Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«O Sporting merece todo o meu respeito. É um clube com uns adeptos fantásticos e que não deviam estar a passar por este momento. Um grande Sporting faz falta e há milhões à espera que ele volte. Temos consciência que o momento não é bom e esperaremos que esta mudança se faça o mais rápido possível e consiga fazer com que o Sporting seja forte. É isso o meu desejo.»
«Quanto ao clássico, cada jogo tem a sua história. Vamos ter uma equipa muito jovem que se vai querer superar frente a uma que é mais experiente e dinâmica. Tudo pode acontecer. Não vai faltar motivação, já que nestes jogos a dificuldade para os treinadores têm mais a ver com questões de estratégia e organização. A grande diferença entre o FC Porto e o Benfica e as restantes equipa é má para o Campeonato português. Não podemos estar contentes por não termos um Campeonato competitivo.»
- Domingos Paciência -
Observação: Comentários do ex-treinador leonino à margem do Fórum do Treinador que está a decorrer em Guimarães, no âmbito da Capital Europeia do Desporto. Pela amabilidade das suas palavras, quase dá para pensar que está em linha para um regresso ao Sporting. Brincadeiras à parte, ainda bem que ele reconhece o que é o Sporting e o seu valor no futebol português. Quem gosta de futebol e não se deixa cegar pelo fanatismo clubístico, identifica a falta que um Sporting competitivo faz ao futebol português. Nunca saberemos o que poderia ter sido se ele tivesse continuado ao lemo do «leão», mas a vida está recheada destas incertezas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.