Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O conto de fadas que chega ao fim

Ricardo Leão, em 18.08.17

 

20595206_zL1PC.jpg

  

Para um presidente que se arroga de ter saneado as contas do clube o qual, afirma repetidamente, vive uma fantástica saúde financeira, a revelação do incumprimento do pagamento da dívida para com o Sporting Clube de Braga, de quase 2 milhões de euros, já confirmada, aliás, foi o desmascarar (mais um...) do conto de fadas com que Azevedo de Carvalho tem tentado (até agora com parcial sucesso) enredar os associados do clube.

 

São estes episódios, todavia (é verdade, já pagaram à Doyen?), que contribuem para revelar a verdadeira face do "gestor de sucesso" de Alvalade, habituado que está em empurrar com a barriga tudo o que são as inúmeras dívidas contraídas durante o seu consulado.

 

Desde a desastrosa gestão da pré-época (uma vez mais...), até aos episódios de desvalorização de jogadores do plantel, passando pela absurda tentativa de inclusão de cláusulas anti-rivais em contratos de jogadores que quer vender (se não os quer por Alvalade porque não são bons qual é o problema de eles irem parar aos rivais, ficam melhores!?), desta forma inviabilizando negócios, o mandato de Carvalho não deixará, quando acabar, de ser analisado em sede, também, de uma administração que lesou gravemente os interesses desportivos e financeiros do Sporting. Por isso, e por muito mais, Bruno terá e irá responder.

 

Isto já para não falar dos números de outro tipo de ilusionismo que tem protagonizado. O da saída do banco então é de "bradar aos céus". Para quem não tenha ainda entendido o que se passou, aqui vai uma explicação: Bruno estava farto do banco e, fundamentalmente, o banco estava farto dele e disso recebeu inúmeros testemunhos por muito que Jesus afirme o contrário. O casamento, com a necessidade familiar de o ter por perto e a comodidade da tribuna, onde toda a família se pode reunir, fizeram o resto. De permeio convinha que fosse, diplomaticamente, é certo, marcando distância em relação a Jesus o que facilitará o despedimento se e quando ele surgir em breve, momento em que, aliás, o deveria de imediato acompanhar. Depois foi só arranjar uma explicação absurda para "tótós" que "o ramalhete já estava composto".

 

Para terminar aguarda-se o pedido de desculpas aos sócios pela atitude que tomou no tristíssimo e lamentável incidente com o presidente do Arouca. Bruno era o anfitrião e como "dono de espaço" (não é ele que em Alvalade é Deus?) estava sobremaneira obrigado a ter uma postura diferente e não responder da mesma forma grosseira do adversário. Não o teve e foi o se viu. Foi castigado e foi-o bem. Só que, em vez de ter prometido aos sportinguistas que igual atitude não se repetiria, que era o mínimo que se esperava de alguém que se diz "diferente", veio com balelas de honra lesada, promessa de recursos, etc, etc. A mesma cantiga de sempre, no fundo, de quem no seu íntimo sabe que não tem qualquer razão.

 

Bruno Azevedo de Carvalho, vê se cresces. Já tens idade para isso!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:25

 

20591504_3vQVJ.jpg

 

... escolhido por um presidente como Azevedo de Carvalho, a táctica é "boa" de certeza...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07

Leão perde nova unha

Ricardo Leão, em 14.07.17

 

20538760_GKYHd.jpg

  

Embirração de Jorge Jesus (1,87m não serão suficientes?) e desastrosa gestão desportiva e financeira de Azevedo de Carvalho "despacham" um dos nossos melhores centrais para o "colosso" Eibar por...4 milhões de euros.

 

Também já conhecemos este filme. Quando o veterano francês "não puder com uma gata pelo rabo" e demonstrar falta de pedalada para o lugar (pessoalmente não me convence) e os suplentes não estiverem à altura, eis que se vai ouvir o nome do transferido e infortunado Paulo. Nessa altura será tarde de mais.

 

Esta estratégia deve fazer parte do pacote de 100 milhões que Bruno quer alcançar. Pelo andar da carruagem daqui a mais umas épocas chega lá.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:39

 

20489955_oGCaf.jpg

 

Battaglia é um bom jogador? Pessoalmente não tenho quaisquer dúvidas disso.

 

O negócio foi bom? Não, foi um verdadeiro desastre do ponto de vista financeiro: Se não vejamos:

 

- 3,5 milhões de euros por apenas 60% do passe

 

- 1 milhão (estimado, pelo facto do valor rigoroso ser desconhecido) pelos 20% nas mãos de empresários

 

- O SC Braga mantém na sua posse 20% do passe do jogador e recebe Ricardo Esgaio (em definitivo) + Jefferson (empréstimo) e o Sporting ainda paga cerca de 80% do ordenado deste!

 

Um bodo aos pobres! Felizmente que, com Bruno Azevedo de Carvalho, o Sporting "é nosso outra vez"...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:44

Adeus Palmelão !

Ricardo Leão, em 14.06.17

 

20485039_mzzz6.jpg

 

Fizeste o que pudeste mas já estavas "fora de prazo" e o terreno era minado. Com a aceitação da tua demissão mais um "boy" te substituirá. Ainda duvidas de quem foi a autoria da divulgação da tua saída? Muita saúde Octávio!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:29

Palmelão bate com a porta

Ricardo Leão, em 11.06.17

 

20479186_lLQtn.jpg

 

O jornal porta-voz oficioso do Sporting, Record, avança hoje com uma notícia que há muito tinhamos divulgado, aqui e aqui. No fundo apenas a confirmação de uma situação artificial que se arrastava desde há meses. Fomos, aliás, os primeiros a divulgá-lo para espanto ou indignação dos "brunecos" do costume. Agora, a escassíssimas semanas da nova época, a saída parece certa. O "Palmelão" fartou-se da dupla Bruno/Jesus e foi à sua vida. Que se chegue à frente a próxima vítima.Tu sabes do que eu estou a falar!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:02

Verdades que doem !

Ricardo Leão, em 27.05.17

 

4338553.jpg 

Em hora de "festa" nada como pôr os pontos no ís...

 

Vejamos então a medida de sucesso de Azevedo de Carvalho. Foram precisos 5 anos para o Sporting voltar a ser campeão nacional de juniores. Com Godinho Lopes o título foi conquistado logo no primeiro ano! (2011-12). E, no que toca à taça Challenge de andebol foram precisos 6 anos para o Sporting a ganhar pela segunda vez, já que a primeira foi em 2010 com José Eduardo Bettencourt.

 

E, já agora, este ano a equipa B de futebol ficou em 14º lugar e com Luís Godinho Lopes ficou em 4º. Sucessos de Bruno ou verdades que doem? Pois...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:07

Vai e não voltes !

Ricardo Leão, em 26.05.17

 

img_770x4332016_01_30_02_05_08_1057975.jpg

 

Seria a melhor venda de Azevedo de Carvalho. Era demasiado bom para ser verdade!

Mas a esperança é a última coisa a morrer!

 

PS - Podes levar o ainda presidente contigo. Sem custos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:58

A anedota do ano

Ricardo Leão, em 22.05.17

 Jorge Jesus troca Benfica pelo Sporting.jpg

«Alavancámos o Sporting em tudo, só não conquistámos o título»

 

 Jorge Jesus - 22 de Maio de 2017

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:25

Recado para Bruno e Jesus

Ricardo Leão, em 22.05.17

 

20441661_hQgVp.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:04

Ruptura total !

Ricardo Leão, em 19.05.17

 

20437422_aDdK9.jpg

 

Direcção e equipa técnica de Jorge Jesus em ruptura. Jesus quer saír. Vicente Moura já saíu. Previstas mais saídas de membros da SAD. Bruno que vender Gélson, Patrício, Adrien e William. Situação financeira agrava-se. Azevedo é parte do problema e não da solução. Novas eleições até ao final do ano. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:32

Quando o barco vai ao fundo...

Ricardo Leão, em 18.05.17

 

20436804_yBIYe.jpg

 

...etc e tal, isto para não ser descortês. E pronto, zangaram-se as comadres. A pseudo união de há uns meses perdeu-se. O bom do Vicente "é chão que deu uvas". O que nos salva é que "o Sporting é nosso outra vez!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:26

4 anos de mandato resumidos numa foto

Ricardo Leão, em 18.05.17

 

20435867_Nz1mZ.jpg

O que vale é que o Sporting é nosso outra vez...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:31

 

20415875_LnWL2.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:13

O Nero de Alvalade

Ricardo Leão, em 19.04.17

 

20378374_TjVWC.png

 

Num Sporting dirigido ao nível da sua AG por um pirómano e que tem um também incendiário à frente do clube e da respectiva SAD, os resultados agora divulgados não são propriamente surpresa. É Azevedo de Carvalho, ele próprio, o grande responsável pelo estado e pelo clima que caracteriza o actual futebol em Portugal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:58

Afogado no seu próprio fel

Ricardo Leão, em 01.04.17

 

Azevedo de Carvalho é vítima de si próprio. Desta feita, e refiro-me ao segundo episódio, e quando até lhe assiste razão, Bruno surge mais isolado do que nunca e ninguém dá a cara por ele. (Por incrível ironia com a excepção ao ex-presidente do Conselho Fiscal, Bacelar Gouveia, o qual até saiu às mãos dos apaniguados brunistas).

 

20345743_7BVlg (2).jpg

 

Gente brunista colocada ao mais alto nível e que foi eleita para o seu Conselho Leonino esses quedam-se mudos e quedos. É de espantar a ingenuidade de Bruno e como este ainda não percebeu que, tendo à sua volta tanta gente, na prática está, todavia, sozinho.

 

Quem é que, na verdade e em plena posse das suas faculdades, se chega à frente na defesa de um azoratado como Carvalho? Bruno vai, mesmo com pontual razão, continuar a falar sozinho e a provar do seu prório fel. Pode ser que algum dia perceba naquilo em que transformou o Sporting... O problema é que então será tarde.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:23

Saraivada da grande

Ricardo Leão, em 30.03.17

 

Cada vez mais o Sporting de Azevedo de Carvalho insulta

a nossa inteligência. Vergonha, a confirmar-se...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:03

 

O ex-presidente do Conselho fiscal e Disciplinar do Sporting, Jorge Bacelar Gouveia, não poupa quem rodeia Azevedo de Carvalho na entrevista que deu ao Diário de Notícias. Ora vejamos:

 

image.jpg

  

" Essa "ligação estreita" (Nota nossa, a André Ventura, paineleiro afecto ao clube de Carnide), como diz, foi objecto de intervenções que não me agradaram porque, a partir de certa altura, ia recebendo comentários e inquirições de dirigentes intermédios do Sporting questionando o grau de proximidade que tinha com esse comentador, ao que eu respondia sempre com a verdade das coisas, mas sentia que essas perguntas tinham, na sua essência, uma suspeita inadmissível quanto à minha lealdade e ao meu sportinguismo. E, a partir desse momento, comecei a encarar a minha continuidade no CFD de outra maneira. (...)

 

(...) Isso começou a partir de Setembro, Outubro, em que várias pessoas, num ambiente "pidesco" desagradável, me questionaram...(...)

 

(...) Estou a falar de dirigentes intermédios, que me perguntavam, em tom "pidesco", o que é que eu tinha com esse comentador. Até logo me recordei, a esse propósito, que o presidente da Assembleia Geral é amigo de Luís Filipe Vieira. Costuma jantar ou almoçar com ele... bem, talvez agora já não possa... Aqui tem de haver bom senso e o mínimo de respeito. Uma coisa são as nossas relações académicas, profissionais e privadas, outra coisa são as nossas relações institucionais e de lealdade. Portanto, a partir do momento em que essas pessoas, agindo por conta própria ou não...(...)

 

(...) Esse ambiente foi muito desagradável e eu não podia tolerar isso. Não podia continuar com a minha lealdade sob suspeita.(...)

 

Mas disse mais à pergunta do jornalista do DN "Houve mais episódios de desconforto?"

 

Houve sim. O primeiro foi logo ao princípio quando o Dr. Bruno de Carvalho desejou apresentar aos sócios as contas consolidadas do clube. E ele pediu aos membros do CFD um termo de confidencialidade para terem acesso às contas da SAD no âmbito da reestruturação financeira. Houve alguns membros do CFD que não assinaram e eu achava que não tinha de assinar porque, tendo sido eleito, a minha legitimidade democrática directa dispensaria qualquer tipo de assinatura. E eu estou à vontade nestes procedimentos porque já fiscalizei segredos bem mais importantes - quando fui eleito pela Assembleia da República presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informação da República Portuguesa - e nunca assinei qualquer documento de confidencialidade para ter acesso a segredos de Estado. Não era no Sporting que ia assinar...

 

Então, não assinou?

 

Acabei por assinar porque considerei que se não o fizesse iria gerar uma perturbação muito grande e estávamos no início do mandato. Por uma questão de paz interna, pensei que devia assinar e assinei. Já mais tarde, outro episódio que não correu muito bem foi uma tentativa - felizmente frustrada - de fazer uma alteração estatutária (e da qual o CFD só teve conhecimento pela leitura das atas) que tinha como uma das medidas o absurdo de retirar o poder disciplinar ao Conselho Fiscal e transferi-lo para o Conselho Directivo. Isso, além de ilegal e inconstitucional, seria gravíssimo porque violaria a separação de poderes. A entidade que administra um clube não pode ser a entidade que pune os seus associados. Se essa medida tivesse ido para a frente, o Conselho Fiscal teria ficado sem o poder disciplinar. E, na altura, houve mesmo alguns membros do CFD que puseram em cima da mesa a sua demissão imediata. Ainda bem que foi algo que se resolveu rapidamente e tornou-se uma medida esquecida e espero que esquecida se mantenha para sempre.

 

E como geriu essa situação com Bruno de Carvalho, já que não houve uma comunicação entre órgãos?

 

O CFD e eu próprio ficámos preocupados porque nos disseram que o CD tinha aprovado essa proposta de alteração estatutária. Foi assim que soubemos e a partir desse momento pedimos acesso às atas para saber o que lá estava porque ninguém me tinha dito nada. E ficámos muito espantados com essa alteração estatutária a ser proposta em Assembleia Geral e na qual o Conselho Fiscal deixaria de ser "Disciplinar"."

 

Mais palavras para quê? Todas as outras são os costumeiros elogios formais pós óbito.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:39

Despudor levado ao limite

Ricardo Leão, em 30.03.17

 

20342426_BP4r1.jpg

 

Senti-me enojado quando assisti. Pelo formato (o Sporting comprou ou patrocinou o espaço televisivo?), que até o condenado pela justiça José Eduardo incluía como se nada se tivesse passado. Pelos "isenção" dos paineleiros intervenientes. Pela postura subserviente do jornalista. Pela falta de rigor jurídico do causídico interveniente (roubo, Dr. Dias Ferreira? Não queria antes dizer furto?). E, por último, que não em último lugar, por Azevedo de Carvalho a responder (?), nada dizendo como sempre, a um conjunto de apaniguados.

 

Tomei boa nota do seguinte: há 4 anos Carvalho, segundo o próprio, só lia "as gordas dos jornais". Quiçá por falta de orçamento... Mas, independentemente disso,  particularmente revelador da suspeita ausência de cultura geral, e desportiva em particular. E uma contradição fantástica com o que nos tem revelado. No fundo o mesmo Bruno que, aos 5 anos, queria ser presidente do Sporting é aquele que, aos 40, se limitava as ver as manchetes... Sem palavras.

 

Um momento televisivo deplorável em que apenas se safa o invisível assessor de comunicação. Desta vez Saraiva trabalhou bem. Ficou-se pela TVI 24 mas tentará ainda o prime time do canal principal. Porque o antigamente apelidado "Rascord", ontem tão proficuamente exibido, se transformou no órgão oficioso do clube. 

 

Pobre TVI. Pobre Sporting. Ambos nas ruas da amargura.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:27

A ver a banda passar...

Ricardo Leão, em 16.03.17

 

20316986_yeR5a.jpg

 

Desde o patético espaço para a taça de campeão no museu, a qual nunca chegou em 4 anos, ao atraso no pagamento à Doyen com o acumular de juros milionários e as sucessivas derrotas em processos judiciais (hoje foi mais uma no TAD...) eis a imagem de marca do reempossado candidato presidente e de novo já recandidato para um terceiro mandato. Ou a tentativa de eternização no cargo, aplaudido por uma crescentemente acéfala massa associativa, de um incompetente, num clube que, a passos largos, caminha para a "belenização" e a perda sistemática de valor como marca.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds