Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Derrota merecida

Rui Gomes, em 22.02.13

O Sporting foi bem derrotado na visita ao Estoril, menos por aquilo que o adversário fez, mais, muito mais pelo que o Sporting não fez ou fez errado. Os «leõeszinhos» hoje mostraram a sua juventude e os mais experientes cometeram erros decisivos, o caso de Ricky van Wolfswinkel em não concretizar a grande penalidade e, Rui Patrício, num dos jogos mais desastrosos em memória. Na primeira parte e apesar  da liderança no marcador com o bom golo de Ricky, pelo excelente passe de Bruma, a equipa leonina sentiu enormes dificuldades em controlar o meio campo e o fio de jogo. Muitos passes falhados, muitas bolas perdidas e pouca profundidade ofensiva. A situação melhorou no segundo tempo, especialmente pela entrada de Carrillo e Diego Rubio mas a grande penalidade falhada desnorteou a equipa. No terceiro golo do Estoril, apesar da bola ter sido bem colocada na marcação do livre, fica a ideia que Rui Patrício não estava concentrado e atrasou-se imenso em fazer-se à defesa.

A arbitragem cometeu erros mas não influenciou o resultado. Foi perdoado o segundo amarelo a Marcos Rojo e foi permitido ao Estoril fazer um jogo mais viril e faltoso. Um caso discutível, aquele em que Diego Rubio cabeceia e o árbitro auxiliar assinalou, incorrectamente, o fora de jogo. Fica a sensação de que o guarda-redes parou o esférico já dentro da baliza.

Mais três pontos perdidos e mais distantes ficaram os lugares que dão acesso às provas europeias. Jesualdo Ferreira terá que continuar o trabalho de recuperação da equipa, tarefa nada fácil.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.02.2013 às 11:05

Prezado Rui Gomes

Mais uma noite de terror. Como é possível este resultado acontecer ? Todos os Sportinguistas estão gratos a Rui Patrício pela sua grande época que está a fazer. Mas ontem, penso que foi uma noite desastrosa do nosso jogador, pois os golos consentidos pelo Estoril foram todos avalizados por ele. No primeiro golo do Estoril estava no chão à espera de algum remate rasteiro ? No lado contrário um livre do Marroquino o guarda-redes foi defender a bola ao ângulo contrário donde veio a bola, com uma defesa espectacular.

No segundo golo, como é possível um jogador com a sua experiência e qualidade acrescida de responsabilidade, pois estamos a falar do guarda-redes da selecção nacional, fazer uma uma asneira tão grande ?

E por fim o último golo, com uma barreira deficiente e que tentou chegar à bola, quando ela já estava dentro da baliza ?

Tem salvo o SCP de muitas desgraças, mas ontem foi um dos maiores culpados da derrota.

Agora a porcaria dos jornalistas que temos já estão a pôr em causa os jogadores da Academia, que são muitos jovens, etc.etc . mas a culpa da derrota não foi deles, pois não percebi como é que aparece o Rojo que não está fisicamente bem, e que poderia haver outra solução, com a entrada do Cedric e o actual defesa direito fazer o lugar na esquerda.
Depois temos o filme do costume na marcação dos penaltis .
Faz-me confusão como é possível um jogador do nível dele falhar tantas vezes a marcação do penalti . Falhar uma vez ainda admito, agora tantas vezes parece-me impensável que continuem a insistir com ele.

Termino para não aumentar ainda a mais a minha desilusão, pois as asneiras foram tão grandes que até parece que o Estoril fez um grande jogo, o que é mentira, pois só depois do falhanço do penalti é que eles apareceram a mandar no jogo.

Cumprimentos Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2013 às 12:06

Caro Fernando Albuquerque,

Vimos o mesmo jogo, sem dúvida. O pior jogo em memória de Rui Patrício. Parece que não estava concentrado. Disse a um amigo que o Rojo não estava fisicamente bem. O Ricky falhou o seu terceiro penálti consecutivo. Tentou colocar a bola denunciando o remate e permitindo a defesa. Sinal de falta de confiança. Mais uma arbitragem que não ajudou, permitindo ao Estoril fazer um jogo muito viril e agressivo. Para mim, aquela bola do Rubio estava dentro da baliza. Estão a aparecer muitos foras de jogo mal assinalados em lances cruciais. Coincidências a mais. Independente da sua actual época, este Estoril é uma equipa da II Liga, que faz um jogo muito físico e os nossos miúdos tentaram jogar clássico, que não resulta. Falta injectar dois ou três jogadores veteranos na equipa com valor acima da média. Schaars faz muita falta. Zezinho é muito bom mas ainda muito novo para aguentar o meio campo.
Ajuda a clarificar o mito que se pode chegar aos objectivos só com miúdos.

Temos de ter paciência. É este o SCP do momento e, agora, vem aí o FC Porto.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.02.2013 às 12:10

Prezado Rui Gomes

Eu desejo que o FCP seja o campeão, mas verdade seja dita os apitadores continuam a ajudar as duas equipas que vão à frente. Arranjam sempre uns penaltis suspeitos, e assim não há ninguém que os vença.

Tenho estado atento aos vários programas sobre futebol e ainda ninguém falou no golo do Rubio , que foi anulado por falso fora de jogo. Ontem na RTP o jornalista (?) vermelho de seu nome Farinha disse que o Professor não tem razão nas queixas sobre a agressividade exagerada do Estoril. Disse mais, apenas viu o Rojo não levar um segundo cartão amarelo, que é verdade, mas do outro lado tudo bons rapazes que encolhem o pé para deixar passar o jogador adversário.
Ontem, li o programa eleitoral do BC e muitas coisas concordo com o que lá está escrito. Resta saber se tudo será cumprido. Gostava de ler os outros programas mas não faço ideia como.

Bom fim de semana. Cumprimentos

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.02.2013 às 12:32

Caro Fernando Albuquerque,

É inevitável que os dois sejam beneficiados, por motivos diversos. Não vi o jogo de ontem mas sei que houve duas grandes penalidades.

Sobre a jogada do Rubio, por ser Sporting, passsam por cima. Para mim a bola estava dentro da baliza. É verdade sobre o Rojo, mas perdoaram diversos aos jogadores do Estoril. Aquele jogador Gonçalo, só vui o amarelo depois de ter cometido meia dúzia de faltas. Foi-lhes permitido fazer um jogo agressivo e se nós respondemos somos prontamente punidos.

Sobre o BdC, já leu concerteza o que eu publiquei sobre a sua visita a Portalegre e Évora. Ele anda há dois anos a preparar este dia. Tem a obrigação de ter um boa apresentação teórica. Como não acredito em nada do que diz, esse programa dele não é consequente.

Já leu as outras informações na caixa dos comentários do post «Um comentário alarmante» ?

Os outros devem também publicar os seus programas. O BdC está mais adiantado porque já tinha tudo preparado em antecipação.

Desejo-lhe um excelente fim de semana. Pode ser que o próximo seja mais feliz~, com uma vitória sobre o FC Porto. (?)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo