Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

0308_record_4139c.png

 

Contrário ao que era a minha intenção, acabei por não assistir ao programa "Hora do Presidente", na Sporting TV, nesta quarta-feira, onde Bruno de Carvalho deu algumas explicações sobre o momento do Clube.

 

Arrisco a adiantar um breve comentário baseado em tudo aquilo que foi divulgado pela comunicação social e espero que as diversas reportagens que li correspondam às declarações do presidente. Para o efeito, limito-me a transcrever as partes do diálogo que mais me impressionaram, ficando o leitor livre de adicionar o que entender útil para permitir total compreensão do que foi dito no programa.

 

Começo por sublinhar o que me parece mais óbvio, ou seja, que humildade não faz parte do "make-up" de Bruno de Carvalho, pelo contrário. Não se retracta, minimamente, nem reconhece que possa ter sido infeliz com a sua notória missiva no Facebook:

 

"O Facebook é uma ferramenta oficial do clube. Como é lógico, se motivamos os sportinguistas para que apoiem a equipa, temos de ter a coragem e a normalidade de dizer que aquilo não é o que queremos."

 

"As pessoas vão ter de se habituar. Este tema só o foi porque das notícias que saíram nenhuma tem veracidade."

 

"Houve muito pouca gente que soube ler o que escrevi. O que escrevi, até porque sou frontal, foi que naquele jogo de Guimarães não fomos dignos."

 

"A mensagem era dirigida aos adeptos e temos de os respeitar porque o jogo não foi à porta fechada. (...) Tudo o resto, no que parece que há uma anormalidade dentro do Sporting, não passa de uma paranóia colectiva. Se há coisa que sou é a antítese do populista. Foi feito um bicho de sete cabeças."

 

Bem... recusa compreender ou simplesmente não tem em si a hombridade de admitir que errou com esta sua iniciativa. É por de mais evidente que a mensagem não foi somente dirigida aos adeptos, tanto ou até muito mais tinha os jogadores como alvo fulcral. Ofende ao afirmar que só muitos poucos souberam ler o que escreveu e a parte que refere a si próprio como a antítese do populista é tão irrisória, que não merece mais comentário.

 

A abordagem às declarações dos jogadores:

 

"Não houve entre presidente e jogadores nada que não seja o normal: há um grau de exigência máxima. Percebo exactamente o que os jogadores quiseram dizer, não vejo qualquer ataque ao presidente. Processos aos jogadores ? É uma situação irreal para perpetuar algo que não existiu. Mas alguém acredita que um jogador do Sporting ficaria amuado ?

 

Já nos pronunciámos sobre esta temática e damos o benefício da dúvida ao presidente. Não vale a pena comentário adicional neste sentido. No entanto, sobre os sentimentos dos jogadores, Bruno de Carvalho nega o que é por de mais lógico, ou seja, não cabe na cabeça de ninguém que os jogadores tenham apreciado a "chicotada" pública. São profissionais e têm de aceitar, mas isso não significa que não tivessem reagido, pela negativa, às palavras do presidente, que, havendo bom senso, deviam ter sido comunicadas internamente.

 

Sobre o alegado desinvestimento na formação:

 

"Este sector teve uma das reduções de custos mais pequenas. Este foi outro dos mitos urbanos. O desinvestimento esteve na equipa de futebol profissional e nas "gorduras", ou seja, saíram quase 200 pessoas do clube. É falso que tivesse havido um desinvestimento que tivesse implicação na qualidade. Houve jogadores com os quais não renovámos e foram para os rivais, mas essa foi uma aposta nossa."

 

"Perdemos tempo no recrutamento, estamos a tentar recuperá-lo, pois fomos buscar jogadores onde não tínhamos soluções internamente, na nossa própria formação."

 

"Quando cheguei, as pessoas do recrutamento não tinham salários. Tratava-se o Sporting como um cachorrinho: «O Sporting é tão engraçado mas não sabe formar jogadores...» Agora não é assim.

 

Tudo quanto diz respeito à formação requer um estudo intenso que eu há muito desejo levar a cabo e para o qual ainda não encontrei a disponibilidade e os melhores meios de realização. É imprescindível conhecer a orgânica total da estrutura da Academia e, por inerência, da formação em si.

 

Acho, no entanto, irrealista por parte de Bruno de Carvalho não associar a menor capacidade de investimento do Sporting com a qualidade dos activos, estejam estes na Academia, equipa B ou na principal. Já a parte que refere aos jogadores recrutados para preencher lacunas da formação, especialmente ao nível dos juniores e da equipa B, é muito discutível e teríamos de analisar cada jogador individualmente.

 

A última afirmação que transcrevi, neste contexto, deixou-me perplexo, para ser simpático. Será que só agora é que se vem a saber que o Sporting "não sabe" formar jogadores ?... Quanto às pessoas do recrutamento não serem remuneradas, pelo menos de modo significativo, não é segredo algum. Aurélio Pereira já explicou, em detalhe, como a sua vasta rede de recrutas espalhadas pelo País funciona, e a remuneração era mínima, pouco mais do que as despesas assumidas. Desconheço o que está agora implementado, para levar Bruno de Carvalho a fazer esta afirmação. 

 

Resumindo e concluindo, sobre a formação, pelos vistos, na óptica do presidente, está tudo no bom caminho e não há problemas de maior importância. Ainda bem que assim é... ou será mesmo ?

 

1-8e5235fd19.jpg

 

Por fim, sobre o que constou sobre as medidas alegadamente tomadas por Marco da Silva para "blindar" o balneário:

 

"Passava pela cabeça de alguém que a porta do balneário fosse fechada a algum presidente ?".

 

 

 

 

Nunca esteve no futebol, não se identifica com o futebol à raiz, não compreende e o seu ego impede a necessária sensatez. Dá para questionar a natureza da sua intervenção no balneário e o impacte desta tanto na equipa técnica como nos jogadores.

 

Admito um outro tipo de reacção pelos sportinguistas que assistiram ao programa em directo - que tem sempre um outro impacte - mas pelo que foi reportado pela comunicação social, fiquei a saber o mesmo e a minhas impressões sobre as temáticas abordadas mantêm-se intactas. Esperava explicações em muito mais detalhe por parte do presidente. A abordagem, pela enésima vez, à nunca provada fraude do acto eleitoral de 2011; lamentáveis ameaças veladas a Dias da Cunha com a Auditoria de Gestão e, por fim, uma frase que ficará célebre nos anais históricos do Sporting:

 

"Shikabala é uma situação normalíssima de gestão desportiva. Está desaparecido mas não é o Rambo".

 

Além de passar muito tempo a ver os seus filmes, e pior ainda, a acreditar neles, dá fortes indicações de se situar em um mundo que não é o dos comuns, mas sim dos Deuses. Talvez por isso, tenha por hábito referir-se a si próprio na terceira pessoa e, no Sporting, como o Ser Supremo. 

 

Diz o velho ditado, "quanto mais alto se sobe maior é a queda". Para o bem do Sporting espero estar errado, mas não me consigo distanciar da ideia que Bruno de Carvalho é um desastre à espera de acontecer. Estas últimas semanas são apenas uma minúscula amostra do que poderá surgir no futuro, caso os resultados desportivos não se manifestem. Deles, depende a sua longevidade e a turbulência do percurso.

 

*** Para quem não teve oportunidade de assistir, o programa está aqui disponível:

 

1.ª Parte  -  2.ª Parte

 

Agradecemos a referência ao nosso leitor Mike.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


117 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.11.2014 às 08:36

Vamos ver se a teorias de conspiração em torno dos jogadores equipa técnica e BdC terminam.

Relativamente à entrevista, os jornaleiros demonstraram a sua incapacidade para mais o melhorzito terá sido o novo diretor do Record que colocou questões mais concretas.

Quanto ao presidente esteve ao nivel a que já nos habituou ... talvez menos exuberante mas também o momento atual não é dos melhores.

Gostei que não tenha problema em assumir os seus erros (que assumiu) nunca se lamentando dos mesmos, afirmando e demonstrando a sua vontade de trabalhar para melhorar.

O que não gostei, não se ter falado do Atletismo sobre o que se está a passar, os esclarecimentos sobre a Formação pecaram pela falta de questões mais concretas no que toca ao que está a ser feito e o que se espera obter no futuro Juniores - Equipa B - Equipa A, preferiram anda a discutir nomes e a mudança de cadeiras de treinadores. O desfazer alguns boatos sobre o que se passa em Alcochete (são muitos)!

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:04

A partir do momento em que a mensagem do Facebook veio para a rua e enquanto a CS entender que há proveito, o sensacionalismo noticioso continuará.

Decerto que BdC sabia isto antes de publicar a mensagem. Que o tenha feito, mesmo assim, é que dá para questionar as suas intenções, já para não evocar bom senso.
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 13.11.2014 às 08:49

Resumindo e concluindo:

Não está tudo bem no seio do Sporting, está tudo PERFEITO!

Siga a marinha!

Mais não digo porque não tenho tempo a perder, já que "passo a vida a correr" para ganhar o meu sustento e o da minha família e não me queixo nem vanglorio disso, apenas fico grato por, num país a desfazer-se, continuar a lutar pela manutenção do meu posto de trabalho é quase um privilégio. Imagino o que seria passar o dia a correr pelo clube que amo: um prazer. E não razão para queixumes exibicionistas.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 13.11.2014 às 11:41

Pois é, eu também gostava era daqueles que se vangloriavam de lá passar duas horitas ao fim da tarde para assinar uns papéis. Os que deixaram o SCP chegar a 500M€ de passivo, quase sem património e com os resultados desportivos que se conhecem. Acabar com as modalidades e sócios era só a cereja no topo do bolo.

Este bruneco que dedica a totalidade do seu tempo ao SCP é só basófia. Demora 24h a fazer mal o que os outros faziam bem em 2 horitas. Uma vergonha pá, eleições já!
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 13.11.2014 às 11:54

Já eu detestava o Filipe soares Franco.

O Sardinha, por acaso, não voltou nele?
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 13.11.2014 às 12:01

Pois, tu detestas-os todos, os que fazem uma coisa e os que fazem o seu contrário! Assim é fácil! É só fechar os olhos e malhar!

Virgílio "o malhador humilde" e o seu programa mistério a candidatos nas próximas eleições!
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 13.11.2014 às 12:09

E pronto... Já deu para perceber que votaste no FSF!!!

Só espero que não te arrependas novamente...

Ah! E não te preocupes com a minha humildade ou em quem eu malho, mas sim com a de outros bem mais importantes que aqui o Virgílio...
Sem imagem de perfil

De joão alberto a 13.11.2014 às 14:05

Ó Sardinha, pela tua participação aqui vê-se que a tua única preocupação não é o Sporting mas sim o Bruno de Carvalho. Esse é que é importante, mais do que o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 13.11.2014 às 16:29

Estás-te a ver ao espelho joão alberto?

Também podia, à tua imagem, fugir aos factos e dizer-te que a tua preocupação não é o Sporting Clube de Portugal mas sim malhar no actual presidente.

Ouve bem. No dia que o Bruno de Carvalho apresentar resultados de dezenas de M€ negativos, em que houver salários em atraso, em que personagens como o PPC envergonhem o SCP, em que vendamos capitães de equipa aos corruptos e bajulemos o Papa, em que empenhemos o nosso futuro aos fundos e demais agiotagem o BdC terá aqui um opositor.

Até agora tem todo o meu apoio.

Percebeste?
Sem imagem de perfil

De Jaquinzinho a 13.11.2014 às 17:32

Ontem o Bruno disse ter pena que os demais clubes se rodeiem de medíocres e que não tenham a coragem de ter pessoas com ideias com valor (como as suas).

Não vejo como é que o Sardinha/Noivo de Verde se pode encaixar neste tipo de exigência. Compara o pior que se realizou em mandatos anteriores para aferir o valor do trabalho do actual mandato. Isso não é mediocridade - de valores, de objectivos ou de conceitos - é abaixo da mediocridade. O Sardinha contenta-se com o mau, por ser melhor do que o pior. E só cataloga todos aqueles que referem o mau, como pertencendo àqueles que fizeram o pior, porque não sabe como fazer melhor.

Avençado da YoungNetworks ou não, temos de ter pena do Sardinha. Ele faz o que a consciência manda e o que a inteligência permite (e quem dá o que tem, a mais não é obrigado). Acredito que mesmo com o desemprego e as dificuldades por que passam todos os portugueses, os Sardinhas desta vida não aceitariam defender a mediocridade se nela não acreditassem. E o Sardinha acredita nesta mediocridade com um fervor quase-religioso.

Nós - os 99% de sportinguistas que não gosta de cair nas categorias que nos são oferecidas pelo Sardinha ou pelo Bruno - temos de compreender a sua religião e deixá-la para os religiosos.

Como o nosso amor é o Sporting e não o Bruno de Carvalho, não podemos ser arrastados para esta mediocridade nem cair na tentação de lhes dar mais importância do que merecem. Se o fizermos, iremos arrastar o clube para um debate entre o mau e o pior e não é isso que o Sporting - aquele que foi nasceu em 1906 - ambiciona desde a sua constituição.

Temos de ter cuidado com os Sardinhas porque eles nos mostram a relação simbiótica entre a combate interno, a mediocridade e o Bruno. O Sporting, para sobreviver, tem de evitar este combate interno e por isso tem de ignorar os Sardinhas e os Brunos. A sua mediocridade virá ao de cima. Por isso a nossa responsabilidade é apenas a preparar o clube para o período que lhe sucederá: um clube inclusivo, participativo, capaz de aprender com os seus erros, capaz de projetar-se no futuro, deixando de ser este resíduo de conflitualidade e de revanchismo que o Bruno ontem tão bem encarnou.

O Sporting é muito maior que cada um de nós e do que nós todos somados.
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 13.11.2014 às 17:52

Jaquim primeiro obrigado por me teres comparado ao Sardinha.

Depois, parabéns! Esse teu universo paralelo deve ser divertido!

Um conselho: não cortes as unhas pois essa urticária ainda vai demorar muitos anos a passar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 13.11.2014 às 08:53

Meu caro Rui , deixe-me completar e dar a minha opinião.

Entrou e foi subindo durante a entrevista , que foi feita num molde que lhe permitia fugir as perguntas dos jornalistas , tendo o pivot da casa a interromper para fazer perguntas e outro jornalista que colocava perguntas do publico presente completamente banais , onde podia gastar o tempo da entrevista alongando-se , e utilizando ainda técnica da pergunta retórica , para responder às suas próprias perguntas gastando ainda mais tempo , tempo esse que o pivot ajudava a gastar e ainda tentava impor os temas em cima da mesa.

Obviamente não foi nada do esperava , à Presidente sem medo , de facto na primeira parte esteve o Bruno , na segunda esteve o interprete. Sim , segunda parte pois teve direito a intervalo de 5min, que o António Magalhães deixou a gracinha de que aquilo parecia uma novela (até tinham conseguido fazer 2 perguntas cada 1 em 1 hora de programa).

Depois na segunda parte , chegou o interprete , mais inteligente , mais agressivo , mais contundente , pega numa questão do José Ribeiro sobre os fundos , em que este afirmava que os fundos é que permitiam a Portugal estar a frente da França , e que com os fundos talvez não estivesse em 8º , o interprete apartir daqui consegue dizer que está em 8º pela arbitragem , senão estaria em 2º e para isso era preciso novas tecnologias que ele já defendeu , já apresentou no futebol (repare bem onde já o fio). Dominou totalmente entrevista a seu bel prazer , e ainda no fim mostra a sua veia vingativa dando um verdadeiro castigo aos jornalistas , desmentindo e mostrando incredulidade por algumas noticias escritas , e 1 por 1 , constrangindo completamente os mesmos , pois estavam na TV a ser acusados pelo Presidente do Sporting e a queimar a exploração da marca Sporting. O interprete ofereceu mais tempo pois se acabasse o programa na hora e meia que prometeu teria sido uma verdadeira fraude.


A aliança Benfica Porto , tem a ver com a centralização dos direitos de TV a chegar em 2018 , onde talvez os critérios sejam de beneficio total , aos clubes com maior representatividade por região. Deixou no ar que SLB e FCP iriam dividir para reinar.

De resto foi mais do mesmo , disse que fez contratações para colmatar fragilidades que a academia não poderia responder a curto prazo.

De resto estamos aqui a exagerar já na questão do que ele disse dos jogadores , o Sporting durante muito tempo não teve Rei nem Roque , e os jogadores teem de entender que o objetivo do Sporting não é a liga dos campeões , o deles pode ser a valorização nessa prova , mas o do Sporting é que teem de defender até a morte, e de facto uma equipa que pretenda o titulo , depois de ver o rival Benfica a perder 3 pontos na jornada anterior também no Minho , jogando com uma equipa que até estava em cima da classificação do Sporting, JAMAIS poderiam ter entrado no jogo como entraram , e depois como a situação foi aliviada com o jogo do Schalke voltaram a repetir a gracinha colocando o Sporting fora do campeonato.
Mentalmente e fisicamente por consequência eles estão com mais empenho na prova da valorização pessoal em vez de estarem com a cabeça no campeonato.


Ps:Faça um post do futebol da equipa sff , gostaria de dar a opinião taticamente sobre a equipa e a gestão de Marco Silva.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:10

Penso que a consideração crucial é que os jogadores não podem encarar qualquer jogo a pensar que esta ou aquela competição é mais importante, têm de encarar cada jogo da mesma maneira: dar o tudo para assegurar a vitória.

É perfeitamente natural que haja um acrescido impacte emocional em jogos da Champions. Creio que sucede com todos os jogadores participantes, indiferente de clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 22:19

Caro m1950,

Só agora reparei no seu "PS". Temos vindo a referir a isso em diversos posts desde a pré-época, mas fique tranquilo que não faltarão oportunidades.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.11.2014 às 09:04

Para quem não viu, pode ver aqui.

1ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=cHJ6yW91CK8
2ª parte: http://www.youtube.com/watch?v=Oudgjceyapo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:11

Obrigado pela referência Mike.
Sem imagem de perfil

De Vitor Carreira a 13.11.2014 às 09:43

Sinceramente não gostei, fez-me lembrar o programa que o Presidente Hugo Chavez tinha aos Domingos na televisão venezuelana.

Os jornalistas não tiveram oportunidade de fazer as perguntas que queriam com o Presidente constantemente a desviar o discurso para aquilo que lhe interessava.

Por fim não gosto particularmente da atitude sobranceira de quem se julga dono da verdade absoluta e moenospreza todos os que não têm a mesma visão doas coisas.

Como diz, espero sinceramente que os resultados desportivos melhorem ( afinal sou Sportinguista e quero é ver o meu clube na frente ) porque senão tenho receio pelo que possa vir no futuro próximo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 13.11.2014 às 11:03

Tanto falam nesse programa que tenho que ver

Mas sendo BC o Hugo Chavez e o Sporting naturalmente a Venezuela, será que nessas entrevistas participavam jornalistas de fora, nomeadamente americanos ou Europeus ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 21:32

Estiveram jornalistas americanos na Sporting TV ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 21:30

Caro Vítor,

Análise certeira. A ideia era claramente essa. É uma estratégia muito velha e bem conhecida.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.11.2014 às 10:31

Desta vez Dias Ferreira acertou, ontem os jornaleiros caíram de facto numa armadilha bem montada, foram convidados para um baile em que só um dançou e quando se deram conta do ardil e quiseram entrar na dança já não havia musica.
A dança do artista ao ritmo de uma valsa lenta e bem ritmada num cenário do País das maravilhas.
Tudo colorido e bem perfumado.
Al longe nao se via uma nuvem e muito menos escura, quais tempestades??
Afinal existe mesmo um mundo paralelo e ontem todos o presenciámos, um mundo algures no desconhecido em que existe também um Sporting e que esse vive eternamente um mundo de sonho.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.11.2014 às 10:41

Pois. BdC é um desastre anunciado que acabaria com o clube em 6 meses e afinal 1,5 ano depois, a instituição dá lucro.

Enfim.

BdC não tem que assumir que errou relativamente à sua msg no FB se considera que não errou. Aliás, esta questão ( a tal msg ) ganha uma relevância risivel tendo em conta a natureza e o conteúdo da mesma e só a ganha porque se trata de BdC e os ganhos mediáticos que há pela exploração de tudo o que se relaciona com o presidente do Sporting.

A tal msg não foi feita para agradar aos jogadores. É natural que estes não tenham gostado. E não é pelo facto de não terem gostado que tal vá perturbar o grupo ou prejudicar os objectivos definidos.

Quanto ao resto, cá estaremos para ver.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.11.2014 às 11:14

Não só não admitiu que errou como teve uma tirada completamente absurda quando, a propósito das respostas dos jogadores aos jornalistas, disse que eles não tinham a mesma capacidade de interpretação do alcance das perguntas que ele tinha.

Deve dar gosto ter um "lider" destes...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 21:33

Além dos restantes (nós) que não sabemos ler. Daí a interpretação "errada" da sua mensagem no Facebook !!!
Sem imagem de perfil

De Octavio a 13.11.2014 às 10:50

Está totalmente fora de controlo.
Uma entrevista muito triste e que tem o abismo como limite.
Se tinha qualidades está a ficar sem as mesmas.
Não tem noção da realidade, está a afundar-se e teima em não perceber que a sua derrota (pessoal) é a derrota do clube.

Uma gestão que podia ser fácil, visto que as expectativas que se tinha para o clube era muito baixa, tornou-se difícil e, claramente, a caminho da ruína.

Já não há união.

Não pode dizer que não há dinheiro para a Formação e ter jogadores que custaram, ao todo, 10M$ a jogar pela Equipa B.
Não pode dizer que não há dinheiro e contratar 30 jogadores em 18 meses.
Não pode agir judicialmente sobre quem geriu a situação "Izmailov" e, agora, dizer que não é gestão danosa o caso Shikabala.

Tenho poucas dúvidas que, até final da época, haverá eleições antecipadas.

Não há nada nesta liderança que nos mostre que os aspectos e resultados negativos possam vir a ser alterados.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 13.11.2014 às 11:34

Explica-me devagarinho e sem má fé como é que comparas o caso Shikabala aos dos três lesionados crónicos que estão na base da acusação de má gestão.

-Shikabala custou 200.000€ (só o jogo no Egipto rendeu mais que isso)
-Shikabala neste momento não representa nenhum encargo para o SCP
-Com os três lesionados crónicos o SCP assumiu encargos de mais de 20M€ (com uma boa fatia a ir para comissões...)
-Shikabala fez e passou os exames médicos
-Dos três coxos, um não fez exames médicos, outro não os passou e o outro era o Izmailov que ainda tinha mais dois anos de contrato...

«Não há nada nesta liderança que nos mostre que os aspectos e resultados negativos possam vir a ser alterados.»

São públicos, pode é dar um pouco de trabalho a ler...:
http://www.sporting.pt/Clube/Investidores/inv_contasanuais.asp

Venham de lá essas eleições!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.11.2014 às 11:41

Concordo e é claro, os processos dos jogadores são de todo diferentes uns dos outros, Chico que Abalou , saiu furado e isso nao se pode prever com exactidão , nao custou caro (valha-nos isso) e está sem encargos , vencimento cancelado ou congelado e ao contrário dos outros este é uma novela que ainda não terminou para uma conclusão final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 21:35

E... sendo verdade as mais recentes, não pode ser transferido sem a autorização do Zamalek.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 15.11.2014 às 15:07

Que raro que seja assim isso ao ser verdade corresponderia que o Zamalek apesar da venda continua a deter direitos desportivos do jogador.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 13.11.2014 às 14:03

Parabéns Sardinha!

Acho que "o Bruno" deve dar-te um prémio.

Não pelo tempo que passas nas redes sociais a defendê-lo, claro, nem, tão pouco, pelos diversos nicks que utilizas e manejas com destreza, porque isso faz parte das tuas funções e na altura da campanha e do mandato anterior foste competente.

Mereces, sem dúvida, o prémio pela justificação para o "caso Shikabala" ser uma coisa "perfeitamente normal e aceitável".

Acho até que só mesmo "o Bruno" se lembraria disso que disseste!

Devagarinho...
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 13.11.2014 às 14:18

És muita forte nas insinuações, já no resto...

Folgo em saber que a anormalidade do caso Shikabala o preocupe (200.000€, passou nos testes médicos, desapareceu não recebe). Já sobre os pernetas com que o SCP assumiu encargos de mais de 20M€ nem uma palavra. Um godo de ouro para ti!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.11.2014 às 10:51

Segundo o Jornal "O Jogo" já não há processos disciplinar aos jogadores ... porque Nani ameaçou sair caso avançassem com os processos!

http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/11/nani-ameacou-abandonar-o-sporting-se.html

SURREAL ... já cantava o outro!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:15

Também não quero acreditar nisso e dou o benefício da dúvida ao presidente. No entanto, poderemos nós garantir que não foi mesmo assim ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.11.2014 às 17:34

Sinto-me mais confortável acreditando em BdC, além de que até nas declarações de Nani que na minha interpretação demonstrou uma total despreocupação para quem teria acabado de ameaçar BdC com a sua saida!

Além de que hà muitos incongruências nas noticias difundidas pela CS e como o Rui até já mencionou a sua (CS) agenda estará bem definida, sendo que neste momento acho que podemos afirmar com toda a certeza que é tudo menos a busca da verdade.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:42

Mas este é um problema que poderá afectar mais o Sporting em termos desportivos, mas, em geral, é um mal que afecta todo o País, em que o ónus de comprovação que é uma obrigatoriedade do jornalista, é frequentemente ignorado a troco do sensacionalismo controverso para "vender papel" e servir interesses.

Mas... e é um MAS importante, não explica tudo, mesmo no Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 13.11.2014 às 10:55

Aqui a minha atitude perante a espécie é a mesma do Rui perante o Barroso, distância, até nos jornais. E nem concebo como é que se consegue estar a ouvir alguém que se tem em grande estima mas nunca fez nada na vida – a própria definição de bazófias. Ainda assim não deixei de receber alguns SMSs e é só com o que posso contribuir.

“Constrangedor para todos tanta aldrabice. A lata de escudar outra vez o caos na formação em Aurélio Pereira. Sempre em campanha, desta vez só não indicou a solução para o país como tinha feito lá fora com a UE. Como é que é possível um rufiazito destes ter sido algum dia empossado presidente do SCP.”

Um bom resto de dia para todos.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.11.2014 às 12:10

Até um elogio e um voto de confiança ao Aurélio Pereira é transformado em crítica... enfim.
Sem imagem de perfil

De Renman a 13.11.2014 às 12:43

"Perdemos tempo no recrutamento, estamos a tentar recuperá-lo, pois fomos buscar jogadores onde não tínhamos soluções internamente, na nossa própria formação"

Claramente o mencionado em cima é um elogio a Aurélio....espero que no seu trabalho, quando o seu patrão disser: Tive de refazer o trabalho do Jorge" encare isso como um elogio. Afinal o trabalho estavam bom, ele só optou foi por o fazer novamente.

Adoro a parte onde o senhor presidente remunerado indica que o Facebook é uma ferramenta oficial do clube. O do clube é, hoje ficámos a saber que o seu próprio também. Parece que afinal as famigeradas coutadas mantêm-se!

Quanto ao resto bazófias! Aliás as reacções que teve após os últimos 2 jogos, provam que tudo está bem.
Na formação também tudo corre como planeado, realmente não havia melhor na Academia. E tão bem contratados foram, que após meia época o José Correia já pensa em se pirar,

Quanto ao treinador da B, é mandar areia para os olhos dos papalvos. Quer que se acredite que com o ordenado que João de Deus recebe, não havia ninguém capaz de orientar a equipa? É para rir. Conheço meia dúzia pelo menos, e um dos quais tem mais mais capacidade numa mão que Barão no corpo todo, e é sportinguista desde sempre, tendo inclusive sido companheiro de equipa do mesmo e de Virgilio.

De facto está tudo bem em Alvalade! Ordenados em atraso no futebol e vices presidente que vão junto da secção de trampolim questionar motivo de a equipa ( das mais medalhadas ) se treinar uma sala com pé direto de 5m, ou responsáveis que desmantelam equipas ganhadoras em atletismo, devem estar a acontecer noutros clubes.

Viva ao novo messias
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 17:17

Qual é a fonte da sua informação quanto aos "ordenados em atraso" no futebol ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.11.2014 às 19:21

Deve ser a mesma do DN & Cpa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2014 às 22:04

Não faço ideia, mas gostaria de saber. Até porque há fontes sem ser a CS.
Sem imagem de perfil

De L a 15.11.2014 às 10:56

Meu caro,

Um voto de confiança ao Aurélio Pereira? Mas quem é o Bruno para dar votos de confiança ao Aurélio Pereira?

Nesta fase o Bruno até pode vir dizer que tem mais 4 amigos na Mongólia - mais ou menos da qualidade dele e que também não sabem o que fazer aos milhões - para adormecer os fãs que é para o lado que eu durmo melhor. Não pode é dizer que o Aurélio Pereira está à frente do recrutamento da Academia, como aliás já o quis implicar na contratação mais cara da época, na B. O Aurélio Pereira só não saiu porque o impacto ainda era um bocadinho maior que com o Manel!

Se o Bruno tivesse um pingo de respeito pelo Aurélio Pereira, pela formação e em última análise conseguisse pôr o Sporting à frente do ego do “grande gestor”, nunca tinha feito, por exemplo, o que fez ao professor Jesualdo, ao Bruma, ao Ilori, ao Dier, etc. E só mesmo para citar estes exemplos porque pelos vistos também ainda está convencido que ninguém tem ideia da ordem de grandeza dos cortes na formação. Nem quando abrimos a Academia quanto mais agora contra outras Academias. Em suma nunca era presidente! O regresso da treta de que já tinham saído 30 treinadores no passado recente ou a mais nova, de que havia colaboradores em Alcochete que já não recebiam há 2 anos, não surgem por acaso mas já não vale a pena estar sempre a desmentir o “grande gestor”!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo