Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

carlosseverino1.jpg

 

AFINAL JÁ HÁ CADERNOS ELEITORAIS, COM APENAS 43.600 DOS CERCA DE 160.000 POMPOSAMENTE ANUNCIADOS!!!

 
Claro que eu sei que os menores de 18 anos e sócios com menos de um ano de filiação não podem votar. Mas haver uma diferença de mais de 110.000 entre quem pode ou não votar é um sinal muito pobre. Será que há muitos a não pagar quotas??? Pois... Já chega de quererem fazer de nós cegos, surdos e mudos, com todo o respeito por quem tem, infelizmente, estas deficiências. São os números das assistências; são os custos zero de milhões; são o número de sócios; são os Cadernos Eleitorais que estavam no site; mas que afinal não estavam; são as contas que não contam com 190M de VMOCs; são as promessas de títulos que não aparecem, enfim só falta dizerem que o Sporting são eles e eles são o Sporting. A Grandeza do Sporting não merece... Quem 'vê caras a espreitar', nem imagina o que estava para vir...
 
Carlos Severino
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43

 

img_797x448$2017_02_20_18_12_26_208120.jpg

 

Más notícias para o Sporting: Adrien Silva, vai parar entre "seis a oito semanas" devido a uma lesão ligamentar. 

 

De acordo com o boletim médico revelado esta segunda-feira, o «capitão» sofreu "uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito". A lesão aconteceu num choque com Jaime aos 79 minutos do jogo com o Rio Ave, sábado, e obrigou mesmo à substituição do internacional português, que foi rendido por João Palhinha. 

 

Esta é a segunda paragem prolongada de Adrien esta temporada que, em Outubro, foi operado a uma lesão meniscal no joelho esquerdo, aproveitando o tempo de paragem provocado por uma lesão na coxa esquerda. 

 

Mesmo cumprindo os dois meses de paragem, Adrien deverá estar apto a tempo de defrontar o Benfica (a 23 de Abril) e o Sporting de Braga (a 30 do mesmo mês). 

 

Esperamos agora para ver quem Jorge Jesus vai integrar no onze inicial no lugar de Adrien.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:46

A pergunta continua a ser válida !

Rui Gomes, em 21.02.17

 

1024.jpg

 

A pergunta que apresentámos ontem continua a ser válida e ainda não se vê uma explicação no horizonte. Se Eric Cantona é o sócio n.º 150 mil do Sporting e partindo do princípio que as contas de alguns dos nossos leitores assim como as do jornal A Bola estão certas - que entre 43 a 45 mil sócios estão aptos a votar - qual é a situação dos restantes 100 mil ?

 

- Serão 100 mil menores de idade ?

 

- Serão todos sócios com menos de 12 meses de filiação ?

 

- Os 100 mil deixaram de pagar cotas a tempo de serem elegíveis a exercer o direito de voto ?

 

Por não ter dados concretos à minha disposição, não vou adiantar conjecturas, mas parece-me evidente que há algo neste enquadramento que não bate certo e/ou não está devidamente explicado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:45

 

0.jpg

 

Ao jogo 400 de "leão ao peito", Rui Patrício voltou a destacar-se com uma grande exibição que garantiu a vitória ao Sporting. A prestação não passou despercebida pela Europa, com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport" a colocar o internacional português na equipa da semana, com uma nota de 7,5.

 

A integrar o "onze" da semana estão ainda Piszczek (Borussia Dortmund), Basa (Lille), Raggett (Lincoln), Isco (Real Madrid), Tolisso (Lyon), Forsberg (Leipzig), Jovetic (Sevilla), Hernandez (Bayer Leverkusen), Gameiro (Atl. Madrid) e Kane (Tottenham).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:44

Rumores do mercado: Joaquin Ardiz

Rui Gomes, em 21.02.17

 

Ponta de lança uruguaio de 18 anos que estará

a ser observado pelo Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:43

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 20.02.17

 

maxresdefault.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1936 Bugatti Type 57SC Atlantic (de Ralph Lauren) - 40 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:02

Para terminar o dia com um sorriso

Rui Gomes, em 20.02.17

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00

 

image.jpg

 

"No domingo, dia 19 de Fevereiro, a Mesa da Assembleia Geral informou através de um comunicado publicado no site do Sporting que os cadernos Eleitorais 'encontram-se concluídos e disponíveis no Centro de Atendimento da Loja Verde e carregados no site do Sporting Clube de Portugal desde a passada sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, conforme estipulado pelo Regulamento da Assembleia Geral'. Tal afirmação é falsa, não corresponde à verdade. Os cadernos não foram e não estão disponibilizados no site como impõe o n.º 2 do artigo 30.º do Regulamento.

 

Perante os factos observados vai esta candidatura fazer nova reclamação à Mesa da Assembleia Geral, pedir uma reunião com a máxima urgência ao seu Presidente, comunicar estes factos que atentam gravemente contra a legalidade e transparência do processo eleitoral ao Conselho Fiscal e Disciplinar, à Universidade do Minho, enquanto entidade que audita o acto eleitoral, e ponderar o recurso a uma acção judicial tendo em vista a reposição da legalidade.

 

A lista A exige que a Mesa da Assembleia Geral cumpra o Regulamento e publique no imediato os cadernos eleitorais no site do clube. Já não estamos perante uma situação de falta de independência e imparcialidade, estamos perante uma questão de incompetência e de ilegalidade."

 

Confirmando-se - e não há razões para duvidar uma vez que os cadernos ainda não estão disponibilizados no site do Sporting - há alguma surpresa ?

 

Adenda: Informação que nos chegou através da gentileza do leitor Manuel Frazão:

 

«Para comprovar o que Juvenal Carvalho expõe no seu texto, dou conhecimento a todos os sócios votantes da minha aventura para conhecer o nº de votos que me cabem. No site do SCP está uma rubrica designada por "CADERNOS ELEITORAIS" mas é só para enganar os saloios que ainda acreditam em bruxas e bruxos de Poiares. Depois, na mesma página aparece o que a seguir se mostra:"Verifique o seu número de votos Os Sócios do Sporting Clube de Portugal escolhem, no sábado dia 4 de Março, os titulares dos Órgãos Sociais do Clube.Número de Sócio Últimos 5 dígitos do códigode barras do cartão de Sócio"Mas o que se verifica é que depois de introduzir o nº de sócio e os últimos 5 digitos do código de barras do cartão de sócio e de carregar no "VALIDAR", aparece um sinal de "erro HTTP no Ajax". O que é certo é que não se consegue obter qualquer informação. Se o que se pretende é que os sócios desistam da informação, ou tenham que se dirigir à Loja Verde como me disse a telefonista, então a coisa é mais séria do que se pensa. Às 12H45 minutos de hoje acabei de falar com o Sr. Marco Costa das informações sobre eleições a quem reportei estas questões e me referiu o seguinte ipsis verbis: " Os cadernos eleitorais não estão publicados para manter a PRIVACIDADE dos sócios!". Dpois disse-me que deveria dirigir-me à Loja Verde para saber quantos votos teria. Após muita pressão pediu-me o nº de sócio e informou-me que "O senhor está nos Cadernos Eleitorais e tem x votos!". Aí disse-lhe que se estou nos Cadernos Eleitorais é porque estes estão prontos e deveriam ter sido publicados no site do Clube. Resposta do sr. Marco Costa: "já estão publicados mas há CONSTRANGIMENTOS no sistema informático!". Respondi-lhe que o senhor presidente da MAG deveria tê-los publicado 15 dias antes das eleições como impõem os Estutos e que, caso não sejam publicados em tempo útil, as eleições podem vir a ser impugnadas. Resposta: "É a sua posição!". Fim de conversa. A TODOS OS SÓCIOS, SOBRETUDO OS QUE NÃO SE POSSAM DESLOCAR À LOJA VERDE, FAÇAM O MESMO PROTESTO QUE ACABO DE FAZER PARA OS SEGUINTES TELEFONES: 217516105 - 217516108 -217516133.

 

Adenda #2: Transcrevo este comentário do nosso leitor Rigaboss que poderá ajudar a esclarecer esta situação que está a ser debatida:

 

«Eu também já consegui ver o número de votos que tenho pelo meio que está no site, mas parece-me que existe quem esteja a confundir as coisas: o problema dos cadernos eleitorais, não tem a ver com cada um saber o número de votos que tem ou se pode ou não votar ( eu há 2 semanas recebi um email do Sporting sobre as eleições, em que dizia que eu tinha a situação regularizada e podia votar).

O que é da Lei e dos Estatutos é que nos cadernos eleitorais - isto é, o número de pessoas aptas a votar e quem são essas pessoas - tem de ser tornado público obrigatoriamente, até para que se possam emendar erros que possam lá estar, tal como pessoas que não têm lá o nome e deviam ter e vice-versa».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:04

Bruno anda preocupado !

Rui Gomes, em 20.02.17

 

bruno_de_carvalho_foto_pedro_sarmento_costa_lusa69

 

A preocupação com as eleições aumenta com o passar dos dias e Bruno de Carvalho, como é seu (mau) hábito, dispara cada vez mais em todas as direcções, agora até acusando Pedro Madeira Rodrigues de andar lá fora a tentar "vender" o Clube. Este é o malicioso adorno que o ainda presidente atribui aos esforços do candidato pela sua tentativa de atrair potenciais investidores para o Sporting, algo que ele não tem capacidade e muito menos credibilidade para fazer, como ficou bem evidenciado pelas suas falsas promessas do último acto eleitoral e deveras vincado durante os quatro anos do seu consulado:

 

«Convidei Pedro Madeira Rodrigues e o seu mandatário para assistirem ao jogo com o Rio Ave, mas não puderam estar presentes. Estava fora... anda a tentar vender o clube, sem ser presidente, tal como fez Godinho Lopes. Além de promessas desnecessárias, é bom dizer que novo investidor tirará imediatamente maioria da SAD ao Sporting. Esta é uma informação que não pode deixar de ser colocada. Terá ele coragem de dizer alguma coisa aos sócios?

 

Quando se fala de desestabilização há que lembrar 2013. Na altura fui visado pelo então treinador, mas colocando os interesses do Sporting, nunca quis desestabilizar e Jesualdo Ferreira foi o meu treinador até ao final da época. Pedro Madeira Rodrigues não hesita em atacar, jornada após jornada, Jorge Jesus. Felizmente o balneário é composto por atletas de grande carácter. Mas as ameaças constantes de despedir Jorge Jesus merecem que se lhe seja colocadas questões. Vai também despedir Manuel Fernandes, Aurélio Pereira ou Carlos Lopes, que também integram a minha Comissão de Honra?».

 

O usual "disco" repetido vezes sem fim, por ele e pelos seus vassalos/devotos, na praça pública. É a retórica do dia, todos os dias. Compreende-se perfeitamente que hajam dúvidas neste momento sobre a competência de Pedro Madeira Rodrigues para liderar o Sporting. Sendo praticamente um desconhecido, em contexto, é apenas lógico e natural que assim seja. No entanto, todos nós, mesmo aqueles que o privilegiam com a sua devoção, já reconhecemos que Bruno de Carvalho, embora útil como um "bombeiro" a curto prazo, não representa a solução que o Sporting procura e necessita para o seu futuro. Não é andar num constante "estado de guerra" e aos gritos na praça que se resolve o muito que há para resolver. É imperativo surgir um presidente verdadeiramente líder e remover para a bancada aquele que apenas se revê e se comporta como um adepto de claque.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:30

Mais uma "pérola" do Bruno

Rui Gomes, em 20.02.17

 

burns_artigo.jpg

 

«O candidato [Madeira Rodrigues] decidiu entrar pelo ataque pessoal e recorreu a um discurso sobre instabilidade familiar. Desafiou-me até a mostrar as minhas declarações de rendimentos de antes e de depois entrar para o Sporting. Para que este senhor saiba, antes do Sporting eu comecei muito cedo com muito trabalho porque nada me foi dado. Foi isso, aliás, que me permitiu ligar-me a uma causa social, contribuindo para a sociedade. Criei uma fundação, que diariamente ajudou milhares de crianças carenciadas. Obviamente que não tinha um elevado salário, os meus valores não me permitiam isso. Estava ali para retribuir o que a sociedade me deu. Não vou mostrar nada, não vou entrar nesses jogos, mas esse senhor que vá ver os meus rendimentos antes de eu ter contribuído para a sociedade, algo que ele nunca fez. Aí, sim. Que faça aí a comparação. Tudo o que fiz foi por mérito e esforço, nunca à boleia de qualquer cunha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30

 

e4b97720b3de42236a9507eb9e61ee76.jpg

 

O Sporting Clube de Portugal que os nossos avós, os nossos pais e, até, os nossos filhos ou netos nos ensinaram a amar – e de que sempre nos orgulhámos pela sua marcante distinção – atravessa hoje um momento verdadeiramente crucial para a sua sobrevivência como Instituição cujos princípios, valores e ideais incutidos pelos seus fundadores determinaram a sua existência e que, ao longo de mais de um século têm sido apaixonadamente cultivados por muitas centenas de milhares de membros, atletas e dirigentes que – com a sua devoção, o seu esforço, a sua generosidade, o seu entusiasmo e a sua indestrutível lealdade – a tornaram grandiosa, histórica e unanimemente prestigiada e respeitada, no nosso país como em todos os cantos do mundo.

 

Perante a extrema gravidade da situação que actualmente enfrentamos, teremos de recorrer ao mais profundo da nossa consciência – libertos de preconceitos, pressões ou influências de qualquer espécie – para, livre, honesta e responsavelmente, decidir se aceitaremos que o nosso querido Sporting continue a ser presidido por quem, obstinada e ditatorialmente, o tem descaracterizado, desacreditado, isolado e desrespeitado. Desonrando a sua história e adulterando a sua identidade.

 

Alguém cujo espírito persecutório e vingativo provocou o maior divisionismo de sempre entre sportinguistas - muitos dos quais ameaçados com processos disciplinares ou judiciais e outros submetidos a julgamentos sumários em “tribunais” internos. Que desafia os críticos internos a sujeitarem-se a assembleias gerais convertidas em “circos romanos”. 

 

Alguém que, substituindo a humildade pela fanfarronice, nunca reconhece os seus próprios erros e não suporta nem admite a crítica – perseguindo odiosamente, difamando e ameaçando publicamente, rotulando-os de “inimigos”, todos aqueles que, no uso dos seus direitos democráticos, ousam manifestar opiniões ou ideias divergentes das suas – como se fosse magicamente dotado com o monopólio da razão e da verdade. Que instaurou o culto totalitário do “Querido Líder”. Que se resguarda por detrás das suas milícias. Que age como dono exclusivo, absoluto e perpétuo do Sporting – não se coibindo, mesmo, de violar as suas regras estatutárias.

 

Alguém de mentalidade descontroladamente egocêntrica, autoritária e conflituosa, que lançou o Sporting num desgastante estado permanente de turbulência e instabilidade – envolvendo-o em sucessivas polémicas e guerrilhas, internas e externas, além de onerosos processos judiciais, em Portugal e no estrangeiro. Que o isolou dos centros de decisão, nos quais perdeu, praticamente, toda a sua influência. Que fomentou o antagonismo generalizado contra o Clube. Que não consegue dominar o seu irracional ímpeto beligerante, causando constantes problemas à Instituição. “O Presidente sem Medo” que dispara alucinadamente em todas as direcções, como um vulgar pistoleiro hollywoodesco…

 

Alguém cuja repetitiva e enfadonha retórica demagógica e populista – habitualmente recheada de banais chavões sem conteúdo, de cinismo  e vocabulário do mais grosseiro nível – é cada vez menos lida e escutada, dentro e fora do universo leonino. Que privilegia a “selva” das redes sociais para difundir “oficialmente” os seus impulsivos estados de alma, incluindo humilhar publicamente a equipa de futebol do próprio Clube e atacar o carácter dos seus jogadores – desmotivando-os.

 

Alguém que busca, desesperadamente, esquivar-se à sua responsabilidade suprema pelo total e desastroso fracasso do futebol do Sporting nas competições nacionais e internacionais durante os quatro anos da sua presidência (nem a equipa B se salva…) – apesar da sensacionalista contratação milionária do actual treinador e da aquisição (“cirúrgica”…) de cerca de uma centena de futebolistas que (com duas ou três excepções) pouco ou nada acrescentaram (a não ser um substancial agravamento da situação financeira), em detrimento dos grandes talentos formados na nossa Academia – devendo-se os dois únicos troféus conquistados nos últimos anos ao magnífico trabalho de Marco Silva, vítima de uma ignóbil conspiração interna, e que agora está a evidenciar-se no exigente futebol inglês.

 

Alguém que descura, com manifesta incorrecção, as obrigações institucionais, representativas e protocolares inerentes ao seu estatuto presidencial – trocando-as, caprichosamente, pela infantil sedução de um lugar no banco dos suplentes, onde acumula as funções de presidente com as de chefe máximo do futebol, delegado ao jogo, subtreinador eventual e adepto frenético. Teimando em não compreender que a sua inapropriada presença no banco apenas provoca óbvio e indisfarçável desconforto a treinadores e jogadores – afectando negativamente o seu desempenho. 

 

Alguém que protagoniza insistentes cenas caricatas nos estádios, quer publicamente, em pleno relvado, quer no interior de balneários e corredores – as quais tanto nos envergonham – tornando-se um objecto apetecível e gratificante para os media (particularmente os televisivos e populistas) e um alvo crescente da jocosidade de adversários, comentadores e humoristas. Algo que não incomodará, por certo, um ávido exibicionista e sedento cultivador da sua promoção pessoal – valendo-se, para o efeito, do prestígio e dos recursos do Clube.

 

Alguém que – vitimizando-se - jura repetidamente trabalhar vinte e quatro horas diárias pelo Sporting – como se fosse humanamente possível decidir com ponderação, discernimento e sensatez sem dormir ou repousar – fazendo-nos relembrar a famosa fábula dos “homens sem sono” do PREC…

 

Alguém que é um comprovado vendedor de promessas não cumpridas, de objectivos falhados e de investimentos jamais confirmados. Que se contradiz continuadamente – nas palavras e nos actos. Exibindo, enfim, uma postura em que, seguramente, a esmagadora maioria dos sportinguistas se não revê.

 

Não tenhamos quaisquer ilusões. O homem – convicto da sua continuidade no trono tão ardentemente ambicionado “desde criancinha” – já garantiu (ou ameaçou), pública e solenemente, que não mudará o seu comportamento. Está-lhe, como soa dizer-se, na “massa do sangue”…

 

Sinceramente – é este o Sporting que queremos? É este, verdadeiramente, o Sporting Clube de Portugal que os seus fundadores idealizaram e os seus continuadores tornaram grandioso? Um Sporting saudoso da sua dignidade perdida?

 

Estaremos, realmente, dispostos – ou, irremediavelmente, condenados – a suportar mais do mesmo ?

 

 

Texto da autoria do leitor LEÃO DA GUIA

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Onde param os outros 100 mil ?

Rui Gomes, em 20.02.17

 

thumbnail_RFWallySCP.jpg

 

Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, emitiu um comunicado este domingo esclarecendo que os cadernos eleitorais que servem como base para as eleições de 4 de Março estão feitos e disponíveis para consulta no Estádio José Alvalade.

 

A discórdia estava instalada desde que a Lista A, de Pedro Madeira Rodrigues, tinha solicitado a disponibilização dos cadernos, algo que não teria sido feito na data prevista. O Presidente da Mesa esclarece que a lista dos sócios aptos a votar está disponível no Centro de Atendimento a Sócios da Loja Verde, mas também no site, embora aí numa versão em que cada sócio pode consultar apenas a sua situação individual.

 

Entretanto, foi levantada uma questão que parece pertinente sobre o número de sócios, ou seja, admitindo que se tratam de 45 mil sócios com capacidade de voto, onde param os outros 100 mil para perfazer os propalados 150 mil ?

 

- Serão 100 mil menores de idade ?

 

- Serão todos sócios com menos de 12 meses de filiação ?

 

- Os 100 mil deixaram de pagar cotas a tempo de serem elegíveis a exercer o direito de voto ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:15

Nuno Saraiva "ataca" Rui Vitória

Rui Gomes, em 20.02.17

 

ng6915218.jpg

Nuno Saraiva deixou duras críticas a Rui Vitória via Facebook, depois da recém-conferência de imprensa em que o treinador "encarnado" proferiu o seguinte:

 

"Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas".

 

«Este é o discurso de um treinador que, dizem, nunca fala de arbitragens. Este é o discurso de um treinador que parece estar eivado de raiva e que pode ser interpretado como de alguém que não hesita em ameaçar com um pretenso exército mitológico, que só existe nas fábulas de La Fontaine. Este é o discurso de um treinador que pode ser entendido como de alguém que parece seguir uma linha de intimidação e de condicionamento dos agentes do futebol. No entanto, e sem que nunca tenham tido esta conduta, quem está com processos às costas são o presidente do Sporting Clube de Portugal e Octávio Machado. Aguardemos pois pela intervenção do Conselho de Disciplina, tão célere e diligente quando se trata de outros protagonistas».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:14

 

img_770x433$2017_02_19_21_17_07_1226830.jpg

 

O Sporting conquistou os títulos de campeão português de pista coberta em masculinos e femininos, no campeonato que decorreu este fim de semana em Pombal, relegando o Benfica para o segundo posto.

No sector feminino, a equipa leonina conquistou o seu 22.º título, o sexto consecutivo, com 108 pontos, deixando os 'encarnados' a 21 pontos. No escalão masculino, o Sporting 'roubou' o título ao Benfica, que nos últimos cinco anos ergueu o troféu, conseguindo 104 pontos, mais cinco do que o rival lisboeta.

Nas 14 provas realizadas este domingo, o destaque vai para Patrícia Mamona, do Sporting, que obteve a terceira melhor marca mundial do ano no triplo salto no Campeonato de Clubes, que decorreu em Pombal, ao saltar 14,13 metros.

A campeã nacional da modalidade foi secundada por Susana Costa, do Benfica, com 13,70 metros, e Evelise Veiga, da Juventude Vidigalense, com 12,79 metros.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:07

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 19.02.17

 

1934-Phantom-II.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1934 Rolls-Royce Phanton II - 500 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:00

Sporting goleia CS São João

Rui Gomes, em 19.02.17

 

16831898_1281615118595346_3390913577606984175_n.jp

 

O Sporting repôs, este domingo, a vantagem de cinco pontos sobre o Benfica, após receber e vencer o CS São João, por 7-2, em jogo da 18.ª jornada da Liga SportZone.

Déo (2), Cavinato (2), Edgar Varela, Fortino e Paulinho apontaram os sete golos da equipa de Nuno Dias. Andre Batalha e Picasso fizeram o gosto ao pé para o conjunto de Coimbra.

No outro jogo disputado neste domingo, nota para o triunfo do Unidos Pinheirense sobre o Leões de Porto Salvo, por 6-3.

 

A liderança do Sporting assenta-se em 50 pontos - mais 5 do que o segundo classificado Benfica - com 99 golos marcados e 26 sofridos. Na próxima jornada o Sporting visita os Leões Porto Salvo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:03

 

madeirakuwait.jpg

 

O candidato à presidência do Sporting, Pedro Madeira Rodrigues, está no Kuwait, onde esteve reunido com o ministro do desporto, Mohanad A. Mubarak Al-Sabah e com o vice-ministro Humoud Alshannari, vistos aqui na foto.

 

Antes, esteve reunido com investidores também no Kuwait e, segundo informações, segue para o Dubai esta segunda-feira, com o mesmo fim.

Esperamos que no debate entre candidatos - agendado para o dia 23 - se venha a saber mais alguns pormenores sobre estas suas investidas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:45

Cartoon do Dia

Rui Gomes, em 19.02.17

 

IF3X4WMU.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:43

 

  

Instado a comentar a ausência de Adrien Silva no próximo jogo

 

Adrien sofreu uma pancada no joelho, o mesmo que o afectou quando esteve parado. Mesmo assim, não posso dar mais dados, porque não sei. Será reavaliado pelo departamento médico, que vai fazer uma reavaliação. Não posso acrescentar mais nada. Mesmo assim, já não poderia jogar no Estoril. Hoje acabámos com muita juventude, com o Podence e o Palhinha, numa situação difícil, a ganhar por 1-0. Estiveram bem emocionalmente, confiantes... Temos de crescer, eles têm qualidade.

Temos uma semana para analisar. Temos várias soluções. O Bryan pode fazer a posição do Adrien, assim como o Bruno César. São jogadores que ofensivamente me agradam. O Palhinha também pode, mas é mais um jogador defensivo. Mas há solução e é importante haver.

 

Questionado sobre a hipótese de Francisco Geraldes vir finalmente a jogar

 

Não sei se o Xico joga naquela posição. Que eu saiba não joga. É segundo avançado, ala. Posso adaptá-lo para jogar ali, mas até o posso adaptar a central... Terá mais possibilidades nas posições em que jogava na formação e também no Moreirense, a segundo avançado.

 

Com ou sem ironias, é improvável que Francisco Geraldes vá ter uma oportunidade, mesmo pela ausência de Adrien Silva. Já agora, gostava de ver Bryan Ruiz naquela posição - a título de curiosidade - mas vai ser o homem dos sete ofícios, Bruno César.

 

Não passou despercebido Jesus preocupar-se em sublinhar que "acabámos com muita juventude", como se isso fosse um feito monumental, nas circunstâncias. Adrien Silva lesionado, a equipa a fazer uma exibição insofrível e nenhumas outras alternativas viáveis no banco.

 

Joel Campbell ainda se encontra em Portugal ou já regressou a Inglaterra ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:38

 

img_770x433$2017_02_18_17_56_58_1226344.jpg

 

Pontos "altos" da banha da cobra que Bruno de Carvalho "vendeu", este sábado, no Núcleo Sportinguista de Almodôvar:

 

"O candidato que se diz sportinguista anda a espalhar boatos e falsidades pelo mundo".

 

"O Sporting está com robustez e saúde financeira. Não podemos andar numa campanha eleitoral a denegrir e a desrespeitar o Sporting".

 

"Perdemos o processo da Doyen, embora contássemos com o apoio da FIFA e UEFA, e contra todos os profetas da desgraça".

 

"Os nossos rivais rezam todos os dias para que o outro candidato ganhe".

 

"Não podemos ser hipócritas e andar a enganar os sportinguistas".

 

Só falta o aplauso dos devotos !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds