Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



35.º Jantar Rugidos de Leão

Isabel Trigo Mira, em 14.11.15

 

ngDF87DA5F-BE33-43C1-921C-3443898AC7A1.jpg

A entrega de Prémios Rugidos de Leão, realizou-se ontem pela 35ª vez , na Quinta do Paul em Leiria, organizada pelo já mítico e inconfundível Bernardes Diniz do Museu do Sporting de Leiria.

 

Com uma noite ótima, como não me lembro há muitos anos, foram Homenageados Sportinguistas que se destacaram neste ano de 2015, atletas e não só, que não vou referir aqui um a um, pois é do conhecimento geral, visto ter saído em todos os jornais nacionais, além do Jornal do SCP.

 

Mais uma vez, foi uma grande Festa onde comparaceram 1500 adeptos tendo ficado em "lista de espera" mais de 400 pessoas que não conseguiram lugar.

 

ng905D36CF-2D3B-46EE-9716-BF00940D26B1.jpg

Há muito tempo que acompanho este evento, o que faz com que possa fazer uma comparação com o de ontem e os de anos transatos. Pela 1ª vez nestes jantares  apercebi-me do "culto do eu" em redor do Presidente e não o "estamos todos aqui por amor ao Sporting". Claro que esta realidade compreende-se, principalmente nos jovens, pois o líder é uma figura pública e é nestas festas que se pode estar mais de perto com a figura que diariamente nos entra pela casa através da tv.

 

Aliás, isto é tanto real que o próprio BdC sentiu-se na "obrigação" de agradecer à família a paciência que têm com ele, pois se o quiserem ver só o conseguem pela televisão.

 

ngB528E1E4-53FE-4D96-9A63-2B2735D1D821.jpg

Ora, onde eu quero chegar, é que é muito perigoso para o Sporting e para o próprio BdC, que o "eu" presidencial esteja a ser aproveitado por quem o rodeia e por ele mesmo, porque se algo correr mal  a culpa é exclusivamente do Presidente pois tem o poder do quero, posso e mando... e o SCP é grande demais para ficar tão vulnerável  entregue a uma só pessoa! Lembro-me de uma entrevista recente que o Presidente deu, em que disse, que se saísse do Sporting também teria que sair de Portugal, pois nunca teria emprego aqui. Porque será que afirmou tal?  O Sporting é ele?

 

Termino dizendo que gostei da festa...mas não gostei deste novo "culto".

 

SL

VIVA O SCP !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:53

Sou blogger com muito orgulho !

Isabel Trigo Mira, em 28.09.15

 

18553272_fetnP.jpg

Estive ontem na AG do Sporting, onde ouvi durante cerca de duas horas, o nosso Presidente falar sobre FB, Blogs e outras "maquiavélicas" maneiras de comunicar através das redes sociais. Uma pessoa que as usa tão frequentemente como ele, deveria estar contente e agradecido por ter leitores... e por este meio ser usado pelos seus apoiantes e seguidores com uma frequência tal, que não nos passa despercebido. Infelizmente nem todos dão a cara.

 

Para aqueles que "não viram" ninguém dos blogs na AG...eu estava lá ! Se era a única, não sei, mas sei que sou Blogger deste Camarote Leonino (embora escreva muito pouco) com muito orgulho, pois não há AG em que este Blog não seja mencionado.

 

Quanto aos votos secretos que nos são atribuídos logo à entrada para serem postos em urnas  (não sei para quê pois o Presidente da MAG a primeira coisa que faz é perguntar se se pode votar de braço no ar), fazem parte de uma coleção que tenho de votos "democráticos". 

 

E para terminar a minha "visão" da AG de ontem, só posso afirmar que cada vez estamos mais divididos, porque de AG para AG só ouço ataques aos Sportinguistas que não concordam com a filosofia seguida por esta Direção.

 

É triste, sempre fui Sportinguista desde que me conheço, e sempre respeitei todos os sócios e adeptos, mesmo aqueles que não estavam de acordo com os Presidentes com quem trabalhei, sempre defendi a união de todos, porque os nossos inimigos/adversários, não são os Sportinguistas, mas sim os que lutam contra nós nos relvados e nos pontos chaves/importantes do futebol português.

 

Não me alongo mais sobre este tema para não me tornar repetitiva, já tudo foi dito pelo Rui Gomes e outros bloggers e, concordo plenamente com o que foi escrito.

 

VIVA O SCP !

SL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:51

Saída inteligente do Presidente

Isabel Trigo Mira, em 04.06.15

 

isabeltrigomira1.jpg

Caiu como uma bomba, a contratação de Jorge Jesus para o SCP, tanto para os Sportinguistas como para os Benfiquistas.

 

Eu sinceramente não fiquei admirada, pois só uma contratação destas, calaria os sócios e os adeptos com a saída do Marco Silva que ganhou a Taça de Portugal com um esforço enorme, que fez uma época brilhante dentro dos condicionalismos que se lhe apresentaram, com os boatos feios e deselegantes que saíram cá para fora e que Marco Silva respondeu sempre com elegância e que salvou uma época que parecia perdida.

 

O Presidente foi inteligente e teve a sorte de ter um Sportinguista milionário que quis investir. São tantos os milhões que vamos ficar em dívida, com Álvaro Sobrinho, para o resto das nossas vidas. Dirão que haverá aumento de capital, que as acções vão subir, e que este Senhor continuará a ser o accionista de referência do Clube. Tudo isto é verdade, tudo isto tem sentido ( se os outros o fazem porque é que nós não podemos?), mas não faria mais sentido termos vendido o Clube como o fez o Man U, o Chelsea e tantos outros?

 

Para dizermos que continua nosso, dos sócios, e andarmos sempre a pedinchar para o Pavilhão, para comprarmos jogadores, etc.. Todos os outros Clubes que têm dono, não se importam nada, pois os seus clubes continuam a jogar com a mesma camisola e ganham Champions, Taças da Europa e os adeptos, porque já não há sócios, andam felizes e contentes porque continuam a ganhar e, quando não houver dinheiro, são os donos que têm de resolver os problemas financeiros.

 

A esta altura já "oiço" vozes discordantes a chamarem-me "traidora", que não sou Sportinguista e sei lá mais o quê, mas se pensarem bem o Sporting Clube de Portugal já não é nosso há muito tempo. As AG são completamente viradas para quem tem o poder na mão e acabam sempre por serem votados os pontos que a Direcção quer que sejam e à sua maneira. Sócios para quê? Para fingir que somos democráticos?

 

Que o nosso SPORTING continue SEMPRE a ganhar e se esta é a solução,JJ, estou com o Presidente.

 

Mas termino como comecei.....saída muito inteligente do Presidente !

 

VIVA O SCP !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:19

Quo Vadis SPORTING?

Isabel Trigo Mira, em 02.03.15

 

isabeltrigomira1.jpg

Eu sei que não tenho escrito neste blog há 2 meses e que vos devo uma explicação, mas com tanta "crise" dentro do Clube fiquei "bloqueada" e resolvi estar calada, para bem do nosso SCP.

 

Mas ontem, depois da derrota com o Porto, achei que deveria voltar ao Camarote Leonino, nem que seja para desabafar.

 

Ser-se Presidente de uma Instituição Desportiva como o SCP, tem muito que se diga, e uma das coisas mais importantes, é ser-se sensível com o "timing" com que se fazem as coisas. Castigar o Jefferson nas vésperas de 2 importantíssimos jogos, foi uma má decisão que prejudicou o Clube.

 

Se o Presidente teve razão ou não, é-me irrelevante, pois podia ter tomada a mesma forma de castigo a partir de agora e nunca no momento em que foi. Jefferson não fez falta à equipa? Pelo que se viu, os 3 golos foram todos pelo seu lado e Jonhatan Silva não conseguiu segurar Tello, já Jefferson o teria feito.

 

Os jogadores estavam nervosos, sentiram-se "órfãos" porque Jefferson faz muita falta ao grupo de trabalho, é um verdadeiro líder no balneário.

 

Tudo se podia ter resolvido com calma, fora dos olhares de quem não faz parte deste grupo. Mas o nosso Presidente, que tem a sua maneira de atuar, é impulsivo, nem sequer pensou nas consequências que a sua atitude poderia ter.

 

Pedimos mais calma, uma maior intervenção de Inácio ( homem do futebol ) que está lá para ajudar o Presidente e que sabe bem como tudo funciona, foi posto no cargo que tem para isto mesmo, para dar conselhos e relembrar o Presidente que não é um adepto, é o homem que está à frente de um grande Clube com mais de 100 anos, com milhões de adeptos e sócios em todo o Mundo!

 

A instabilidade que se vive hoje em dia em Alvalade, tanto dentro como fora, só nos prejudica e é por isso que eu pergunto: Quo Vadis SPORTING?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:33

O extraordinário Mundo do SCP

Isabel Trigo Mira, em 22.12.14

 

996680_685266354841112_94580498_n.jpg

Chegar ao Natal, é uma frase que se houve muito no Sporting, mas este ano chegámos no 4ª ou 5ª lugar ( o Braga a esta hora ainda não jogou ), nada mau dizem muitos sportinguistas, eu digo o contrário. Quando vestimos a camisola é para ganhar, o estarmos a dez pontos do 1º.... mas ainda falta a segunda volta!

 

Nós conseguimos sempre dar tiros nos pés quando tudo parece bem encaminhado, e este ano não foi exceção. O que se passa entre o Presidente e o Treinador NUNCA deveria acontecer.

 

Falarem e mandarem recados um ao outro, através da Comunicação Social, o Presidente ser de uma agressividade, como nunca se viu no SCP, entrar em guerra em várias frentes ao mesmo tempo, faz com que se viva neste momento um clima muito pesado, para as bandas de Alvalade.

 

Os jogadores andam em brasa mas estão com o "mister", e no balneário, já se viveram melhores tempos. Tenho muita pena que o SCP passe por estas dificuldades todos os anos, ou quase todos, e mais pena tenho se Marco Silva resolver dizer BASTA!

 

Como estamos todos em época Natalícia, desejo do fundo do coração e a bem do Sporting Clube de Portugal, que tudo isto não passe de uma "tempestade em copo de água" e que rapidamente tudo se componha.

 

É ou não extraordinário o Mundo do SCP?

 

Desejo-vos a todos os Sportinguistas que vivem fora de Portugal, um Santo Natal e um 2015 cheio de golos verdes e que no fim da época sejamos Campeões. Nós sócios e adeptos, bem o merecemos...porque aguentamos isto tudo e nunca deixa-mos de o apoiar!

 

Saudações Leoninas

 

VIVA O SCP!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:15

As Mulheres Sportinguistas

Isabel Trigo Mira, em 04.12.14

 

58056.jpg

 

Houve um Presidente, Sousa Cintra, que teve uma frase que ficou para sempre: As mulheres Sportinguistas são as mais bonitas !

 

Eu confirmo, dizendo até que além de serem as mais bonitas são as mais guerreiras e as mais presentes nos Estádios.

 

Acompanham os jogos com tal fervor, que muitas vezes ultrapassam, em cânticos e em apoio, os próprios companheiros.

 

65340[1].jpg

Quando entrei para a Direção do SCP, em 1996, contavam-se pelos dedos as senhoras que iam ao futebol e nos Núcleos nem apareciam. Não me conformei com isso, até porque eu era sempre a única senhora entre os homens, e resolvi fazer uma campanha entre a classe feminina a favor das idas às Festas dos Núcleos, a acompanhar o marido, namorado,pai, pois assim elas percebiam melhor a Paixão que os seus homens tinham pelo Sporting, e quando eles dizem "vou ao núcleo" elas já não se importavam pois percebiam que o amor ao Clube era umas das coisas fundamentais na vida deles.

 

Precisavam de falar, comentar o último jogo, dizer "mal" do árbitro, enfim DESABAFAR.

 

Confesso que tive algum receio de não ser correspondida/entendida, mas para meu espanto foi um sucesso!

 

Começaram a aparecer nos Núcleos, o que era muito bom pois davam um brilho especial nas Festas e os seus maridos estavam encantados pois já se sentiam compreendidos e podiam partilhar as conversas e as vitórias e também o mau humor que se tem quando se perde um jogo e vamos para casa "doentes".

 

Cheguei a trazer camionetas de 50 senhoras (só elas) a ver jogos no Estádio de Alvalade e o mais engraçado é que eles não queriam que elas viessem sozinhas e alugavam outra camioneta para virem atrás delas.

 

Tenho muito orgulho deste meu trabalho porque hoje em dia os Estádios são 50% mulheres e 50% homens.

 

Além de bonitas são as pioneiras dos Estádios estarem agora com mais cor e alegria.

 

Vivam as mulheres Sportinguistas.......estejam onde estiverem!

 

Saudações Leoninas!

 

Viva o SCP!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:43

A Diáspora Leonina

Isabel Trigo Mira, em 25.11.14

 

0000008213_leesindomveisdequelele1.jpg

Somos grandes porque somos um Clube com mais de cem anos, porque somos ecléticos, somos fiéis, temos um Museu com milhares de taças ganhas por atletas de eleição e principalmente porque estamos espalhados pelo Mundo fora.

 

Todos sabem que " a menina dos meus olhos" são os Núcleos, e todos os adeptos que se encontram desde Macau a Toronto passando por Bragança e Vila Real de Santo António. Aí se encontram os grandes Sportinguistas, que mesmo longe da Casa Mãe, sofrem, acompanham tudo o que se passa no Sporting, pagam as suas quotas durante anos sem virem ao Estádio. Enfim, só quem conviveu com estes Sportinguistas os compreende e chora com eles quando o SCP perde.

 

Estive ligada  durante anos aos Núcleos, fiz grandes amigos com quem ainda hoje  falo e penso sempre neles quando o Sporting ganha, porque sei a alegria que vai naqueles corações.

 

green-rose-lovely-leaf.gif

Os Núcleos, são a extensão do Clube nas suas cidades, nas suas aldeias, no outro lado do Mundo. São eles que continuam a mística, que ensinam os seus filhos o que é ter uma Paixão por um clube, e assim vão aumentando o número de simpatizantes e de sócios. Nunca devemos subestimar a força e a importância destes Sportinguistas que espalham o nome do SCP com uma fé e com uma paixão inigualável a qualquer outro Clube.

 

Eles são o meu grande amor! Tenho-lhes um respeito e um carinho enorme, pois foram eles que me abriram os horizontes para a Diáspora Leonina. Continuem com a vossa luta porque ela será sempre ouvida.

 

Saudações Leoninas!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:20

Jantar de Homenagem a Manuel Fernandes

Isabel Trigo Mira, em 17.11.14

 

Isabel Trigo Mira.jpg

 

No sábado, dia 15, ficou memorável a homenagem ao nosso Capitão Manuel Fernandes.

 

Além de ter casa cheia com os amigos, foi emocionante como decorreu este jantar.

 

Estiveram presentes até pessoas do SLB, o que demonstra o respeito que todos têm por este Senhor.

 

O Presidente esteve presente e ali mesmo fizeram as pazes! Quem ficou a ganhar foi o Sporting Clube de Portugal, pois era impossível termos a nossa maior referência do futebol leonino e o Presidente do Clube de costas voltadas.

 

Houve testemunhos de antigos colegas da CUF e esteve  presente o Jordão, que nunca vai a manifestações, mas como grande amigo do Manel não quis faltar.  Quem quis falar sobre  "o coração de manteiga", o amor ao SCP, e a dedicação do Manel como jogador  profissional , treinador e dirigente, teve ocasião de o fazer.

 

Como sabemos como ele é, ao ouvir o que os colegas tinham para dizer dele, chorou e emocionou-se tendo ido às lágrimas. Os verdadeiros amigos fora dos relvados, os que conviveram com ele toda a sua vida profissional, o que é o meu caso, pois conheci o Manel no dia em que assinou pelo Sporting, tendo ficado amiga dele para sempre, falaram da importância deste jogador que marcou os 4 golos ao Benfica, no célebre jogo dos 7-1 e do grande Capitão que foi.

 

Por tudo isto, quero agradecer ao Sr. Manuel Tavares, o Organizador do jantar, ter feito com que esta Homenagem tenha sido o sucesso que foi.

 

Não posso deixar de dizer que é para mim um prazer,  que este seja o meu primeiro Post e logo com o meu herói da juventude que se tornou num grande Amigo.

 

Termino dizendo que um Clube que não honra o passado e a sua história, é um Clube que não tem futuro.

 

VIVA O SCP!

Isabel Trigo de Mira

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds