Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

two-faces-of-fb.jpg

Eu nem sou sportinguista, mas custa ver tanta gente a falar daquilo que não sabe, incluindo um juiz de direito, Abrantes Mendes, hoje (ontem) na SIC Notícias.

 

Ora façam lá o favor de ler isto, especialmente a cláusula 44.ª, analisando por remissão a cláusula 13.ª.

 

Tudo bem que é uma questão de prova, mas não se pode lançar bacoradas desta forma. Muito menos um juiz de direito deve analisar um caso que irá ser julgado num canal de televisão. Fica-lhe muito mal. Primeiro, porque demonstrou a sua ignorância sobre o assunto, desconhecendo a existência do contrato colectivo de trabalho dos treinadores, depois porque é de uma deselegância brutal para com o/a seu/sua colega que irá julgar o caso, constituindo mesmo uma forma de pressão ilegítima. Se aos comentadores e paineleiros, que nada percebem disto, eu ainda concedo, embora me revolte ver tanta gente falar de um caso que irá ser julgado sem o mínimo conhecimento da matéria em causa, a um juiz de direito isto é, pura e simplesmente, inadmissível.

 

Tal como não percebo a opinião do Roquette nem a do autor do post. Então se uma entidade patronal acha que tem motivos para despedir um treinador por justa causa não o deve fazer e deve logo pagar a indemnização ? Gostava de saber se estes senhores têm empresas, sendo que no caso do Roquette até tem, e se as gerem assim. Gostava mesmo. Segundo, porque raio está tudo indignado pelo caso ir para tribunal ? Mas não é assim que dirimem litígios num Estado de Direito ? Se as duas partes não chegam a acordo, o tribunal é o local correcto para encontrar um equilíbrio. Queriam o quê ? Que cada um puxasse da caçadeira e ganhava o que acertasse uns zagalotes no outro ? O que estes senhores defendem (Roquette e o autor) é a total negação da Justiça e consequentemente do Estado de Direito e da Democracia. É triste e mete-me impressão, mas pronto...

 

E com esta me vou, não me quero imiscuir mais nos assuntos do vosso clube.

 

 

 A "máquina" de manipulação e desinformação em todo o seu esplendor. Parte crucial da função dos notórios gestores de crises que aparentam desempenhar um papel fulcral nas comunicações do Sporting hoje em dia. Este "não sportinguista" teve o cuidado de nos enviar estes dois comentários às 00h45 e 01:46, respectivamente. Ficamos gratos pela sua "gentileza" !

 

Não assisti às declarações de Sérgio Abrantes Mendes em SIC Notícias - fui informado destas em segunda mão - mas são semelhantes às que fez em entrevista a Bola Branca da Rádio Renascença.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


116 comentários

Imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.06.2015 às 13:27

E outra coisa Rui agora sim a minha opinião é que apartir do momento que Marco Silva já não vai ser o treinador do Sporting na próxima época e que se contratou JJ, eu como apoiante do Sporting e amor pelo clube passo a apoiar JJ porque reconheço-lhe qualidade , se não fosse assim ficaria ainda mais revoltado.
O caso da saída do Marco Silva levantava um mundo de interrogações , quem o iría substituir , isso sim todos estavam preocupados (eu incluído) e preparados para saltar em cima do BdC se víesse aí com alguma "invenção" como se chegou a falar.
Não acredito que Marco tenha 2 caras como é acusado (uma para o exterior e a outra internamente) que tudo se resolva o melhor possivel e que siga a sua carreira onde se sentir bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 13:33

Pois eu ando há anos a criticar Jorge Jesus - muito antes do Bruno saber o que é uma bola de futebol - e muito embora lhe reconheça méritos técnicos, não vou hoje dizer que gosto dele e que o quero no meu clube, quando à uma semana dizia precisamente o inverso, como muitos andam agora a fazer com total hipocrisia.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2015 às 13:49

Como vai entao conseguir torcer pelo Sporting treinado por Jorge Jesus? (Ou vai torcer contra?)
Ou vamos assistir a uma repeticao do que se faz a BdC por aqui: tudo o que a equipa fizer bem feito será mérito de Marco Silva ou dos jogadores, mas nunca de JJ? E em cada empate ou derrota, a culpa será todinha de JJ?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.06.2015 às 13:50

Se recuar em muitas das minhas considerações que escrevi do JJ vai fácilmente concluir que detesto a sua personalidade, e entrei muitas vezes até nas brincadeiras que muitos fazem dessa personalidade, inclusive até disse que este mês é um optimo mes para a venda de sapos e que eu tambem teria que preparar a minha garganta para engolir um ou maís.
A minha opinião nao pode nunca mudar do que penso da sua personalidade , mas ao mesmo tempo reconheço qualidade nas suas ideias de treinador. E vou dividir muito bem esses 2 aspectos.
Mais ainda na verdade só lhe reconheci mais capacidade como treinador precisamente neste ultimo ano em que foi campeão com uma equipa muito limitada.
Creio que JJ tambem aprendeu nestes 6 anos de Benfica e está mais raposa , quem se recorda dele no 1º ano de Benfica , uma personagem horrível, arrogante , um iluminado e que tudo á volta dele era deserto.
Espero que as suas capacidades como treinador tragam sucessos ao Sporting e que fale o menos possivel para as camaras.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 14:55

Bravo Rui, assim é que é falar, toca a começar já a trabalhar para fazer o JJ cair. Em prol do Sporting. E já agora, espero que o próximo presidente, antes de contratar onproximo treinador, não se esqueça de lhe pedir a sua opinião. A bem do Sporting, claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 16:38

HY,

Depois não gostam quando eu respondo de forma agressiva !!!

Onde é que foi buscar essa PALERMICE que vou "começar a trabalhar para fazer o JJ cair" ??

Na sua óptica, a exemplo do muito que já se verifica, apreciaria mais eu ser hipócrita e opinar sobre Jorge Jesus, hoje, em contraste total com o que eu opinava ontem e há anos ?

Esse seu sarcasmo sobre um presidente pedir a minha opinião é típico de uma mentalidade que eu até agora considerava mais elevada. Mas... conhece-se as pessoas na hora da verdade.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.06.2015 às 18:12

É verdade, Rui, não foi muito elevado, mas é o que apetece ao ler tanta porcaria... Será que ninguém consegue ter um pouco de bom senso e pensar no Sporting antes do seu umbigo? Nunca vi disto nos nossos rivais. Deve ser por isso que os outros ganham e nós vamos ficando cada fez mais para trás. Sempre disse que o mal do Sporting eram os seus dirigentes. Começo a estar convencido que só temos o que merecemos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2015 às 18:18

Há muitos anos que eu digo e escrevo que o mal do Sporting é mesmo os seus dirigentes. Noutros tempos eu utilizava frequentemente o termo "o Sporting é vítima da cultura do senhor doutor". O problema é que vamos de um extremo o outro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo