Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 

Merih Demiral abordou o seu ainda curto trajecto e as expectativas para o futuro em entrevista ao jornal oficial do Sporting, apresentando-se como um jogador duro e eficaz. "O Rafael Leão já me pediu para ser mais suave na abordagem aos lances. Mas eles já sabem como sou: sou duro, muito duro, limpo tudo!", comentou, referindo-se ao confronto deste sábado contra o colega leonino, entre as selecções de sub-19 da Turquia e de Portugal, em Paços de Ferreira, na Ronda Elite de acesso ao Europeu da Geórgia.

 

image6FZNBJ7W.jpg

 

A saída do Fenerbahçe, onde actuava regularmente na categoria de sub-21 apesar de treinar com o plantel principal, foi explicada pelo próprio:

 

"No Fenerbahçe dão prioridade aos mais velhos e aos estrangeiros, então o meu futuro estaria hipotecado. Queria vir para Portugal. Cheguei ao Alcanenense com absoluta confiança de que em pouco tempo estaria num grande. Tive ainda outro convite português e dois turcos, mas preferi o Sporting, pois estou na melhor Academia do Mundo. Estou no melhor lugar para vir a ser o melhor do mundo.

 

Ao olhar para trás para os três meses no Sporting, percebo que melhorei imenso as minhas capacidades técnicas, tácticas e até físicas. Treino para ser mais aguerrido e competente.Vítor Pereira chamava-me para trabalhar com ele e o Nani pedia-me para ficar com ele a fazer horas extra, para ajudá-lo nas recepções de bola e para ele ensaiar dribles em direcção à baliza.

 

Tiago Fernandes, o seu técnico na equipa de juniores, recordou como ficou imediatamente convencido: "Só precisei de 20 quando vi o Merih. É rápido, concentrado, com índices competitivos fora do normal, tem querer, vontade, ambição, humildade... É fantástico. Já lidera a defesa e vai valer milhões".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:41

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 24.03.17

 

5IEJ4KR6.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:08

 

Alguém escreveu esta frase há uns anos e eu aproveito-a por ser perfeitamente adequada para descrever Bruno de Carvalho e a sua associação ao Sporting. Reconhece-se que esta ainda não terminou, aliás, foi dado início agora a um segundo ciclo, mas nada me faz acreditar que o que é hoje verdade sobre o personagem irá sofrer alterações, para melhor, nos próximos anos, se jamais:

 

CC5GS7B6.jpg

 

«Quando não se tem um pingo de vergonha na cara, quando se faz da mentira um método permanente de actuação pública, quando se insiste em enveredar pela mistificação mais descarada, então atingimos o nível mais baixo da política. Alguns apelidam-na de “politiquice”. A actividade nobre de administração da 'res publica' transforma-se, por esta via, no mais puro e simples comércio de banha da cobra. Prometem-se electrodomésticos ou contas bancárias, vendem-se ilusões, compram-se dignidades e convicções, almeja-se atingir o paraíso na Terra. Tudo se faz para ganhar mais um voto. Tudo serve para assegurar o poder».

 

Salvo pela referência ao mundo da política - e mesmo esse não é assim tão remoto como isso - até parece que o autor tinha Bruno de Carvalho em mente, cerca de uma dúzia de anos antes de ele dar o salto do anonimato para a cadeira de presidência do Sporting Clube de Portugal.

 

Isto, a propósito de muita coisa, mas, mais recente, da sua última missiva de Facebook, já para não evocar alguns dos seus bitaites avulsos durante o "estágio" na Costa Rica:

 

«Faz hoje 4 anos que o Sporting Clube de Portugal voltou a ser nosso!

 

Depois das eleições de 2011 e dos factos que ocorreram nessa noite e que são do conhecimento de todos, comprometi-me, com o Sporting Clube de Portugal e com os Sportinguistas, a lutar por um Clube cada vez mais forte, respeitado e sem complexos. De 2011 a 2013 a Sporting SAD atingiu um buraco financeiro de 100M€ e, no futebol, tivemos o pior resultado desportivo da nossa história, ficando num doloroso sétimo lugar no campeonato que então nos deixou fora das competições europeias.

 

Em 2013, com o Sporting no coração e confiança no futuro, decidi, com o apoio da minha família e de milhares de Sócios e Adeptos, avançar novamente para a Presidência do Clube que é a maior potência desportiva nacional. Dia 23 de Março de 2013 cumpri o sonho de criança, e fui eleito o 42º Presidente do Sporting CP.

 

Nestes 4 anos percorremos um caminho difícil, com Esforço, Dedicação e Devoção e conseguimos voltar a colocar o Sporting CP no lugar que é seu por direito, concretizando 120 medidas que prometemos e cumprimos.

 

Enumero aqui algumas das que considero mais importantes:

 

-Reestruturação financeira
-Sporting TV
-Auditoria de gestão
-16 novas modalidades, com transferência para o Clube do total da receita de quotização e consequente aumento do investimento nas 51 modalidades.
-Inauguração de novas Escolas Academia Sporting em Portugal e no Estrangeiro.

 

E foi graças a estas e a muitas outras medidas integradas numa política de gestão rigorosa e, sobretudo, graças ao apoio dos melhores Sócios e Adeptos do mundo que atingimos os seguintes objectivos:

 

-Passámos do 7º lugar para o 2º lugar com acesso directo à Liga dos Campeões em apenas 1 ano;
-Passámos a ter lucros regularmente nas contas do Clube e da SAD;
-Fizemos a maior venda de um jogador português para o estrangeiro e inscrevemos 4 jogadores no top 10 das maiores vendas da história do Clube;
-Fizemos o maior negócio do futebol português relativo a direitos televisivos;
-Conquistámos uma Taça de Portugal e uma Supertaça no futebol;
-Conquistámos 2 troféus europeus (Taça CERS em Hóquei Patins e Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo Feminino);
-Construímos o Pavilhão João Rocha que inauguraremos em breve;
-Recuperámos 37 passes de jogadores;
-Criámos a Gala Honoris Sporting;
-Melhorámos as infraestruturas: Academia, Multidesportivo e Estádio;
-Aumentámos o número de sócios em mais de 65 mil, atingindo o top 5 mundial com mais de 155 mil associados;
-Aumentámos a assistência média no Estádio José Alvalade para mais de 40 mil espectadores por jogo;
-Aproximámos os adeptos do Clube e superámos os 2,5 milhões de seguidores na plataforma Facebook, somando 2 milhões aos 600 mil que tínhamos.

 

Dia 4 de Março foi mais um dia importante na vida do nosso Clube, tendo batido o recorde de votantes nas eleições e mostrámos, uma vez mais, a vitalidade e grandeza do Sporting clube de Portugal. Foi com orgulho que vi aquele mar de gente que perdeu horas nas filas para poderem votar. E foi com muita alegria que pude ser reeleito com a confiança da grande maioria dos Sportinguistas, tornando-me no Presidente eleito com o maior número de votos e de votantes.

 

Não há dúvidas de que hoje somos um Clube muito mais unido do que há 4 anos, e é com esta força e com esta vitalidade que, tenho a certeza, cumpriremos o imperativo de oferecer a justa e merecida Glória aos Sportinguistas de sermos campeões nacionais de futebol, por mais do que uma vez.

 

É por todos vocês que eu e a minha direcção vamos continuar a trabalhar 24 horas por dia.

 

Viva o Sporting Clube de Portugal!».

 

Assim que vi "Faz hoje 4 anos que o Sporting Clube de Portugal voltou a ser nosso!", não era para ler mais, mas acabei por não resistir. Reconhece-se alguns factos à mistura com o resto da 'salsichada' ardilosa - o segundo lugar, afinal de contas, já não é o primeiro dos últimos - mas o todo da sua missiva serve, fundamentalmente, para acentuar quão hábil vendedor da banha da cobra Bruno de Carvalho é. Ironicamente, ou talvez não, tem clientela devota entre sportinguistas, o que faz o todo da história ainda mais triste.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:16

 

David Elleray, director-técnico do International Board (IFAB), órgão que dita as leis do futebol e respectivas alterações, elogia o vídeo-árbitro, mas admite que há uma situação específica que escapa à nova tecnologia.

 

«O vídeo-árbitro (VAR) deve ser usado em situações muito específicas: golos, penáltis, vermelhos - mas apenas directos, não por acumulação de amarelos, e identidade trocada. Se um golo resulta de um canto mal assinalado, o vídeo-árbitro nada pode fazer e temos de aceitar, pois as leis dizem que a partir do momento em que o árbitro dá ordem para o recomeço do jogo já não pode voltar atrás.

 

technology_providers_offering_video_replay_systems

 

O sistema não é perfeito, há desafios. Com o vídeo-árbitro, as pessoas teriam de aceitar que o golo fosse anulado caso o árbitro entendesse que tinha havido penálti do outro lado. Não queremos ter 10 intervenções por jogo. Em testes que estamos a fazer nos EUA, houve três interferências em 10 jogos. Não queremos que os árbitros digam 'Não sei se é penálti ou não, quero ver a repetição'." 

 

A revisão ocorre apenas quando o vídeo-árbitro - ou outro assistente - ou o próprio árbitro suspeita que perdeu algo importante. O árbitro deve aceitar a decisão em factos objectivos. Em questões subjectivas (se é vermelho ou amarelo, ou se foi mão na bola ou bola na mão), terá de ser sempre o árbitro a ver e a decidir».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:15

Rumores do mercado: Dalbert

Rui Gomes, em 24.03.17

 

 

Dalbert Henrique, lateral esquerdo brasileiro de 23 anos que, segundo o seu empresário Emerson Figueiredo, tem sido acompanhado por Jorge Jesus.

 

O defesa alinha actualmente pelo Nice, na Ligue 1, onde regista 31 jogos como titular. Jogou no Académico de Viseu (2013-2015) até ser transferido para o Vitória de Guimarães e, daí, para o emblema francês, no início desta época.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:14

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 23.03.17

 

ferrari.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1963 Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso - Steve McQueen

2,3 milhões de dólares em leilão - 2007

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Jogo em Alvalade às... 11h45

Rui Gomes, em 23.03.17

 

 

Já o Sporting-Belenenses, a contar para a 32.ª jornada da I Liga, está marcado para as… 11h45 da manhã, um horário nunca antes visto em Alvalade.

 

Esta será a segunda vez que um dos três grandes joga de manhã, já que na temporada passada, o FC Porto havia disputado um jogo no mesmo horário.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:51

Sporting goleia Futsal Azeméis

Rui Gomes, em 23.03.17

 

17361753_1294805943933906_5125777952076658019_n.pn

 

O Sporting recebeu e bateu esta quarta-feira a equipa do Futsal Azeméis por 7-1, num jogo antecipado da 25.ª jornada do Campeonato Nacional.

O resultado começou a ser construído logo aos oito minutos, com um golo de Pedro Cary. Diogo ampliou aos 14' e Fortino assinou o terceiro aos 28', já depois de Porfyrio ter reduzido para os visitantes, aos 24 minutos. Paulinho foi o autor do 4-1, aos 29 minutos, ao passo que Merlim e Diogo marcaram em minutos consecutivos (31' e 32'). Por fim, Anilton fez o 7-1 final, aos 36'. 

 

O Sporting continua a liderar a tabela classificativa com 59 pontos, provenientes de 19 vitórias e 2 empates, com 123 golos marcados e 31 sofridos. Segue o Benfica com o mesmo número de jogos e 54 pontos, 17 vitórias, 3 empates e uma derrota, 91 golos marcados e 32 sofridos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:45

Será possível ?

Rui Gomes, em 23.03.17

 

1-diga-nao-claramente-ao-assediador-cartilha-do-mi

 

Cada vez mais estamos perante a possibilidade do regresso do "Teo". Será possível ?... Um jogador, que além dos usuais problemas de indisciplina, nem no Rosario Central consegue ser titular.

 

Esperamos que a "dupla dinâmica" de Bruno e Jesus consiga resolver este caso sem nos afrontar !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:10

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 23.03.17

 

NTJM12NX.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:46

 

... Pelo menos, é o que consta nas páginas noticiosas do dia. O avançado de 24 anos há muito que é seguido pelo Sporting com as conversações a iniciaram-se antes ainda do último mercado intercalar, quando os "leões", em vão, tentaram o empréstimo com opção de compra. Contudo, apesar de o negócio não ter avançado e ter sido dado como abortado, Jorge Jesus aparenta continuar empenhado em envidar todos os esforços para contratar o brasileiro, que até já fez das suas justamente contra o Sporting na época em curso, ao apontar os dois golos pacenses na derrota dos castores (4-2), em Alvalade.

 

welthon.jpg

 

Alegadamente, Jorge Jesus tem dispensado particular atenção ao processo, insistindo para que nova ronda de negociações seja retomada com a maior brevidade possível, até porque no mercado alemão há clubes interessados.

 

Paralelamente à procura de laterais-direitos e esquerdos, posições às quais, entre outras, Jesus concede especial primazia para reconstruir o plantel leonino, surge a busca por mais uma solução para a frente de ataque, que configura Welthon como elemento prioritário.

 

A Sporting SAD aponta como objectivo negociar a cláusula de rescisão de cinco milhões de euros para adquirir o atleta, que passou pela equipa B do Braga durante o ano de 2014 e voltou do Brasil à liga portuguesa no último Verão para vestir a camisola do emblema da Capital do Móvel, ao qual está vinculado até 2021.

 

Importa referir relativamente a este processo que, além de ter de chegar a acordo com o Paços de Ferreira, o Sporting terá ainda de se sentar à mesa de negociações com um grupo de investidores ao qual pertence 30 por cento do passe do dianteiro canhoto.

 

Titular indiscutível do conjunto orientado pelo jovem técnico Vasco Seabra, o esquerdino é responsável por 16 golos em 32 partidas, 11 dos quais na Liga, posicionando-se como o sexto melhor marcador da prova.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:58

Uma escola de aberrações

Rui Gomes, em 23.03.17

 

As chicotadas formam treinadores e clubes. Uns a borrar-se de medo e os outros a crescer à toa.

 

19668301_GZJst.jpg

1. Dezassete mudanças de treinador é um número bárbaro que inclui chicotadas recíprocas: do clube ao treinador e do treinador ao clube. Mas há um número pior, por quase não existir, que é o das equipas que seguram um técnico duas épocas seguidas. Duas épocas. Fora Benfica e Sporting, havia dois casos, ou melhor, caso e meio e nem esses vingaram. No primeiro exemplo, Manuel Machado capitulou à quinta temporada no Nacional, que já era uma anomalia para os hábitos portugueses; no segundo, foi o Arouca que não teve como amarrar Lito Vidigal, porque isso também acontece: se o treinador não funciona vai embora; se funciona, vêm buscá-lo facilmente. Falta pensar dois minutos (para combinar com as duas épocas) no que isto faz ao crescimento dos clubes e à formação dos treinadores. Alguém cresce a mudar de ideias a cada seis meses? Alguém pode aprender se tiver sempre o pescoço no cepo e for obrigado a vergar-se a jogadores, dirigentes, patrocinadores e quem mais queira dar palpites? Isso forma treinadores ou relações públicas? Raramente um técnico, ou um clube, apanhado neste ciclo consegue sair dele.

 

2. Há algumas semanas, o Benfica atacou o antijogo, com toda a razão, e o FC Porto fê-lo esta semana, com tanta razão como o Benfica. Um ou outro hão de acabar a praticá-lo de sábado a oito dias, no Estádio da Luz. Vão fazê-lo porque é possível e porque, na verdade, ninguém o condena, nem o acha especialmente grave, nem condenável, quando a vítima é o outro, apesar dos comunicados. Escrevo-o porque Fernando Santos acaba de convocar o guarda-redes do V. Setúbal para a selecção A. Só falta ouvi-lo dizer "bardamerda".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:57

 

Eric Dier admitiu esta quarta-feira, num texto por si assinado no 'The Players Tribune', que viveu no Sporting um período muito complicado da sua carreira. Em causa está a temporada 2013/14, na qual, sob ordens de Leonardo Jardim, não teve as oportunidades que esperava e desejava:

«O meu período mais complicado veio antes de assinar pelo Tottenham. Aos 16 anos, fui cedido ao Everton, o que foi muito difícil para mim. Mudei-me de Lisboa para Liverpool e nos primeiros seis meses não sabia o que estava ali a fazer - estava totalmente perdido. Naquela idade acabas por duvidar de ti mesmo. Dás tanto pelo futebol, mas não sabes se ele te dará algo em troca. É uma espécie de lotaria.

 

img_770x433$2017_03_22_20_28_18_1240985.jpg

 

Depois, na minha última temporada no Sporting mal joguei. Na minha primeira época enquanto sénior estive várias vezes no grupo principal, mas depois chegou um novo treinador e não tive grandes oportunidades. Foi um período horrível, provavelmente o meu pior, pois não sabia o que iria acontecer. Sabem, jogar em Portugal é um pouco diferente em relação a Inglaterra. As coisas podem tomar maus caminhos muito rapidamente.

Foi complicado para mim, mas no Verão um treinador novo chegou, o Marco Silva. Foi fantástico comigo no mês que estivemos juntos e, a certo ponto, não pensava noutra coisa para lá de tentar começar tudo de novo no Sporting. Até que o Tottenham apareceu quando eu menos esperava. Foi uma oportunidade que tinha de aproveitar e felizmente correu tudo bem».
 
A título de curiosidade, esta época, no Tottenham, Eric Dier participou até este momento em 37 jogos, 35 como titular, acumulando 3118 minutos de jogo (média de 84,2 minutos por jogo). O Tottenham está em segundo lugar na Premier League.
 
Aos 23 anos, pela selecção "A" da Inglaterra, já regista 15 internacionalizações.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:56

  

O Sporting começou da melhor maneira a fase de apuramento do campeão no nacional de andebol, ao ir ao Pavilhão Flávio Sá Leite vencer o ABC por 27-25. Os ´leões` contaram com a inspiração de Igor Zabic, com seis golos, enquanto Carlos Pasarin e Ivan Nikcevic marcaram cinco cada. Pedro Marques com seis golos e Diogo Branquinho com cinco foram os melhores no ABC.

 

17426037_10155201569572710_4506654358314172684_n.j

 

No outro jogo da noite, no Dragão Caixa, o FC Porto recebeu e venceu o Madeira SAD por 34-28, somando o 27.º encontro consecutivo a triunfar no conjunto das duas fases.

 

Ao intervalo, a equipa de Ricardo Costa já vencia por 19-15. Gustavo Rodrigues com oito golos e Nikola Spelic com seis, foram os melhores do FC Porto. No Madeira SAD brilhou Fábio Magalhães com oito golos.

 

O FC Porto lidera esta fase com 42 pontos, mais três que o Sporting e mais cinco que Benfica e ABC.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:55

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 22.03.17

 

fotos_Mercedes_benz_McLaren_SL65_AMG_400_hp_salvap

Um dos carros mais caros do Mundo

Mercedes Mclaren SL65 AMG - 250 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

"Esperava mais do Sporting"

Rui Gomes, em 22.03.17


À margem da conferência Football Talks que está a decorrer no Estoril, Leonardo Jardim teceu algumas considerações sobre o seu momento no Mónaco e, ainda, a sua passagem por Alvalade na época de 2013/14:

 

«Confesso que estou surpreendido com o campeonato português, nomeadamente por não ver o Sporting na corrida ao título. Neste momento é uma luta a dois. No início da época pensei que iria ser uma luta a três, mas o Sporting atrasou-se. Esperava mais.

 

Tottenham_Hotspur_FC_v_Monaco_FC_UEFA_Europa_XBO1.

 

Sou um treinador capaz de me adaptar. Tenho de saber que se vou treinar um Sporting, que vinha de um 7º lugar, é jogar para ganhar jogos. O clube e os adeptos queriam era voltar a ganhar jogos. Agora estou no meu terceiro ano do Mónaco e sei que investimos este Verão. Tenho que saber que jogadores tenho e perceber que uma vez que o posso fazer, tenho de dar um bom espectáculo aos adeptos.

 

Os clubes portugueses têm forçosamente de ser formadores, porque Portugal tem sido um grande vendedor de jovens jogadores, nos últimos anos. Temos de ser um país produtor de talentos».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:49

 

Aleksander Ceferin garante que enquanto estiver na presidência da UEFA "não haverá nenhuma superliga". Alguns dos maiores clubes europeus têm manifestado a intenção de criar um campeonato à parte, excluindo clubes com menor poder financeiro e gerando mais receitas, exclusivamente canalizadas para eles.

 

aleksander_ceferin_foto_fpf70005934_base.jpg

 

Outro dos modelos passa por dar mais vagas aos clubes das principais ligas, em prejuízo de outros campeonatos. Ceferin defende que "O apuramento para a Liga dos Campeões tem de ser um sonho para todos. Não pode haver uma competição fechada."

 

Considerações muito importantes do líder do futebol europeu, à margem da conferência "Football Talks", no Estoril.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:43

Como se defende um penálti !?!

Rui Gomes, em 22.03.17

 

Terá sucedido num jogo da "Premier League".

Espectacular !!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:36

Rotunda do Leão

Rui Gomes, em 22.03.17

 

page_1_thumb_large.jpg

 

Um dos 32 projectos que vão a concurso no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa é a Rotunda do Leão, que ficará situada entre o Estádio de Alvalade e o novo Pavilhão João Rocha.

 

Apresentado como "melhoramento paisagístico da Cidade Desportiva do Sporting" na página "Lisboa Participa", da CML, o projecto surge na sequência daquele relacionado com o Benfica, que levou à recente inauguração do monumento de homenagem a Cosme Damião junto ao Estádio da Luz.

 

O projecto será agora alvo de uma avaliação técnica por parte dos serviços municipais competentes. Caso seja elegível, é depois submetido a uma votação e, se for um dos mais votados, poderá ser integrado na proposta de Orçamento Municipal e Plano de Actividades, até ao valor de 2,5 milhões de euros. Desde 2008, foram apresentadas 5770 propostas, com 1826 a ser submetidos a votação e 105 já concluídas, num investimento que supera os 31 milhões de euros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:25

Planeamento da nova época em curso

Rui Gomes, em 22.03.17

 

Uso o termo "planeamento" com muita cautela, porque se for algo parecido com o que aconteceu no Verão de 2016, maus dias esperam o Sporting. Dito isto, e tentando ser optimista, consta que a estrutura leonina - ou seja, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (Octávio Machado está na foto só para "inglês ver") - já definiram os alvos que pretendem "atacar" para reforçar a equipa.

 

img_770x433$2016_08_25_10_58_25_1148342.jpg

 

A acreditar no jornal Record - hoje em dia muito bem informado relativamente ao Sporting - a superintendência leonina tem em mente seis reforços prioritários, entre os 50 na lista de potenciais: dois laterais-esquerdos, um lateral-direito, um médio para ombrear com Adrien Silva no meio campo, um avançado; tipo "falso ponta de lança", e outro ponta de lança para fazer companhia a Bas Dost.

 

Com oito jornadas até ao final da temporada e sem outras responsabilidades competitivas, esta é a altura certa para definir alvos. Pela óptica do adepto, que apenas tem acesso a tudo isto à distância e em segunda mão, não se pode minimizar o receio de ver chegar a Alvalade mais uma "carrada" de futebolistas, a maioria dos quais com pouco ou nenhum aproveitamento. Esperamos que os erros do passado, até muito recente, diga-se, tenham servido de lição.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds