Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Num dos seus mais importantes actos dos derradeiros dias do seu mandato, Luiz Godinho Lopes pretende concluir o dossiê da renovação contratual de Bruma, o jovem que se estreou oficialmente frente ao Marítimo, no domingo. O médio atacante ainda tem contrato até junho de 2014, mas pelo seu valor e pela já sentida cobiça de interesses alheios, a sua continuidade de longo prazo em Alvalade é vista com o maior agrado.
Disse Catio Baldé, o empresário do jogador: «Há vários clubes ingleses a fazar sondagens e a perguntar por ele. Mas a prioriade do Bruma é o Sporting. Este está a cumprir um sonho. Já recebeu a garantia dos responsáveis do clube de que vai manter-se no plantel principal e tem todo o tempo do mundo para uma carreira internacional. A Direcção de Godinho Lopes quer fechar o assunto antes das eleições e, por isso, estamos a negociar a renovação do contrato até junho de 2018.»
Como já referimos num outro escrito, Bruma é o jovem mais promissor da actual formação e é importante para o Sporting salvaguardar os seus interesses, financeira e desportivamente, mesmo que implique algum sacrifício, face ao momento do Clube.
Bruma celebrou o seu 18.º aniversário em outubro passado, 1,73m, natural de Guiné-Bissau. Soma 54 internacionalizações por Portugal nas camadas jovens e na equipa B do Sporting foi titular 24 vezes e suplente utilizado uma vez, nos 27 jogos oficiais da II liga, com 2158 minutos de jogo (23.9 jogos) e com 7 golos marcados. Frente ao Marítimo foi titular, jogando 45 minutos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.