tomada desde Dezembro.

A minha principal crítica centra-se no facto de também ser possível que BdC, para além da impopularidade da medida, tenha decidido nao fazer sentido demitir MS em Dezembro sem ter uma alternativa competente em maos. É diferente prescindir de MS e entregar a equipa a um treinador da equipa B (ou a um Vercauteren) ou faze-lo no final da temporada quando forcosamente há mais gente no mercado. E a troca de treinadores, em futebol, é muito mais ditada pelo nome que se encontra para "senhor que se segue" do que forcosamente pela justeza do despedimento.

Por outro lado, a forma como as pessoas se deixam manipular pela CS é assombrosa. No Sporting, estamos todos indignados com a saída de MS (a quem foi permitido terminar uma temporada e vencer um troféu) e entrada do que é, tecnicamente, o melhor treinador de futebol em Portugal.
O rival do lado recusou-se a renovar contrato com o homem que venceu 10 títulos em 6 anos e quebrou a hegemonia do fcp. Vilipendia-o agora na hora da saída, com ameacas de morte e apagando a sua foto das comemoracoes do bicampeonato (por sinal o primeiro em 30 anos). E está tudo bem.

Mais uma vitória da Comunicacao Social. E os sportinguistas vao atrás.
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 12:50

Caro Petinga,
Subscrevo totalmente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 12:52

O Petinga é causa perdida. O seu facciosismo pró Bruno é de tal ordem que é impossível debater seja o que for consigo.

O "outro" desmascara-me em quê, se eu nem sequer debati a questão com ele, por não fazer sentido algum ?

Vou deixar de perder o meu tempo a responder ao Petinga.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 07.06.2015 às 08:19

É verdade que eu gostaria que o "caso" MS não acabasse desta maneira...

Mas a verdade é que tenha ou não razão, o Sporting tem toda legitimidade para (acreditando que tem razão...e mesmo que acabe não tendo...), para recorrer ao Tribunal na defesa das "razões" que julga ter...

O Tribunal que decida e já agora "que julgue com justiça"...

Não sou eu que nada percebo de leis judiciais, que me vou pôr para aqui a sentenciar, não seria honesto da minha parte fazê-lo...

Lamento que alguns "só porque sim" se ponham à partida a condenar o Sporting,..

No fundo, eu sei que não é directamente ao Sporting que pretendem atingir...

SL
Sem imagem de perfil

De SMCM a 07.06.2015 às 16:44

Acho que o o processo a Marco Silva é só para complicar a sua contrataçāo pelo benfica. Cheira-me.
Sem imagem de perfil

De José Manuel a 07.06.2015 às 09:03

Senhor Rui Gomes,
Um bom dia antes do mais.
Já sabe a minha opinião sobre este caso . Já sabe que dei o benefício da dúvida a BC mas a minha confiança, é, neste momento, muito pouca...
Mas, porque gosto de ser justo, não gostei mesmo nada de ver SAM, rodeado de benfiquistas a debitar opiniões que, se em alguns casos, acertadas, não beneficiam em nada o nosso clube. Já basta a vergonha que tem sido o comportamento da SIC para com o Sporting. Dos presentes, só David Borges, a quem já vi várias vezes ser justo, me merece alguma consideração.
Bom domingo.


Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 09:08

Caso curioso!

Este gajo diz que não é sportinguista, que não conhece nada de direito laboral, mas vem chamar burro a um Juiz que trabalhou 2 anos na matéria, segundo ele disse! Mas vem meter-se na discussão que não lhe diz respeito.

E se fosses dar banho ao cão?!
Sem imagem de perfil

De Campos a 07.06.2015 às 09:16

Onde é que você leu que eu não percebo nada de direito laboral? Acabei de afirmar que sou estudante de direito. Não tenho a presunção de saber tanto como um juiz, mas julgo que lendo o Código Civil, onde refere que a lei especial substitui a lei geral e lendo posteriormente o Código de Trabalho que refere que este vale, salvo existência de Contrato Colectivo de Trabalho - o que é o caso - e, lendo ainda o Contrato Colectivo, nas cláusulas que especifiquei, que até você lá consegue chegar. Admira-me é um juiz de direito, ainda por cima com experiência em direito laboral, fazer as afirmações que fez, sem se dar ao trabalho de conferir a existência de Contrato Colectivo de Trabalho. Aliás, quem ouviu o Dr. Abrantes Mendes, sabe bem que ele referiu que foi ao Código do Trabalho ver se existiam alterações, uma vez que pensou poder estar desactualizado, mas esqueceu-se do grande pormaior do Contrato Colectivo.

Agradeço a oferta, mas não estou com grande vontade de lhe dar banho agora. Tome-o sozinho!
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 09:36


Como quer dizer que o Juiz não percebe da matéria, explique lá onde é que ele se enganou - baseando-se sobre algum decreto do Código Laboral - quando afirmou que a justificação do "fato oficial", não pode ser uma das razões para se usar como justa causa para o despedimento de um empregado!

Você vem falar sobre o Código do Trabalho, mas não especifica nada em particular! Surpreendentemente, fiquei sem saber o que é que veio aqui fazer, porque não acrescentou nada à discussão! E para um estudante em direito, como disse, não está nada mal!...
Sem imagem de perfil

De Campos a 07.06.2015 às 09:53

Ele enganou-se porque referiu que não existem motivos para justa causa sem sequer conhecer os factos que a fundamentaram por parte do Sporting. Eu também não os conheço, tal como você não os conhece e não me viu aqui a dar razão a nenhuma das partes porque pura e simplesmente não possuo dados para tal nem me compete a mim julgar. Compete ao tribunal. Baseou-se, para tal no Código do Trabalho. Mas, então, vamos lá ver a lei. http://www.cite.gov.pt/pt/legis/CodTrab_L1_001.html

artigo 1º

artigo 2º, nº1 e nº2

e artigo 3ª al. a)

Estes artigos, como pode ler, remetem para o Contrato Colectivo de Trabalho. E ele referiu, para fundamentar a sua argumentação, a lei geral, ou seja o Código do Trabalho.

Você se ler o Contrato Colectivo de Trabalho - http://www.antf.pt/pt/antf/cct -encontra, nas cláusulas 13ª e 44ª os motivos que, conjugados, podem conduzir ao despedimento de um treinador por justa causa. Isso da utilização ou não do fato, para mim, é irrelevante, porque não acredito que os fundamentos sejam só esses. Isso é show-off da comunicação social. O erro do Dr. Abrantes Mendes consiste no facto de ter ignorado a existência do Contrato Colectivo de Trabalho.

Mas é como lhe digo, o tribunal é que tem que julgar, em posse de todos os dados fornecidos por ambas as partes. Eu interessei-me por este caso por motivos meramente académicos, nada mais. E não tenho o descaramento de querer estar de um ou de outro lado da barricada.
Sem imagem de perfil

De Campos a 07.06.2015 às 10:37

Errata: Os artigos do Código de Trabalho são -
art. 1º;
artº 2º, nº1, nº2 e nº3
artº 3º, nº1
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 11:11


O Juiz não ignorou nada! Até falou dos 2 anos em que tratou de assuntos laborais. Deixe-se de desculpas parvas.

Eu não sou advogado, mas tenho experiencia dalgumas dezenas de anos de trabalho e durante esse tempo lidei com casos análogos, onde a entidade patronal utilizava todos os meios para despedir.

Também sei que pelo menos nos últimos 4 anos, foram dados direitos à entidade patronal para despedir desde que o entendesse, mas também lhe posso afirmar que quem recorrer ao Tribunal Europeu depois de passar pelos tribunais superiores, ganhará contra argumentos desse quilate. Todos os meses há empresas e estados que são condenados pelos juízes de Estrasburgo, sobre questões de Leis e de direitos dos trabalhadores que laboram nos países europeus.

E sem ser juiz ou advogado, posso-lhe afirmar convicto que o "argumento" da não utilização do fato oficial cairá por terra, não passará.Mais: com este argumento estúpido, todas os outros deixarão de ter crédito junto de um tribunal digno, pelo ridículo que transporta.

Pela experiência que tenho nessas coisas, porque as vivi de perto só o roubo, o insulto, a violência física e a falta ao trabalho sem justificação, serão indiscutivelmente condenados e mesmo assim, antes de o despedimento, terá que existir uma nota ou processo que o empregado terá que receber por carta registada com AR ou entregue à mão, depois de assinar.

Se nada disto existir e o caso chegue ao Tribunal Europeu, pode estar certo que o trabalhador ganhará. Diz-se que 99,9% destes casos são ganhos pelos queixosos.
Sem imagem de perfil

De Campos a 07.06.2015 às 11:33

Mas que desculpas? Eu não tenho o vídeo, mas sei o que ouvi. E ao contrário do Dr. Abrantes Mendes,eu não presumo nada, porque não tenho dados.

Volto a repetir que isso do fato é um argumento ténue, realmente, mas foi mais para vender papel do que para outra coisa, ou você acha mesmo que nas tal 400 páginas que se falam que é esse o fundamento principal? Era uma risota. A minha sensibilidade leva-me a crer que o Sporting dificilmente ganhará, mas é mais pela prescrição do que por outra coisa. O meu ponto era muito simples, ambas as posições são legítimas e é para isso que servem os tribunais. Percebo que os sportinguistas não gostem de estar sempre a ver o seu clube metido em processos mas é a única forma de se resolver o litígio.

Na minha opinião, isto é simplesmente um acto de gestão. Protela-se a resolução do contrato do Marco Silva, impedindo-o de ir para um rival, nomeadamente o Benfica, obrigando-os a optar por outro treinador, atrasando-lhes a planificação da época, fruto do tiro no porta-aviões que foi a contratação do Jesus, que os apanhou completamente de surpresa.

Entre pagar a indemnização agora ou pagá-la depois da decisão do tribunal, assumindo que o Sporting perde o processo, ganha-se uma vantagem competitiva para o adversário. Se o Sporting ganhar ou reduzir o valor da indemnização, ou o Marco Silva rescindir porque quer trabalhar e tem uma boa oferta o Sporting é que tem vantagem.

Se é um bom ou mau expediente, isso fica ao critério de cada um. Mas quem gere um supermercado de bairro ou uma sociedade cotada em bolsa não se compadece com pruridos éticos quando pode adiar a saída de um dos seus mais importantes trabalhadores para o supermercado da frente ou para uma sociedade concorrente na mesma área de negócio. Mas se você acha que era melhor pagar logo a indemnização ao Marco Silva e deixá-lo sair porque era o que você faria, porque era digno e ético, quem sou eu para discordar? Isso é subjectivo. Agora não me digam é que não existe legitimidade para recorrer ao tribunal se a SAD do Sporting entende fazê-lo, tal como o Marco Silva também a tem/tinha se quisesse.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 11:45


Defender-se a dignidade e a ética é SUBJECTIVO?

Para si, num acto de gestão tudo é permitido! Sinceramente!...

Vê-se que você já está preparado para defender com a mesma fé o HONESTO e o DESONESTO!

Eu conheço advogados que se recusam!

E depois, quem é que pôs em causa a legitimidade do o Sporting se defender em tribunal?

Tem sido essa a discussão ou a forma como tudo está a ser feito?

Fico por aqui e aconselho-o (embora não seja advogado) a deixar esta discussão para os sportinguistas.
Dedique-se aos seus...
Sem imagem de perfil

De JRamos a 07.06.2015 às 15:39

Sob que conhecimento de causa é que você tem a certeza que Bruno de Carvalho não tem razão e Marco Silva a tem? Você não sabe. Não faz ideia. Você está a julgar sem saber e ao mesmo tempo faça de ética. Isso chama-se hipocrisia e da grossa.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 07.06.2015 às 15:40

*fala de ética*
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 16:19



Desde há meses atrás que para si tinha falta de ética, quem afirmava que o MS iria ser despedido no final da época. Dizia que ninguém sabia, mas há dias atrás viu-se quem tinha razão e agora sabe-se quem, entre outras coisas, tem falta de ética!

Claro está que para si, como se vê, isso não conta absolutamente nada! Agora é só começar com os mesmos argumentos e acusar os outros de falta de ética, porque como se tem visto, quem a tem tido é você!

É preciso ter-se lata, mas dos brunistas não há mais nada a esperar, que não seja defender o seu chefe! Mesmo se for necessário, para além dos limites da decência.

Fique com a sua ética, que eu fico com a minha, que foi a que me ensinaram desde menino.

Passe bem
Sem imagem de perfil

De JRamos a 07.06.2015 às 16:30

Claro. Você é um santo e eu um pecador. Tudo bem. O que ocorre é que o meu discurso nunca foi de me armar em ético por oposição a você. O que eu disse é que sem provas não há nenhuma razão para aceitar a opinião de alguém sobre temas de facto. E continuo a dizer. Eu também me lembro de dizerem, de insistirem, de garantirem, que o despedimento de MS era porque BdC queria um treinador manso e obediente mas isso você preferiu não mencionar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 17:18



Eu nunca fui um santo, mas sempre fui um homem honesto! Disso tenho a certeza!
Se você é pecador, suponho que sim, tal como eu, se analisar pelo prisma do cristianismo.

Nas minhas respostas mais acima não me referi a si em particular.Foi você que se meteu no assunto.
Nunca disse que o BdC queria um treinador mole. Se é capaz, mostre aqui esse meu comentário, senão passará por mais um mentiroso, que me faz acusações sem provas.

Sem imagem de perfil

De JRamos a 07.06.2015 às 17:30

"Eu também me lembro de dizerem" - não me parece que seja uma acusação pessoal. De resto o seu registro é o mesmo - você é um homem honesto e os outros, com que você não concorda nesta matéria, talvez não sejam. Ouça, tudo bem com isso.

Quanto à minha honestidade uma coisa lhe garanto: não sou sempre honesto. Já menti na minha vida, no passado, e tenho a certeza que vou mentir no futuro.
Sem imagem de perfil

De José Manuel a 07.06.2015 às 09:13

Mais uma nota:
Lamentável a sanha de Diamantino, no programa de ontem à noite na RTPI, para com JJ.
Dores...
Salvou-se no deserto vermelho de ontem o oásis personificado por António Tadeia!
SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 09:19


E os brunistas estão mais uma vez de volta, não para condenar a atitude do BdC, mas para tentarem desviar a conversa, como é seu hábito!

Mas alguém pôs em causa a legitimidade do Sporting em ir para tribunal?

Será isso que está em jogo ou são as alegadas justificações para não pagar ao MS, mais o comportamento do BdC?

Coitados! Ficaram surpreendidos com a atitude do BdC e como não têm nada a que se agarrar, tentam mais uma vez levar a discussão para fora do contexto, aliás, como fizeram aqui durantes estes últimos meses sobre a discussão se o Marco Silva seria ou não despedido no final da época!

No final, quem teve razão...quem foi?!
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 09:24


...e depois lamentam-se do comportamento dos cronistas vermelhos na TV!

Mas essa é de rir às gargalhadas! Mas estavam à espera de quê?!

E de quem é a falta? Quem é que manda o BdC pôr-se a jeito?

Não é disso que ele gosta, de andar sempre na berra na CS?

Vocês os brunistas, só têm que se queixar a ele e chamá-lo à razão!
Sem imagem de perfil

De José Manuel a 07.06.2015 às 09:38

Senhor OCR,
Desculpe, mas se essa dos "brunistas" é-me dirigida, digo-lhe que anda muito desatento.
Vire a mira para outro lado!
Bom domingo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 09:43


Só enfia a carapuça quem quer! Ninguém é obrigado...

E passe bem
Sem imagem de perfil

De José Manuel a 07.06.2015 às 09:50

Senhor OCR,
Seria melhor que admitisse que se enganou em vez de ser indelicado.
Pela minha parte, "ponto" como diria o "meu querido Bruno"...
Bom domingo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 10:18

Creio que por estes dias muitos sportinguistas terão cuidado na utilização de palavras como ética e dignidade referindo-se ao relacionamento com outras pessoas, ou clareza e transparência no Sporting. Serão motivo de uma gargalhade de gozo!

Considero intolerável contratar um treinador quando se tem outro sob contrato. Pior ainda, ficou-se a saber que as negociações com o treinador a contratar decorrem há mais de dois meses, percebendo-se por que razão o treinador em exercício andou a ser frito em lume brando há bastante tempo. Será arrasador em tribunal.

Incluir num processo de rescisão com justa causa acontecimentos que já prescreveram pois ocorreram há mais de 60 dias coloca a dúvida sobre a competência dos juristas responsáveis pelo processo. Isto para não referir a inenarrável história do fato no jogo com o Vizela.

Os sportinguistas estão confrontados com um acto de gestão imponderada de BdC, algo que o aproxima daquilo que por vezes se diz ser o “chico esperto”.
Estando perante um “chico espertismo” imagine-se que o juiz decidia responsabilizar judicialmente o próprio BdC e não o clube. Faria jurisprudência?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.06.2015 às 11:57

Caro Leao Zargo,

Quais sao as suas fontes onde diz que o sporting anda a negociar com o JJ há mais de 2 meses? Eu ouvi e vi pela voz de benfiquistas para justificar a ida para o Sporting que não acredita que as negociações fossem feitas há dois dias.

Quais são as provas que tem para dizer que vai ser arrasador em tribunal o contencioso entre MS e sporting? Diz porque diz?

Em relação a história do fato tenho a lhe dizer o seguinte: Trabalhei numa multinacional americana em que um colega meu foi despedido por não usar o fato da empresa, é simples de resumir o que aconteceu. O dito colaborador, não estava com o fato adequado, foi chamado atenção pelo chefe, disse que sim e acabou por se armar em chico esperto e não mudou de fato, no dia seguinte houve uma reunião, malas feitas e não houve direito a qualquer indemnização.

Escrevo este facto não para dizer que a historia do fato do MS é relevante, não posso adiantar nada porque não sei exactamente o que aconteceu e você sabe exactamente o que aconteceu? É que a CS anda a usar este facto como sendo algo irrisório, até pode ser, mas pode não ser.

Mais, estão a fazer deste caso como sendo algo mirabolante, adianto que preferia também que houvesse uma saída menos turbulenta, mas isso não invalida que o sporting não tenha legitimidade para fazer o que fez. Aliás, vejo notáveis que condenam este caso de forma até agressiva e nas suas empresas fazem pior, empregados que ganham o salário mínimo que indo para a rua não sabem o que fazer da vida e agora armam-se em virgens ofendidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 12:04

Se pretende comentar neste blogue identifique-se, caso contrário será editado.
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 12:58

Caro Sr Rui Gomes,
Não sei porque razão é que o meu comentário apareceu como anónimo. Enviei uma msg a informar que o comentário anterior é meu e não aparece, pode me explicar se souber o que se passa?
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 12:44

O comentário anterior é meu.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 12:58

Caro Anónimo

Há uma afirmação que corre em todo o lado e que eu tenha conhecimento não foi desmentida pelo Sporting: as negociações com Jesus decorreram desde há dois meses.
Esta informação é prejudicial aos interesses do Sporting no litígio em tribunal. Sendo assim, penso que se fosse possível já teria sido desmentida.

Li em vários jornais as opiniões de advogados especialistas em Direito do Trabalho e praticamente há unanimidade quanto à impossibilidade do Sporting vencer a causa. A discussão vai mais no sentido do que o Sporting terá de pagar, incluindo ofensas ao bom nome e prejuízo na carreira do treinador. Como sabe, neste momento o MS está impossibilitado de estabelecer contrato com outro clube.

Surpreende-me que venha com conversas sobre fatos, olhe que isto já faz parte do anedotário nacional.

O amigo classifica de "mirabolante" o que é "vergonhoso"?!

Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 16:55

O amigo trabalha muito à conveniência,

Então diz que há dois meses que se iniciaram as negociações porque uns quantos benfiquistas dizem que sim, também já deve ter ouvido e lido o contrário, as negociações iniciaram na semana passada, leia por exemplo o record e a bola salvo erro de sábado.

E ainda que houvesse algum contacto há dois meses, isso é grave? Que saiba no ano em que o contrato de um jogador acaba, pode-se iniciar negociações em Janeiro ou seja há 5 meses atrás. Julgo que também é válido para os treinadores. Uma coisa são negociações e outra é assinatura do contrato e/ou apresentação oficial.

Para perceber a sua coerência o que é que tem a dizer da contratação do LJ no ano passado pelo Mónaco e mais atrás das contratações do Mourinho para substituir o Inácio e o Artur Jorge para substituir o Toni. Nestes casos, parece que os Notáveis e a CS esqueceram-se da ética

Parece-me que a ética nasceu na semana passada e só para o BdC, é o que a comunicação social tenta passar e à conveniência dos pastores deste blogue para alavancar esta tese (utilizo a vossa habitual linguagem religiosa).

Caso o JJ fosse para o estrangeiro, o Rui Vitoria já teria sido apresentado como treinador do Benfica estou a utilizar os seus meios, é o que muitos dizem por aí. O que significa que em dois dias o LFV teria iniciado e concluído negociações para não ferir a ética, só dá vontade de rir.

Quanto ao fato, apenas quis transmitir e sabe tão bem que há certos acontecimentos que aparentemente parecem irrelevantes e depois dos factos apurados, pode deixar de o ser. Eu não disse que este facto é relevante, o que digo e afirmo é que não se deve desvalorizar de ânimo leve sem conhecer todo o contexto e envolvência assim como você também não conhece.

Não é pelo facto da quase maioria dos advogados especialistas opinar para um sentido que a razão estará nesse sentido, o caso do Bruma também a maioria dizia que o sporting perdia e afinal até ganhou. O Galileu foi queimado porque a esmagadora maioria dizia que ele estava errado.

No caso do diferendo do MS, não sei se o sporting vai ganhar, penso que até irá perder, mas se tentam negociar e não chegam a nenhum acordo, o tribunal que decida.

Para concluir e parafraseando o post do não sportinguista, se viu o programa na SIC, o Abrantes Mendes prestou um mau serviço a ele próprio.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 17:52

José

Permita que eu lhe diga que o Galileu não é para aqui chamado. Isso foi coisa séria.

No caso em apreço estamos a falar de esperteza saloia para entalar uma pessoa. São coisas diferentes.
Depois aproveita para falar de um caso que diz respeito ao Sporting para meter outros que não decorrem de nada que se nos refira. O que é dos lampiões é dos lampiões.
Cada um trata de si. No caso do meu clube faço questão que trate dos seus assuntos com decência e urbanidade. Ou será que o Sporting não é diferente dos outros clubes e todos utilizam a mesma cartilha?
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 14:46

Oh LZ, por favor, indigno negociar com um treinador quando se tem outro? Estarei a ler bem? Mas em que mundo é que vive? Então isso no é o pão nosso de cda dia no mundo do futebol? Acaso se sentiu indignado quando há dois anos atrás contratámos um treinador para ser treinador dos treinadores, quando tínhamos um treinador acabado de contratar? E que todos sabíamos que na primeira oportunidade íamos pôr a andar e substituir pelo recém-chegado?

Será que o ódio ao BdC cega os sportinguistas? Que se critique a história da justa causa, eu sou o primeiro, mas sempre ressalvo "até prova em contrário". Mas mesmo isso... O que fez entretanto o Braga? Cadê as manchetes indignadas nas primeiras páginas?

Que se critique a mudança de paradigma, que se exijam explicações entre sportinguistas, tudo bem, agora pegar em tudo e nada para atacar a direcção? Se correr mal - e pode correr mal, que ninguém duvide - o BdC está com um pé fora do Sporting. Não é preciso inventar...

Até vejo um sportinguista como o director do expresso vem exigir saber de onde vem o dinheiro, a insistir que vem do Obiang apesar de o artigo de fundo no seu próprio jornal o desmentir, e pedir que retirem o estatuto de utilidade pública ao clube. E durante anos gramou negócios mafiosos, absolutamente falsos, com desvios de fundos importantes, senão mesmo coisas piores, como os nossos rivais têm feito e nunca pediu a intervenção das autoridades competentes??? Haja paciência!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 18:02

HY

Cada um é responsável pelos seus actos e pela imagem pública. Pela sua conversa percebo que pretende que o Sporting tenha comportamentos reprováveis como qualquer outro clube. Afinal, o que o divino Bruno anda a parlar desde que foi eleito é conversa da treta. Fico esclarecido.

A direcção do Sporting está sujeita ao escrutínio dos sportinguistas. Ou será que ao HY passou pela cabeça que o Bruno é uma espécie de cardeal Richelieu a quem nos resta de prestar homenagem e beijar a mão?

A proveniência do dinheiro que vem para o clube deve ser conhecida. Há alguma dúvida?
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 18:46

LZ, não de uma de diácono remédios comigo, por favor. Ninguém está a defender que o Sporting se comporte como a máfia que tem dominado o futebol português desde há muitos, muitos anos. E perdoe-me a imodéstia, mas o LZ não me dá lições de ética, garanto-lhe. Nem no futebol, nem em nada.

Dito isto, para situarmos devidamente o debate: você é que usou o argumento espatafurdio de que seria imoral um clube negociar com um treinador enquanto tem contrato com outro. Pergunta: onde espelhou semelhante indignação no caso concreto que citei há dois anos atrás?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 18:56

HY

Não pretendo dar lições do que quer que seja a ninguém. Seria grande e despudorada pretensão que nunca tive na vida.
HY, no desporto debruço-me essencialmente sobre a realidade do Sporting, que me ocupa bastante tempo no estudo, na análise comparativa e na leitura por prazer. Os outros observo, percebo por onde vão ou pretendem ir, mas o meu foco está no Sporting.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 18:50

Em parte alguma disse que a origem do dinheiro não devia ser conhecida. Dos sportinguistas e eventualmente das entidades de supervisão competentes. Isso justifica o ataque ao Sporting e o apelo à intervenção das autoridades públicas, quando os mesmos nunca abriram a boca perante verdadeiros negócios mafiosos de outros clubes que têm vindo a publico nos últimos anos? Devemos estar sujeitos a critérios mais exigentes do que os que valem para os nossos concorrentes? Isto é dizer que o BdC é o cardeal Richelieu? Se calhar sabíamos mais longe dinheiro do Sporting há 3 anos do que o que sabemos agora?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 19:25

HY

Reconheço que não fez essa afirmação (nem sugeriu) a propósito da proveniência do dinheiro.
Na minha opinião, compete à direcção do Sporting ser transparente, coisa que ainda não foi. Veio com uma conversa a propósito de capitais próprios que, sabe-se, não tem sustentação a médio prazo.

Os únicos critérios a que o nosso clube deve estar sujeito decorrem da honra, da honestidade e da integridade. É o nosso paradigma, o que não quer dizer que deveremos ser cordeirinhos.

É esta a minha opinião, embora leia em algumas opiniões escritas que o que importa é vencer os lampiões e os tripeiros seja como for.
Sei que o HY não pensa que vale tudo para ganhar, mas refiro apenas para melhor explicitar a minha ideia.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.06.2015 às 11:14

Façam-me um favor... façam um favor ao Sporting Clube de Portugal.
Calem-se todos !!!!
Já chega de por lenha na fogueira.......e ainda por cima virem aqui pessoalzinho de outros clubes a meter palheta.

Já não há mesmo, volta a dar ao assunto.. Esperemos por a decisão do Tribunal.

Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.06.2015 às 11:17

É o Abrantes Mendes , é o Carlos Severino , basicamente BdC tem todos os adversários e não apoiantes com espaço e voz na praça pública e estão como representantes do SCP , o que mostra que o Sporting não tem qualquer estrutura de comunicação , tem apenas como canais de comunicação o José Eduardo e Eduardo Barroso na abola , de resto não consegue meter ninguém para falar e serem vozes de correio de um Presidente que fala demais. É assim também possível ver que a RTP apenas procura adversários ou gente que não interessa a BdC para ter opinião no seu canal , a SIC N procurou o Rogério Alves mas esse é um senhor , nunca sai de um registo Estadista de forma muito inteligente , pois vê-se que o pivot tenta puxar por ele.

É óbvio que a maioria dessas pessoas com voz não simpatizando com BdC , sempre que as coisas correrem mal , vão-se colocar contra , e é um processo de desgaste lento comunicacional que já se sente , e de que maneira , pois apesar de há 2 anos parecer BdC não ganhou com 100% , é uma mina e os diretores que teem as linhas editoriais sabem o que fazem , então aquilo que se passa na RTP é de outro mundo , não é apenas ao BdC mas ao Sporting , teem um plano de minimização do clube que chega a ser vergonhoso , no dia da bomba , há um jornal cuja a entrada é : Rui Vitória a caminho do Benfica , tirando ênfase que a saída de JJ era o golpe e a notícia.

Acho que a Holdimo deve pressionar para o record e o correio da Manha começarem a desenhar estruturas de comunicação e começar a ter influência. Eu do Benfica na TV , apenas vejo mandatados pela direção e do Porto então nem se fala. A direção deve investir na influência sobre a comunicação social , senão tem os dias contados , este arreganhar dos sportinguistas na TV é mais do que a defesa dos valores do SCP , mas sim um fastio extremo pelo Presidente.
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 12:03

Caro m1950,
Concordo consigo e acredite apesar de ter quase toda a comunicação contra ele, o BdC não será um osso fácil de roer.

Isto acontece porque durante muitos anos, o sporting era comido por tudos. O benfica anda agora a falar de ética, lembro-me bem que o Toni quando foi corrido, o contrato com Artur Jorge há muito que estava feito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 12:11

m1950 bom dia, este assunto JJ deu para perceber onde páram as barricadas , num raid de 3 dias muitas delas ficaram claras, Sic, RtP, alguns jornaleiros e outras figuras publicas todas inimigos nºs 1 do Sporting e desta direção.
A vontade de explorar confrontos e manipulação da opinião publica para que desde já envenene o futuro trabalho de JJ no Sporting.
A responsabilidade dos bons resultados está a ficar cada vez maior nas costas de JJ e do Presidente do Sporting sem créditos , sem margem de erros.
A questão de lítigio com Marco Silva é sem duvida a base de toda a manipulação e até já ficamos com dúvidas de quem fale deste assunto com franca honestidade.
Muitos fazem o esforço de advinhação mesmo sem saberem o mínimo que seja do (s) processos em causa.
Á um dado que tem sido pouco ou quase nada explorado é que este litígio enquanto litígio com MS propositadamente ou não, retira ao treinador a possibilidade de assinar por outro clube , a possibilidade de assinar pelo Benfica por exemplo.
Pode estar também ai um dos fortes motivos que motivou (com engenho) a tomada de decisão do Sporting com MS. Mas tambem da minha parte é entrar na arte da advinhação.
Em relação a Rogério Alves vejo-o como um bom candidato a presidente do Sporting em eleições futuras.
Abraço
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 12:59


"Á um dado que tem sido pouco ou quase nada explorado é que este litígio enquanto litígio com MS propositadamente ou não, retira ao treinador a possibilidade de assinar por outro clube , a possibilidade de assinar pelo Benfica por exemplo."

Também há quem pense que o facto de JJ já estar a ser contratado há várias semanas e ainda com MS como treinador, que pode ter consequências desastrosas para o Sporting e nesse caso...Leia mais abaixo:

" Teoricamente, o treinador não poderia negociar com nenhum outro clube enquanto decorresse este processo — o que dificultaria a sua contratação por outro clube — mas existe a possibilidade do próprio Marco Silva optar por rescindir o seu contrato, alegando ele próprio uma justa causa, como defendeu ao PÚBLICO Tiago Cortes, especialista em Direito Laboral. “Na minha opinião, a partir do momento em seja oficializada a contratação de outro treinador para assumir as suas funções, poderá ser o próprio treinador a ‘contra-atacar’, ou seja, a evocar justa causa para se libertar do contrato e poder assumir qualquer tipo de compromisso com outro clube. O Sporting estaria a incumprir com a sua obrigação contratual com o técnico, o que constitui um motivo de justa causa para Marco Silva rescindir”, defendeu este jurista, sócio do departamento laboral da PLMJ.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/confirmacao-de-jorge-jesus-no-sporting-ainda-nao-liberta-marco-silva-1698100
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:33

Nao conheço (conhecemos) o contrato na íntegra do Marco Silva com o Sporting , nao conhecemos todas as clausulas , objectivos e remunerações , mas imagino que o Sporting só ficará em incumprimento com Marco Silva quando deixar de cumprir algumas dessas clausulas e vencimentos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 13:49

OCR

Como é sabido o Sporting corre vários riscos em termos do valor da indemnização que terá de pagar a Marco Silva.
Por um lado, o que lhe deve e o atentado ao bom nome, por outro lado esse aspecto que refere no seu comentário. Se Marco Silva provar em tribunal que foi prejudicado na assinatura de contrato com outro clube em virtude da estratégia processual desenvolvida pelo Sporting poderá requerer um pagamento indemnizatório em virtude disso.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 16:45


Zargo

Pois, mas esta gente pensa com o facciosismo que os penetrou até às entranhas!

Se o MS apresentar um pedido de rescisão, alegando que a decisão do BdC o impede de arranjar trabalho, que lhe provoca prejuízos financeiros e morais, haverá muitas possibilidades de ganhar e receber um montante muito superior aos tais mais de 2M€ que se tem falado. É preciso não esquecer que ele foi impedido de entrar nas instalações do Sporting, já com o JJ contratado!

Eu por mim tenho evitado de discutir o assunto.Só me tenho limitado a atacar a propaganda brunista, porque não suporte que comecem outra vez com a mesma tática utilizada, quando era dito aqui que o MS seria despedido e como se viu, foi o que aconteceu.

Aos brunistas só lhes resta calarem-se ou negarem o que tem sido evidente. Como se tem visto, escolheram a pior das maneiras.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 17:05

OCR

Há que se esqueça que é o Sporting Clube de Portugal que está em causa!
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 17:12

Zargo,
Qual é o atentado ao bom nome que o sporting prestou ao MS?

Digo-lhe o seguinte, o MS está para a impressa portuguesa como o Messi está para a impressa internacional, são os dois uns meninos muito bem comportados, é só virtudes, mas não teve pejo nenhum em desafiar o presidente e desrespeita-los em diversos momentos, de fazer vários braços de ferro com o presidente que inclusive foi motivo de gozo pelos paineleiros que representam os nossos adversários.

Digo mais, o que ele fez ao BdC, ao sporting, se fosse com outros presidentes há muito que teria sido corrido do sporting.





Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 17:24



Braços de ferro? Exemplos por favor!
Você deve ter visto ou lido aquilo que nunca li ou ouvi!
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 17:46

OCR,
Se acha que o MS é o santinho que nunca desafiou o presidente, nunca o desrespeitou, nem vale a pena perder mais tempo consigo, mas pelos vistos a interpretação que os paineleiros que representam os nossos adversários têm uma interpretação semelhante a minha e até gozaram com os diversos episódios.

Quanto a interpretação do braço de ferro, voce pode interpretar de forma diferente, para mim, se a direcção tem uma determinada estratégia para defender os superiores interesses do SCP e o treinador não a segue, é desrespeitar, é fazer braço de ferro, veja por exemplo o caso de Rojo...

Não precisa responder porque está de tal forma moldado à sua religião que é perder tempo.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 22:52



Fique a saber que eu não tenho religião e não me venha com o tal caso do Rojo!

Revela uma ignorância tremenda ou então só por má fé, é que se pode exigir ao treinador que se meta numa disputa para separar um jogador e o presidente. Mas será que para si, um treinador tem outra função, para além de treinar a equipa e fazê-la ganhar?

Esta é nova! Para os brunistas os treinadores do Sporting terão que ser também os guarda-costas do BdC!

Só dizem asneiras umas atrás dos outros!...

Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 22:54

corrijo: só dizem asneiras umas atrás das outras
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 17:44

José

Permita que eu lhe diga o seguinte: se não percebeu a ignomínia a que Marco Silva esteve sujeito desde Dezembro de 2014 não vale a pena gastarmos o latim um com o outro. Estamos nos antípodas.
Sendo assim, fique com a sua propaganda de algibeira, que eu fico com as minhas convicções!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 13:00

Julius,

Cada vez mais acho piada a alguns dos seus comentários. O Julius oscila entre o 8 e o 80.

Para sua informação, LFV, nunca escolheria Marco Silva.

Mais lamentável do que impedir MS de ir para o Benfica, impede-o de aceitar outro emprego e o Julius acha isto bem. É então uma medida com "engenho" ! Interessante...

Ao ponto que chegámos !
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:15

Eu nao disse que que achava bem , comentei uma possibilidade , um dos motivos que eventualmente a Direção do Sporting levou a nao resolver de vez o assunto com Marco Silva , a minha opinião é insignificante .
Mas caso seja verdade vejo-a como um "engenho" da Direçao obviamente mas não disse que estou de acordo.
Quanto a Vieira nao querer o Marco , nunca li essa conclusão em lado nenhum, vejo e leio é muitos benfiquistas a fazerem-lhe tremenda pressão para que o contrate.
Marco Silva nao tem que se preocupar é um treinador com muito e bom mercado.
Cêdo ou tarde estará no activo num bom projecto
Agora eu gostaria que não fosse num dos outros 2 rivais do Sporting , porque lhe reconheço qualidade , mas se acabar um dia num deles que seja muito feliz a ficar nos lugares que antecedam o Sporting e nos jogos contra o Sporting , é a minha vontade convicta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 13:25

Um caso tão simples agora a circular na praça com carradas de areia !!!

BdC decidiu há longo que MS seria despedido do final da época. Nunca aceitou ter sido obrigado a recuar em Dezembro.

E... por questões de ego, optou por punir MS com neste processo que, em simultâneo, atrasa qualquer pagamento de indemnização.


Tudo o resto é decoro lateral e pouco consequente.

E agora surge o Julius e outros a apontar o dedo à CS e aos críticos de BdC. Mas quem é que originou o todo desta situação senão BdC ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:40

Rui quizá eu expliquei mal , toda a gente está no seu pleno direito de opinar , claro que sim e é saudável que aconteça, as minhas críticas a alguma CS é que procuram só visionar e amplificar uma só opinião , isso chama-se manipulação da informação, queremos escutar os críticos á situação que se gerou , queremos escutar os críticos ao BdC mas também temos o direito de escutar as outras opiniões e é isso que "essa" CS não tem feito ou numa escala muitíssimo reduzida.
E todos nós sabemos como é que sa faz.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:27

E outra coisa Rui agora sim a minha opinião é que apartir do momento que Marco Silva já não vai ser o treinador do Sporting na próxima época e que se contratou JJ, eu como apoiante do Sporting e amor pelo clube passo a apoiar JJ porque reconheço-lhe qualidade , se não fosse assim ficaria ainda mais revoltado.
O caso da saída do Marco Silva levantava um mundo de interrogações , quem o iría substituir , isso sim todos estavam preocupados (eu incluído) e preparados para saltar em cima do BdC se víesse aí com alguma "invenção" como se chegou a falar.
Não acredito que Marco tenha 2 caras como é acusado (uma para o exterior e a outra internamente) que tudo se resolva o melhor possivel e que siga a sua carreira onde se sentir bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 13:33

Pois eu ando há anos a criticar Jorge Jesus - muito antes do Bruno saber o que é uma bola de futebol - e muito embora lhe reconheça méritos técnicos, não vou hoje dizer que gosto dele e que o quero no meu clube, quando à uma semana dizia precisamente o inverso, como muitos andam agora a fazer com total hipocrisia.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 13:49

Como vai entao conseguir torcer pelo Sporting treinado por Jorge Jesus? (Ou vai torcer contra?)
Ou vamos assistir a uma repeticao do que se faz a BdC por aqui: tudo o que a equipa fizer bem feito será mérito de Marco Silva ou dos jogadores, mas nunca de JJ? E em cada empate ou derrota, a culpa será todinha de JJ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:50

Se recuar em muitas das minhas considerações que escrevi do JJ vai fácilmente concluir que detesto a sua personalidade, e entrei muitas vezes até nas brincadeiras que muitos fazem dessa personalidade, inclusive até disse que este mês é um optimo mes para a venda de sapos e que eu tambem teria que preparar a minha garganta para engolir um ou maís.
A minha opinião nao pode nunca mudar do que penso da sua personalidade , mas ao mesmo tempo reconheço qualidade nas suas ideias de treinador. E vou dividir muito bem esses 2 aspectos.
Mais ainda na verdade só lhe reconheci mais capacidade como treinador precisamente neste ultimo ano em que foi campeão com uma equipa muito limitada.
Creio que JJ tambem aprendeu nestes 6 anos de Benfica e está mais raposa , quem se recorda dele no 1º ano de Benfica , uma personagem horrível, arrogante , um iluminado e que tudo á volta dele era deserto.
Espero que as suas capacidades como treinador tragam sucessos ao Sporting e que fale o menos possivel para as camaras.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 14:55

Bravo Rui, assim é que é falar, toca a começar já a trabalhar para fazer o JJ cair. Em prol do Sporting. E já agora, espero que o próximo presidente, antes de contratar onproximo treinador, não se esqueça de lhe pedir a sua opinião. A bem do Sporting, claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 16:38

HY,

Depois não gostam quando eu respondo de forma agressiva !!!

Onde é que foi buscar essa PALERMICE que vou "começar a trabalhar para fazer o JJ cair" ??

Na sua óptica, a exemplo do muito que já se verifica, apreciaria mais eu ser hipócrita e opinar sobre Jorge Jesus, hoje, em contraste total com o que eu opinava ontem e há anos ?

Esse seu sarcasmo sobre um presidente pedir a minha opinião é típico de uma mentalidade que eu até agora considerava mais elevada. Mas... conhece-se as pessoas na hora da verdade.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 18:12

É verdade, Rui, não foi muito elevado, mas é o que apetece ao ler tanta porcaria... Será que ninguém consegue ter um pouco de bom senso e pensar no Sporting antes do seu umbigo? Nunca vi disto nos nossos rivais. Deve ser por isso que os outros ganham e nós vamos ficando cada fez mais para trás. Sempre disse que o mal do Sporting eram os seus dirigentes. Começo a estar convencido que só temos o que merecemos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 18:18

Há muitos anos que eu digo e escrevo que o mal do Sporting é mesmo os seus dirigentes. Noutros tempos eu utilizava frequentemente o termo "o Sporting é vítima da cultura do senhor doutor". O problema é que vamos de um extremo o outro.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.06.2015 às 15:08

As barricadas já estavam montadas , a questão aqui é que já não dá para esconder o incomodo porque os seus apoiantes teem uma tolerância maior e sabiam que nem tudo no mandato ia correr bem , imagine-se os que não o apoiam , cometeu diversos erros de comunicação que levaram a isto.

O Sporting obviamente com o processo disciplinar imposto que pode conduzir ao despedimento em caso de prova da nota de culpa , está a impedir o direito ao trabalho de MS até este contestar ou desistir do processo. Ou seja as especulações que JJ não pode ir ao banco , se o Sporting tiver litígio são falsas , e um clube pode ter mais que um treinador e o Sporting não é virgem na matéria.

O MS é apenas um pretexto para todos poderem mostrar a face e não é de agora , e o próprio MS sabe isso e usou e muito isso , para mim Jesus é um homem que lida com a pressão como ninguém , e isto vai sair positivo para o SCP.

Gostei da estabilidade que JJ vai ter , o contrato em caso de rescisão tem de ser pago integralmente pela parte que desejar rescindir , este é um sinal forte que o SCP precisava para deixar esta imagem de um treinador por ano.
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 12:26


"É o Abrantes Mendes , é o Carlos Severino , basicamente BdC tem todos os adversários e não apoiantes com espaço e voz na praça pública..."

O Abrantes Mendes e o Severino eram apoiantes do BdC até há pouco tempo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.06.2015 às 13:04

Esses (ilustres) nunca os reconheci como ilustres nao sabem o que querem nem nunca sabemos o que relamente pensam, Carlos Severinio enquanto nao recuperou o dele referente ao passe do carriço nao descansou , mas de uma coisa sabemos nós ao primeiro motivo saiem imediatamente da toca e postram-se imediatamente para as camaras e maquinas fotograficas da CS.
Tambem quiseram um dia ser presidentes do Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 13:40

julius

Não é crime pretender presidente do Sporting. Olhe que o Bruno não está lá em exercício de penitência!
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.06.2015 às 14:15

Caro ocr,
O Severino foi candidato e apoiante do bdc em simultaneo?
ou está a confundir com elogios por actos de gestao da actual direcção ou críticas com foi recentemente?
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 16:56



Mas você acompanhou verdadeiramente as eleições em 2013? Tem a certeza?

Ele foi candidato e depois desistiu como outros. Em seguida declarou que apoiava o BdC.

Ou para você estou enganado ou então está-me a fazer um teste!

Não me faça rir!...
Sem imagem de perfil

De joao a 07.06.2015 às 17:30

OCR,
O carlos C Severino desistiu das eleições? Essa é nova e o burro sou eu...
Já agora quem foram os outros que desistiram?

Você está a habituado a escrever à conveniência e facilmente confunde tudo.
Pelos vistos nem sabe quantos candidatos concorreram às eleições de 2013, sabe?

Está visto que não votou, mais um anti-brunista que não paga cotas. Se não paga cotas nunca mais vai conseguir tira-lo da presidência. Primeiro tem que pagar cotas, depois arranjar um candidato e votar nele. Comece a pensar nisso.

Carlos Severino nas eleições de 2013 obteve 1.02%
Sem imagem de perfil

De OCR a 07.06.2015 às 23:23



A vossa (sua) especialidade são os insultos e a prova é que vem com as já habituais provocações e acusações! A vocês os brunistas, quando vos sobe a azia e se sentem desamparados, têm como argumento a acusação que não se é sócio! Claro está que não sou sócio do Sporting do Carvalho, como é o seu caso.

Disse aqui há dias que sou sócio há mais de 25 anos, se calhar bem primeiro que você. E também sou accionista da SAD desde 1997? Você é sócio há quanto tempo? E também é accionista da SAD?

Eu não sou alguém como aquele que vocês apoiaram nas eleições contra o JEB e que já não pagava as quotas há cerca de 8 anos e que só as pagou para poder concorrer.

Você revela mais uma vez ao que anda! Negar tudo o que possa ser contra os interesses do seu Deus e fazer os possíveis - mesmo fazendo as acusações mais estúpidas - para preparar com que a seita, da qual você faz parte, se possa prolongar o mais tempo possível no poder. E como se diz, que não há almoços gratuitos...pode-se imaginar que o faz por interesse pessoal.
Sem imagem de perfil

De cvxtex@hotmail.com a 08.06.2015 às 11:52

OCR,
Você acusou o toque? Ficou completamente transtornado, aconselho a ler o que escreveu antes de fazer juízes de valor a quem não conhece e sem qualquer nexo.

Para quem diz que o C Severino desistiu em favor do BdC, naturalmente que tenho que perguntar se não anda a confundir. E fico sem saber se ainda anda confuso, visto que não respondeu as perguntas que lhe fiz, só sabe desbaratar.

Em todo o caso fico contente por saber que é sócio, não sei é se tem as cotas em dia.
Sou sócio desde o final do mandato do Sousa Cintra, com cotas pagas e game boxe desde que o novo estádio existe.

Quanto a votação do concorrente do JEB, votei no JEB, infelizmente andei engando durante muitos anos, a começar pelo projecto Roquete, onde 99% dos adeptos e sócios foram enganados. Infelizmente, tive que dar razão ao João Rocha. Quanto ao outro concorrente, está a referir aquele que levou o sporting para a lama? Tem que falar com os seus amigos croquetes, na qual o GL faz parte e colocou o sporting nos cuidados intensivos, ligado a máquina.

Meu caro, não precisa de se exaltar, respire fundo e torça pelo sporting.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.06.2015 às 14:05

m1950

O m1950 quer uma comunicação social mais "meiga" para o Sporting. Também eu quero há já bastantes anos.
Hoje, há quem queira fazer crer que o tratamento ao Sporting decorre de pretender atacar o BdC.
É uma argumentação falsa, pois já há muitos e muitos anos que o Sporting tem o que se chama "má imprensa".
Não me parece que se tenha agravado com BdC. Mas, também lhe digo que não é humilhando em directo na Sporting TV os directores dos jornais ou com conversas escatológicas sobre o Belfodil que se consegue melhorar o relacionamento.

Quem está dentro destas coisas sabe que o novo director do Record procura uma boa ponte de ligação com o Sporting, mas no clube parece que há quem queira que ele venha comer à mão do Bruno. E nem todos estão para isso, obviamente!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.06.2015 às 15:12

A má imprensa obviamente não é recente e você certamente já sabe o que penso acerca da questão e espero que Holdimo avance de modo a que o Sporting tenha mais influência.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo