Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Pese ser no jornal "Record", uma reportagem algo fora do usual e interessante da autoria de Víto Almeida Gonçalves, sobre o jovem Wallyson Mallman que milita na equipa B do Sporting, depois de passagens pelo Manchester City e Basileia.

 

O artigo pode ser lido aqui, mas o jornalista dá a entender que o médio criativo que ele considera um "8", está a impressionar Leonardo Jardim e até admite a possibilidade de vir a ser convocado na ausência de Adrien Silva.

 

Não avanço com apreciação alguma sobre o Wallyson porque não tenho assistido o suficiente a jogos da equipa B, mas decerto que haverão leitores mais informados quanto aos dotes deste jogador.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 26.02.2014 às 17:43

Vi-o apenas no jogo com o Moreirense. É pouco para ter uma opinião, mas fiquei com uma boa impressão. Mexe-se bem, boa técnica e com um bom pé esquerdo. Foi dos melhores. Tem só 20 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2014 às 17:50

Caro Pedro, é precisamente esse o meu problema, por não ter visto o suficiente dele para opinar. Contudo, as indicações são muito positivas, embora se desconheça se Leonardo Jardim tem em mente dar-lhe uma oportunidade no futuro imediato, como indica o jornalista do Record.
Sem imagem de perfil

De L a 26.02.2014 às 20:16


O Jardim não esclareceu logo que só tinha duas opções para o lugar de Adrien? Magrão e/ ou Vitor?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2014 às 21:56

Foi o que ele disse, mas também é de admitir que não quis mostrar as "cartas".
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 27.02.2014 às 03:26

Sobre este jogador, a nível de testemunhos de vários adeptos de bancada, já li de tudo um pouco, mas no início havia quem não desse dois tostões furados por ele, mais recentemente, quem o refere, apenas o faz para tecer elogios:

«Dos jogadores que mais gostei de ver na NextGen. Pé esquerdo fantástico.»

«Tem potencial e um bom pé esquerdo, tenho-o como um organizador de jogo, vamos ver a sua evolução»

« Hugo Viana/Schaars com maior passada e um toque brasileiro. Foi o que meu a entender quando o via jogar.»

«Excelente talento que tem tudo para se fixar no Sporting. Tal como o Tobias Figueiredo, basta querer.»

«Parece-me que adormece um bocado em campo às vezes, mas em compensação tem o "vício" de arriscar bastante em passes de desmarcação e enfrentar adversários, o que me agrada. Com juízo e treino podemos ter aqui um bom talento.»

«Gostei bastante deste rapaz no jogo da B contra o Porto. Sereno e com uma classe acima da média, a bola nos pés dele é sempre bem tratada. A rever!»

«O grande problema dele é mesmo a intensidade. [Tal como o João Mário Eduardo?] Joga quase sempre parado ou devagarinho... Claro que tem um excelente pé esquerdo e tudo mais, mas tem de subir um nível na entrega.»

«Muito bom a distribuir jogo. Um 8 com classe.»

«Jogador muito interessante, com dimensão futebolística...dos melhores valores no plano técnico-tático que saíram dos juniores. Boa visão de jogo, esclarecido taticamente (não sendo forte no confronto físico preenche bem os espaços defensivos que lhe competem, assume a organização de jogo logo na 1ª fase de construção, e chega com alguma frequência às zonas de remate onde utiliza bem o seu bom pé esquerdo), boa qualidade de passe e parece ter uma maturidade futebolistica acima da média para a idade. Tenho um feeling que este em breve estará na A.»

«Do jogo que vi dele (penso que contra o Feirense) pareceu-me algo lento, com espaço executa bem. Falta-lhe intensidade e mais rapidez de processos.»

«Tem potencial técnico/táctico para ser um bom médio-centro, na linha do Rosado (embora, na minha opinião, pior: com menos classe e habilidade no pé esquerdo). Mas bom, atenção!

Intensidade? Tanto física como táctica, só a ganhará fazendo vários jogos consecutivos... o seu corpo habituar-se-á ao esforço dos 90 minutos se for testado para isso de forma regular. Como não tem sido dos mais utilizados, percebe-se o pouco ritmo que ainda tem.

Não entrou com grande intensidade, mas foi começando a pegar no jogo a meio-campo, distribuir, fazendo bons passes. Tem um belo pé esquerdo e não é egoísta.

É mesmo no trabalho sem bola que tem de melhorar. Defensiva e ofensivamente, precisa de ser mais constante e trabalhar mais durante os 90', para que o seu talento surja mais. Para isso precisa de duas coisas: a primeira é de um bom treinador (não sei se terá), a segunda é de continuar a jogar e ganhar ritmo.

Bom médio-centro!»

«Jogador banal.»

«É exactamente essa a impressão que tenho dele nos ultimos jogos,mas como vejo tanta gente a elogia-lo fico a pensar se terei visto outros jogos...»

« Continuo sem ver nada de transcendente no rapaz, além de uma técnica apurada, além disso acho que mete muito pouca intensidade no jogo...»

«Do que vejo dele, parece-me que tem o que não se aprende e não tem o que se aprende.

Eu explico, tem classe e técnica, parece-me ter visão de jogo e qualidade de passe. Falta-lhe é intensidade e capacidade sem bola, tanto ofensiva como defensivamente, o que, se for bem trabalhado, dá para ganhar.

Resumindo, precisa de trabalhar muito, mas que tem potencial, isso tem sem dúvida alguma.»

«Contra o porto gostei, hoje diante do benfica não. Concordo com quem diz que lhe falta intensidade e além disso abafa demasiado cedo.»

«Potencial tem, decididamente, precisa é de ser trabalhado. É um jogador que vale a pena ter na equipa B durante uns tempos e dedicar-lhe alguma atenção porque pode vir a tornar-se um elemento muito interessante para a equipa principal. Cabe-lhe também trabalhar dia-a-dia para que isso aconteça. Diria que está dentro de uma bolsa de elementos da equipa B que, não tendo no presente um destaque acima da média e a merecer outras oportunidades, merece ser acompanhado e trabalhado com vista a uma possível integração.»

E há quem o compare ao Hugo Viana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2014 às 04:15

Grande relatório Tywin. Bom trabalho !

Esperamos agora para ver como Leonardo Jardim vai lidar com ele.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 27.02.2014 às 10:25

Caro Rui vi este jogador no Sporting Moreirense e claro está, um jogo não é quase nada para tirar conclusões.
Todavia nesse jogo surpreendeu positivamente de longe o melhor elemento do Sporting. O Moreirense passou por grandes apuros. Difícil tirar-lhe a bola , excelente pé esquerdo mas precisa de melhorar muito o direito, imprevisível e com técnica acima da média numa posição difícil . Agradou-me o Rui vir aqui com a noticia deste jogador. Quando vi o jogo com o Moreirense a minha reação foi ..hepá , mas quem é este?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.02.2014 às 12:09

Caro Julius, ouve-se coisas muito boas dele e despertou o meu interesse por isso e pela ausência de Adrien Silva. Creio, no entanto, que ainda será cedo para Leonardo Jardim lhe dar uma oportunidade na equipa principal.

Ando sempre atento aos criativos - mesmo que não sejam "10", pela falta que fazem na equipa principal. É pena não se ver mais jogos da equipa B.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo