Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vamos celebrar o segundo lugar...

Rui Gomes, em 28.04.16

 

untitled.png

 

Há muito que eu prometi a mim próprio nunca mais comentar este personagem, mas por referência de um colega meu, mais uma vez não resisto deixar o registo das minhas observações, perante a patética sugestão que avançou na sua crónica semanal no diário desportivo que serve como o "quasi-oficioso" porta-voz do clube da Luz. Vamos então por partes:

 

 «A mim, e só a mim me vincula este sentimento, um pouco paradoxal, se lutarmos até à última por este título, devemos fazer a nossa festa de campeões no nosso estádio. Fomos os melhores mas não conseguimos, por mero azar e por ajudas que nos faltaram e outros tiveram. É motivo para festejar ?... Eu penso que sim, quase cem por cento dos sportinguistas pensam que sim».

 

A bem dizer, isto até era de esperar, como aliás sugeri há dias num outro texto, em que avancei a ideia que se estava perante o início de uma oratória populista em que o segundo lugar deixava de ser "o primeiro dos últimos" e passava a atingir patamares de magnificência, com os louros a coroarem quem nós bem conhecemos.

 

Seria de facto uma reacção expectável por parte dos adeptos perante uma eventual presença na final de uma prova europeia, mas celebrar euforicamente o segundo lugar no campeonato português ?... Nem dá para imaginar o que diria Paulo Bento !

 

Mas... até é de admitir que estou equivocado, dado que o personagem garante que "quase cem por cento" dos sportinguistas pensam que se deve fazer. E quem melhor do que ele para medir a pulsação do universo leonino ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:50


21 comentários

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 28.04.2016 às 05:58

Não há palavras para caracterizar esta personagem repugnante e altamente lesiva do nosso Sporting.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 28.04.2016 às 06:06

Isto equivale ao mesmo Barroso dizer à família do paciente, após uma operação cirúrgica de sua autoria que o próprio é o melhor a operar mas não conseguiu, por mero azar, ter sucesso...
Pergunta: É motivo para festejar ?
EB responde: »Eu penso que sim, quase cem por cento dos familiares dos pacientes pensam que sim»
Santa paciência!!!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 28.04.2016 às 07:16

Não tenho palavras
Sem imagem de perfil

De Altino Torres a 28.04.2016 às 08:47

Nem o Sporting de Braga comemorou o seu segundo lugar e o consequente apuramento para a Champs em 2010 e, note-se, lutou até à ultima jornada pelo título de Campeão Nacional. E tinha boas razões para comemorar, pois nunca la tinha estado, creio eu, agora o Sporting Clube de Portugal fazer festa de fingimento que foi campeão se não o for? Estádio cheio e jogadores pintados e com os filhos ao colo a receber uma Taça de Imitação? Não acredito que os Sportinguistas caiam nessa, a fazer lembrar o F C P que foi ao programa 1,2,3 da RTP receber uma Taça das Taças a fingir que ganharam o troféu à JUventus (momento que desapareceu da Net, ou seja, a estrutura estalinistas azul tratou de limara qualquer pegada desse evento - experimentem e vejam la se encontram alguma coisa - Nada, não existe nada porque a vergonha é tanta!)
Bem, eu sei muito bem que os sportinguistas não são burros e não alinham nesse pagode que tem sido este regozijar com o segundo lugar obtido pelo Magnífico. Bem sei que eles tÊM outros padrões, outras referências, desde Yazalde, M Fernandes, como jogadores e F Mendes e Alison como treinadores, por exemplo. Bem sei que esta basófia tem os dias contados, porque ninguém é de ferro e os sportinguistas, por muyito que lhes custe admitir, já perceberam que este caminho não tem nada que ver com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.04.2016 às 09:00

O homem não diz coisa com coisa. Não lhe dêem importância.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2016 às 11:39

Eu bem tenho tentado, mas desta vez não resisti comentar tão enorme disparate.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 28.04.2016 às 10:10

Para bem dos pacientes, espero sinceramente que este indivíduo purgue a senilidade toda que lhe vai na alma quando fala de futebol. Isto é de alguém cujo raciocínio já não está nada bem. Mete pena.
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 28.04.2016 às 10:23

Eu j]a nem sei o que fazer,....

por um lado tenho amigos, e familares, sportinguistas do coração. Custa-me vê-los a sofrer e passar por isto.

Por outro lado, o comportamento de quem dirige e treina o sporting na actualidade, ao longo da época, mas em especial nesta semana, até parece propositado, faz-me rir. É impossível não rir. São tantas, mas tanatas as asneiradas, que já nem sei se ria, ou se chore de pena....

O grande líder então é o máximo. Só falta aparecer o Inácio e o Octa´vio commais umas teorias......

A mais engraçada de todas é do grande líder, após ter levado nas fuças da Doyen. tendo sido apanhado com as calças na mão, quer agoar convencer à força toda a carneirada, que dar passes, ou receitas em garantia é o mesmo que as ter penhoradas. Mais, defende os eeros ou estratégias que teve, com o que s epassa na casa dos outros.

Nem que o benfica tivesse todo penhorado. Que interessa lá isso ao sporting?

Por muito tempo pensei que este tipo teria algo na cabeça e seria capaz de levar o sporting a algum lado. Hoje vejo que me enganei. Este grande líder é um desastre. duvido até que seja um tipo inteligente.....

Não vejo nada de bom para o sporting. E se por sorte ganham o campeonato, então ainda vai ser pior....nunca mais se livram dele.....

é melhor começarem a torcer pelo Benfica.

cumprimentos

Zé Vitor
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.04.2016 às 11:23

"...é melhor começarem a torcer pelo Benfica."

Não se preocupe que muitos dos que aqui comentam, desde o Verão de 2013 que só são sportinguistas de vez em quando.... porque muitos já o aqui escreveram, que não querem este Sporting campeão!

Aliás o próximo clássico vai ser interessante... as duas nádegas e os croquetes todos juntos contra o Sporting! Ficam tão bonitos, todos juntinhos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2016 às 11:37

Por outras palavras, o Schmeichel é um dos "quase cem por cento" que concorda que se deve celebrar o segundo lugar. Só não o disse directamente porque sabe que em última análise será um dos "quase UM por cento".
Sem imagem de perfil

De jose a 28.04.2016 às 12:08

Caro Rui,
Sem ter lido a opinião do EB, há séculos que não compro jornais e em relação ao segundo lugar adianto:

1. O segundo lugar tem um sabor amargo e frustrante.

2. Lembro-me do tempo em que festejavam o segundo lugar e um comentador, o ROC e partilhado por muitos que agora dizem que o segundo não presta, ele dizia que preferia dois segundos do que um primeiro. Fico contente porque parece que este tipo de opinião/reacção ao segundo lugar está a mudar. Afinal de contas o BdC tem conseguido implementar uma maior cultura de exigência.

3. O segundo lugar não sendo excelente, é bom e de resto enquadra-se com os objectivos definidos no início da época, lutar até ao fim pelo titulo.

Por fim, adianto que a minha expectativa no início do campeonato seria o segundo, FCP em primeiro e SLB em terceiro. A minha classificação qualitativa, seria: Primeiro lugar eExcelente, segundo BOM e o terceiro se fosse numa luta até ao fim seria SUF., caso fosse um terceiro mas longe do titulo, seria negativo.
Sem imagem de perfil

De HY a 28.04.2016 às 12:19

Concordo com a sua classificação. Até daria Bom mais, dado o comportamento.

E já agora, eu sou do tempo em que até terceiros lugares se festejavam. Ainda me lembro de ver o Fernado Mendes (o lateral) em cuecas depois de uma invasão "espontânea" de campo lhe ter levado o equipamento (a ele e a outros) no último jogo de uma época longínqua. Nada de novo....

Para mim, é muito triste não ser campeão. Mas fico muito contente com a nossa prestação. Se for sempre assim seremos mais vezes campeões do que não.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 15.05.2016 às 23:13

Meu caro

"Se for sempre assim", não passamos do segundo lugar! Não lhe parece?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.04.2016 às 12:27

Quanto à sua consideração, como é óbvio não festejo segundos lugares, mas por outro lado tem de ser reconhecido o mérito da equipa e treinador no aumento qualitativo deste campeonato em relação ao anterior, onde temos mais 8 pontos, mais 6 golos marcados, e menos 7 golos sofridos.

Acho engraçado essa sua referência aos 100% como a dizer que só os fanáticos vêm valor nesta equipa.... acho estranho você que se considera não fanático nunca registar os dados estatísticos que enuncio acima... isso sim é estranho!
Qual o receio de reconhecer que JJ nos deu um upgrade competitivo?!
Qual o receio de reconhecer o constante aumento da qualidade da nossa equipa nestes 3 anos de mandato?

A resposta a estas questões está no vosso sentimento de não quererem este Sporting campeão.... e isso para mim, é a maior demonstração de fanatismo, um fanatismo negativo, bem ao género dos velhos do Restelo! No fundo queriam que o caminho do Sporting em 2013 fosse o do Belenenses... e como ficaram tristes com esta recuperação!

Não festejo segundos lugares, mas como em todas as épocas vou a Alvalade aplaudir a equipa pelo esforço e pela qualidade demonstrada durante a época, fiz isso o ano passado com Marco Silva, como farei este ano.... é isto o enunciado fanatismo dos brunistas?!?! aplaudir o esforço competitivo da nossa equipa?!
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 28.04.2016 às 11:24

Quanto ao EB não sei se irá festejar o 2º lugar ou não, mas estou seguro que a "redacção" do CL vai comemorar qualquer que seja a classificação.

(vamos ver se é desta que deixam publicar)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.04.2016 às 11:27

Não editei este seu disparate para lhe dizer que se comenta sem nada de construtivo para oferecer será mesmo editado.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 28.04.2016 às 12:01

Eduardo Barroso, como aliás muitas vezes, está errado no que pensa

Quase 100% do Sportinguistas não irá festejar o 2º lugar, nem o que isso significa em termos desportivos e financeiros,

Lembro-me de um ano (estou a falar de cor sem verificar) em que entramos na ultima jornada em 2º lugar e podiamos ainda ser campeões ou cair para o 3º posto e acabamos, salvo erro a empatar com o Nacional e a manter o 2º lugar e respectivo acesso à liga dos campeões (salvo erro pre-eliminatoria) e houve alguns festejos no fim do jogo, mas se não concordei muito com isso - agora muito menos porque esse objectivo já está alcansado e agora só estamos a lugar para o 1º lugar

PS: claro que o Braga festejou o 2º lugar

http://www.mundoportugues.org/article/view/56520/bracarenses-na-champions-e-ainda-a-sonhar-com-o-titulo



Sem imagem de perfil

De joao pereira a 28.04.2016 às 12:09

"se lutarmos até à última por este título, devemos fazer a nossa festa de campeões no nosso estádio"

Que tristeza...
Celebrar o 2º lugar no nosso estádio....

Paulo Bento foi celebrar os 2ºs lugares ?
Kelvin marca aos 92 e depois o Benfica foi celebrar o campeonato ?

O homem devia se dedicar exclusivamente à medicina e largar os jornais/comentários televisivos.


Dentro do tópico do bom futebol e saindo um pouco do comentário do Barroso, fiquei a pensar ontem depois do jogo da Champions, que de facto ao longo de várias épocas tanto o factor do "bom futebol"(onde incluo a dinâmica ofensiva, jogadas com classe, defesas fortes, pressão a todo o campo) e posse de bola, nem sempre são determinantes para as vitórias.

Ontem o Bayern teve 69% de posse de bola, mas a meu ver foi uma posse de bola "falsa" no sentido do dominio do encontro, porque em remates à baliza foram 5 para o Atlético e 7 para o Bayern.

Sim, o Atlético correu que se fartou, fez pressão, teve desgaste, mas teve eficácia.
Podes ter pouca posse de bola mas se aproveitas as oportunidades que tens e consentes a posse ao adversário, tudo bem sais com os 3 pontos.

Lembrei-me também da final da Champions entre Barça e Milan, grande Barça com romário e stoichkov, e pensei no inicio do jogo que o Milan ia ser comido até aos ossos... erro... o Barça levou com 5 batatas.
Entroncado no comentário do Barroso, compreendo a sua frustração de ter jogado bom futebol em vários jogos mas faltou o "killer instinct" e a eficácia.

Só para terminar que o post já vai longo, mais uma consideração, as equipas pequenas têm as armas que têm, não podem jogar de peito aberto, olhos nos olhos com o Sporting, Benfica e Porto, senão em 10 jogos têm 9 goleadas.
Claro que o Sporting é superior ao União, o Porto ao Tondela e o Benfica ao Arouca, não tenho a minima dúvida.
Mas perderam.
Falta de atitude ganhadora, acharam que eram favas contadas, falta de eficácia,
se tens 25 ou 30 remates à baliza... tens de marcar golos, não é azar, não é da relva, é falta de eficácia, falta de treino.
Treinem mais remates, treinem cantos, livres, façam menos sessões fotográficas e sessões de autografos, cheguem mais cedo ao treino e saiam mais tarde, fiquem a treinar livres diretos, cantos ofensivos, lançes de contra-ataque...

Já sei que vão dizer que é conversa benfiquista...
mas em 1987 estava eu, na altura na Natação do Sporting abraçado aos meus colegas a festejar a vitória do Porto sobre o Bayern..

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo