Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




12 Recados ao Bruno Carvalho

City Lion, em 13.02.14

 

Pelos vistos o Presidente do Sporting mesmo depois de eleito continua muito activo na net (e depois ainda se queixa que trabalha 24 horas por dia!). Assim, com a esperança que vai ler este post não resisto a fazer-lhe os seguintes pedidos (cortei vários para não o cansar):

 

 1)     Meta no Sporting os prometidos 15/20 milhões

 

2)     Venda o Elias ou então aproveite-o

 

3)     Fale menos e em particular limite os auto-elogios e as provocações estéreis aos rivais e dê mais protagonismo aos atletas e equipas técnicas

 

4)     Controle os seus tiques ditatoriais e trate os colaboradores do Sporting com respeito, especialmente os que não são seus amigos ou familiares

 

5)     Ignore os bajuladores e dê ouvidos a quem não é “yes man”

 

6)     Garanta os jogos de futebol a horas decentes

 

7)     Esqueça lá isso da aliança com o Benfica

 

8)     Acabe com o Conselho Leonino

 

9)     Pare de se desculpar com o passado

 

10)   Não enerve a equipa no banco mas antes transmita confiança lá para dentro

 

11)   Agradeça o apoio dos adeptos mesmo quando os resultados são maus (se calhar especialmente nesses dias)

 

12)   Continue a frequentar este blog!

 

publicado às 18:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge a 13.02.2014 às 19:25

1- O que é certo é que não ouço falar em salários em atraso ou dificuldades de pagamento como na época passada. Esperemos pelo R&C que englobará toda a época para fazer um balanço mais fiel e sem especulações.

2- Era bom que o vendesse sim. Metê-lo na equipa espero que não.

3- Muitos elogios ao treinador e à equipa não têm faltado por parte do Presidente. As provocações aos rivais tiveram sempre uma razão de ser, concordando ou não com a forma/conteúdo da resposta.

4- Não tenho informação suficiente para concordar ou não com esse ponto.

5- Concordo que não deve ligar às criticas dos bajuladores, se estas não fizerem sentido qualquer.

6- Ainda não tivemos um jogo no Domingo/Segunda à noite esta época em casa. Mas ainda pode fazer melhor, concordo, sendo que não depende só dele.

7- "Alianças só no dedo e com a minha mulher".

8- Deu uma última oportunidade esta época, com a condição de haver uma profunda reestruturação. Aguardemos pelos resultados da mesma.

9- Diga-me quando e onde ouviu isso dele. Até parece que critica a gestão anterior semana sim, semana não...

10- O que os jogadores devem estar mais a fazer durante o jogo é olhar para ver a reacção do Presidente quando falham um golo.

11- Concordo com a frase, mas a critica implicita é precipitada. Não o fez uma vez (Académica). Na Luz, o pior jogo da época, foi agradecer aos adeptos.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 09:56

Jorge sem querer responder a tudo, não ouvir falar em salários é bom sinal mas acredito que a nossa troika tomou mesmo conta daquilo. Provocações especialmente as que põem em causa a integridade fisica dos nossos adeptos como antes do jogo do Dragão são no minimo irresponsáveis e aquilo é um estilo ordinário que tem mais a ver com os nossos viznhos. Uma vergonha os horários dos nossos jogos quando comparados por exemplo com o Benfica. No banco quem ele mais enerva são os que estão ao lado dele. Agradecimentos por acso só falhou quando não tivemos bons resultados em Alvalade nomeadamente Nacional e Académica (aqui até passou pela vergonha de ter sido o nosso capitão a chamá-lo e nem assim foi agradecer) - a minha tese que pode ser injusta é que o que ele quer é ser aplaudido e não o contrário.
Sem imagem de perfil

De M. a 13.02.2014 às 19:37

Parei de ler no ponto 5 (que podia muito bem ser um "não ligue àqueles, ligue antes a estes").
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 09:57

Pena M e eu que fiz um esforço grande para reduzir só a 12 para não cansar leitores como o M.
Sem imagem de perfil

De UnHu_man a 13.02.2014 às 20:53

Novamente começo a ver críticas à direcção... ah.... desalentador no mínimo.
Agora é tudo posto em causa, é como diz BdC... tamos numa posição que nunca esperariamos no ínicio da época no entanto há sportinguistas que se sentem fracos e que a época está a ser abaixo das espectativas só devido ao derby... ASSIM COMEÇA O DESCALABRO!
Já tenho dito e continuo a dizer, a culpa das más situações do sporting é devido a certos adeptos... ficaram agora com a ideia de sermos candidatos ao título e graças a isso por tarmos agora a 5 do primeiro já somos muito fracos, abram os olhos e não levem o sporting à ruina! Não podemos ser exigente neste momento e tar a por a direcção ou o treinador sob brasa só nos vai prejudicar!
OS SPORTINGUISTAS NÃO APRENDEM!!!
Sem imagem de perfil

De phanatik a 13.02.2014 às 22:04

O Manchester United que é o que é,e está a fazer a época que está a fazer,os adeptos são mais compreensíveis por saberem que se trata de uma transição..apenas pela mudança de treinador. O Sporting mudou presidente,treinador,correu com as vedetas,reorganizou-se financeiramente,apostou na formação e valorização dos seus jogadores, e esta num processo de mudança e crescimento, a que dar tempo a equipa para voltar a competir de igual para igual com os outros grandes,varios grandes clubes da Europa passaram e outros tb estao a passar por estes processos. Não se pode ficar em 6 e depois de uma mudança destas querer ser logo campeão,deixem a equipa crescer...ou se calhar preferem fazer um campeonato como o do ano passado...e nas ultimas jornadas conseguirem ir a Europa e fazerem uma festa. Em resumo ha que dar tempo ao tempo. Claro que era muito bom iremos este ano a liga dos campeões,ficando em 2 lugar para receber umas massas...maa se ficarmos em 3 nada esta perdido,é esta a nossa realidade actual.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 11:09

Phanatik, mas essa foi exactamente a conversa do Godinho Lopes com os resultados conhecidos. Quanto à aposta na formação um dia destes vou tentar escrever um post só sobre este tema. Numa época em que deixámos fugir algumas das nossas pérolas e contratámos cerca de 20 novos jogadores o que se passou foi que alguns os nossos "formandos" ainda conseguiram superiorizar-se a essas contratações mas imagine que estas tinham sido todas criteriosas - na equipa ficava se calhar só Patricio e o William Carvalho e talvez o Adrien.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:00

UnHu_man, se vir as crónicas que eu tenho feito não me pode acusar de vir bater na Direcção só porque fomos humilhados na Luz. O Sporting sem os seus adeptos não era nada e se é verdade que às vezes somos muito exigentes também é verdade que somos muito fiéis. Aqui o que eu acho pior mesmo são as pessoas que assobiam os nossos jogadores durante os jogos o que só beneficia os nossos adversários.
Sem imagem de perfil

De Zargo a 13.02.2014 às 21:57

Há, de facto, uma insanidade à solta da parte de muitos apoiantes de Bruno de Carvalho. Não sei se é algum receio nas capacidades do Bruno, se outra razão…
Lendo as atoardas que espalham pelas redes sociais é fácil concluir que, na ausência de argumentos, lançam foguetes para o ar e correm a apanhar as canas.
De qualquer forma, quem observa de modo crítico a presidência de BdC não se pode intimidar com a narrativa brunista e deve agir de acordo com a sua consciência, pois como escreveu Gabriel Marcel, “quando não se vive como se pensa, acaba-se pensando como se vive”.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:02

Zargo, há de facto algum endeusamento por gente até bem intencionada mas outro por pessoas que são mandatadas para o efeito. A critica justa será sempre feita aqui mas não imagina as barbaridades de comentários que surgem e que têm que ser "censurados" até porque sabemos que existem crianças que lêem este blog nomeadamente da minha familia.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.02.2014 às 23:14

Não possuo condição votante nas eleições do Sporting. Mas se tivesse não teria votado no actual Presidente. Tenho de reconhecer que está a fazer um bom trabalho. Tirou o clube do fundo de um buraco que não parava de abater. Realisticamente reduziu despesas insuportáveis. Com recursos limitados construiu uma equipa, baratinha, que está para além de todas as previsões que perdeu com uma equipa de milhões na sua própria casa. O que é que isso tem de anormal?

Bruno de Carvalho comete erros? Claro. Quem não os comete? O Sporting para voltar a ser um clube sustentável e ganhador precisa de unidade e de tempo. Não é isso que vejo nalguns comentários. com certeza que a crítica é legítima, mas não confundamos crítica com bota-abaixo. Como diz o ditado, com amigos destes não são precisos inimigos.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:05

Nação Valente, sobre os méritos ou não desta gestão tenho escrito vários posts. Neste fiz uma série de pedidos razoáveis que estão longe de ser bota-abaixo. O seu ultimo parágrafo é muito semelhante ao que diziam muitos benfiquistas no tempo de Vale e Azevedo e de muitos sportinguistas no tempo de Godinho Lopes.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.02.2014 às 23:32

city lion

falta pedir a liga dos campeões e taça toyota também.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2014 às 00:28

Para evitar o comentário ser editado, agradecemos que recorra ao uso de seu nome ou de nick da sua preferência.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:06

Anónimo, ao contrário de outros tenho os pés bem assentes na Terra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.02.2014 às 01:20

Caro João, não sei se vai ler este comentário, mas obrigado pelo alerta à outra questão, que eu vi demasiado tarde. De qualquer modo, não permaneceu muito tempo.
Sem imagem de perfil

De Joao a 14.02.2014 às 08:03

Ja me apercebi. Ossos do oficio.

um abraco.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2014 às 08:47

No ponto 11 estás a ser muito injusto. Tem sido ele todos os jogos que, no final do jogo, vai dizer aos jogadores para ir agradecer aos adeptos, especialmente nos jogos fora de Alvalade.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:07

Mike Portugal reparei que em alguns jogos em Alvalade com resultado negativo não tem agradecido tão simples como isso e se pode-se pensar que o fará porque nesses dias não será ele mesmo tão aplaudido como gostaria.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.02.2014 às 10:22

Mas olha que isso deve ter sido a exceção, porque eu vejo-o sempre no final dos jogos fora a ir lá agradecer aos adeptos.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 14.02.2014 às 10:53

Tem ido sempre agradecer, a excepção foi a Académica.
Mas se queres que te diga, eu prefiro que a equipa recolha imediatamente ao balneário quando o resultado é negativo.
Se há coisa que já não suportava nos últimos anos era a voltinha do "desculpem" no fim dos jogos.
Sem imagem de perfil

De Tiago a 14.02.2014 às 09:57

Já começo a compreender melhor esta azia toda do City Lion... Deve vir do que deu origem ali ao ponto 4...
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 10:10

Tiago já disse que não sou nem nunca fui asssalariado ou colaborador do Sporting mas é verdade que conheço o que se passa lá dentro dai também muito do que tenho escrito aqui (e tanto que fica por dizer). A minha azia esta semana teve origem no Estádio da Luz.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.02.2014 às 12:08

É só uma opinião que vale o que vale e que espero não ser verdade.
Entre os elogios claros meritórios a esta Direção presidida por Bruno de Carvalho á algo que me preocupa seriamente.
Uma frase que ele comentou a todos os sportinguistas ainda e quando concorreu e perdeu para Godinho Lopes quando questionado sobre os investidores russos.
"vocês conhecem um melhor negócio, mais rentável que a venda de jogadores 10 a 15 vezes mais que do que se investiu?"
Esta frase sempre me preocupou na ideia que Bruno Carvalho versus Inácio poderem estar a esconder o seu verdadeiro e principal objetivo nesta liderança.
Quizá se explique:
- O motivo que atirou areia para os olhos quando não pediu um ordenado chorudo
- O motivo dos contratos com todos os jovens promissores o que até agrada aos adeptos sportinguistas
- O motivo desta procura desenfreada de jovens promessas e trazê-los para a equipa B mesmo sendo extrangeiros
Sabendo que o Sporting é e será um clube vendedor, condenado á construção sistemática de uma equipa época a época , advinha-se os fins de época com grandes revoluções, com grandes negociatas, faltará saber como será distribuído os dinheiros das vendas .
Num exemplo claro da Empresa de carnide com os "sócios" Vieira/Jesus".
Volto a referir que não estou a fazer afirmações só uma ideia que desejo errada.
Imagem de perfil

De City Lion a 14.02.2014 às 12:54

julius coelho já muitos conhecemos histórias menos claras do Bruno Carvalho e Inácio nas suas vidas no passado mas também nada foi provado em termos de ilegalidade. Que é estranho mais uma vez o numero enorme de entradas este ano não deixa de o ser, mas como ja disse noutro post existe um controller que nos ajudará a salvaguardar esta eventual situação mas sem garantias. Como sempre estaremos atentos e a defender o que acreditamos sejam os interesses do Sporting, embora esteja muito preocupado com o cada vez maior numero de sportinguistas meus amigos que já defendem coisas com "quero lá saber se roubam ou não desde que ganhemos". Isto não é o nosso Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.02.2014 às 13:09

Isso não seria nem será nunca o meu Sporting.
Teremos que nos manter atentos numa união positiva de quem sente na verdade o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 14.02.2014 às 17:32

Não sugerir um ordenado chorudo, por ter noção das dificuldades financeiras do clube é atirar areia para os olhos das pessoas ?
Será que o Presidente do Sporting não pode ser uma pessoa realmente preocupada com o clube e com o mínimo de bom senso para que não tenha proposto um ordenado chorudo para si mesmo ?

Será que o motivo dos contractos com os jovens, não pode ser simplesmente pela razão óbvia de querer segurar os bons valores que temos da formação, com as respectiva cláusulas altas para que não se corra o risco de saírem a preço de saldo sem que o Sporting possa fazer nada ?

Será que a procura de jovens promessas estrangeiras não poderá ser pelo simples facto de procurar bons valores baratos que depois possam ser valorizados no nosso clube e saírem por um preço mais alto daquele que o clube gastou para os comprar ?

Mas será que estas coisas que eu disse não são lógicas e óbvias ?
Mas será que você não consegue acreditar que é possível o Sporting ter um presidente que realmente gosta do clube, e que o posso ter neste momento actual ?

Nunca vi um discurso tão "venenoso" como o seu, juliuscoelho, em que agarra em coisas de explicação óbvia e as transforma em algo de mau... Isso apenas me parece má-fé da sua parte, nada mais, desculpe lá que lhe diga.

Mas, como sócio que você é (julgo eu), poderá numa Assembleia Geral perguntar todas essas questões. Tenho a certeza que o actual presidente terá tempo para o esclarecer. Tal como tem feito nas Assembleias que já ocorreram.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.02.2014 às 02:24

Agradeço a sua resposta caro Alvaro mas gostaria de responder só no fim da época, nessa altura estarei em com mais informação para lhe dar razão e pedir desculpa pelo meu comentário ou...infelizmente reforçar o que comentei.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo