Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ricky van Wolfswinkel chegou ao Sporting do Ultrech, inicialmente anunciado por 5,4 milhões de euros, posteriormente renegociado por 5,075 milhões - anunciou o Sporting - no verão de 2011, assinando contrato até 2016, com uma cláusula de rescisão de 22 milhões. Em Setembro de 2011, 50% dos direitos económicos do jogador foram vendidos ao fundo «Quality Football Ireland Limited» por 2,537.500 milhões. Em janeiro de 2012, o Sporting anunciou que vendeu mais 15% do passe ao «Sporting Portugal Fund» por 975 mil euros, ficando, por este modo, com 35%.
Isto significa que o Sporting já recebeu 3,512.500 milhões de euros do investimento original, mantendo investidos 1,562.500 milhões, representativo dos seus 35% do passe do jogador.
Na opinião deste observador, qualquer eventual venda que não se aproxime dos 22 milhões da cláusula de rescisão, não será um grande negócio para o Sporting. Isto, visto à distância e por quem não tem de ir ao seu bolso para despender seja o que for, disposição que torna tudo muito mais «simples» de resolver. Muito por pareceres semelhantes ao meu, ou seja, da bancada, é que o Sporting e outros clubes como o Sporting nunca atrairão investidores de substância, porque estes não se vão subjugar, de modo algum, às mil e uma opiniões dos adeptos para efectuarem negócios. Esta disposição poderá não agradar, mas corresponde à incontornável realidade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.