Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

two-faces-of-fb.jpg

Eu nem sou sportinguista, mas custa ver tanta gente a falar daquilo que não sabe, incluindo um juiz de direito, Abrantes Mendes, hoje (ontem) na SIC Notícias.

 

Ora façam lá o favor de ler isto, especialmente a cláusula 44.ª, analisando por remissão a cláusula 13.ª.

 

Tudo bem que é uma questão de prova, mas não se pode lançar bacoradas desta forma. Muito menos um juiz de direito deve analisar um caso que irá ser julgado num canal de televisão. Fica-lhe muito mal. Primeiro, porque demonstrou a sua ignorância sobre o assunto, desconhecendo a existência do contrato colectivo de trabalho dos treinadores, depois porque é de uma deselegância brutal para com o/a seu/sua colega que irá julgar o caso, constituindo mesmo uma forma de pressão ilegítima. Se aos comentadores e paineleiros, que nada percebem disto, eu ainda concedo, embora me revolte ver tanta gente falar de um caso que irá ser julgado sem o mínimo conhecimento da matéria em causa, a um juiz de direito isto é, pura e simplesmente, inadmissível.

 

Tal como não percebo a opinião do Roquette nem a do autor do post. Então se uma entidade patronal acha que tem motivos para despedir um treinador por justa causa não o deve fazer e deve logo pagar a indemnização ? Gostava de saber se estes senhores têm empresas, sendo que no caso do Roquette até tem, e se as gerem assim. Gostava mesmo. Segundo, porque raio está tudo indignado pelo caso ir para tribunal ? Mas não é assim que dirimem litígios num Estado de Direito ? Se as duas partes não chegam a acordo, o tribunal é o local correcto para encontrar um equilíbrio. Queriam o quê ? Que cada um puxasse da caçadeira e ganhava o que acertasse uns zagalotes no outro ? O que estes senhores defendem (Roquette e o autor) é a total negação da Justiça e consequentemente do Estado de Direito e da Democracia. É triste e mete-me impressão, mas pronto...

 

E com esta me vou, não me quero imiscuir mais nos assuntos do vosso clube.

 

 

 A "máquina" de manipulação e desinformação em todo o seu esplendor. Parte crucial da função dos notórios gestores de crises que aparentam desempenhar um papel fulcral nas comunicações do Sporting hoje em dia. Este "não sportinguista" teve o cuidado de nos enviar estes dois comentários às 00h45 e 01:46, respectivamente. Ficamos gratos pela sua "gentileza" !

 

Não assisti às declarações de Sérgio Abrantes Mendes em SIC Notícias - fui informado destas em segunda mão - mas são semelhantes às que fez em entrevista a Bola Branca da Rádio Renascença.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 11:47

A figura mais fanática fe-la o caro Rui neste post...

Porque carga de agua é que, sempre que perde a razao, o Rui resvala instantaneamente para o ataque ad hominem? Nunca hei-de entender isto vindo de alguém com a sua inteligencia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 12:01

Onde é que eu perco a razão ???

Eu afirmei há meses que sabia que Marco Silva seria despedido no final da época "no matter what " !!! Razão que "ilustres" como o Petinga recusam reconhecer. Agora aparecem estas "carradas de areia" para desviar atenções.

Onde é que me leu a debater a questão com o suposto "não sportinguista" ? Os argumentos dele incomodaram-se tanto e fazem tanto sentido, que nem me dei ao trabalho.

A minha principal crítica centra-se não no que poderá ou não ser o desfecho do processo em tribunal, se lá chegar, mas sim a conduta do Bruno que nunca aceitou ter sido obrigado a recuar no seu propósito em Dezembro. O futuro de Marco Silva ficou definitivamente decidido a partir desse ponto, pelo ego do Bruno.

Se aceitam ou não esta VERDADE, é-me indiferente.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 12:09

Perde a razao na forma como ataca o "suposto nao-sportinguista" e este rapidamente o desmascara. E depois, perante um bocado de sarcasmo enfia a carapuca e chama-me fanático. Triste, tudo isto.

Sobre o que disse sobre Marco Silva: já num post anterior lhe dei razao. Se preferir, coloco um comentário em cada post a dar-lhe razao! Sim, Rui, teve razao quando afirmou que a decisao de prescindir dos servicos de MS estava tomada desde Dezembro.

A minha principal crítica centra-se no facto de também ser possível que BdC, para além da impopularidade da medida, tenha decidido nao fazer sentido demitir MS em Dezembro sem ter uma alternativa competente em maos. É diferente prescindir de MS e entregar a equipa a um treinador da equipa B (ou a um Vercauteren) ou faze-lo no final da temporada quando forcosamente há mais gente no mercado. E a troca de treinadores, em futebol, é muito mais ditada pelo nome que se encontra para "senhor que se segue" do que forcosamente pela justeza do despedimento.

Por outro lado, a forma como as pessoas se deixam manipular pela CS é assombrosa. No Sporting, estamos todos indignados com a saída de MS (a quem foi permitido terminar uma temporada e vencer um troféu) e entrada do que é, tecnicamente, o melhor treinador de futebol em Portugal.
O rival do lado recusou-se a renovar contrato com o homem que venceu 10 títulos em 6 anos e quebrou a hegemonia do fcp. Vilipendia-o agora na hora da saída, com ameacas de morte e apagando a sua foto das comemoracoes do bicampeonato (por sinal o primeiro em 30 anos). E está tudo bem.

Mais uma vitória da Comunicacao Social. E os sportinguistas vao atrás.
Sem imagem de perfil

De jose a 07.06.2015 às 12:50

Caro Petinga,
Subscrevo totalmente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 12:52

O Petinga é causa perdida. O seu facciosismo pró Bruno é de tal ordem que é impossível debater seja o que for consigo.

O "outro" desmascara-me em quê, se eu nem sequer debati a questão com ele, por não fazer sentido algum ?

Vou deixar de perder o meu tempo a responder ao Petinga.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo