Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A hipocrisia patente (2)

Rui Gomes, em 04.02.13

 

Verifica-se, em seguimento do primeiro post sob esta temática, de que o espaço da blogosfera onde, por erro de juízo, colaborei durante cerca de oito meses, aparece hoje com a foto do notório líder da revolução, Bruno de Carvalho - com timing impecavelmente premediato - a pretexto de começar já a apresentar potenciais candidatos para as próximas eleições do Sporting. O mentor desse espaço, que nem merece que eu o mencione por nome, deu-se ao desplante de publicar um comentário que serve apenas e tão só para sublinhar a sua desde sempre hipocrisia - apoiando o candidato derrotado desde o primeiro dia por de trás das cortinas da imoralidade:

 

«Os interesses do clube são mais importantes do que os interesses

das pessoas que o servem em dado momento, sejam elas quem forem.»

 

Curiosamente, foi esta mesma pessoa que me repreendeu pelas minhas críticas à imprópria conduta do presidente da Mesa da Assembleia Geral e íntimo aliado de Bruno de Carvalho. Nem uma só vez, pelas inúmeras justíssimas oportunidades para o efeito, ele se deu à moral de afirmar que «os interesses do clube são mais importantes do que os interesses» de Eduardo Barroso. Dois pesos e duas medidas, à hipócrita conveniência, além da censura que eu sei - repito, que eu sei - que ele usa, mesmo pela inexistência de linguagem ofensiva, apenas pela mesma conveniência.   

 

E os interesses do seu candidato que têm sido, desde sempre, tão mais importantes do que os do clube, que deram para ele manter uma campanha incessante de oposição em paralelo com o mandato dos órgãos sociais democraticamente eleitos pelos sócios ?... Que deram para ele aparecer publicamente, ao mais pequeno ensejo, a criticar a existência do Sporting sempre que surgiu algum resultado negativo ou qualquer outro contratempo...Que deram para ele manter uma pseuda-campanha eleitoral, durante estes últimos muito meses, reunindo com sócios em diversas partes do país, sob o falso pretexto do convívio sportinguista, quando, na realidade, estava a fomentar o clima de guerra que entretanto se verificou.

 

Se os sócios do Sporting surgirem pelo próximo acto eleitoral a dar a esta personagem o «trono» que ele tem vindo tão obcecadamente a perseguir, desde o primeiro dia, será a maior injustiça jamais ocorrida na história centenária deste Clube. É de esperar que o universo sportinguista venha a ser impiedosamente «massacrado» com esta demagogia conspiratória nas próximas semanas.

 

Qualquer hipótese de um futuro mais risonho e próspero para o Sporting, reside com o surgimento de pessoas credíveis, fora do leque dos conhecidos «iluminados» da praça, cujo único objectivo tem sido de destabilizar o Clube, tanto quanto possível, na perseguição dos seus interesses e objectivos.

 

Quando e se surgir um candidato com essa formação pessoal e profissional, assumirei, frontalmente, o meu apoio. Não me esconderei por de trás das cortinas da hipocrisia.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Manuel a 04.02.2013 às 17:31

Se se está a referir ao blog "És a Nossa Fé",tem razão,já vários comentários meus não foram publicados.Em todos criticava o blog e a sua colagem a BdC.A seguir enviava comentários-passe o exagero-sobre o tempo ou sem sentido,que eram logo publicados,isto em momentos consecutivos-
Um caso específico,aconteceu com este post http://sporting.blogs.sapo.pt/618990.html,em que enviei vários comentários a concordar,que nunca passaram,até que enviei como anónimo, a última "Tempos estranhos estes.Esperemos por melhores dias..." (faz imenso sentido...) que foi logo publicada.Por este motivo não acredito que os comentários publicados nesse blog reflictam a opinião real dos seus frequentadores.
Quanto a BdC não estou tão seguro que ganhe.A sua melhor oportunidade foi nas últimas eleições.Neste momento há muitos Sportinguistas que percebem o papel desestabilizador que teve neste período todo e a sua contribuição para os nossos maus resultados.Perdeu muita da sua credibilidade, até com muitos dos seus votantes.Tem o seu grupo de fanáticos seguidores e muitos nem são sócios.Uma candidatura bem pensada e credível pode derrotá-lo confortavelmente.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2013 às 18:31

Caro Luís Manuel,

Subscrevo, na íntegra, as suas palavras. A minha referência era precisamente o «És a nossa fé». Comecei a ter algumas supeitas, enquanto do período da minha colaboração, por amigos meus que se queixaram e eu não acreditei. Posteriormente e em dias mais recentes, esses mesmos amigos e dois mais, mostraram-me cópias dos comentários que enviaram, sem linguagem minimamente ofensiva, e foram censurados, depreende-se, por opiniões expressas não em linha com o veio principal do blogue, nomeadamente o apoio incondicional a Bruno de Carvalho. Quanto a este, apoiei-o no outro acto eleitoral e rapidamente me arrependi pela sua indigna conduta de oposição e destabilização. Não são características de uma pessoa que quer o bem do Sporting, mas sim que procura o poder a qualquer preço. Desejo, para o bem do Sporting, que surja uma candidatura bem apresentada e credível que possa eliminar este aventureirismo de uma vez por todas.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo