Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma mentira contada mil vezes...

Rui Gomes, em 31.07.14
 

 

.... torna-se verdade !

 

Mas quem é que inventou essa da cláusula de 5 milhões de euros no contrato de Eric Dier caso a transferência seja para a Inglaterra ?... Esse falso rumor foi posto a circular na blogosfera à conveniência de quem ?

 

Os factos:

 

- Eric Dier tem contrato com o Sporting até 30 de Junho de 2016.

 

- Esse contrato contempla uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.

 

- O Sporting chegou a ceder 50 por cento dos seus direitos económicos ao Fundo "Quality Football Ireland", mas essa percentagem foi recuperada e agora detém 100 por cento.

 

- A "English Premier League" não permite a partilha dos direitos económicos de jogadores.

 

*** O presidente ainda ontem GARANTIU que não há propostas para jogadores do Sporting. Como é possível estarem negociações em curso com o Tottenham em relação a Eric Dier, sem existirem propostas ?... Além do mais, como já indicou um leitor, e bem, no prévio post, se essa cláusula de 5 milhões existisse, para quê negociações ?... E, por favor, ninguém diga que o Tottenham não pode ou não quer pagar 5 milhões a pronto !

 

Nota: Dito isto, quase todos os diários ingleses noticiam hoje que o negócio está prestes a ser finalizado, por cerca de 4 milhões de libras.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.07.2014 às 13:10

Será mesmo assim?

"Segundo o DN apurou, o acordo está concluído. O Sporting recebe uma verba a rondar os cinco milhões de euros.
O central inglês Eric Dier vai ser jogador do Tottenham. A negociação entre os dois clubes, sabe o DN, ficou hoje concluída e deverá ser oficializada a qualquer momento pelo Sporting. Esta operação vai permitir uma entrada de cerca de cinco milhões de euros nos cofres leoninos.
Com a saída de Dier, a SAD leonina deverá acelerar o processo da contratação de Ramy Rabia. O defesa do Al-Ahly é o eleito para reforçar a defesa e as negociações devem ficar concluídas em breve." DN online 31.07.14

http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4056852
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 13:16

Bem... não tenho conhecimento de causa. Prefiro acreditar que o president não mentiu.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 31.07.2014 às 13:29

"Sempre que se vende jogadores para pagamento de dívidas, o futebolista é vendido por 10 por cento do preço de mercado. Vendas a saldo têm de acabar." (Bruno de Carvalho no debate com Carlos Severino e José Couceiro, na SIC Notícias em 19.03.2013)

Sendo assim, creio que podemos ficar descansados pois as "vendas a saldo" acabaram desde que o Bruno se sentou na sua cadeira de sonho...
Sem imagem de perfil

De Rúben a 31.07.2014 às 13:47

Zargo, estará se a esquecer que essas vendas que o senhor considera serem de "saldos" dão ao Sporting mais 5 ou 6x do que deu as vendas do Postiga Matías ou João Pereira ?
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.07.2014 às 13:30

A piada é que o que refere em relação à clausula pode ser aplicado às noticias sobre a saída de Dier.

Em relação à CS inglesa que de repente se tornou melhor que a nossa :

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2711295/Tottenham-close-signing-Sporting-Lisbon-defender-Eric-Dier-keeping-tabs-Jay-Rodriguez-Morgan-Schneiderlin.html estes não dizem nada de mais ;)

http://metro.co.uk/2014/07/31/tottenham-set-to-sign-new-john-terry-eric-dier-in-4million-transfer-4816166/ estes limitam-se a dizer " ...According to reports in Portugal..." ;)

http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/tottenham-hotspur/11001993/Tottenham-Hotspur-poised-to-sign-Sporting-Lisbon-defender-Eric-Dier-in-4m-deal.html estes mais recentemente já dizem "Spurs hope to complete a £4 million deal"

podiamos continuar ... podiamos. Era a mesma coisa, certamente não.

Mas lá está ... o que interessa é poder criar um factoide, com base em presunções jornalísticas, e depois deixar a ideia no ar sobre ... "O presidente ainda ontem GARANTIU que não há propostas para jogadores do Sporting. Como é possível estarem negociações em curso com o Tottenham em relação a Eric Dier, sem existirem propostas ?"

O que eu pergunto ao meu caro Rui é como é que você pode afirmar assim dessa maneira que existem negociações. Ou seja como é que você pode sugerir dessa maneira tão ligeira que o Presidente MENTE.

Eu não sou o Presidente do Sporting e não sei o que lhe vai na cabeça. Mas também acho que é demasiado óbvio que o que aparece na CS, seja ela portuguesa, inglesa ou australiana deve ser lida com as devidas distâncias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:07

Meu caro Paulo,

Só tenho de lhe pedir desculpa dado que, pelos vistos, não fui claro no post que escrevi.

Parte do artigo refere somente aos factos do contrato de Erci Dier . A outra parte, em que eu deixo expressa a minha opinião, é assente exclusivamente nas afirmações do presidente. Uma vez que ele afirmou, inequivocamente, que "não há propostas para jogadores do Sporting", dá para depreender, lógica e sensatamente, que o Sporting não recebeu proposta alguma do Tottenham ou de qualquer outro clube para Eric Dier . Acho que é bem simples.

O facto de eu ter mencionado em nota à parte as referências pela CS inglesa, é apenas isso, e nada mais. Até provas em contrário, continuo a acreditar no presidente.

Mas, para que saiba, sobre Bruno de Carvalho nunca sugiro coisa alguma. Quando o pretendo criticar sou bem claro, sem ambiguidades. Não é o caso neste post .

P.S. Não compreendo a necessidade de todos os links que deixou.
Sem imagem de perfil

De L a 31.07.2014 às 13:36


Disseram-me… que também tem 2 cláusulas… como o Leonardo Jardim. E então trataram logo de recuperar a totalidade dos direitos económicos para poder ir para Inglaterra e aproveitar a mais baixa.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 31.07.2014 às 16:02

O Eric Dier assinou o seu primeiro contrato profissional com o Sporting ainda Bruno de Carvalho não era presidente... nem sequer candidato a presidente...

E renovou contrato até 2016 ainda Bruno de Carvalho não era presidente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 16:41

E isso quer dizer o quê ?... Alguém refuta esse facto ?
Sem imagem de perfil

De L a 31.07.2014 às 17:43


E não era só o Dier que nunca tinha chegado a Alcochete com esta direcção. Pensar que alguém que nunca fez a mais pequena ideia do que é a formação viria aportar alguma coisa de positivo a Alcochete... Enquanto o ideólogo de serviço ao regime na área da formação também já mudou de ideias e já diz que o mercado é muito mais vantajoso.

Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 13:38

Esse valor de 20M da cláusula é facto porquê?

Viu-o em algum relatório e contas? Ou em algum comunicado oficial do Sporting?

Tanto quanto sei não, esse valor é inferido pelo que é escrito na CS. É portanto incorrecto que classifique os 20M de cláusula como facto. O que não faz com que os 5M sejam mais verdadeiros, só os põe ao mesmo nível.

Se você tem a certeza que é mentira, explique porquê. Nunca o fez.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:13

Meu caro,

Lamento que não ande bem informado e, por isso, me queira obrigar ao trabalho de pesquisar o que é bem conhecido sobre o contrato de Eric Dier . Sugiro que se dê a esse trabalho antes de questionar o que eu citei.

Essa dos 5 milhões é fruto da fértil imaginação de alguém. Pura e simplesmente não existe. Essa informação surgiu, pela primeira vez, através do caro. Compete-lhe provar que é veridical.
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 15:19

Mas eu nunca disse que era verídica ou factual, só e apenas que mo tinham transmitido. Ao contrário de si, que trata como factos algo que nem consegue provar.

E continua sem o fazer, é engraçado, por mais que escreva, continua sem demonstrar esses benditos 20M de cláusula. Mostre lá donde eles vêm, sem ser das notícias da CS.

É simples, não mostra porque esse "facto" pura e simplesmente não existe. Logo é tão válido como a minha suposição.

Não chame factos a coisas que não o são.
sl
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:38

Insista o que desejar, é-me indiferente. Sobre a cláusula do Eric existem mil links à disposição sobre divulgações nesse sentido. Não tenho disponibilidade agora para procurar o comunicado original do Sporting nesse sentido, possivelmente até à CMVM.
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 15:43

Já tentei por várias ocasiões encontrar essa informação nos veículos oficiais. Pura e simplesmente não consegui. Tal como o Rui Gomes não está a conseguir, vê?

Se calhar enganou-se, já pensou nessa possibilidade? Olhe que nos acontece a todos. A mim é várias vezes ao dia.

Mas já que tem a certeza que sobre esta cláusula de 20M, lembra-se em documentos oficiais do Clube a viu/leu? ao menos essa informação consegue dar-nos? em quais?

SL

Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 15:49

Dos mil links que diz existir não acha estranho que ninguém consiga encontrar um só que seja?

custa-lhe assim tanto admitir que se enganou?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:52

Esta é a minha última palavra sobre este assunto. Eu ainda não encontrei porque não procurei, mas record que um dos documentos em que se encontra é no comunicado que refere à recuperação dos seus direitos económicos da Quality Football Ireland. Salvo erro, deram em troca uma percentagem do Tobias Figueiredo e de um outro jogador.

Com esta sua insistência, chegamos à conclusão, portanto, que o contrato de Eric Dier não tem cláusula de rescisão. É isso, não é ?
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 16:00

Ah afinal admite que se engana. Duma forma meio estranha, mas admite, já não é mau.

Não, não chegamos a essa conclusão. A conclusão a que chegamos é que a informação que existe sobre a cláusula de rescisão é não oficial. No fundo, para ser preciso, não fazemos ideia se a mesma existe ou não, e ao existir, qual o seu valor.

Esta é pelo menos a conclusão que eu tiro, parece-me a única possível neste momento.

É importante distinguir factos de rumores, sobretudo não usar uma e outra definição a nosso bel-prazer, como argumentos para justificar uma posição. Quando o fazemos somos desonestos intelectualmente.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 16:42

Não diga disparates lapidares !!! Eu admiti que me enganei em quê ???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.07.2014 às 21:22

Ainda não acredita na cláusula de 5M, o Rui Gomes?? Ainda acha que são 20M???

O que é mentira agora??

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comunicadodier_310714_130174.asp

SL
Sem imagem de perfil

De sergiom a 31.07.2014 às 15:58

"Mas eu nunca disse que era verídica ou factual, só e apenas que mo tinham transmitido. "

Assim não vale. No fundo criou aqui uma não discussão, sem sentido algum.
Sem imagem de perfil

De Diogre a 31.07.2014 às 16:02

é um rumor verosímel sergiom

Já reparou que se insiste, desde há muito tempo, no valor 5M?

porque acha que isso se passa? coincidência?

SL

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 31.07.2014 às 16:12

A cláusula de rescisão de 20 milhões é informação posta a correr nos jornais ainda Godinho Lopes era presidente, já depois da opção de prolongamento do contrato ter sido accionada, continou-se a veicular os 20 milhões de euros como cláusula de rescisão.

E já no ano passado já se falava no interesse do Tottenham em Eric Dier e a proposta era de... 5 milhões de euros. Portanto, lá temos nós outra vez uma notícia requentada para que todos os desmemoriados "comerem"...
Sem imagem de perfil

De Rúben a 31.07.2014 às 16:39

A comunicação social para o Sporting é engraçada , durante a maior parte dos dias por ano é xingada de todas as maneiras e feitios, mas quando convém a alguém de repente já é o orgão mais credível do Mundo.

Mas de 2 mil links para notícias da CM já é uma evolução , daqui a pouco passa se para o diz que disse !
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.07.2014 às 13:42

Olha estes tb têm a certeza ;), pelo menos de que Dier é um excelente jogador.



"Rumours linking the 20 year old centre back with a move to Spurs seem to have originated in the Portuguese press and it’s said that Sporting will want £4m in order to part with their man. As a back up to the main central defensive pairing it’s not the worst shout we’ve seen this summer."

in http://www.tottenhamblog.com/2014/07/31/second-portuguese-based-defender-linked/

julgo que não será necessária tradução, mas "... rumours ... have originated in the Portuguese press ... Sporting will want 4M (pounds) ...

isto tudo tem uma graça ... :)
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.07.2014 às 13:48

olhe mais uma notícia num OCS inglês (como inventaram o futebol e a BBC deve-se-lhes mais crédito) que serve na perfeição para mais um pinóquio a ilustrar uma afirmação do presidente do Sporting:

http://www.independent.ie/sport/soccer/transfer-window/schneiderlin-not-for-sale-rojo-to-saints-and-dier-for-spurs-todays-transfer-gossip-from-the-papers-30474620.html

sim de acordo com estes não é só Dier que tem uma proposta (se não não existiria negociação) é também Rojo.

"...Southampton have started reinvesting their substantial transfer income by making bids for Sporting Lisbon defender Marcos Rojo ..."

Malandro do brunito, que nos mente com os dentes todos. Não só negoceia o Dier, como tem uma proposta para o Rojo e ainda diz à CS portuguesa que não tem propostas ... porque é que não lhe prolongaram o castigo ... ;)

Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.07.2014 às 13:49

Eis que, finalmente, esta direcção consegue aquilo que tanto procurou: despachar, por "tuta e meia", o melhor central do Sporting logo agora que se começava a afirmar como titular do clube, prevendo-se a saída de Rojo.

Em mais uma "aposta na formação" (do Lyon, do Egipto, etc.) já se prepara para ocupar o seu lugar um central de reconhecido talento mundial (mas oculto de todos menos "do Bruno" e do seu fiel amigo Inácio) em mais uma "cirúrgica aquisição".

E assim se vai delapidando o que o Sporting tem de melhor...
Sem imagem de perfil

De paulo a 31.07.2014 às 13:55

eheh como as fontes são na maioria inglesas ... resta-me usar a expressão que mais se adequa ao momento e a este comentário.

Wishfull thinking :)

querem tanto, tanto, tanto, dizer mal que até usam notícias não confirmadas e as tratam como fatos consumados ;) ... vêm certezas em rumores, factos em citações, dão crédito a fontes que citam fontes ... ridículo (no minimo) este ultimo comentário.

Dito isto vale a pena relembrar que não existem jogadores inegociáveis no Sporting! Não podem existir. As receitas devem aparecer e esperamos todos que ainda este defeso surja a confirmação de uma o mais do que uma transferência.

Esperem pelas confirmações e depois derretam o fel todo. Mas com razão. Assim sõa apenas ridiculos :)
Sem imagem de perfil

De Arnoldo Iguarán a 31.07.2014 às 15:25

Paulo, ao ler o seu discurso, posso assumir que, a acontecer a transferência, virá aqui subscrever tudo o que aqui foi dito (em particular pelo Rui Gomes e pelo Balajic), na medida em que o sua única objeção é o timing, certo?

Ficarei atento.
Sem imagem de perfil

De paulo a 01.08.2014 às 10:52

viva,

desculpe a resposta tardia. Ainda por cima depois de confirmada aquilo que eu acreditava não ser possível.

É uma grande perda! Isto é um facto que não tenho qualquer problema em afirmar e não me custa nada dizer que é também um facto que me sinto enganado. Deviamos ter sido capazes de segurar este jogador.

Mas aquela clausulazinha deu cabo disto tudo ;) jogar poker com alguém que tem uma mão daquelas ... tá visto que só o godo era capaz de lidar com isso.

Quanto ao que Rui Gomes diz, deixe-me lembrar-lhe que nem ele acreditava na clausula de 5ME. Tá tudo dito ...

Quanto a Balajic ... lamento apenas que o Wishfull thinking dele se tenha concretizado. Ficamos todos mais pobres, desportivamente, muito mais pobres. Resta esperar que não existam mais jogadores na formação com papelinhos assinados sabe-se lá por quem que lhes dá o direito de apresentarem propostas desta maneira. Mas isso para pessoas como o Balajic não interessa.
A conversa que gostariam de ter tido com o Bruma e o Ilori têm agora a oportunidade de a ter. É a vida.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 31.07.2014 às 23:43

Quem é mesmo o rídiculo, Paulo...?
Sem imagem de perfil

De paulo a 01.08.2014 às 10:44

os mesmos de sempre ... aqueles que colocam contratos com cláusulas deste tipo ;)

é engraçado como para certas pessoas apenas metade da história conta. A tal clausulazinha que se dizia não existir, afinal ... EXISTE. Mas o que conta é a "aparente" ineficácia da direcção em renovar com o jogador (que diga-se considero um grande defesa central).

E assim, somos todos, incluindo eu, que nunca acreditei nestas notícias, a engolir mais esta machadada aplicada por um jogador da nossa formação.

Para vocês a culpa será sempre de BdC, da sua ineficiência, da sua deselegância, da sua falta de capacidade, etc ...

É claro que a existência da tal clausula de 5ME para um clube inglês é uma questão de somenos importância. Nada de especial. Apenas um ato de excelente gestão que garantiu o prolongamento do contrato anteriormente.

Sem imagem de perfil

De Balajic a 01.08.2014 às 19:50

Continue a tentar atirar areia para os olhos das pessoas...

Comigo não resulta. Até porque eu sei bem (talvez até demasiado...) sobre o que se passou com os casos da época anterior (em especial o do Bruma).
Sem imagem de perfil

De ConselheiroLeo a 31.07.2014 às 14:05

«Como é possível estarem negociações em curso com o Tottenham em relação a Eric Dier, sem existirem propostas?»

Total desconhecimento!
Numa negociação, não tem de existir, forçosamente, uma proposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:15

Quer então dizer que um clube interessado num jogador, depois de se informar das condições desse jogador, não inicia o processo através de uma proposta ?

A quem é que compete fazer proposta ?... Ao clube vendedor ?
Sem imagem de perfil

De Arnoldo Iguarán a 31.07.2014 às 15:39

Caro Rui Gomes,

Já vi que não percebe nada disto. Mas eu explico:

- o Tottenham telefona ao BC a dizer "queremos negociar o Dier" e o BC diz "OK, enviem um fax";
- eles mandam um fax a enviar melhores cumprimentos e insistem que querem negociar o Dier (sem proposta, claro);
- o BC responde "obrigado, o vosso fax está muito bem escrito"
- eles insistem com um terceiro fax: "então, isto não avança?" [tudo isto em inglês, claro!]
- o BC responde "estamos a negociar sem proposta, mais um aspeto em que o Sporting é inovador!" ["oh Quintela, chama lá os jornalistas para lhes dizer que não há propostas, eu não digo que não estou a negociar, digo que não há propostas" "Bruno, és genial pá"].

E disto tudo dezenas de órgãos de comunicação social retiram que há a possibilidade de vender o Dier por 5M€. E porquê? Simples: estão todos assessorados pela Alcina Lameiras!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:42

LOL... Ainda bem que "não percebo nada disto" !
Sem imagem de perfil

De sergiom a 31.07.2014 às 16:01

Muito bom Arnoldo, .
Sem imagem de perfil

De ConselheiroLeo a 31.07.2014 às 16:47

O processo finaliza-se com a apresentação de uma proposta.

Não confunda processo negocial com proposta formal.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 31.07.2014 às 16:00

Chame-lhe proposta, chame-lhe manifestação de interesse, chame-lhe o que quiser...

Já agora, numa negociação em que não há proposta, qual é o ponto de partida para essa mesma negociação?



Sem imagem de perfil

De sergiom a 31.07.2014 às 16:02

Sem imagem de perfil

De Luis Santana a 31.07.2014 às 15:02

Eu gostaria memo... ou melhor, acho que até dava um dedinho (mas dava mesmo). Para perceber que mal é que esta direcção, ou o próprio Bruno de Carvalho, meu presidente e de todos os sportinguistas, fez de mal a si, Rui ou à sua família que de certa forma o afecta tanto.

Nunca percebi muito bem esse ódio de estimação que têm pelo nosso presidente. E gostaria mesmo de o entender, pois eu não encontro uma razão ou mesmo justificação plausível. Ora vejamos, antes deste mandato, não via nada de mal na antiga direcção, apenas falava por alto de alguns problemas e falava essencialmente da equipa e de outros assuntos fora do âmbito de corrupção ou tachos ou aldrabões ou lá o quiserem chamar.

Eu apostava muita coisa de que aí "têm bicho"

Se a transferência for consumada deve haver uma razão para tal que posteriormente (caso aconteça), seja explicada, porque a "sua" amiga quadrilha de jornalistas lá estará para especular, denegrir e questionar essa decisão.

Portanto meu caro amigo, espero que compre a gamebox e que vá aos jogos do Sporting e apoie a nossa equipa incondicionalmente

PS: não sou brunete nem lambuça nem faço parte desses separatismos que fomentam. Sou SPORTING, e tenho que acreditar nas decisões que são feitas...

PS2: Não censure o comentário por favor :)

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:21

Nunca edito comentários só porque o comentador não concorda com a minha opinião.

Dito isto, não compreendo, minimamente, o propósito deste seu comentário sobre este post.

A mentira a que refiro não é dirigida ao presidente mas sim a quem anda a propagar o falso rumor da cláusula dos 5 milhões.

Sobre o presidente apenas reitero as suas afirmações de ontem e que, até provas em contrário, prefiro acreditar na sua palavra quanto à inexistência de propostas para jogadores do Sporting.

Portanto, repito: a que propósito vem este seu comentário ?

Recomendo que leia melhor o artigo !!!
Sem imagem de perfil

De George a 31.07.2014 às 15:42

Concordo Rui.
Isto é um elemento propagado que não tem qualquer base de sustento.
Para o Tottenham, desembolsar 5 milhões, não lhes requere qualquer negociação.
As CS inglesas e portuguesas andam-se a alimentar umas das outras neste caso, um diz, o outro diz que o outro diz, e o outro diz o que o outro diz que o outro disse.
Dier tem uma clausula de rescisão, muito acima desses valores. Uma proposta desse género mais não é do que pressão para baixar o valor de mercado do jogador.
Aliás, a nossa CS adora baixar o valor de mercado dos nossos jogadores, e inflacionar os valores de jogadores de determinados clubes.
E a palavra do Presidente foi peremptória. Que o acusem de mentiroso, se o tal cenário propagandeado por aí se tornar realidade; até lá, que se mantenham calados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 15:47

Caro George,

Como já disse e reitero - parece que alguns leitores têm dificuldade em compreender - que até provas em contrário, prefiro ACREDITAR nas afirmações de ontem do presidente, em que não há/havia propostas para jogadores do Sporting.
Sem imagem de perfil

De George a 31.07.2014 às 15:55

Sem dúvida. "Que o acusem de mentiroso (...)", era destinado a outros, não a si. Espero que não me tenha interpretado de forma errada, que no meio de tanto comentário, é normal por vezes acontecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2014 às 20:35

Eu compreendi caro George, não houve má interpretação. Por vezes, entre tantos comentários, aos quais eu tento responder, nem sei o que dizer.

Cumprimentos

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo