Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ruptura total !

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20891047_TSwMi.jpg

 

Como antes aqui escrevera as eleições de hoje apenas confirmaram um cenário de ruptura total no Sporting entre os verdadeiros Sportinguistas e os arrivistas brunistas.

 

Este cenário traz de novo à colação a saída de milhares de associados do clube já por mim antes aventada.

 

As próximas semanas serão ricas em novidades. O Sporting vive uma ruptura histórica e nada ficará como antes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:51

Parabéns Bruno Miguel !

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20890965_fFrnT.jpg

Uma grande "vitória" !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28

A caminho do abismo

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20890796_CYfPg.jpg

 

Insultos, polícia, agressões. Críticas a tudo e a todos e, de forma inacreditável, até ao ex-presidente João Rocha. Eis o Sporting criado por Azevedo de Carvalho.

 

Estamos perante "novo" Sporting. Rasca, ordinário, lampiónico. Perigosamente próximo de se transformar num espaço de convívio impossível. O abismo ali mesmo ao lado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:23

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:49

O plano secreto

Ricardo Leão, em 09.02.18

 

 

Será que estes planos de algum tempo atrás desapareceram mesmo ou foram meramente reagendados?

 

O poder absoluto que Azevedo de Carvalho ambiciona por via das alterações estatutárias e disciplinares tem alguma coisa a ver com isto?

 

Que planos secretos tem o actual presidente?

 

Quem quer Bruno silenciar a todo o custo?

 

Porque precisa José Maria Ricciardi de Bruno Azevedo de Carvalho à frente do Sporting?

JOSÉ MARIA RICCIARDI: «PRECISAMOS DE BRUNO DE CARVALHO À FRENTE DO SPORTING»

Analisa polémica com a AG e mostra apoio total ao presidente

 

7 de Fevereiro de 2018

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:25

Feliz Aniversário Bruno Miguel !

Ricardo Leão, em 08.02.18

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

 

20870560_D8eYl.jpg

 

Enquanto Azevedo de Carvalho se entretém a jogar ao berlinde, fazendo uso do seu abafador, dois enormes Sportinguistas e ex-vice-presidentes do Sporting no tempo de Luiz Godinho Lopes (sportingados, na versão BdC), João Pessoa e Costa e Ricardo Tomás, ontem na sede do Comité Olímpico de Portugal, tratam de coisas sérias como oferecer uma camisola do Sporting ao atleta esquiador Arthur Hanse, o português que vai representar o nosso País nos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul.

 

Arthur é um enorme adepto do Sporting.

 

Afinal quem é que defende o Clube, quem é?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:47

 

20869200_uWmH4.jpg

 

Relacionamento inexistente entre Azevedo de Carvalho e Jorge Jesus e indicação expressa por parte do ainda presidente leonino para que os membros da sua direcção não estivessem presentes na Amoreira. Este é o resultado do temperamento intratável de Bruno Miguel que deixou a equipa sozinha. Ou como em 24 horas se cai para o 3º lugar fruto de uma péssima planificação da equipa por parte da "dupla maravilha" e dos equívocos de um trajecto errático e peripatético em que Carvalho/Jesus deixam bem claro a todos que estão a mais no Sporting.

 

Tudo isto alegadamente, claro.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:59

Fujão de Carvalho

Ricardo Leão, em 04.02.18

 

20868135_vJHaI.jpg

 

O jogo até não estava a correr mal pelas várias oportunidades criadas mas o adversário ameaçava. A equipa, capitaneada pelo número 9, Bruno Miguel, ocasionalmente escolhido para capitão pelo facto de ser o que mais berra, depois do primeiro revés de ter visto em campo os adversários que desafiara a aparecerem, sofreu um contragolpe resultante de um autogolo. Bruno Miguel não gostou, fez birra e amuou. Vai na volta pegou na bola e saiu do campo. Mandou retirar o resto da equipa. Anunciou que pode sair da formação. Atónitos os espectadores dos dois lados protestaram. O pseudo árbitro Jaime, bombeiro de profissão e biscateiro nos inúmeros tempos livres, sem saber o que fazer, mandou suspender o jogo e disse que este continuava um dia destes. Bruno Miguel vai ponderar. Da ponderação resultará que, ou o árbitro lhe garante a vitória ou sai. Mas promete voltar mais forte. Porque o Sporting é o seu grande amor. *

 

* Este é um texto de ficção. Até mesmo na imagem e no título do post. Qualquer semelhança com a Assembleia Geral de sócios do Sporting de ontem é, naturalmente, pura coincidência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

A Assembleia Geral de hoje

Ricardo Leão, em 03.02.18

15112108_dBrrH.png

"Os ratos são os primeiros a abandonar o barco"

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:59

 

20867728_8aM5E.jpg

 

Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, presente na Assembleia Geral de hoje, foi objecto de uma tentativa de agressão por adeptos de Bruno de Carvalho. A situação levou à intervenção da Polícia no local.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:09

s320x240.jpg

 

Azevedo de Carvalho joga "o tudo ou nada". Em plena AG ameaça que se demite como forma de chantagem sobre os associados, incapaz de conter a contestação que enfrenta de parte significativa dos 700 Sportinguistas presentes. No fundo nada mais do que uma chantagem miserável para, de duas uma: ou vê a sua proposta ditatorial de Estatutos aprovada ou convoca eleições, recandidata-se e, se ainda existir quem vá nas suas "falinhas mansas", ganha 2 anos extra de mandato.

 

Para já levou a bola de jogo para casa e a partida terminou. Em todos os casos uma tremenda derrota! Por outras palavras, ao intervalo perde de goleada!

 

Chicos espertos deste calibre conheci eu toda a minha vida! Vai e não voltes!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:45

Continua a "caça às bruxas"!

Ricardo Leão, em 02.02.18

 

20865318_nZSUL.jpg

 

“No fim de maio de 1966, Mao montou um novo organismo, o “Grupo restrito da Revolução cultural”, encarregado de organizar a purga. (...) “Em junho, Mao estendeu o terror ao conjunto da sociedade, fazendo dos jovens que frequentavam escolas e universidades seus instrumentos primeiros. “Os estudantes foram encorajados a atacarem os professores e a todas as pessoas encarregadas de sua educação, com o pretexto de que uns e outros lhes tinham deformado o espírito com suas “idéias burguesas” (...) as primeiras vítimas foram os mestres e o pessoal administrativo dos estabelecimentos escolares porque eram eles que instilavam a cultura... “Em 2 de junho, colegiais de Pequim afixaram um cartaz assinado por um nome impactante: “os guardas vermelhos” ... “A prosa estava salpicada de fórmulas agressivas “A baixo os ‘bons sentimentos’!”, “Nós seremos brutais!”, “Nós vos derrubaremos e vos esmagaremos aos nossos pés!”. Mao tinha semeado o ódio e ia recolher os frutos desencadeando os piores instintos dos adolescentes que constituíam o elemento mais maleável e mais violento da sociedade”. (p. 556-557) Fonte: Jung Chang e Jon Halliday, “Mao”, Gallimard, Paris, 2005, 843 p.

 

Antecipando o cenário dantesco de amanhã e aquilo que se pode desde já perspectivar ir ser o clima da reunião, os blogs inventados pela central de intoxicação de Azevedo de Carvalho continuam a sua senda de publicação de nomes e caras de alegados "traidores" do clube. Bruno persiste na ideia da perseguição de tudo e de todos quantos exprimem ideias diferentes, pouco se importanto mesmo se alguns desses Sportinguistas têm mais de 50 anos de filiação clubística. São pura e simplesmente transformados em alvo a abater, publicamente apelidados de escroques e de pulhas e a sua cabeça pedida "em bandeja de prata".

 

Num estilo que faria corar de inveja os ideólogos da revolução cultural maoista, esta purga pública de Sportinguistas, alguns deles ex-dirigentes com provas dadas e amor ao clube inúmeras vezes manifestado em actos, permite desde logo perceber o que vai ser a Assembleia Geral de amanhã e o clima de terror e de perseguição que Azevedo de Carvalho, debaixo da legitimidade pseudo democrática do voto dos associados, se prepara para reforçar no clube. Para Carvalho não existem leis e a Constituição é letra morta.

 

Tal como a revolução maoista fracassou, o movimento persecutório da autoria de Carvalho não terá também sucesso. E fica Azevedo de Carvalho desde já avisado que contará, não só com a firme oposição dos verdadeiros Sportinguistas, como doravante até mesmo com um clima adverso por parte de muitos dos seus apoiantes neste que é mais um atropelo aos princípios e valores do Sporting de sempre!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

 

20862776_ONC6n.jpg

 

A próxima Assembleia Geral, convocada aliás de forma ilegal, pode vir a ser a última do Sporting Clube de Portugal tal qual o conhecemos. Para além do crescente movimento individualizado de oposição às propostas ditatoriais e atentatórias da liberdade de expressão dos associados, da autoria de Azevedo de Carvalho, que, a serem votadas, instituirão oficialmente a "lei da rolha" em Alvalade, sabemos, de fontes diversas, que estará em curso um importante movimento de cisão que se estende a largas centenas de associados do clube que se recusam a continuar no Sporting debaixo dos ditames do "Querido Líder".

 

E, se existem aqueles que ponderam contestar junto dos tribunais as decisões ilegais que poderão vir a ser tomadas, são todavia em maior número os partidários do rompimento definitivo e que não se identificam mais com "este" Sporting.

 

Na prática, esta cisão não seria mais do que a institucionalização do que tem vindo a suceder nos últimos meses com o crescente aumento do número de sócios que deixaram de pagar quotas (número este que ascende já a largos milhares...) e traduzir-se-ia, na prática, no primeiro abandono voluntário de sócios em grande escala e que pode estar na origem da constituição de um novo clube desportivo que honre os princípios dos fundadores do clube e de José de Alvalade em especial.

 

A acontecer, tal representaria uma "machadada" final na credibilidade da actual direcção de Azevedo de Carvalho e abalaria sobremaneira todo o panorama desportivo nacional.

 

De um lado ficariam os brunecos reunidos à volta de um Carvalho que tudo fará para, depois desta alteração estatutária, outras apresentar no sentido de se perpetuar no clube.

 

De outro, fora de Alvalade, estariam todos quantos, reunidos à volta dos valores e dos princípios do Sporting de sempre, se uniriam num novo projecto desportivo que honrasse e perpetuasse aquilo que sempre caracterizou o Sporting e que tem sido sistematicamente posto em causa pela actual direcção do clube.

 

Recordemos que cerca de 50% dos associados do clube não votaram nas últimas eleições.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:20

 

20859589_rfRgg.jpg

 

Fac-simile da edição do Correio da Manhã de hoje

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Ministério Público investiga Bruno*

Ricardo Leão, em 29.01.18

 

20857181_vnWU6.jpg

* Fac-simile parcial da capa do I de hoje

 

“O inquérito encontra-se em investigação, não tendo conhecido despacho final”, revelou a PGR. Em causa estão suspeitas do crime de tráfico de influências, não tendo sido ainda constituídos arguidos. O inquérito corre também contra outro dirigente do Sporting.

 

Através do Facebook, Bruno de Carvalho reagiu à notícia sobre a investigação:

 

"Qualquer monte de esterco é livre de fazer denúncias e o DIAP, por lei, tem de investigar e isso não significa absolutamente nada... Blablabla mas não existe despacho nem ninguém foi constituído arguido... Moral da história... nada disto interessa para nada mas as marionetas do Benfica continuam ao ataque. (...) Tristeza de gentalha! Vão brincando ao terrorismo comunicacional que a PJ vai fazendo o seu trabalho. Agora façam programas e programas sobre isto que em breve acaba a brincadeira!".

 

O usual nível comunicacional deste presidente!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:33

Lágrimas de crocodilo

Ricardo Leão, em 28.01.18

 

img_770x433$2016_09_12_10_37_01_1155860.jpg

 

"Inchado que nem um perú" pela afortunada conquista de uma competição menor, a por alguns designada "taça da carica", em que a equipa demonstrou, se dúvidas houvesse, que é mal conduzida, quer tecnicamente, quer ao nível da sua direcção, e depois da tristíssima reportagem que ontem mesmo protagonizou em pleno balneário do Sporting, Azevedo de Carvalho, agora envergando vestes de carteiro, cedo voltou à escrita facebookiana.

 

Chora-se de ser um incomprendido, qual calimero, afirmando alto e bom som: "Somos os primeiros a deitar-nos abaixo"...

 

Carvalho faz por esquecer, como é evidente, quem foi o primeiro a desunir: ele mesmo! Com a patética estória dos sportinguenses e sportingados, como se não existissem apenas SPORTINGUISTAS, Bruno Miguel, eleito por quase 90% dos associados votantes, teve a pretensão de ir mais longe: separou as águas e dividiu adeptos. Cavou pois, de livre vontade, um fosso que, dia a dia, fica mais fundo. É vê-lo, aliás, nos comentários que faz aos que o criticam na sua página do Facebook. O tom é apenas um: o do despeito por quem (qual criminoso!) não partilha das ideias dele, o Querido (e incompreendido)  Líder!

 

Só alguém manifestamente pouco arguto (e isto para não lhe chamar pouco inteligente) o faria. Pois Carvalho fê-lo e continua a achar que tem razão. A próxima Assembleia Geral do clube, uma vez mais anunciada em cima da hora, será mais do mesmo na mesma linha de um mix de choro e de raiva. Ou, por outras palavras, um misto de comício com número de circo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:10

O triste declínio da Academia de Alcochete

Ricardo Leão, em 23.01.18

 

20849500_Ku8co.jpg

 

Cinco anos depois, muito aviso pelo meio de que as coisas não andavam bem, trocas e baldrocas. Resultado: Alcochete foi ultrapassado. O Sporting, outrora líder destacado, perdeu-se nos equívocos que têm caracterizado a sua gestão dos últimos anos. Os derradeiros cinco, então, sobremaneira pesados neste campo. Um estudo do 'Financial Times' conclui que o Benfica é o clube europeu que mais dinheiro movimenta (400 M€) com jogadores formados no clube ou contratados ainda muito jovens, desde 2008/09. 

O FC Porto surge na 3ª posição (300 M€) e o Sporting na 14ª (200 M€).

 

É esta a tristíssima realidade actual do Sporting. Que Azevedo de Carvalho faz por esconder mas que os números, de forma pragmática, aí estão a confirmar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:07

És um tretas, Bruno Miguel !

Ricardo Leão, em 20.01.18

 

20232414_zb0tA.jpg

 

Quarenta minutos depois do fatídico jogo de Setúbal terminar, lá veio, como era de esperar, mais uma "posta" no Facebook, agora com as vestes de "presidente-adepto". Ou seja, nova desresponsabilização.

 

A verdade é só uma e desde o primeiro dia que a denunciámos quando "te descobrimos a careca": és um incompetente! Um amador pago como um super-profissional. Algúem que fala alto mas que é incapaz de ver o evidente.

 

Onde está a exigência de rigor e tudo o resto que andaste a bradar, com voz grossa, às outras modalidades, quando o incompetente do teu treinador o melhor que consegue é um empate em Setúbal, por responsabilidades próprias, diga-se? Como é que te passou pela cabeça contratares, pagares a peso de ouro e ronovares contrato com alguém que consegue entrar em contradição em 24 horas e que tem do jogo a visão de uma luta de galinhas?

 

Aquela de Jesus por a jogar um jogador com dois dias de Sporting é de "génio"! Há alguns que estão semanas a assimilar as "ideias" do bacano Jorge e nem assim jogam. Imagina, ó Bruno, o "ambiente" que isto cria nos jogadores!

 

Dizes, em coro com o dito treinador, que continuas a "acarditar" que o Sporting ganhará as quatro frentes em que está envolvido. Olha que não nos esquecemos da promessa de conquista da Liga Europa! A tal cereja no topo do bolo que Jesus terá de te oferecer como contrapartida das "prendas" recebidas.

 

Explica cá "à gente", como se fossemos muito estúpidos: o grau de dependência entre ti e o "Senhor 6 milhões" vai continuar ou estás preparado "para lhe dares um chuto" e arcares com o pagamento da respectiva indemnização por quebra de contrato?

 

Presumo que saibas que essa é a antecâmera da tua própria saída. Que assim seja. Ao menos saem os dois ao mesmo tempo! E quanto mais depressa melhor porque todo o tempo é pouco para "apanhar os cacos" do teu desastroso consulado!

 

Cinco anos completamente perdidos e de destruição do património moral do Sporting. Eis o resumo da aventura em que os sócios embarcaram. Um verdadeiro pesadelo que ainda não chegou ao fim, mas cuja luz ao fundo do túnel já é possível vislumbrar.

 

Em comentário resposta a um adepto revoltado, no seu mural do Facebook, em mais uma atitude deslumbrada de quem se julga "iluminado":

 

"Bruno de Carvalho Caro isso das pessoas passam e o Clube fica é verdade mas frase de pessoa pequena. Eu posso assumir tudo mas pequeno não sou. O meu tempo irá passar e o Clube continuará sem dúvida, mas o trabalho que eu fiz e a equipa que lidero nunca vai passar pois se existe ainda Sporting a nós se deve, se já temos mais 3 títulos europeus a nós se deve, se temos um pavilhão a nós se deve. Eu assumo tudo, mas frases filosóficas e ocas não. Não sou hipócrita nem bipolar."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:15

 

20839672_WiYUh.jpg

 

Entrada directa para o ranking dos devedores com o 20º maior passivo da Europa!

 

O Sporting fecha o top-20 dos clubes com as maiores dívidas, com um passivo no valor de 133 milhões de euros. Este parâmetro dos leões cresceu 29 por cento e representa 1,9 vezes o total de receitas do clube. Nota ainda para o facto de o passivo leonino ser duas vezes e meia superior ao activo. Ou seja, o Sporting está, cada vez mais, técnicamente falido. Tudo que nos contam são, como bem facilmente percebia quem estivesse minimamente atento, estórias da carochinha.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds