Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

prog_scp_guimaraes.jpg

 

Jogo sem muito para comentar. O Sporting impôs a sua natural superioridade sobre um Vitória de Guimarães com muito poucos argumentos, tanto defensivos como ofensivos, disposição que se acentuou ainda mais ao ficar reduzido a dez elementos. Excelente decisão do jovem árbitro no lance da expulsão, por falta muito grave sobre Gelson Martins.

 

Sem surpresas de maior no onze inicial, com Ricardo Esgaio a ter nova oportunidade para se mostrar e tentar convencer o treinador que merece a titularidade.

 

ngFD82A901-80FB-4779-8351-CD95001E82D9.jpg

Destaque para o "hat-trick" de Slimani: aos 12', cabeceamento letal a cruzamento de João Mário, aos 58', desta vez com Jefferson a fazer as honras e novamente aos 78', a excelente passe do defesa. Teo Gutiérrez aproveitou da melhor forma um autêntico brinde da defesa do Vitória, aos 24', e registou o seu primeiro golo da I Liga.  Adrien Silva marcou o então quarto golo leonino, aos 60', pela marcação de um livre que tabelou num defesa vimaranense.

 

O Sporting acabou por sofrer um golo aos 82', por deficiente cobertura defensiva na execução de um pontapé de canto. O trio do meio-campo esteve muito bem: William Carvalho, Adrien Silva e João Mário em posição mais avançada.

 

A liderança do campeonato continua a ser partilhada, pela também goleada do FC Porto (4-0) sobre o Belenenses.

 

 

Adenda: Este é um post sobre um jogo de futebol e, como tal, espera-se comentários sobre o jogo. Aqueles que pensam que vão aproveitar o espaço e a oportunidade para propaganda avulsa, verão os seus comentários editados.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 04.10.2015 às 22:43

Finalmente um jogo em que se assistiu a um bom espectáculo, perfeitamente tranquilo... A ver vamos se é para continuar, mas parece-me que é uma evolução da equipa, e deverá ser para continuar. Pelo menos nos jogos em casa, é para jogar sempre assim.

Não havia era necessidade de chamar nomes ao Carrillo... enfim.

PS: Impressão minha, ou momentos antes de mandarem o Carrillo para o c*, cantaram em coro "o Guimarães é merda!"??? Se estiver equivocado peço desculpa, mas tive esse impressão...
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 05.10.2015 às 06:56

Profeta,

Eu ouvi os insultos ao Carrillo e algo dirigido ao clube vizinho.
Estas situações de ofensa. só vão dar razão ao Carrillo.
Os sportinguistas querem ser diferentes, mas estão a ficar piores que os rivais a quem condenam.
Essas afirmações ao Guimarães foram em resposta a insultos dos seus adeptos.Foram picardias normais nos jogos, que não dou importância, desde que não envolva violência.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 05.10.2015 às 09:22

Não só o Carrillo foi assobiado, como grande parte do estádio bateu palmas a essa manifestação. É isso que vai dar razão ao Carrillo? Claro que não! Quem mostra ingratidão pelo clube que o ajudou a mostrar-se no mundo do futebol e depois da paciência que tivemos durante anos, não pode esperar outra coisa...
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 04.10.2015 às 22:46

Normalmente, quando se perde, a culpa é do treinador; quando se ganha, é dos jogadores.
Aqui, quando se perde, a culpa é do treinador e do presidente; quando se ganha por 1, o presidente continua a ser mau e o treinador pouco escapa; quando se ganha, não há história!

Acho que temos de começar a apoiar mais o clube e menos pessoas, situações ou o que quer que seja. Ganhámos 5-1? Então que gritemos, como os nossos rivais, que ganhámos BEM, jogámos BEM, temos EQUIPA e vamos à luta, ponto final!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 00:38

É essa a mensagem que todos os dias tenho deixado aqui no blog.
O principal tribunal para avaliação das pessoas que dirigem o clube é quando a bola roda e a equipa vai atrás dos resultados.
Ganhamos , reforça a liderança de quem dirige , perdemos fica-se á beira do desmoronamento e tudo pode cair.
Por isso vamos mas é apoiar a equipa se queremos um Sporting mais forte e vencedor.
Á volta os abutres esperam ....pois que morram de fome!!
Sem imagem de perfil

De J. a 04.10.2015 às 22:50

E porque somos todos SPorting, que grande forma de responder a todos os ataques que sofremos esta semana.
Acho que estamos todos de parabéns e bem mereciamos uma vitoria destas (Ao minuto 30, ja teviamos estar a ganhar por 3 ou 4) para sossegar o estado de espirito e ganhar confiança para aquilo que ai vem.

PS - O Carrillo já faz parte do passado. O futuro passa agora por Gelson (merecia hoje uma golo), Mané (precisa de estabilizar o seu futebol) e Matheus (para mim, o mais talentoso dos 3).
SPOOOOOOORTING!!!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 00:43

Hoje nem vou comentar o jogo mas a extraordinária união dos jogadores , equipa técnica e publico , fantástico!! Isto sim é Sporting e os resultados aparecem.
Mandem mais papelada que isso só nos reforça .
Ninguem pára o leão.
Tanta gente preocupada!!! Pudera e é de preocupar , o Sporting está de volta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 01:01

Julius,

Por consideração especial não editei estes seus comentários, porque se não vai comentar o jogo nada faz neste espaço.

Acho piada à sua euforia, "o Sporting está de volta", depois de uma vitória sobre um inofensivo V. Guimarães que não faz mal a uma mosca neste momento, quando ainda há dias o caro arrasava tudo e todos. Não me faça transcrever o que escreveu para refrescar a sua memória.

Se insistir a comentar outras temáticas neste post será editado.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 01:23

Não por ter ganho a um Guimarens inofensivo, mas sómente por ter ganho , numa semana importantíssima , numa semana bastante atribulada como nao se vivia á muito e este jogo gerou expectativa , Carrillo de fora definitivamente, enxurrada via internet a atingir o clube e presidente suspenso , era crucial saber a resposta dos adeptos e da equipa a tudo isso.
A minha satisfação é pela resposta dada , pela união.
A equipa deu o litro , soltou-se , mostrou que nao foi por acaso aquela 1ª parte na Turkia.

Os cruzamentos melhoraram , com melhor critério, o meio campo foi menos previsível e William empresta á equipa outra segurança e qualidade .
Tinha receio que depois de longa paragem tivesse dificuldade em apanhar o ritmo mas surpreendeu e aí está ele já não muito longe do que sabe fazer.
Téo mais dentro do jogo, mais participativo o mesmo que Ruiz.
João Mario entendeu o que se pretendia dele naquela posição e rendeu .
Que pena esta paragem , ja estávamos carrilados.
Esgaio hoje foi mais corajoso , e é isso que se lhe pede , tem que arriscar e não jogar sempre certinho isso nunca será suficiente para representar o Sporting.
Caímos a meio da 2ª parte e isso desgostou JJ que como se viu nas imagens, ele queria que a equipa continuasse subida em cima deles a procurar mais golos , mas ainda tem que continuar a trabalhar esse aspecto na mente dos jogadores.

Matheus se nao ia jogar então devia ter ajudado a equipa B em Famalicão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 01:46

Todos reconhecemos que o Sporting dominou e fez um bom jogo, mas com os pés bem assentes no chão devemos questionar se não ganhamos decisivamente a este V. Guimarães a jogar em casa, vamos ganhar a quem ?

A realidade é que um jogo não faz uma época e ainda há um muito longo percurso pela frente. Não pasma, no entanto, ver tantos a reagir apenas em função deste resultado. Até parece que foi uma grande vitória na Champions !!!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 02:06

Rui foi uma semana díficil para o Sporting , os temas que envolveram o Sporting foi mais comentado e discutido que as eleições.
Este jogo (nao importava com quem fosse) serviu simplesmente para respirar profundamente , retirar um pouco de pressão e saber como reagiria o publico , como reagiríam os jogadores e como constatamos a reação superou o que pudessemos imaginar.
A equipa começou o jogo logo em cima deles com muita vontade de ganhar e com tabelinhas inspiradas no meio campo que desequilibrariam qualquer adversário.
Temi que aos poucos fossem perder gás mas o 1º golo deu-lhes mais pilhas e fizeram de novo ( a exemplo da Turkia) uma boa 1ª parte.
O Rui tambem vê que á melhorias no rendimento da equipa, são claras , menos passes falhados e mais arriscados e maior de todas mais velocidade de execução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 02:48

Julius,

Acontece que não acredito muito em Jorge Jesus. Tento dar-lhe o benefício da dúvida, mas nunca me impressionou e não é agora que me vai impressionar.

Fiquei muito desapontado com o afastamento da Champions. Apesar das influências alheias que nós bem sabemos, ele também teve muita culpa. Primeiro por ir para a Rússia defender a vantagem mínima e, depois, a estar a vencer por 3-1 com 45 minutos para jogar, não tomou as precauções que devia tomar.

A equipa melhorou, é facto, mas creio que se deve mais ao regresso do William do que ao trabalho do treinador. O verdadeiro teste aproxima-se com jogos mais difíceis e não com o mero V. Guimarães.

Nunca o disse aqui no blogue, mas pela saída de Marco Silva eu teria tentado o Paulo Sousa, que, por mera coincidência, está a fazer um excelente trabalho com o Fiorentina e decerto que não ganha uma quinta parte do que Jesus está a receber.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 11:19

Claro que William é o pêndulo da equipa , qualidade de passe e posição , sem ter que correr desenfreadamente marca a zona como poucos.
Quanto ao JJ tambgemsabe a minha opinião , fui dos mais criticos aos jogos deploráveis que a equipa já fez.
Na Champion o melhor treinador como ele proprio se convence nao pode arriar quando ganha por 3-1 a 40mt do fim do jogo, estou plenamente de acordo.
Mas é o treinador que temos e ainda á muito a ganhar esta época, por isso temos que "acraditar"
Paulo Sousa já me tinha impressionado no Basileia , a pulso está a chegar lá, não me admiraria chegar a um dos grandes em Portugal.
Está aos poucos a convencer ser uma boa opção mas entende-se que na possibilidade de sacar o JJ pois nesse momento foi a prioridade.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.10.2015 às 11:37

Eu duvido, muito mesmo que o P.Sousa ponha os pés(treine) em Portugal.. Isto, por que ele nao vai nunca aceitar.
A sociedade portuguesa é muito difícil e nao me parece que ele deseje envolver-se em tricas e baldrocas !!!
P.S. eu sei que ele nao jogou ontem pelo Sporting.. Foi só mesmo um aparte
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 05.10.2015 às 03:25

Quanto ao jogo, Sporting marcou cedo, ampliou a vantagem antes do intervalo e podia até feito mais um golo ainda na primeira parte, que não era favor nenhum. Depois veio a expulsão por entrada violenta sobre Gélson Martins e a seguir as coisas ficaram mais fáceis. Sir William Carvalho is Back e com ele, a equipa joga muito melhor e nem se notou a falta de Paulo Oliveira.

E a combinação Jefferson-Slimani rendeu mais dois golos!


Em relação ao que a Curva Sul disse acerca do Carrillo, deixo esta nota, tirado da "net":

«Não foi o "Oh Carrillo, vai pró...!" da Curva que mostrou que os sportinguistas estão unidos - foram os aplausos a seguir do resto do estádio.»

Vi o jogo pela Sport TV e reparei também nos aplausos.

Como reparei que os próprios sportinguistas até se substituiram aos adeptos vimaranenses e celebraram na sua vez o sexto e último golo da partida. Deu para tudo.

É pena que o próximo jogo não seja já na Capela da Luz, para aproveitar melhor esta embalagem toda, assim vamos ter de esperar mais umas semanas...
Sem imagem de perfil

De HY a 05.10.2015 às 10:27

É evidente julius, este jogo era muito importante pelos factores que refere e a resposta da equipa foi muito boa. Mas há quem tenha ficado desiludido...
Tivéssemos feito uma daquelas exibições abúlicas como tantas vezes fazemos contra equipas menores, sobretudo após jogos europeus, e as criticas seriam demolidoras...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 12:37

Quer dizer, quando a equipa joga mal, como tem vindo a fazer esta época em quase todos os jogos, devemos louvar ?

Raciocínio muito lógico HY !
Sem imagem de perfil

De HY a 05.10.2015 às 14:28

Caro Rui, para infirmar a lógica de um arguento, é necessário extrair uma conclusão que esteja contida nas suas premissas. Tiro ao lado, nao é claramente o caso...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.10.2015 às 23:00

Um belo jogo
Uma bela exibição
Slimani que continue com a pontaria
Teo que ganhe confiança, apesar do brinde como foi chamado, esteve lá e fez uma finta ao GR
Gelson ... ainda bem que Brian Ruiz teve de sair... foi um pequeno Grande em campo e mostrou que merece mais oportunidades.
O meio campo.... tirem o chapéu... e William é o nosso guardião, que JOGADOR!

Quanto ao publico, espectáculo...
Não tenho pena de terem mandado Carrillo para o sitio, não tenho pena da resposta à provocação dos adeptos do vitória, tenho pena de se continuar a fazer alusão ao rival da 2ª circular... deve ser porque para a próxima semana jogamos com eles ... e tivemos a treinar!

Fico por aqui, isto foi o que tinha pedido .. todo o dia!
Bom jogo, boa exibição!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.10.2015 às 00:52

Por acaso até deveria ser já na proxima semana o jogo contra o Benfica , sería um bom momento para irmos á Luz, a equipa finalmente encontrou-se , eu já tinha comentado aqui que empatámos na Turkia mas que tínhamos ganho uma equipa.

Esta paragem pode ser negativa para o bom momento de forma que apresentamos em crescendo.
Espero que por esta paragem prolongada a equipa perca de novo o norte e retroceda e logo na Luz.
É agora que JJ tem que mostrar o que vale e não deixar que isso aconteça e voltarmos ainda mais fortes nesse jogo.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 04.10.2015 às 23:04

Bom jogo - talvez o melhor do Sporting na Liga

JJ inventou e encontrou talvez o melhor extremo do plantel - para mim foi a melhor noticia do dia

Viva o Sporting !!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.10.2015 às 23:08

Uma nota: não senti a falta de Carrillo em campo...
Não digo que não é um bom jogador... mas com a equipa que entrou, penso que podemos rapidamente esquecer o mesmo.
Força SCP...
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 04.10.2015 às 23:12

Desconheço se existe relação causal ou directa mas sublinho que sem Bruno de Carvalho no banco de suplentes o Sporting fez uma excelente exibição futebolística, culminando num resultado esclarecedor da superioridade evidenciada em campo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.10.2015 às 23:27

Rui o salvo erro o 1º Hattrick do SLi no SCP .. aléluia que continue a facturar assim.
Aquelas trocas de bola a meio campo são uma delicia de ver.
Gostei de ver a serenidade de Tobias e o pulmão do Esgaio :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2015 às 01:48

Foi mesmo o seu primeiro "hat-trick" no Sporting. Esteve muito bem.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 04.10.2015 às 23:39

Importa referir que afinal o publico de alvalade, o treinador e a equipa estão com o presidente:


"Parabéns também aos adeptos. As grandes equipas têm de ter grandes massas associativas. Estamos em primeiro, com o nosso rival, e esta vitória é para eles e é para o presidente, uma vez que não esteve aqui" - JJ

"N foi o "Oh Carrillo, vai pró ...!" da curva q mostrou que sportinguistas estão unidos - foram os aplausos a seguir do resto do estádio." - adeptos no estádio

""nós apoiamos o Presidente!" - William Carvalho

Deve doer!
Imagem de perfil

De Profeta a 04.10.2015 às 23:45

"Quem não sabe perder, não sabe ganhar"
Outros tempos, de um passado muito recente...

Depois admiram-se que haja quem não se reveja nesta forma de estar do novo Sporting. Os interesses do presidente é que têm que estar acautelados, acima de tudo... A mim o que me doeu foi não termos dado zerada ao Guimarães...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo