Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18235905_bhz0S (2).jpg

O Sporting levou bem perto de meia hora para se organizar no jogo, muito por mérito do Boavista, que entrou na partida a exercer pressão alta e com muita determinação, que resultaria em anular muitas das iniciativas dos jogadores leoninos.

 

Jorge Jesus voltou a mexer no onze inicial - à excepção do "intocável" Gutiérrez, lamentavelmente - com Schelotto e Zeegelaar a substituir João Pereira e Jefferson, respectivamente. William Carvalho ficou fora da convocatória, não sendo claro se por impedimento físico ou opção técnica. Coube a Adrien Silva recuar um pouco no terreno e desempenhar a função de "6", com João Mário a regessar ao meio campo para o complementar.

 

1456174172528380.jpg

Pouca penetração pelo Sporting e escassas oportunidades de golo, durante aquele período de maior pressão do Boavista, salvo o incrível falhanço de Gutiérrez, aos 18', que rematou três ou quatro metros ao lado com a baliza completamente à sua mercê. Mais um jogada para justificar a aposta nele por Jorge Jesus !!!

 

O eixo defensivo do Sporting esteve muito bem, com Ewerton ainda a contribuir com um belo golo de cabeça, aos 37', pela execução de um pontapé de canto por Bryan Ruiz. O jogador costa-riquenho viria a sentenciar a vitória do Sporting com o seu golo ao cair do pano da primeira parte, pela marcação de um livre directo que teve a felicidade de tabelar na barreira e trair o guarda-redes Mika.

 

Em geral, uma exibição do Sporting de muito trabalho, sem ser brilhante. Os laterais não estiveram mal, Schelotto o mais activo dos dois, mas não deu para esquecer João Pereira e Jefferson. Talvez mais em destaque neste jogo, João Mário - a jogar ao nível que nos habituou - e o incansável Adrien Silva. Gelson Martins com alguns bons pormenores e também muito activo nas jogadas de transição. Slimani fez o seu usual jogo de grande entrega, sem conseguir marcar um golo.

 

1456174334452732.jpg

Estamos perante uma situação que eu considero preocupante e que me surpreende ter sido permitida por Jorge Jesus. Adrien Silva anda no limite do segundo ciclo de cartões amarelos (8) desde o jogo com a Académica, no dia 30 de Janeiro. Partindo do principio que irá alinhar na próxima jornada diante o V. Guimarães, corre o grande risco de então falhar o jogo com o Benfica. Já houve ampla oportunidade para "limpar" o registo - a exemplo do jogo de hoje com o Boavista - mas claramente não é esse o pensamento do treinador. Correr riscos, desnecessariamente !

 

Nota: Lapso da minha parte, que me esqueci que William Carvalho cumpriu hoje um jogo de castigo, por acumulação de amarelos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De HY a 22.02.2016 às 22:28

O WC não estava castigado?
Sem imagem de perfil

De j. a 22.02.2016 às 22:33

Estava....
Alias tanto Adrien, como J.Mario estao no limite. E Slimano tambem.
Eu acho que os medios nao quiseram levar mais amarelos para limpar hoje, pq William ja estava de fora.
E jogar sem 2 destes 3, faria com que a coisa ficasse muito complicado.
Alias, tem sido em casa contra os "pequenos" que temos perdido pontos no campeonato. 3 empates já!
E hoje tb não esteve nada fácil...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2016 às 22:50

O Slimani também está no limite do segundo ciclo de amarelos, mas o João Mário ainda só viu UM amarelo.

Esta situação não devia ter sido permitida. Com algumas infelicidades e/0u um árbitro rigoroso, estamos sujeitos a perder jogadores importante para um jogo tão decisivo como é o do Benfica.

Se não se arrisca contra o Boavista, em casa, com quem é que se vai arriscar ?
Sem imagem de perfil

De J. a 22.02.2016 às 23:00

Eu acho que o Adrien não me preocupa tanto, apesar da evidente influência que têm hoje na equipa. Mas sempre pode descer o João Mário para a sua posição de origem, e entra Gelson. Bruno Cesar teria que recuperar, e no meio lá na frente jogariam Ruiz e Slimani.
Perder o Slimani, sim seria uma meia tragédia. Mas acho que se não for por amarelos vai ser por um castigo....e aqui Teo ou Barcos vão ter que aparecer. O que não me parece muito provável hoje em dia.

Mas continuo a pensar que não podemos encarar nenhum jogo, para ir limpando amarelos. Temos que lutar sempre pelos 3 pontos, como se não houvesse amanhã.
Só assim acho que podemos ser campeões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2016 às 23:07

A limpeza de amarelos faz parte da estratégia como muitas outras medidas que são tomadas.

Mas acho piada que diga que a ausência de Adrien, que é apenas o motor da equipa, não o "preocupa tanto". Está a falar a sério ???

E depois ainda diz que o" Teo (e o Barcos) vão ter de aparecer". Uma coisa lhe garanto: o "Teo" aparece para receber o salário, mas pouco mais. Ainda hoje falhou um golo de modo incrível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2016 às 22:43

Têm razão, esqueci-me que o William estava castigado.
Sem imagem de perfil

De HY a 22.02.2016 às 23:04

Para desopilar um pouco depois da tensão do jogo, não percam

http://levezaliedson.blogspot.be/2016/02/sem-direito-bar-aberto.html

Perdoe-me a intromissão, Rui, mas está mesmo fixe...e até concorda consigo, sem o dizer...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.02.2016 às 23:07

Eu só digo............tres pontos, mais nada !!!
Objectivo principal ....

Tudo o resto está fora do meu entendimento dos futebóis :))))

P.S. Vitória sem ajudas extras...
Fora a estrelinha...do JJ que é bem-vinda LOOOOOLL !!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.02.2016 às 23:27

Rui,

Já agora corrige aí o nome do nosso defesa esquerdo, que começa por "Z" e não "R" ;)
Não consegui ver a 1ª parte, mas vi a 2ª.
Schelotto melhor a atacar que a defender e Zeegelar melhor a atacar que Jefferson e igual a defender, mas acho que irá ficar melhor que Jefferson em tudo.
Patrício a salvar mais uma vez. Vi Teó pouco pois foi substituído, mas pelo que já vi continua na mesma e agora até falha golos feitos. Acho que se devia tentar dar uns minutos ao Barcos para ele ganhar ritmo.

De resto um jogo muito esforçado da equipa e viu-se bem uma certa quebra a meio da 2ª parte.
Pelo que ouvi no Flash, JJ disse por outras palavras que não tem jogadores com qualidade suficiente para poder lutar pelo título e manter-se na Liga Europa ao mesmo tempo, ou seja, ou faz um, ou faz o outro. E eu concordo com ele por 2 razões:

1ª Estes jogadores não têm experiência de ganhar campeonatos e de competir nos primeiros lugares com SLB e FCP;

2ª Se imaginarmos o nosso 4 de meio-campo e os 2 da frente, em termos de qualidade atacante apenas, só temos J.Mário, Slimani, Adrien não participa tanto embora esta época esteja mais ativo, mas não é um verdadeiro criativo e depois temos jogadores intermitentes: Ruiz, Mané, Gelson, B.César. Só a diferença que era se tivessemos ao lado do Slimani um Jonas, por exemplo, ou na ala um Gaitan ou um Brahimi, jogadores super criativos e que desbloqueiam jogos. Temos uma equipa consistente a nível defensivo mas não a nível ofensivo;
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.02.2016 às 23:32

Obrigado pelo reparo Mike. Não concordo com várias das tuas apreciações, mas fico por aqui para não ter de escrever um "livro".
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.02.2016 às 23:37

SL
Um jogo normal onde ficámos com os três pontos e voltámos a estar isolados!
Teo.... bem que podia ter ido na "onda" na praia onde tirou a foto! Não posso afirmar mas Montero aos 18' colocava a bola lá dentro, nem sei como TEO sentou os dois PL's da Selecção....será que vai para a praia com o seleccionador?
Adrien e Slimani vão ter de se cuidar com o jogo de Guimarães, se querem jogar o Derby!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2016 às 00:40

A mentalidade em voga é tão destorcida, que até temos um leitor aqui a dizer que a ausência de Adrien Silva até não o preocupa, mas que Teo " tem de aparecer !!!

Que tristes absurdidades que se lêem e ouvem neste Sporting. Meu Deus !!!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 23.02.2016 às 01:18

Vitória com serviços mínimos,sem nota artística.
Este sistema com dois PL e ainda dois alas claramente ofensivos precisa que 1 pelo menos jogue mais no corredor central,para compensar eventuais situações de inferioridade numérica,neste caso de JM e Adrien situação que me pareceu parte do problema no início do jogo.

Muitas modificações e aqui o maior interesse.
Boas indicações de Schelotto mas a cometer alguns deslizes comprometedores.
Tem uma garra tremenda e errou quando complicou com a bola,situações normais de quem está habituado a jogar mais adiantado.

Ewerton esteve muito bem,criando ainda mais dores de cabeça ao treinador.

Slimani um pouco abaixo do habitual.

RP com pelo menos 2 defesas muito importantes.

Vamos ter mexidas para o jogo da LE mas como se viu hoje isso não significa que não possamos ganhar.E devemos ter esse discurso.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 23.02.2016 às 10:47

Acho que o jogo até não foi mau para quem joga com menos uma unidade. Dou por mim a pensar se um jogador como por exemplo o Rafael Martins do Moreirense ou o Bruno Moreira do Paços, não seriam mais produtivos que este Cepo do Téo. Pelo menos acho que dariam dinâmica. É impressionante a displicência deste cromo.
Schelotto e Marvin estiveram bem, muito activos, o que prova que enquadrados numa equipa competitiva e com mais ritmo e entrosamento, podem ser claras alternativas a Jefferson e Jp. Têm mais físico e resistência.
Custa-me dizer isto, mas a ausência de William não é notada, pelo contrário, o nosso meio campo fica mais dinâmico. O drama disto é que Aquilani é um bom jogador mas não tem a dinâmica de Adrien ou JM e não existe mais nenhum médio. Ou seja temos 2 m Médios lentos e 2 médios dinâmicos. Jogam 3 e quando os dois dinâmicos estiverem indisponíveis não temos alternativa. Falta mais um raçudo tipo Wallyson.

A contratação do Bruno César parece um falhanço. Teóricamente seria bom, visto rematar bem, coisa que na equipa ninguém faz, mas considerando o registo de Iuri no moreirense...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo