Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




thumbnail_IMG-20180901-WA0010.jpg

1) Porque objectivamente Bruno de Carvalho não apenas desrespeitou os estatutos como lesou gravemente a imagem e os interesses do Sporting Clube de Portugal. Entre outros delitos, nomeou comissões ilegais, usurpou e tentou usurpar funções, resistiu a sair do Clube ao qual intentou 19 providências cautelares, procurou impedir o Clube de recorrer à banca.

2) Porque perseguiu, insultou, desrespeitou, processou e caluniou sócios. Para isso usou os serviços jurídicos pagos pelo Clube, recorreu a bufos da Internet que espiaram páginas pessoais e grupos fechados, usou uma agência de comunicação paga pelo Clube, divulgou publicamente listas de nomes de sócios incómodos que qualificou como 'sportingados' ou governo-sombra e que assim procurou arrastar na lama, sem que para tal tivesse qualquer legitimidade ou fundamento. Chegou a nomear sócios para que fossem perseguidos e ameaçados pelos seus esbirros.

3) Porque ele próprio mudou os estatutos de forma a que o seu poder fosse ainda maior e pudesse expulsar sócios de forma célere e impiedosa, sempre que estes não fizessem parte da sua legião de fãs. Nessa altura, o “Expulsar é dividir” que agora andam a usar (como se eles próprios não tentassem dividir e dinamitar o clube desde que esta direcção tomou posse) era mais “Expulsar é construir”. Como se a não expulsão levasse a que os seus defensores fanáticos mudassem de comportamento e passassem a ser arautos de qualquer união no clube…

4) Porque desrespeitou e subalternizou o clube. Ao contrário do que andam a disseminar, as pessoas não se incomodaram com o adiamento da Gala por causa do seu casamento, devido à importância que conferem ao evento, mas porque isso indiciava que a agenda do clube estava condicionada à sua pessoal. Tal como quando projectou imagens da ecografia da gravidez da sua mulher no Estádio.

5) Porque com o seu vasto leque de atitudes e declarações insanas criou as condições para que os jogadores rescindissem, de forma oportunista é certo, mas tendo um pretexto para o fazer, provocando litígios de decisão incerta e prolongada e obrigando quem lhe sucedeu a soluções e acordos de compromisso que obviamente são sempre precários. Com tudo isto, o Clube foi lesado em dezenas de milhões de euros e a sua imagem severamente degradada nacional e internacionalmente.

6) Porque mesmo depois de sair do Clube continuou a provocar, agitar e caluniar, como se tem visto no pseudo-livro que publicou com a ajuda de um adepto encarnado e ainda em declarações produzidas nos jornais. Ou seja, não só não demonstra arrependimento como continua a tentar prejudicar o Clube e a desrespeitar a Direcção eleita. Algo que segundo os novos Estatutos dariam justa causa para um novo processo de expulsão. Demonstra claramente que não tem emenda nem nunca terá.

7) Porque qualquer decisão que não seja a expulsão – que alguns sócios acham incrédula e erradamente que é castigo demasiado duro e que ele já não constitui perigo – levará a que os seus acólitos, que insistem em comportar-se como verdadeiras metástases de um tumor já excisado, clamem por vitória, questionando a legimitidade da Direcção e perturbando a preparação da próxima época.

8) Porque precisa de compreender de uma vez por todas que o seu tempo já passou e que o seu futuro nunca mais passará pelo Sporting Clube de Portugal. E os seus Letais apoiantes precisam também de perceber o mesmo e não confundirem liberdade de expressão com liberdade para insultar e ameaçar.

9) Porque o Sporting Clube de Portugal e seus sócios merecem que seja feita justiça, tendo Bruno de Carvalho demonstrado não ser merecedor do Sporting, até quando se auto-expulsou do Clube.

10) Porque é tempo de virar a página, libertando o Clube deste espectro, destas práticas, desta gente. Os problemas não ficarão todos resolvidos mas a proverbial pedra no sapato tem de desaparecer.

Texto da autoria de J.P.P., a quem agradecemos a gentileza da cedência.

***Subscrevemos genericamente o leque de razões para a expulsão do ex-presidente destituído.

publicado às 05:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


102 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.07.2019 às 07:16

O meu aplauso a este texto que obviamente assino por baixo!
Mostra factos, nada é ficção!

Basta de estupidez, mentiras, violência verbal!
Temos de ir adiante, o Sporting está no bom caminho!
Tivemos uma época bem positiva dentro das circunstâncias adversas!

UNIÃO é urgente e fundamental para incentivar a melhorar cada vez mais!
Vai levar o seu tempo, mas havemos de lá chegar! EU ACREDITO!

Vamos lá Nação Sportinguista, ajudemos a arrumar a casa!
Só assim poderemos ter muitas alegrias!
Upaaaa, juntos, vamos subir a montanha até ao topo!

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.07.2019 às 09:00

***Ja somos dois ! Imperioso comparecer em massa no próximo dia 6.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 09:46

O que eu acho fantástico é o facto de pensarem que expulsar o BdC vai criar união no SCP. Isso só mostra que não perceberam porque é que ele foi destituído.

Já ficou claro que não será Varandas a unir os Sportinguistas. Talvez Benedito consiga fazer isso nas próximas eleições.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 09:50

"Já ficou claro que não será Varandas a unir os Sportinguistas".

Vindo de uma pessoa que eu considero inteligente, é uma afirmação fantástica, pela negativa, muito embora não seja surpresa alguma.

Lamenta-se !!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 09:57

Varandas não tem carisma suficiente. E a constante perseguição e estar sempre a atacar BdC (e não dar mérito ao que de bom foi feito) não permite que as pessoas que votaram nos outros candidatos possam confiar nele.

E se for verdade aquilo do SMS ao pai do Rafael Leão, então é gravíssimo.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:21

Caro Mike,

Vamos olhar para o futuro e pensar que esta administração conseguiu pegar nos cacos e chegar ao final da época com duas taças. Não se valoriza? Ou houve demérito dos adversários nas nossas conquistas?
Como em qualquer democracia, ganha quem tem mais votos e o mandato está legitimado. No final do mandato, fazem-se as contas e há nova votação.
Esqueça a propaganda dos SMS (lembra-se quando os mesmos senhores cartilheiros lançaram o boato das SMS do Jorge Jesus para o anterior plantel?)
De uma vez por todas, no próximo sábado será fechado um capítulo na história do SCP (com bons e maus momentos como em tudo na vida, não devemos esquecer).
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 11:25

Pedro Santos,

Eu não tiro mérito a esta administração por ter conquistado 2 taças, tal como não tiro mérito à anterior por ter conquistado as taças que conquistou (ou os títulos das modalidades). O que eu digo é que Varandas não tem carisma (nem sequer reuniu a maioria de sócios, ganhou por votos apenas) e ao querer estar sempre a atacar a administração anterior, ele própria cria divisões.

Eu não tenho confiança nele (até porque nem votei nele) e até a ter, estarei sempre com um pé atrás. Especialmente até ver concluído o processo da invasão a Alcochete.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:31

Aquilo que o Mike e outros que continuam a apoiar o lunático chamam "união" é inantigível, se para isso inclui um determinado número de indesejáveis.

De qualquer modo, sabe muito bem que eu disse vezes sem conta que um dia haveria um ajuste de contas e mantenho essa convicção. Esse ajuste, no entanto, não é a expulsão do Clube. O pior ainda está para vir.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 11:40

Se BdC for condenado pela justiça por crimes, serei o primeiro a ir a correr propor a sua expulsão de sócio. Mas não por antecipação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:46

Os verdadeiros crimes são do domínio da Justiça, já quanto à expulsão há ampla justa causa. Só não vê que não quer e não é com esses que recusam ver que se vai fazer união.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.07.2019 às 12:01

Mike, cada vez que BdC fala há justificação para ser condenado, nem que seja por difamação.

Quanto mais não fosse por isso, era todos os dias.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 12:05

mike1906,

Se fossemos por aí muitos sócios do SCP já não seriam sócios.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.07.2019 às 12:22

Desculpe contrariá-lo, mas como este, nunca vi ninguém.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:46

Rui,
Podíamos aqui analisar a questão do carisma e a sua influência nas massas.
Para mim, e foi uma das razões pela qual me levou a escolher este presidente, o low profile deve ser a principal característica na gestão (seja desportiva, seja emocional). Quanto menos se ouvir da pessoa, melhor! Hoje em dia, numa sociedade tão mediatizada e onde as mentiras imperam, o melhor presidente será aquele que conquistar títulos e menos falar (no ano passado, antes do jogo contra o benfica em casa para o campeonato, o FV deu uma entrevista completamente fora de timing – fiquei chateado com ele porque isto ia contra tudo o que eu estava a defender).
Quanto ao processo de Alcochete, é deixar a justiça trabalhar, pois acredito que vivemos num Estado de Direito (se se provar alguma coisa contra o presidente, serei o primeiro a apoiar a sua destituição ou eleições antecipadas).
Não julgo que a atitude de pés atrás (que respeito, atenção) com esta administração só serve para minar a confiança dos restantes (posso não ter votado no partido que constituiu Governo, mas não é por isso que deixa de ser o Governo do meu país).
É sempre um prazer trocar ideias e argumentos com o máximo respeito que tenho por todos os que aqui partilham as suas visões.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:52

"Quanto ao processo de Alcochete, é deixar a justiça trabalhar, pois acredito que vivemos num Estado de Direito (se se provar alguma coisa contra o presidente, serei o primeiro a apoiar a sua destituição ou eleições antecipadas)".

Desculpe, mas não compreendo esta parte. Isto refere-se ao actual presidente?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 11:56

Pedro Santos,

Mas a minha falta de confiança em Varandas vem desde que foi candidato e não tem nada a ver com BdC. Eu votei no Benedito (alguém em quem acredito que seria também um low profile mas muito melhor comunicação) porque achava que era ele que reunia as melhores condições. E a questao é que a maioria dos sócios achou o mesmo, tanto que Varandas só ganhou no número de votos mas perdeu no número de sócios.

E olha que houve muita gente que odiava BdC que votou no Benedito e que também não confiava em Varandas. A questão é que as pessoas estão a misturar tudo no mesmo saco e agora querem ver toda a gente que faça alguma oposição a esta direção como um amante de BdC (precisamente o mesmo truque que BdC usava contra a sua oposição). Aqueles que gritaram na AG sim, são amantes, mas esses eram só 20 e são insignificantes. O que Varandas ainda não conseguiu fazer foi ganhar a maioria dos que votou em Benedito. E digo-te com toda a sinceridade, não os irá ganhar nunca, tendo atitudes de guerra ou revanchismo.

Podem dizer que não foi Varandas que propôs a expulsão de BdC, mas eu também posso dizer que não foi BdC que propôs a expulsao de Godinho Lopes. E ambos sabemos que os CFDs estão quase sempre alinhados com os CDs.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 12:05

Argumentos banais Mike, sem razão lógica de ser.

Muitos de nós não apoiámos Varandas, isso não significa que ele não mereça o nosso respeito pela sua digna conduta enquanto presidente e por estar à vista que tenta fazer o melhor em prol do Clube.

Mais tarde, será avaliado em função dos resultados, como sempre acontece, e não só desportivos. Isso não significa que não merece o nosso apoio agora.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 00:41

E a constante perseguição e estar sempre a atacar BdC??
ahahahahah meu Deus, que cegueira!
-----------------------------

Francamente Mike é livre de apoiar quem quiser mas mentiras, não sff!
O Presidente Varandas mal fala, é discreto! Ele pensa no presente e no futuro!

E falar em ataques defendendo o maior bélico malcriado que passou pelo Sporting, é um total absurdo!
Ter carisma é andar aos berros, a dar voltas olímpicas e a disparar em todas as direcções?
Já não há paciência e recuso-me a voltar ao passado recente!
Deus me livre!
Sem imagem de perfil

De Simao Carvalho a 01.07.2019 às 14:37

lamenta-se lamenta-se lamenta-se..... é pena que o que nao se lamente é que niguem possa ter uma opinao diferente do illuminati aqui do blog.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 14:38

Com comentários desse calibre provoca respostas que eram melhor não serem necessárias.

Cada um tem a sua opinião, com mais ou menos razão, e nada é do foro pessoal.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.07.2019 às 11:15

BdC foi destituído por ter desrespeitado os Estatutos, por ter atuado ilicitamente, por ter disparado contra tudo e contra todos, quer fossem benfiquistas, quer fossem sportinguistas com muitos anos de casa e por ter criado um buraco no património do Sporting de difícil superação a curto prazo, tudo para alimentar o seu gigantesco ego. Por isso é que ele foi destituído, não por ter expulsado quem julgou que tinha lesado o Sporting. O caro Mike está a querer dizer que a chuva não é molhada e que o sol não se põe a oeste. Vote em consciência, é só o que se pede. Escusa é de vir tentar atirar areia para os olhos dos outros.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.07.2019 às 11:20

R. Ribeiro,

Eu já disse que não vou lá votar. Apenas expresso a minha opinião.
BdC não foi destituído por ter desrespeitado os estatutos. Isso foi apenas uma espécie de gota de água.

Ele foi destituído por causa das rescisões de jogadores, principalmente. E porque após a contestação que houve contra ele por causa disso, muita gente que o apoiava lhe disse para ele se demitir e se recandidatar de forma a que os sócios dessem nova legitimidade. Ele não fez isso e decidiu tentar forçar a coisa. Foi isto que fez com que a maioria das pessoas que o apoiava votasse na destituição.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:23

Acho que devia ir votar, pois se é sócio com quotas em dia é um direito que lhe assiste.
Opinar em blogues é fácil e não deve ser para nós.
O voto é quem mais ordena!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:55

Uma coisa não anula a outra.

Pode debater neste espaço que reune vários milhões de visitantes e depois exercer o seu direito a voto, como compete, numa Assembleia Geral.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 00:48

BdC foi destituído por ter desrespeitado os Estatutos,..

R. Ribeiro

Precisamente, violou mesmo com toda a lata do mundo!
Está bem explicado no texto, mas há sempre quem teime em não ver a verdade!

SL leão, concordo consigo! ;)
Sem imagem de perfil

De JOSÉ SOUSA a 01.07.2019 às 09:56

The final countdown para os festejos! Como se a explusão de Bruno de Carvalho fosse a resposta para todos males de que padece o SCP há mais de 40 anos.
Matam o mensageiro, mas a mensagem fica e nunca esteve em causa o nome da pessoa que encabeça essa ideia, que pode ser qualquer um.
Vamos lá expulsar para depois unir o SCP.
Santa paciência para tanta propaganda dum lado e doutro, até figuras desaparecidas cheiram o sangue ou o nome Bruno de Carvalho, e aparecem nestas alturas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:21

Mensagem, mensageiro, figuras desaparecidas, ec., etc., etc..

Tudo menos a realidade da situação e da pessoa em questão.

Triste e lamentável!!!
Sem imagem de perfil

De JOSÉ SOUSA a 01.07.2019 às 11:33

Posso dizer o mesmo em relação ao Rui...Triste e lamentável!!!
Logo o Rui Gomes que se gaba de ver a realidade toda, quando o nome Bruno de Carvalho lhe tolda a razão ainda o homem nem era presidente.
Basta reparar no número de comentários nos posts de hoje, em dia de aniversário do clube, rapidamente se vê o que os sportinguistas gostam mais...da comemoração do nascimento ou do sangue do pré-anúncio da morte de alguém.
Logo hoje num dia especial, invariavelmente Bruno de Carvalho, tal é a obsessão que o Rui Gomes afirma ser exclusivo de outros.
Triste e lamentável!!! Ou talvez não porque percebe-se a intenção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:37

Santa paciência...

Isto não é nada pessoal, mas não vale a pena debater o óbvio com quem recusa compreender e aceitar.

A realidade é que tenho razão desde o primeiro dia e essa razão, estou convicto, ainda será muito mais sustentada num futuro que esperamos que não seja muito distante, sobre quem serviu para se servir.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ SOUSA a 01.07.2019 às 11:49

Caro Rui Gomes,

A sério?
"Isto não é nada pessoal, mas não vale a pena debater o óbvio com quem recusa compreender e aceitar."
A sério consegue escrever isto? Logo o Rui que não consegue ver uma única coisinha...uma que seja só para amostra, que Bruno de Carvalho tenha feito bem no SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:59

Meu caro, sou muita coisa, estúpido não sou.

Creio que vejo tudo, ou tento ver tudo, o facto de não dar destaque a determinadas questões e situações é apenas porque entendo que ao fazer isso estou a minimizar o muito maior prejuízo que foi causado.

E... é-me indiferente se acredita ou não. Não estou aqui para convencer seja quem for. Nada disto é pessoal, salvo no que ao Sporting Clube de Portugal diz respeito, e, de algum modo, também à sociedade portuguesa.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ SOUSA a 01.07.2019 às 13:15

Rui Gomes,
Longe de mim pensar que o caro é "estúpido". Tenho-o como uma pessoa inteligente e nunca faria essa insinuação, porque não foi essa a educação que os meus pais me deram, nem é a educação que dou as minhas filhas.
Somente se for tratado de forma menos correcta é que o faço, pois estou leonge de ser um santo.
"Tratar igual o que é igual e diferente o que é diferente."
Bem ou mal, os sócios vão decidir e ponto final.
Mas tendo em conta a história, o facto de se pertencer a uma maioria, não significa necessariamente que se está certo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.07.2019 às 13:17

Caro José Sousa,

Permita-me que em função do que escreve o considere "brunista". Mas também não o confundo com um grupo de fanáticos que o adoram acima de tudo.

Haverá sempre quem se reveja no Presidente destituído, pela sua maneira de ser e estar, com o seu populismo, e como presidente-adepto. Já foram cerca de 90%. Desses pelo menos 60 mudaram de opinião. Na minha perspectiva tarde, mas mudaram.

Se Bruno de Carvalho tivesse dignidade não tinha cometido os actos ilegais que lhe são apontados. Se tivesse dignidade depois de numa Assembleia que tentou boicotar, ter sido excluído por quase dois terços dos votos, ter-se-ia afastado do Clube, como fizeram outros em iguais circunstâncias. Se tivesse dignidade na qualidade de suspenso, remeter-se-ia ao silêncio, não perturbando a vida do Clube.

Bruno de Carvalho foi expulso com base em factos que estão descritos. Recorreu para a AG. Tem esse direito. Se fosse ponderado e depois de tudo o que se passou, nem o faria. Como já foi dito está-se borrifando para o Sporting. Apenas lhe interessa o seu "ego" afagado por um grupo de fanáticos adoradores da sua personalidade.

O Sporting faz 113 anos. Passaram dezenas de presidentes. Nunca vi na sua história uma situação destas. O seu exercício presidencial não se pode apagar. Mas a sua ligação ao Clube precisa de ser cortada. Como exemplo do que não pode nem deve repetir-se.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 00:51

JOSÉ SOUSA,

Disse o mesmo aquando da expulsão de Godinho Lopes, sem direito a recurso, a nada? Fez uma gestão incompetente, mas era caso para expulsar?
Enfim...!
Sem imagem de perfil

De Leoa a 01.07.2019 às 09:59

Um texto simples e factual.

Eu vou votar pela expulsão do destituído no próximo sábado dia 6 de julho e apelo a que todos os sócios do Sporting Clube de Portugal, que Amam o clube, o façam também.
A maioria silenciosa tem de marcar presença e abafar, de uma vez por todas, o ruído dos letais ao Sporting.

Saudações Leoninas


Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:24

Não tenho dúvidas de que assim será. A resposta será esmagadora nas urnas (assim o espero).
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.07.2019 às 14:44

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 15:25

What´s the point of this?
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 01.07.2019 às 10:12

É possível que esteja a ser demasiado formalista, mas a meu ver há aqui uma série de equívocos que também são usados pelos que defendem que Bruno de Carvalho não deve ser expulso de sócio.

Bruno de Carvalho já foi julgado pelos sócios em muitas das questões listadas, com a destituição e depois na AG de dezembro de 2018 com a manutenção da suspensão de sócio por um ano.

Aquilo que está em causa nesta expulsão é "apenas" a ação de Bruno de Carvalho após ter sido suspenso preventivamente pela Comissão de Fiscalização e os pontos são objetivamente e de forma resumida:

i) a tentativa de bloqueio de contas e de usurpação de funções;
ii) a ação de obstaculizar a Assembleia Geral de 23 de junho e a violação do suspensão preventiva;
iii) as publicações nas redes sociais que perturbaram o funcionamento da Assembleia Geral de 23 de junho e ofenderam de forma gravemente ofensiva outros sócios e membros legítimos dos órgãos sociais.

Aqui a súmula do processo: https://scpconteudos.pt/sites/default/files/sumula_cfd_processo_7_2018.pdf

Era isso que devíamos analisar. Sendo a pena a maior que pode ser aplicada, devíamos focar apenas nisto. E na minha opinião há razões para a expulsão, pela gravidade das ações, pela reincidência e por ser alguém que teve a máxima responsabilidade no clube.

Mas claro que a questão que vai ser discutida é se é melhor ou pior para o SCP que esta expulsão se efetive, usando argumentos mais vastos. E se formos por aí, na minha opinião a expulsão de Bruno de Carvalho também é o melhor para o clube.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.07.2019 às 10:28

Bom dia,

Só estão aqui 10 Podiam ser mais.... mas o caso BDC vai além das mentiras e calúnias etc... é um caso de estudo a popularidade que ainda consegue reunir....

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:19

Está equivocado, ele não reune popularidade mas sim populismo, e neste caso até doentio!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.07.2019 às 13:22

Boa tarde,

Equivocado??
Olhe que não...
Olhe que não...
O que para si é populismo para outros é popularidade.... a vida é como as moedas tem duas faces.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 13:27

Meu caro, parece que gosta de ser espírito de contradição.

Os dois termos têm signficados distintos, indiferente do que mais motiva o apoio faccioso/doentio de uma certa falange ao lunático. Ultrapassa tudo quanto pode ser classificado como popular.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.07.2019 às 15:00

Boa tarde,

Podia fazer a mesma observação ao caro no que ao espírito de contradição diz respeito.

Sei bem a diferença entre os 2 volto a realçar que utilizei o termo popularidade porque BDC a tem entre os seus apoiantes.... se o caro acha que ultrapassa o que é normal volto a frisar é a sua opinião... não quero mudar maneiras de interpretação de ninguém.

SL
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 01.07.2019 às 11:48

Pelisca já esta estudado há muito, veja à quantos anos hitler morreu e ainda há quem o siga e ache que deveriamos ser todos loiros, altos de olhos verdes como hitler hahaha.
E exatamente a mesma coisa. As pessoas frustadas tem de seguir alguem por mais estulido que seja.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.07.2019 às 13:25

Boa tarde

Hugo percebo o alcance das suas palavras mas até para BDC é demasiado comparar - lo com um dos maiores criminosos da humanidade.

SL
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 01.07.2019 às 14:28

E o curioso era que o Hitler não pertencia à tal raça ariana, tinha olhos claros por acaso mas não tinha aquela fisionomia de cabelos claros, alto e forte que a maioria dos alemães têm. Segundo estudos ele era descendente de negros e de judeus, por isso os odiava tanto.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 01.07.2019 às 19:42

Foi exatamente essa a minha comparacao, como brunecas e os brunistas, olha o que eu digo mas para mais nada.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.07.2019 às 10:33

Há quem esteja sempre a falar em União para justificar um perdão a Bruno Carvalho. O que se nos depara não é uma questão de união ou desunião mas sim exercer a acção disciplinar adequada a um indivíduo que cometeu vários e graves delitos anti Sporting. Essa acção é a Pena de Expulsão de acordo com os Estatutos e foi assim que o Conselho Fiscal de Disciplina entendeu. Mas e independentemente das violações estatutárias, só alguém insano pode achar que Bruno Carvalho merece ser perdoado. É que para além da violação grave dos estatutos, Bruno Carvalho prejudicou gravemente o Sporting quer financeiramente quer em termos de imagem. Os sócios lobotimizados que persistem em apoiá-lo continuam a arruaça e objectivamente a prejudicar o Sporting. Essa gente não faz falta nenhuma ao Sporting. Fora!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Sodré a 01.07.2019 às 11:10

Expulsar um antigo presidente em nada honra a História do clube. Será visto como uma nódoa pelas gerações futuras de sportinguistas. Um ex-presidente não é um tumor. Se houve erros não houve deliberadamente crimes contra o clube. Um "não regresso" não deve ser obtido desta forma. Não é nobre, parece saneamento "à PREC".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:17

Este ex-presidente tem o efeito de um tumor no Clube.

Esses seus argumentos sáo banais e em vão, ignorando a realidade que os factos nos apresentam.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.07.2019 às 11:24

Criar Comissões à margem da lei e usurpar funções é o quê? A expulsão é a sanção legal para estes ilícitos. Podem não querer aceitar, mas a expulsão é mais do que merecida, depois de todo o lamentável espetáculo que criou para se tentar manter no cargo a todo o custo, com as providências cautelares e com a obstaculização da AG. É mais do que merecido!!!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.07.2019 às 11:35

Considerações sobre nobreza e BdC no mesmo comentário?!

O que em nada honra a história do clube são coisas que se passaram durante a presidência deste alucinado.
Expulsá-lo é a prova de que este clube ainda tem princípios.

Parece-me que tem muitas certezas sobre o que ele fez e não fez à frente do clube e sobre a opinião das gerações vindouras. Eu não teria tantas…

Veja o que se passou com VA aqui ao lado. Acha que ficou uma nódoa para as gerações futuras? :-D só se foi por ter sido eleito.

O seu comentário fez-me lembrar os argumentos que apareceram quando os famosos emails começaram a ser públicos. “Não se deve discutir isto porque passa uma má imagem do futebol português”.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 01:04

Sérgio Sodré,

E a expulsão de Godinho Lopes, EX-PRESIDENTE, foi o quê? Um acto nobre que não parece saneamento "à PREC" ??

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 11:12

Muitos sportinguistas confundem o direito essencial de qualquer pessoa ser sócio, com o direito de proibir qualquer um de ser sócio….. eu não acho que sou mais do que os outros, nem acho que tenha o direito de impedir os outros de votarem e apoiarem quem bem entendam… tenho esta coisa de achar que o meu clube é um clube democrático e que os sportinguistas sempre demonstram capacidade para eleger e mandar embora os seus responsáveis…..

Não gosto de purgas e Não gosto de hipocrisias….. apoiei BdC na recuperação do Sporting, não acho justo expulsar alguém que foi presidente eleito com 90% dos votos e que a nível factual não existe nenhuma prova ao nível de gestão de dolo ao Sporting…. vão dizer que quem construiu o pavilhão não é sócio do Sporting, mas os Cintras e Godinhos da vida são sempre bem vindos?!? Não concordo e não valido interpretações históricas aos mandatos…. todos são sportinguistas, e não percebo como poderemos pacificar o Sporting excluindo uma parte significativa do mesmo….
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 11:15

Há muito que o Schmeichel "não percebe" muita coisa, e não é agora que vai perceber!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 11:57

Portanto expulsamos o BdC e começa o silêncio dos brunistas e a tão falada união….

Nas próximas eleições poderemos ver um testa de ferro em nome do BdC, e com as teorias da conspiração cada vez mais fortes por detrás….. claro que não percebo esta estratégia de unificação do Sporting!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.07.2019 às 12:39

Há uma confusão, ou sou eu que não entendo. O que tem a expulsão, prevista nos Eatatutos para actos que os violem e lesem o Clube, com a união? Como também não percebo como se podem justificar tais actos, com o facto de ter sido Presidente e de ter eventualmente tomado "boas decisões". É como se um autor de um crime de homicídio não pudesse ser condenado por até essa altura ter sido um cidadão impoluto.

BdC cometeu crimes. E é por isso que foi expulso pelo órgão competente, não pela Direcção. No texto publicado neste post está bem claro.Recorreu de acordo com os mesmos Estatutos. Compete à AG decidir. Não há processo mais democrático.




O
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 14:01

Nação Valente,

Não estou a pôr em causa o direito da AG…. estou a pôr em causa o programa eleitoral do Varandas que contradiz a AG em causa.

Será que não estaremos daqui a uns anos a falar dos estatutos para expulsar o Varandas?!?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.07.2019 às 14:21

Schmeichel,

Se tiver tempo e paciência leia os Estatutos. E confirmará que há outros órgãos além da direcção, cada com os seus poderes. Varandas não lhe cabe decisão sobre assembleias gerais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 14:39

Nação Valente,

Posso parecer bruto, mas a mim pouco-me interessa os estatutos….. é um justificativo à medida de quem exerce o poder…..

O que me interessaria saber é o que pensa o actual presidente sobre esta expulsão? Porque razão contraria o seu programa eleitoral? Porque razão ele tendo estado ao lado 5 anos de BdC, porque razão agora o pretende expulsar? Se acha que com esta expulsão pacifica o Sporting?

Os estatutos são um pretexto para o que está a acontecer….. pretendem excluir o Varandas desta discussão…. mas o problema é que ele é o presidente, e tem de assumir as decisões, e não esconder-se atrás dos estatutos….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.07.2019 às 15:22

Caro Schmeichel,
"
Eu não consigo nem pretendo mudar a sua opinião sobre o anterior presidente. Mas há uma coisa que não aceito. Essa ideia de se "borrifar para os estatutos". Estes definem as regras na instituição Sporting. Não lhes ligar é como querer viver sem leis. O que seria de um país sem leis. Faroeste?

Quanto ao que pensa Varandas sobre a expulsão não sei. O que sei é que no seu cargo não tem competências para decidir sobre o assunto. O que pode fazer é votar a favor ou contra. Simples.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 18:02

Nação Valente,

Quando o BdC pretendeu alterar os estatutos, caiu o Carmo e a Trindade….. hoje utilizam os estatutos aprovados pelo BdC…..

O que eu gostaria de ler e ouvir é se tem sentido aplicar os estatutos nesta questão para expulsar um ex-presidente….. na Alemanha Nazi também existiam leis….. no Estado Novo também havia eleições e assembleia….. isto é.... a justificação dos estatutos e das leis vigentes pode não justificar a aplicação das mesmas, tem de existir acima de tudo um espirito critico, porque acima de tudo tem de estar o bom senso.

Como é óbvio é essencial saber a opinião de quem nos lidera….. e acho bizarro como vocês conseguem achar normal que o Presidente do Sporting não seja claro sobre qual é a sua posição….. porque ele está a executar o contrário do que era o seu programa eleitoral.

Uma coisa é certa…. se o BdC for destituído de sócio… abre-se um precedente bélico único, e a partir dessa data todos os ex-presidentes podem ser alvo no futuro de uma acção semelhante…. não me parece um futuro de paz.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.07.2019 às 18:18

"Uma coisa é certa…. se o BdC for destituído de sócio… abre-se um precedente bélico único, e a partir dessa data todos os ex-presidentes podem ser alvo no futuro de uma acção semelhante…. não me parece um futuro de paz."


Estive tentado a procurar comentários do Schmeichel da altura da expulsão do GL. Mas certamente a preocupação do mesmo seria o precedente que se criaria portanto poupei-me ao trabalho..

PS: Pessoal, o primeiro exemplo que vos ocorre é o Hitler ou a Alemanha Nazi? Não arranjam nada assim no meio termo? Eu não gosto do homem mas o assunto é o que é e convinha ter um bocado de perspectiva.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 01:09

Naçao Valente,

Concordo plenamente consigo caro amigo!
Aproveito para lhe deixar um beijinho, depois de tanto tempo!

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 02.07.2019 às 11:41

Cara Carlinha,

Tenho estranhado a sus ausência. Desejo que esteja bem. Um beijinho.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 01.07.2019 às 15:10

Essa lengalenga da união é uma falácia.

Haverá sempre gente com opiniões e visões diferentes. Isto sem pensar que e há em todos os clubes e haverá sempre uma franja de alucinados com quem não vale a pena perder tempo.

Podemos é perseguir quem não concorda connosco ou saber viver com a pluralidade. Eu prefiro alguém com um minimo de civismo. Coisa que o Varandas tem conseguido manter. Mesmo depois das insinuações que por ai andam sobre o comportamento dele no Sporting, ligações pessoais, ataque à Academia e até sobre a vida pessoal.

Não votei nele (JB) e nem sequer gosto particularmente da personagem. Mas acho que temos que deixar o homem trabalhar.
Se começarmos a ganhar regularmente, pode ser que se consiga qq coisa remotamente parecida com essa união.
Mas para isso, o Sporting não pode estar a começar de novo a cada 2 ou 3 anos.


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 18:21

Jorge,

Claro que a união é uma falácia…. mas esse era o programa do Varandas…..Unir o Sporting!

O Sporting mudará de presidente sempre que os sócios o achem pertinente…. e não é por expulsarem o BdC que o Varandas ficará mais seguro…. aliás, deveríamos estar a falar de futebol e estamos a falar do Varandas…..
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:31

Caro Schmeichel,

Purgas ou respeitar os estatutos do clube quanto à expulsão face às infrações cometidas?
Como é que você se sentiu após a final da taça de portugal no passado Maio? Ficou contente com a vitória? Sabe o que me custou mais? Foi sentir que em alguns jogadores, a vitória era mais do que uma simples vitória. Foi um acerto de contas poético e divino com o ano passado e uma réstia de esperança para todos nós de que todos os pesadelos têm um fim e que já podemos voltar a dormir descansados.
Pense no clube e não em quem o serviu. É isso que é amar o clube!
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 11:45

Ridiculo comentário…. acha que eu não festejei a vitória na Taça?! Mas quem é você para se achar mais sportinguista? Sou sócio, pago as quotas à minha custa desde sempre…. não sou filho de sportinguistas nem nasci em berço de ouro…. Não aceito que duvidem do meu sportinguismo apenas porque apoiei BdC…..

Outro aspecto ridículo é o ano passado ser mais importante ganhar a Taça do que noutros anos…. o Sporting é de todos e é para ganhar sempre…..

Expulsar BdC em nada tem a haver com ganhar Taças…. não misturem expulsões com o futuro desportivo do Sporting….. é apenas uma expulsão de um sócio! Mas percebo a táctica utilizada….
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 01.07.2019 às 11:51

Acho que me entendeu mal (não quis ofender nem duvidar do seu sportinguismo).
Eu também votei em BdC e não foi por isso que não votei na sua destituição. Para mim, o mais importante é o clube.
Neste momento, votar a sua expulsão é fechar mais um capítulo da história do clube.
Quanto ao futuro desportivo, apenas digo que quanto menos barulho, melhor! Não se pode ganhar sempre, mas pode-se lutar até ao fim para ganhar! Se no fim, os outros forem melhores, há que dar os parabéns pela vitória. Fair-play é um modo de vida e saber estar no desporto.
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 12:08

Eu votei a destituição do BdC…. mas não sou a favor da expulsão de sócio….

O meu ponto é este….. todo o sócio tem o direito de fazer barulho e de criticar…. paga as suas quotas, é o seu direito! Já se esqueceram que foi um sócio numa AG que pediu um esclarecimento ao BdC que iniciou a contestação ao então ex-presidente?! temos de ser coerentes no direito à critica por muito estapafúrdia que seja….

Se um dia os sócios do Sporting queiram eleger o BdC, é o direito dos sócios do Sporting….. acha-se mais importante que os sócios do Sporting? ou então mais inteligente?
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 01.07.2019 às 12:56

"De Schmeichel a 01.07.2019 às 12:08
Eu votei a destituição do BdC…. " agora já vi de tudo hahahahahahaha. Até cai de tanto rir
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 14:02

Portanto os 90% que votaram em BdC desapareceram?!? É o novo comunismo?! é assim que reinterpretam a história?!?
Sem imagem de perfil

De Jotapê a 02.07.2019 às 10:10

Schmeichel.
Não votou nada a destituição do Bruno, é mentira.
Você fala, fala, fala, mas, sobre a expulsão do GL, não diz nada, porque será?
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.07.2019 às 11:34

Os sócios do Sporting têm toda a legitimidade de expulsar do seu seio alguém que, desde que entrou em funções, só viu a sua endeusação à frente. Ser mais do que aquilo que é, apenas um sócio com uma função, a de dirigir os destinos do clube. Para além disso, já depois de ter sido destituído do cargo, continuou a falar mal desta instituição e a acusar os seus sócios de táticas desleais e obscuras. Mas o corpo de sócios de qualquer instituição tem que levar com alguém que é lesivo para a sua instituição, sendo que nos dias que correm a imagem da instituiçãii está diretamnente ligada ao retorno financeiro do investimento, apenas porque "existe um direito de se ser sócio"? Ser sócio será um direito ou antes um privilégio, que deve ser acarinhado e cuidado por quem o seja???
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 11:47

Portanto o BdC foi o único a passar os limites dos direitos e deveres de um sócio do Sporting?! Se assim o for…. fico mais descansado….. vivemos num mundo quase perfeito e nada hipócrita!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.07.2019 às 12:26

Quando o caro responde que ele não foi o único, acaba por dar razão à sua expulsão. A teoria do todos o fazem é algo aberrante para quem queira viver num Estado de Direito. Tem que haver limites e tem que haver exemplos. Os limites são aqueles da lei que resultam na ordem. Os exemplos são as figuras de topo que devem ter uma responsabilidade acrescida em enaltecer e guardar essa lei e a ter um comportamento acima de qualquer suspeita. O presidente de uma instituição é o exemplo para todos os sócios e o seu comportamento deve guiar o de todos os que representa. BdC desrespeitou tudo isto. Considerou-se acima do Sporting e capaz de fazer o que entendia sem justificar-se perante ninguém.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 01.07.2019 às 13:38

Só lhe peço, vote em consciência. Agora, não tente branquear todas as situações que foram criadas por aquele que devia ter respeitado, acima de tudo, o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.07.2019 às 13:47

Como esperar respeito de alguém que logo à partida nunca soube respeitar a sua própria pessoa?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.07.2019 às 14:16

O que o R.Ribeiro escreveu apenas justifica a destituição como presidente….. destituir alguém de sócio tem de ser algo que comprovadamente trouxe dolo ao clube, que eu saiba não existe nenhum tipo de decisão relacionado com Alcochete e não existe nenhum tipo de condenação ao BdC…..

Percebo a facilidade com que se condena na praça pública…. afinal serve os interesses actuais do Sporting, veremos é se o feitiço daqui a uns anos não se vira contra o feiticeiro….. em vez de ódio deveríamos estar a falar de união, mas perde-se muito tempo a falar e a pensar no ex-presidente.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 02.07.2019 às 01:25

Schmeichel

Vc desespera o mais santo, puxa!

E ainda fala em hipocrisia? Então vamos lá!!
Vou lhe perguntar, como fiz antes a outros da sua linha de pensamento:
- Criticou a expulsão do sócio Godinho Lopes, que apesar de ter sido incompetente, deixou muito diheiro seu no Sporting?
GL não teve direito a AG para expulsar e muito mesmo recurso! Foi democrático, não foi?
E ainda vem falar de hipocrisia? Não seja rídiculo!

Chega de tontarias, foi tempo demais!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.07.2019 às 17:59

Nunca fui a favor da expulsão do GL, mas já vi que você em nome da coerência o era….

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo