Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Venha o próximo...

Rui Gomes, em 26.07.17

 

20246481_10154593098346555_7334379057922836764_n.p

 

Escrevo esta parte do texto ao intervalo, e não sei bem o que é que pode ser apurado destes iniciais 45 minutos, salvo, porventura, que um onze de jogadores de segunda linha - salvo Coates, Adrien e William - não irão muito longe para o Sporting. A expulsão de Coates - nada a dizer sobre esta decisão do árbitro - apenas serviu para colocar mais pressão na equipa leonina, já em défice no marcador por 0-2. Curiosamente, neste período o guarda-redes vimaranense fez duas ou três excelentes defesas para impedir o Sporting de se aproximar.

 

Jorge Jesus fez alinhar de início uma equipa algo estranha: Beto; Tobias, Coates, Petrovic, Jonathan Silva, Iuri Medeiros, William Carvalho, Adrien Silva, Matheus Oliveira, Bruno César e Doumbia.

 

No banco de suplentes: Rui Patrício, Bruno Fernandes, Marcos Acuña, Rodrigo Battaglia, Daniel Podence, Gelson Dala, João Palhinha (entrou a substituir o lesionado Petrovic) e Gelson Martins.

 

Óbvias questões defensivas a reflectir nos dois golos sofridos. Uma disposição negativa muito em evidência nesta pré-época.

 

Para começar a segunda parte entraram no jogo Rui Patrício, Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes, Marcos Acuña e Gelson Martins para os lugares de Beto, William Carvalho, Adrien Silva, Matheus Oliveira e Iuri Medeiros. Aos 60', Daniel Podence substituiu Bruno César, e aos 74' Doumbia deu o lugar a Gelson Dala.

 

Apesar das dez unidades em campo, o Sporting esteve quase sempre melhor do que o Vitória de Guimarães no segundo período, desperdiçando até algumas oportunidades. Acabaria por sofrer o terceiro golo da partida, num lance em que Rui Patrício não ficou muito bem na fotografia, chegando curto e atrasado ao cruzamento rasteiro.

 

O próximo jogo está agendado para sábado, às 18h00, em Alvalade, frente à Fiorentina, na disputa do Troféu Cinco Violinos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.07.2017 às 22:08

Nao vi o jogo ...Repito, nao vi o jogo.
Só quero armar confusao com alguns leitores amigos LOOOOOOOOOOOOOLL!!

Fui lendo por aí que o Coates, o Coates levou com um vermelho .
Parece que foi qualquer coisa do género Tobias, pior ainda.... com a agravante do vermelho aos 24 min.
Uppssii !!... Aos 24 min. num jogo particular!!!
Fico à espera ...

Pergunta: Afinal, o que passa com o André Pinto?.. Nao joga porque?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:12

O Coates viu o cartão vermelho num lance em que o ponta de lança do V. Guimarães o ultrapassou e ficou bom Beto à sua mercê, embora fora da área.

Jorge Jesus não convocou vários jogadores, André Pinto terá sido um deles, embora com uma equipa inicial de segunda linha fazia sentido que ele tivesse entrado no lugar de Coates. Isto, salvo alguma lesão, claro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:15

Perdão... queria dizer "com" Beto...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.07.2017 às 22:09

O que é esta m£%da de jogar com 3 centrais?!? E um deles é o Petrovic?! Lateral direito o B.César?! Só podiar dar no que deu....
JJ em vez de preparar a equipa, anda a brincar... o André Pinto foi contratado para quê?! Palhinha agora é central?! Até o nabo do Tobias agora é aposta... Não percebo esta gestão dos centrais!

Depois de ficarmos com 10 e passarmos a jogar com 4 defesas, até jogamos bem... pecamos apenas na finalização... ou melhor existe um GR em Portugal que só sabe jogar bem com o Sporting.... vou estar atento à Supertaça, e ver se o Miguel Silva sabe defender ou se só gosta de defender contra alguns.

De resto, nota para a exibição do Iuri Medeiros... bastante confiante a encarar os adversários.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.07.2017 às 22:15

-".. Lateral direito o B.César?! "-
A sério?

Foi certamente para despistar o P.Martins. Dentro em breve jogamos com o Guimaraes para o campeonato.
Rapooosaaaa, o JJ
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.07.2017 às 22:40

Só falta B.César jogar a GR....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.07.2017 às 22:46

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sim, porque a suplente já jogou
Sem imagem de perfil

De SMCM a 28.07.2017 às 04:27

Ms é que é mesmo, e agora que chamou a atenção para isso, temo que JJ experimente BCesar na baliza. É melhor não falar nisso... folgo em ver o schemichel a questionar as opções de JJ. Há muio qu penso que tem de bom preparador físico o mesmo que de lunático. E por isso para mim não é bom treinador.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.07.2017 às 23:20

Ou para lhes dar confiança para ganharem ao Benfica ,Perderam com o Porto e se levassem outra sova hoje iam desmoralizados para o jogo da super taça lol.
Sem imagem de perfil

De Pizzi a 26.07.2017 às 22:59

" vou estar atento à Supertaça, e ver se o Miguel Silva sabe defender ou se só gosta de defender contra alguns..." O Schmeichel a preparar o terreno para criticar o Guimarães depois da derrota frente ao Benfica na Supertaça, dizendo que o GR ofereceu os golos ao Maior!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 27.07.2017 às 07:06

Pode ser que seja como o Rafa na Supertaca do ano passado...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 27.07.2017 às 08:46

Mas existe algum problema em estar atento?!? Este GR não esteve nas cogitações do benfica?!? Vamos ver o que acontece....
Sem imagem de perfil

De J. a 26.07.2017 às 22:10

Não há nenhuma equipa do mundo, que resisto a tantos erros defensivos...
O primeiro golo, a jogar com 3 centrais ainda teve que ser J.Silva a ter que ir compensar na marcação do ponta de lança adversário, para depois logo a seguir dar um chutão no ar e falhar no segundo golo.
Coates teve uma abordagem ridicula naquele lance (sem desculpa) e foi para a rua. Patricio demorou seculos a fazer a cobertura no terceiro golo.
No outro lado, Miguel Silva defendeu praticamente tudo...

Resta-me apenas a dúvida se numa equipa que acumula tantos erros defensivos quase de principiante que a causa seja apenas erros individuais...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:14

Não devemos esquecer o que aconteceu na época passada em termos defensivos. Parece que continuamos na mesma.
Sem imagem de perfil

De J. a 26.07.2017 às 22:27

Acho que o sistema de JJ expõe demasiado a defesa e quando a equipa não ajufa, pois ficam mais visiveis certas insuficiências...individuais!!!
Já passaram não sei quantos centrais e laterais pelo clube e parece nunca ser suficiente. Que precisamos sempre de mais...
Parece que o problema é mesmo colectivo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:31

Estou farto de insistir que o Sporting não tem plantel para jogar no 4x2x4. O treinador pensa diferente...
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.07.2017 às 22:23

O Sporting aparenta ter vários problemas tais como:
Alguns jogadores do plantel, em principio, apontados para suplentes não tem categoria para fazer parte de uma equipa com as ambições do Sporting. Destaco os seguintes:
Jonathan Silva é péssimo, não sabe defender nem atacar. Sempre que entrar para fazer descansar Coentrão será uma catástrofre. Que volte para o Boca, ontem já era tarde. É muito pior que o Zeegelar.
Matheus Oliveira não tem intensidade, já se via isso no Estoril. Hoje perdeu todos os duelos no meio campo. Mais uma contratação falhada do Mestre.
Tobias Figueiredo é pior que o Ruben Semedo e Paulo Oliveira. O Domingos Duarte não é melhor? Pelo menos é mais inteligente a jogar. Ou a ideia é ir contratar mais um central ( Sai mais um centraal...)
Bem mas o maior problema será o Mestre JJ. Então a 10 dias do início do campeonato ainda se põe a inventar? Defesa com 3 centrais, sendo um o Petrovic? E o Bruno César a lateral direito? Mas o Mestre estará no uso pleno das suas faculdades intelectuais?

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.07.2017 às 22:40

Boa noite

Muito pouco ou quase nada se pode sacar deste jogo , concordo que foi tudo muito confuso atė parecia que era um jogo para enganar olheiros.

Uma equipa ou melhor um grupo de 11 jogadores escolhidos para defrontar a melhor equipa do Guimarens e so se viu da nossa parte muito transporte de bola em vez de ela correr sosinha.

Tento mas nao consigo perceber o objectivo de JJ.
Simplesmente dar minutos em intensidade ås segundas linhas ?

Mas aproveito.para dar um recado a alguns dos nossos jogadores que foram à jogo hoje no Sporting exige-se mais pragmatismo nas decisoes e têm tambem na pratica ser melhores que os outros e isso nao se viu.

Alguns (nao vou nomear nomes? Jogararam como terceiras linhas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.07.2017 às 22:51

-" Alguns (nao vou nomear nomes? Jogararam como terceiras linhas."-
Tou à espera que o Marcos Cruz diga o mesmo ou parecido
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.07.2017 às 23:12

Nao devo nomear nomes quando se apresenta uma equipa para perder o jogo treino.

Têm alguma desculpa pela confusão que lhes montaram e já se previa que nao saberiam sair dela e resolvê-la.
Mais valia ter sido à porta fechada e sem transmissao


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:54

Julius,

Não obstante a performance de alguns jogadores, acho que o epicentro da "tempestade" é indiscutivelmente Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.07.2017 às 23:04

So ele saberá o motivo da experiencia de hoje.
Muitos jogadores fora dos seus lugares e com estrategia de risco quando para esse tipo de tacticas é necessario artistas de primeira.

Pela falta de conjunto os jogadores refugiaram-se em individualismos e é essa a parte que me chateia porque nesta fase da pré -epoca tem que se aproveitar os jogos treino que restam para olear o passe e as ligaçoes entre sectores.
Mas ele la sabe o que pretendeu com isto.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 26.07.2017 às 22:51

Boa noite,

Mas estes jogos de auto-sofrimento infligido servem para que??

Jorge Jesus entra com uma equipa completamente desfigurada, onde nem os jornalistas da SportTv perceberam o que o treinador queria com aquela amostra de tática. Consequência disso o Guimarães aproveitou e em transição rápida marcou 2 golos, que com a posterior expulsão de Coates acabou com o jogo.

Na minha opinião nesta altura o Sporting ainda não está preparado para jogar de 3 em 3 dias, o que é preocupante já que daqui a menos de 1 mês ha um playoff europeu que certamente será dificílimo e decisivo para a época do Sporting.

Já estou como certa vez li num jornal, em que após um empate nos Açores contra o Santa Clara na primeira jornada do campeonato 99/00 que acabariamos por vencer, os dirigentes em surdina já falavam acerca do treinador Giuseppe materazzi, e diziam "Mais vale mandar embora agora que estamos no início do que mais tarde quando já não será possível recuperar".

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.07.2017 às 22:55

Compreende-se a analogia, mas sabe muito bem que não vai acontecer!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 26.07.2017 às 23:15

Tudo certo mas essa de nem os tipos da sportv terem entendido nao é seguramente um modelo.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 26.07.2017 às 22:58

JJ falou em exclusivo para a Sporting TV. Entre outras coisas, diz que a defesa teve de ser inventada. Piccini porque fez jogo completo e tinha de descansar. Matthieu, André Pinto, A Geraldes não estavam em condições de jogar. No fundo, não há azar, isto é treino ...
Imagem de perfil

De PSousa a 27.07.2017 às 00:26

Nem sequer ainda vi um resumo do jogo, mas pelos comentários deve ter sido um espectáculo em tons de negro para os nossos lados com as invenções do JJ.
Estará ele a treinar a equipa para as competições europeias?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.07.2017 às 08:30

André Pinto estava tocado e não podia jogar.
Piccini jogou 90m dos últimos 3 jogos e não podia jogar este devido a fadiga.

Eu percebo que JJ queira dar minutos aos menos utilizados, mas não se compreende então a utilização de B.César a lateral direito.

Iuri também não parece que está a 100%, li que tem um problema qualquer físico chato numa das pernas e que não pode jogar muito tempo.

O que não estava nos planos era a expulsão de Coates. Muito ingénuo. Como é Julius, não criticas o homem como fizeste com o Tobias? :P
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 27.07.2017 às 10:56

Eu expliquei o caso do Tobias .
Coates tem crédito Tobias não tem ainda que conquistá-lo e passar a fase de convencer.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 27.07.2017 às 08:32

Bom Dia

Ninguem gosta de perder, nem a feijoes, penso que se esta a dar 'demasiada' importancia ao resultado, que foi bastante penalizador (basta referir que o melhor jogador do Vitoria foi o seu Guarda-redes). O problema nao esta so no modelo de jogo, mas principalmente nos interpretes escolhidos e os golos do Vitoria demonstraram isso mesmo.
Bola em profundidade nas costas do LD(Bruno Cesar nas covas), Coates vai fazer a dobra, Petrovic segue Coates, Tobias entra em panico e vai atras e eh Jonathan Silva, o lateral esquerdo (!!!) que vai fazer a dobra para la da linha (imaginaria) de penalty..tinhamos os 3 centrais (!!!!!!!) praticamente entre a linha lateral de jogo e a linha lateral da grande area..uma demonstracao clara de como nao se deve defender com uma defesa a 3...Penso que se Jesus quer que este modelo seja mesmo um plano para ser usado seriamente, tem que utilizar quando tiverem os melhores (e possivelmente) titulares, e deixar o 4-4-2 para quando se jogar com as segundas linhas. Penso que quando este modelo foi utilizado contra o Basileia resultou ( em parte ) mas mais uma x a imprensa desportiva e adeptos ligam apenas ao resultado final..
off topic: penso que em Portugal, sera um dos poucos paises do mundo em que se consegue louvar uma derrota num jogo official devido a uma 'boa exibicao' (scp vs real ou slb vs bayern por exemplo) mas ser apenas pragmatico na analise a um jogo de pre-epoca,ligando apenas ao resultado.. mas enfim..


Apesar dos erros no segundo e terceiro golo, nao achei que JSilva tivesse uma exibicao desastrosa..como tinha dito anteriormente tera que reaprender a ser lateral na europa..tem qualidades tecnicas e fisicas, mas tem erros de posicionamento gritantes.

Doumbia teve bem nas movimentacoes e combinacoes com os colegas mas menos bem na finalizacao..teve duas boas oportunidades para marcar, uma de cabeca (excelente reflexos de Miguel Silva) e outra quando contorna o guardiao vimaranense mas nao consegue rematar em condicoes (podera dizer-se q se tivesse deixado cair teria ganho o penalty)

Adrien parece que ja nao esta com a cabeca no clube, mas tb pode ser que nao esteja na sua plenitude fisica.

BCesar penso que so tem condicoes para jogar no miolo do terreno..a lateral ou extremo nao vale a pena.

Matheus..5 Jogos depois nao consigo perceber o que e que ele esta a fazer no plantel..e jogador mediano no miolo e na ala e simplesmente inutil, completamente perdido em campo.

Petrovic nao tem lugar numa equipa que quer ser campea..ponto!

Palhinha e Tobias acabaram por ser os menos culpados..
Gelson levou me a pensar porque nao ter comecado com ele a lateral direito no 3-4-3..
Iuri,Podence e Bruno Fernandes tiveram bem..Dala tb entrou bem, apesar de nesta fase a equipa ja acusava o cansaco (mental) de jogar com menos um..

Resumindo:
precisamos de um defesa central de caracteristicas diferentes dos que temos (canhoto seria ideal) e um BOM lateral direito.
Precisamos de despachar o Petrovic e o Matheus Bebetinho, nao tem lugar no plantel..
Se Beto sair apostar no PedroSilva ou comprar este puto do Vitoria
Se Adrien sair, penso que ficamos com dois 8's de caracteristicas diferentes (BF e Battaglia) e dois 6's tb diferentes (o que podera trazer beneficios)
Se William sair, penso que a ideia de JJ e de recuar o Adrien e mete-lo a jogar com o BF..
Se sairem os dois precisamos de um 6 de qualidade, dos tais que custam valente dinheiro..Seri (ex Pacos de Ferreira) seria boa opcao, mas com Arsenal e Barca nos calcanhares sera dificil..senao tentar o emprestimo (com opcao de compra) de Francis Coquelin, jogador do Arsenal por exemplo.

muito trabalho pela frente..especialmente se JJ quer levar este sistema de 3-4-3 para a frente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.07.2017 às 09:18

Cooncordo a 100% com o Francisco.
Mattheus Oliveira não traz nada à equipa. Contratação desnecessária. Mas não acredito que agora a direção o vá vender ou emprestar quando o acabou de comprar.

Falta uma alternativa a Piccini.
Gostei de ver Palhinha a central. Acho que até poderia ter futuro nessa posição se treinado no lugar.

Vamos ter que vender William ou Adrien, pois o money das compras já ultrapassou o das vendas e é preciso equilibrar. Acho que seria melhor vender Adrien que é um pouco mais facilmente substituível que William.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo