Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A outro emblema de Madrid confirma no seu site a transferência de Insúa, que irá assinar um contrato válido por três épocas e meia, após a realização dos exames médicos. Não indica os valores envolvidos no negócio e a única coisa que consta, sem mais pormenores, são os já noticiados 3,5 milhões pela percentagem de 35% do Sporting. O clube de Alvalade ainda não se pronunciou oficialmente sobre este caso.
Como já tive ocasião de indicar, é uma baixa de nível no contexto futebolístico que poderá ou não vir a ser devidamente colmatada com a entrada do jovem Joãozinho. Só o passar do tempo esclarecerá a contenda. Certo é que o objectivo da Direcção do Sporting era garantir um encaixe razoável e baixar a folha salarial, considerando que Insúa estava com um salário a rondar os 150 mil euros mensais. Confirmando-se que os referidos 3,5 milhões serão liquídos para o Sporting, fará com que a soma total recebida pelo jogador, que chegou a Alvalade a custo zero, supererá os 4 milhões de euros.
Os mais cínicos, especialmente os vassalos da oposição, a quem nada agrada, ou melhor, nada do que é feito por esta Direcção serve para reduzir a sua verborreia diária, dirão que foi um mau negócio. Os únicos que estão em posição para verdadeiramente avaliar, são os que diariamente têm de enfrentar a actual dificil situação financeira do Sporting e, apenas por isto, dou-lhes o benefício da dúvida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.