Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Chegámos a isto...

Ricardo Leão, em 06.09.17


Felizmente Azevedo de Carvalho resume na perfeição a sua prestação ao afirmar:

"São todos intelectuais e eu é que sou um labrego". Touché!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:15

Jesus "anima" William...

Ricardo Leão, em 05.09.17

 

20624830_PEdlr.jpg

 

JJ - Alô William, daqui é o mister!

 

WC - Mister diga... Hoje é o dia dos telefonemas...

 

JJ - Ó William, era para dizer-te que tens de te acalmar. Eu sei que o presidente te deve 5 milhões de aerius e que é chato não os receberes mas isso são peaners comparado com aquilo que vais receber daqui a uns meses. Olha eu até me falta um central de reserva e estive aqui a pensar e acho que és tu que vais fazer o lugar. Não te posso prometer agora um lugar firme na equipa a titular porque o Batt está a fazer um lugar bom e tu tens andado oficialmente lesionado e, portanto, estás fora de forma, mas vais ter já uma promoção: vais ser o nosso novo capitão mesmo que estejas no banco. Anima-te pá!

 

WC - Mister...

 

JJ - Ouve-me lá ó William, tens de esquecer isto tudo, faz de conta de que nada se passou! Eu também estive para ir para o Germain mas foi tudo por água abaixo porque o meu francês não é muito bom e recuperei, tás a ver!? Vais ver que vai ser como central que vais singrar. Vais valorizar-te com a Champs! É assim que se diz, não é? Ou escreve-se com S?

 

WC - Mister...

 

JJ - Fala menos William e trabalha mais. Conto contigo! Anima-te que ainda és novo!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:52

"Show me the money!"

Ricardo Leão, em 04.09.17

 

 

Mas agora são os 5 milhões devidos a William de Carvalho que estão em causa...

Demora a pagar?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:29

Grau zero de credibilidade

Ricardo Leão, em 03.09.17

 

20620926_SNHaU.jpg

 

A cada dia que passa Azevedo de Carvalho dá uma forte ajuda para cimentar o já total descrédito de que goza, quer no mundo do futebol, quer fora dele. Episódio após episódio, desmentido após desmentido, acção após acção, declaração após declaração, suspensão após suspensão, Carvalho dá pública nota de que está a mais no futebol e, sobretudo, está a mais no Sporting.

 

O mais triste episódio em que está envolvido, lamentavelmente arrastando, uma vez mais, na lama o bom nome do nosso SPORTING, é aquele que diz respeito a William Carvalho e a sua transferência para o West Ham.

 

Bruno foi de novo posto em cheque quando um dos donos do clube britânico veio dar conta de que existiu mesmo uma proposta escrita deste ao Sporting a propósito da compra do passe de William que "foi submetida através do agente do jogador e pelos nossos negociadores em Portugal. Fizemos a proposta por escrito.", afirma textualmente.

 

Sullivan vai mais longe e refere que as pessoas do Sporting "não querem admitir publicamente que estavam dispostos a vender o jogador."

 

Como é de calcular para quem nos acompanha desde há anos por aqui, o crédito de que Azevedo de Carvalho goza junto de crescente número de Sportinguistas está muito próximo do nível zero, pelo que toda e qualquer declaração que Bruno faça a este propósito que não seja a de pura e simplesmente afirmar que vai pagar a William Carvalho (à nossa conta, claro) os 5 milhões de euros a que este tem direito contratualmente, não nos merece mais do que uma gargalhada semelhante à foto que ilustra este post.

 

Estamos fartos de ser gozados e a paciência começa a roçar perigosamente os limites!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15

É fartar vilanagem !

Ricardo Leão, em 24.08.17

 

20605747_l0Aeb.jpg

 

O Sporting Clube de Carvalho é já uma poderosa realidade. Encabeçado pelo presidente Azevedo, coadjuvado pela directora Joana Ornelas (ambos de Carvalho) e agora, pasme-se, fazendo fé no blog Dia do Clube, alegadamente assessorado pela madrinha de casamento(!) desta última, a jovem Rita da Silva Luizo, mais uma sportinguista com "longo historial" de trabalho como, entre outros,  "hospedeira" em dias de jogos do Sporting em casa.

  

A novel Directora, mesmo em viagem, não terá perdido tempo ao se rodear rapidamente de duas novas assessoras para o seu Departamento não dando sequer tempo aos sportinguistas para saborearem a vitória de ontem, tal a velocidade posta nas contratações relâmpago que fez.

  

Desta feita, porém, o jornal Record, porta-voz oficioso do Sporting, não noticiou as novas contratações. Chefe é chefe e o respeitinho é uma coisa muito bonita! Fica, ao que parece, tudo em família. E em terra de cegos quem tem olho é rei! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:45

O rigor, a excelência...

Ricardo Leão, em 23.08.17

 

20953499_10155675784682059_8057315638392851036_n.j

 

O rigor e a excelência, palavras bonitas com que o presidente do Sporting ilustra de forma tão airosa os seus discursos, caem totalmente por terra quando estruturas que se pressupunham profissionais estão entregues a iletrados que não distinguem Cacilhas da Cova do Vapor.

 

Serve isto para ilustrar a foto anexa, representativa que é da ignorância que, no consulado de Carvalho, grassa por Alvalade. Como é evidente para estes "profissionais" bem pagos, mas que nunca foram mais longe do que a loja do McDonald´s da Padre Cruz, Budapeste é a mesma coisa que Bucareste.

 

Todavia, para quem lê o Twitter do Sporting, tanto cá por dentro como lá por fora e, nomeadamente, para os jornalistas internacionais, este ficam sem qualquer margem para dúvidas com uma certeza: o Sporting está entregue a um bando de amadores para quem este tipo de mau trabalho "é o pão nosso de cada dia", alheios que estão aos avultados danos de imagem causados ao clube.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:29

Nova purga em Alvalade

Ricardo Leão, em 23.08.17

 

20603363_DNSSz.jpg

 

Como se já não bastassem os estragos antes provocados por Azevedo de Carvalho por causa das dezenas de pessoas que afastou ao longo do seu consulado, soube-se hoje que a sua novel mulher, alegadamente, vai pelo mesmo caminho. 

 

Joana Ornelas, agora de Carvalho, responsável desde há poucos dias pelo departamento de Business, Management e Public Affairs, há 5 anos no Sporting e não há 10 como, fantasiosamente, ontem o pasquim porta voz oficioso do Sporting noticiava, não terá resistido, de acordo com o Correio da Manhã,  à tentação de afastar possíveis rivais e fez a primeira vítima: Inês Alves Caetano, secretária pessoal de Bruno de Carvalho, que foi dispensada de todas as suas funções administrativas dentro do clube. 


Para além do enorme mal estar provocado dentro da estrutura leonina pela nomeação da nova directora, a quem a grande maioria não reconhece competência e experiência para o desempenho do novo cargo, a tendência revelada para a perseguição de quem lhe possa fazer frente provocou um crescente mal estar no seio dos funcionários do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:47

O conto de fadas que chega ao fim

Ricardo Leão, em 18.08.17

 

20595206_zL1PC.jpg

  

Para um presidente que se arroga de ter saneado as contas do clube o qual, afirma repetidamente, vive uma fantástica saúde financeira, a revelação do incumprimento do pagamento da dívida para com o Sporting Clube de Braga, de quase 2 milhões de euros, já confirmada, aliás, foi o desmascarar (mais um...) do conto de fadas com que Azevedo de Carvalho tem tentado (até agora com parcial sucesso) enredar os associados do clube.

 

São estes episódios, todavia (é verdade, já pagaram à Doyen?), que contribuem para revelar a verdadeira face do "gestor de sucesso" de Alvalade, habituado que está em empurrar com a barriga tudo o que são as inúmeras dívidas contraídas durante o seu consulado.

 

Desde a desastrosa gestão da pré-época (uma vez mais...), até aos episódios de desvalorização de jogadores do plantel, passando pela absurda tentativa de inclusão de cláusulas anti-rivais em contratos de jogadores que quer vender (se não os quer por Alvalade porque não são bons qual é o problema de eles irem parar aos rivais, ficam melhores!?), desta forma inviabilizando negócios, o mandato de Carvalho não deixará, quando acabar, de ser analisado em sede, também, de uma administração que lesou gravemente os interesses desportivos e financeiros do Sporting. Por isso, e por muito mais, Bruno terá e irá responder.

 

Isto já para não falar dos números de outro tipo de ilusionismo que tem protagonizado. O da saída do banco então é de "bradar aos céus". Para quem não tenha ainda entendido o que se passou, aqui vai uma explicação: Bruno estava farto do banco e, fundamentalmente, o banco estava farto dele e disso recebeu inúmeros testemunhos por muito que Jesus afirme o contrário. O casamento, com a necessidade familiar de o ter por perto e a comodidade da tribuna, onde toda a família se pode reunir, fizeram o resto. De permeio convinha que fosse, diplomaticamente, é certo, marcando distância em relação a Jesus o que facilitará o despedimento se e quando ele surgir em breve, momento em que, aliás, o deveria de imediato acompanhar. Depois foi só arranjar uma explicação absurda para "tótós" que "o ramalhete já estava composto".

 

Para terminar aguarda-se o pedido de desculpas aos sócios pela atitude que tomou no tristíssimo e lamentável incidente com o presidente do Arouca. Bruno era o anfitrião e como "dono de espaço" (não é ele que em Alvalade é Deus?) estava sobremaneira obrigado a ter uma postura diferente e não responder da mesma forma grosseira do adversário. Não o teve e foi o se viu. Foi castigado e foi-o bem. Só que, em vez de ter prometido aos sportinguistas que igual atitude não se repetiria, que era o mínimo que se esperava de alguém que se diz "diferente", veio com balelas de honra lesada, promessa de recursos, etc, etc. A mesma cantiga de sempre, no fundo, de quem no seu íntimo sabe que não tem qualquer razão.

 

Bruno Azevedo de Carvalho, vê se cresces. Já tens idade para isso!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:25

 

20591504_3vQVJ.jpg

 

... escolhido por um presidente como Azevedo de Carvalho, a táctica é "boa" de certeza...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:07

Leão perde nova unha

Ricardo Leão, em 14.07.17

 

20538760_GKYHd.jpg

  

Embirração de Jorge Jesus (1,87m não serão suficientes?) e desastrosa gestão desportiva e financeira de Azevedo de Carvalho "despacham" um dos nossos melhores centrais para o "colosso" Eibar por...4 milhões de euros.

 

Também já conhecemos este filme. Quando o veterano francês "não puder com uma gata pelo rabo" e demonstrar falta de pedalada para o lugar (pessoalmente não me convence) e os suplentes não estiverem à altura, eis que se vai ouvir o nome do transferido e infortunado Paulo. Nessa altura será tarde de mais.

 

Esta estratégia deve fazer parte do pacote de 100 milhões que Bruno quer alcançar. Pelo andar da carruagem daqui a mais umas épocas chega lá.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:39

 

20489955_oGCaf.jpg

 

Battaglia é um bom jogador? Pessoalmente não tenho quaisquer dúvidas disso.

 

O negócio foi bom? Não, foi um verdadeiro desastre do ponto de vista financeiro: Se não vejamos:

 

- 3,5 milhões de euros por apenas 60% do passe

 

- 1 milhão (estimado, pelo facto do valor rigoroso ser desconhecido) pelos 20% nas mãos de empresários

 

- O SC Braga mantém na sua posse 20% do passe do jogador e recebe Ricardo Esgaio (em definitivo) + Jefferson (empréstimo) e o Sporting ainda paga cerca de 80% do ordenado deste!

 

Um bodo aos pobres! Felizmente que, com Bruno Azevedo de Carvalho, o Sporting "é nosso outra vez"...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:44

Adeus Palmelão !

Ricardo Leão, em 14.06.17

 

20485039_mzzz6.jpg

 

Fizeste o que pudeste mas já estavas "fora de prazo" e o terreno era minado. Com a aceitação da tua demissão mais um "boy" te substituirá. Ainda duvidas de quem foi a autoria da divulgação da tua saída? Muita saúde Octávio!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:29

Palmelão bate com a porta

Ricardo Leão, em 11.06.17

 

20479186_lLQtn.jpg

 

O jornal porta-voz oficioso do Sporting, Record, avança hoje com uma notícia que há muito tinhamos divulgado, aqui e aqui. No fundo apenas a confirmação de uma situação artificial que se arrastava desde há meses. Fomos, aliás, os primeiros a divulgá-lo para espanto ou indignação dos "brunecos" do costume. Agora, a escassíssimas semanas da nova época, a saída parece certa. O "Palmelão" fartou-se da dupla Bruno/Jesus e foi à sua vida. Que se chegue à frente a próxima vítima.Tu sabes do que eu estou a falar!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:02

Verdades que doem !

Ricardo Leão, em 27.05.17

 

4338553.jpg 

Em hora de "festa" nada como pôr os pontos no ís...

 

Vejamos então a medida de sucesso de Azevedo de Carvalho. Foram precisos 5 anos para o Sporting voltar a ser campeão nacional de juniores. Com Godinho Lopes o título foi conquistado logo no primeiro ano! (2011-12). E, no que toca à taça Challenge de andebol foram precisos 6 anos para o Sporting a ganhar pela segunda vez, já que a primeira foi em 2010 com José Eduardo Bettencourt.

 

E, já agora, este ano a equipa B de futebol ficou em 14º lugar e com Luís Godinho Lopes ficou em 4º. Sucessos de Bruno ou verdades que doem? Pois...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:07

Vai e não voltes !

Ricardo Leão, em 26.05.17

 

img_770x4332016_01_30_02_05_08_1057975.jpg

 

Seria a melhor venda de Azevedo de Carvalho. Era demasiado bom para ser verdade!

Mas a esperança é a última coisa a morrer!

 

PS - Podes levar o ainda presidente contigo. Sem custos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:58

A anedota do ano

Ricardo Leão, em 22.05.17

 Jorge Jesus troca Benfica pelo Sporting.jpg

«Alavancámos o Sporting em tudo, só não conquistámos o título»

 

 Jorge Jesus - 22 de Maio de 2017

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:25

Recado para Bruno e Jesus

Ricardo Leão, em 22.05.17

 

20441661_hQgVp.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:04

Ruptura total !

Ricardo Leão, em 19.05.17

 

20437422_aDdK9.jpg

 

Direcção e equipa técnica de Jorge Jesus em ruptura. Jesus quer saír. Vicente Moura já saíu. Previstas mais saídas de membros da SAD. Bruno que vender Gélson, Patrício, Adrien e William. Situação financeira agrava-se. Azevedo é parte do problema e não da solução. Novas eleições até ao final do ano. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:32

Quando o barco vai ao fundo...

Ricardo Leão, em 18.05.17

 

20436804_yBIYe.jpg

 

...etc e tal, isto para não ser descortês. E pronto, zangaram-se as comadres. A pseudo união de há uns meses perdeu-se. O bom do Vicente "é chão que deu uvas". O que nos salva é que "o Sporting é nosso outra vez!"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:26

4 anos de mandato resumidos numa foto

Ricardo Leão, em 18.05.17

 

20435867_Nz1mZ.jpg

O que vale é que o Sporting é nosso outra vez...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds