Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Os rumores noticiosos sobre uma eventual transferência de William Carvalho para o Manchester United não são novidade alguma, dado que é do conhecimento público que o histórico clube inglês andou toda a época passada a observar o médio do Sporting.

 

Desta vez é o jornal britânico "Express" que faz manchete da hipótese, dando destaque às afirmações do jogador após o jogo com Gana, afirmações estas que já referimos aqui no Camarote Leonino, considerando-as ambíguas:

 

"Se ficarei no Sporting ? Não sei. Vou regressar a Portugal e depois logo se verá"

 

O jornal evoca 37.5 milhões de libras que será aproximadamente o montante da cláusula de rescisão: 45 milhões de euros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.06.2014 às 07:49

36 milhoes de libras sao 45 milhoes de euros. Esses jornais ingleses teem tanta credibilidade... :-)
O meu palpite de há 3 meses mantém-se: William vai ficar. Até lhe posso dizer que "sei de fonte segura" que foi o que Leonardo Jardim lhe aconselhou (fica mais um ano e depois sai para ser titular num grande clube).

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 09:50

Os ingleses têm a mesma credibilidade que os portugueses.

Quanto ao William, veremos... porque quem lhe deu esse conselho, sendo verdade, já não está lá.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 28.06.2014 às 19:10

Não só o aconselhou a ficar, como não o quer levar para o AS Monaco. ;)

E há uma outra fonte que afirma que uma proposta de 42 milhões de euros pelo William Carvalho foi recusada. ;)
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.06.2014 às 20:15

Também ouvi essa fonte. Custa-me só a acreditar que quem dá 42 nao chegue aos 45.
No mesmo registo, há quem clame que o Sporting tem 80% e nao 60% de William Carvalho, mas aqui nao vejo nenhuma prova tangível de tal coisa.
Em qualquer caso, é óbvio que William valerá os 45 milhoes no final de 2014-15 em condicoes normais. Nao passa por aí o encaixe financeiro de que a SAD precisa neste defeso (até porque se conseguisse realmente encaixar a totalidade de uma tal maquia, financiava a actividade "futebol" durante quase 2 épocas...)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 20:24

É óbvio ???... Não vejo nada óbvio no futebol, muito menos o mercado de transferências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 20:22

Recusaram 42 milhões ??? Pura fantasia !!!

Tywin, evite as invenções, que não convencem...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.06.2014 às 20:27

Às vezes acho-lhe piada. O Ricardo Leao pode inventar as coisas que quiser e elas transformam-se em posts no blogue. Um leitor cita uma fonte claramente dizendo que foi algo que leu/ouviu e a resposta é "evite as invencoes". LOL :-D
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 20:36

Em primeiro lugar, quem o nomeou advogado de defesa do Tywin, se é que ele precisa de um ?

Em segundo lugar, o Tywin não citou "fonte" alguma mas recorreu apenas a uma espécie de humor e a minha resposta é nesse sentido.

Em terceiro lugar, quem é que lhe disse que o Ricardo Leão "inventa", além de ser autor e não leitor ? Não acuse outros de coisas que não sabe, só porque não concorda.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 29.06.2014 às 00:42

Não creio que o Cherba esteja a reinar quando fez estas afirmações:

http://comandoc.com/eu-ouvi-isto-ou-tive-falhas-de-rede/#li-comment-131023
http://comandoc.com/eu-ouvi-isto-ou-tive-falhas-de-rede/#li-comment-131033

E bem sei que o registo dele no blogue dele é bem diferente do seu. ;)


Petinga, também li esse comentário referindo que o Sporting detêm 80% do passe do William Carvalho, mas acho que o autor em causa está equivocado. E sim, quem oferece 42 milhões de euros, a ser verdade que tal aconteceu, também dá 45 milhões.


Recordo também que não foi há muito tempo que tivemos um presidente a afirmar após o fecho do mercado de Verão que teve várias propostas razoáveis para cinco jogadores, confirmando depois valores das ofertas feitas por três jogadores em assembleia da SAD, todas elas recusadas. Uma delas, nas suas palavras, foi de 12 milhões por Carrillo e hoje em dia, não sei ele vale tanto actualmente. O próprio Capel chegou a ser valorizado em valores semelhantes e acabou por sair em baixa... para o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 00:58

Caro Tywin,

Começo por perguntar quem é esse Cherba que tem acesso a informação tão privilegiada ?

Segundo, se tivessem oferecido 42 milhões pelo William , o presidente até lhe faria as malas pessoalmente e conduzia-o ao aeroporto.

E essa do 80% do William originou com quem ?

P.S. Não tenho o mínimo de interesse em visitar esse blogue, seja para o que for.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 29.06.2014 às 01:25

Mais do que ter informação privilegiada, a questão aqui é divulgá-la publicamente, mas cada um é como cada qual, cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Quem é que lhe passou a informação, desconheço. O que sei é que já desenvolveu várias acções em prol do Sporting, a primeira das quais logo após as eleições, reunindo um caderno de ideias de vários Sportinguistas que quiseram dar o seu contributo.

Quanto ao seu comentário, ao estilo de "até lhe punha um lacinho e tudo", deixo-lhe a resposta do próprio Cherba, a quem teve opinião semelhante à sua:

http://comandoc.com/eu-ouvi-isto-ou-tive-falhas-de-rede/#li-comment-131065


Sobre os 80% do passe, para mim, tal não passa de um equívoco, talvez causado, quem sabe, pela leitura por parte de quem fez tal afirmação, de uma notícia recente da compra de mais 20% do passe do Jefferson, ficando o Sporting na posse de 80% dos direitos económicos do lateral esquerdo brasileiro. Uma simples confusão.


Como o Rui Gomes sabe tão bem ou melhor que eu, na vida diz-se muita coisa, mas há vezes em que o que não se diz ou o que quem diz, tem sempre um valor diferente ao qual se poderá dar mais ou menor atenção, maior ou menor crédito.


O que sei é que há um ou dois anos atrás, se sabia muito mais em certos meios sobre o que se passava nos meandros da Sporting SAD e desde que esta direcção tomou posse, tais boatos, rumores ou mesmo ditas "informações privilegiadas" deixaram praticamente de existir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 02:46

Nõ acredito minimamente, por não fazer sentido algum. Temos uma Direcção que está desesperada por dinheiro, repito, desesperada, que não tem gerado receitas nenhumas extraordinárias ou atraído investimento, que tem pagamentos à Banca em atraso e que não tem conseguido fechar contratações por diferenças de apenas milhares, não milhões, e recusava 42 milhões de euros por um jogador ?... Dizer que é incrível, é dizer muito pouco.

Quanto às informações, há sempre meios e há sempre quem saiba. A questão é quem.

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 29.06.2014 às 21:20

E ao que parece, há quem diga que já estão em Lisboa representantes do Manchester United para negociar a aquisição do William Carvalho, que é como quem diz, para bater a cláusula... ;^)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2014 às 21:24

Bem... só se for esse o caso, porque a acreditar no "outro", se oferecerem apenas 42 milhões o Sporting recusará !
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 30.06.2014 às 02:29

Afinal o Manchester United não está interessado no William Carvalho!!!



«ÚLTIMA HORA


Máximos dirigentes do Manchester United presentes em Lisboa para discutir a possibilidade de levar para Inglaterra, não William, mas Bruno de Carvalho.

Leu bem, altos empresários com ligações ao colosso inglês e da confiança dos irmãos Glazer (donos do clube) estiveram reunidos durante a tarde de hoje com a SAD do Sporting, nomeadamente o próprio Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e Augusto Inácio, já que Virgílio Lopes manteve-se ocupado com a integração do mais recente reforço leonino Junya Tanaka, durante o dia de hoje.

Quando tudo fazia prever que os ingleses vinham regatar o camisola 14 do Sporting, William Carvalho, que mantém uma cotação bastante alta por terras de sua majestade nomeadamente em Manchester, onde City e United tentam ganhar a corrida ao internacional português, mas também em Londres onde o Chelsea de José Mourinho se mantém atento, eis que surge uma notícia que promete abanar as hostes leoninas já que Bruno de Carvalho é a pessoa escolhida pelo United para reestruturar e gerir todo o departamento de futebol do clube.
Relembre-se que os Red Devils estão a 'limpar a casa' de cima a baixo depois da desastrosa época passada onde fizeram um campeonato de que não há memória.

Caso o máximo dirigente leonino se mostre tentado a aceitar a proposta milionária que tem em mãos e onde certamente o Sporting será compensado com um montante muito significativo, vamos entrar uma vez mais num período conturbado para os lados de Alvalade.

Bruno de Carvalho está há pouco mais de um ano na presidência do Sporting, onde tem realizado um trabalho considerado notável pelas mais altas esferas leoninas. Como prova do valor do seu trabalho foi sugerido ao Manchester United por importantes empresários angolanos e árabes, de onde consta o nome do accionista da SAD verde e branca, Álvaro Sobrinho.


Em actualização...»
Sem imagem de perfil

De HY a 30.06.2014 às 16:15

Ora aqui está uma transferência que o Rui aplaudiria por certo :-))
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 02.07.2014 às 06:05

Parece que a brincar, a brincar, a proposta dos ingleses andava mesmo à volta dos 42 milhões (já com objectivos incluídos), mas o Sporting disse-lhes que não. Ou pagam a cláusula ou nada feito. O que é certo é que quanto mais depressa o Sporting fechar o plantel antes das vendas, melhor, assim ninguém inflaciona tanto os preços...
Sem imagem de perfil

De F. Pais a 28.06.2014 às 13:46

Penso que a ser verdade, o Sporting, podia negociar o empréstimo ou a título definitivo o passe do Bebé.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.06.2014 às 14:04

É um cenário plausível mas não sei se tanto um clube ou o outro, por razões diferentes, estarão receptivos a isso.
Sem imagem de perfil

De contador de histórias a 28.06.2014 às 15:54

" O lateral-esquerdo inglês Luke Shaw é o mais recente reforço do Manchester United.

Segundo a Imprensa inglesa, o jogador de 18 anos, formado no Southampton, chega a Old Trafford a troco de 27 milhões de libras, cerca de 33,7 milhões de euros."

Mais uma vez se verifica o grande negociante que é o ilusionista, ele negoceia tão bem que apesar dos negócios ruinosos que tem feito para o clube, consegue continuar a entreter a criançada
Sem imagem de perfil

De HY a 28.06.2014 às 21:52

Não quererá esclarecer os leitores sobre os tais 'negócios ruinosos'? Uns exemplos para quem não está tão informado como o caro?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo