Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Mesmo sem fazer um jogo de nível mais do que mediano pelo V. Guimarães frente ao Sporting, Amido Baldê serviu para os usuais «sapientes» da praça demonstrarem quanto de futebol percebem - patavina - e para criticar o Sporting por o ter dispensado, expectável e inevitável. Além do mais, recusam compreender que jogadores formados no Sporting excedem-se no querer fazer uma boa exibição quando visitam Alvalade que, no caso de Baldé, nada fez de excepcional, salvo querem-lhe exagerar o mérito da sua intervenção no autogolo de Xandão. Eis algumas estatísticas da sua carreira:
V. Guimarães: 2012/13 - dos 23 jogos oficiais da equipa, entrou como titular em 13 e como suplente utilizado em 6, jogando 930 minutos, equivalente a 9.3 jogos, e marcando 5 golos.
Cercle Brugge: 2011/12 - dos 40 jogos oficiais da equipa, entrou como titular em 14 e como suplente utilizado em 8, jogando 1371 minutos, equivalente a 15.2 jogos e marcando 6 golos.
Em 2010/11 dividiu a época entre o Santa Clara da Liga Orangina e o Badajoz da 2.ªB espanhola:
Santa Clara: nunca foi titular e entrou como suplente utilizado em 8 jogos, jogando 205 minutos, equivalente a 2.3 jogos e não marcou nenhum golo.
Badajoz: participou em 13 jogos, tanto como titular e suplente utilizado e marcou 4 golos.
Entre tantos que saiem da Academia, a escolha tem de ser feita baseada nos factos reais e não nos pareceres (pós-facto) dos «sapientes» da bancada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.