Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vamos falar dos positivos (3)

Rui Gomes, em 02.03.13

 

Acabei de os louvar num outro post, e aqui estão novamente os comandos de Abel Ferreira a honrar a camisola verde-e-branca com um triunfo sobre o Benfica, por 3-2, em jogo a contar para a 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores. Os golos leoninos foram marcados por Edelino Ié (44 min), Rúben Semedo (49 min) e Alexandre Guedes aos 68 minutos. Parabéns rapaziada !

 

P.S. Esta é, para já, uma «pequena» resposta às bocas de Luís Filipe Vieira, por outros meios.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De MM a 02.03.2013 às 19:03

Rui Gomes,

Desconheço se trata de quem escrevia no «blog» 'És a Nossa Fé'. Se sim, fico muito feliz por tê-lo encontrado e poder voltar a lê-lo, como era hábito.

Desta feita no elegante 'Camarote Leonino'.
Encontrei-o por mero acaso, no «google».
Um abraço.

Caso não se trate do mesmo Rui Gomes, ignore o parágrafo inicial mas preserve o restante comentário. Novo abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2013 às 19:13

Caro MM,

É um prazer «rever» os velhos amigos. Iniciei este blogue em fins de Novembro e preza-me participar o seu enorme sucesso em termos de leitores, embora menos do que eu estava habituado quanto a comentários. Só o tenho divulgado através do jornal do Sporting e por contactos pessoais.

Seja bem vindo e espero poder contribuir para o nosso mútuo sportinguismo, como já era o caso no outro espaço.

Um abraço

P.S. Como um à aparte e apenas quando for oportuno, gostaria de saber da sua apreciação sobre estas eleições
Sem imagem de perfil

De MM a 02.03.2013 às 19:26

Rui Gomes, o prazer é meu, já que no universo de «blogs» leoninos contam-se quase pelos dedos de uma mão os que me fomentam ou mantêm cativo interesse.

Sobre as eleições evito falar porque não me revejo no modo como (sempre) se fazem as discussões. Os rótulos, campanhas negativas, lenga-lenga de ataques que na retórica dos adeptos só enfraquecem o clube e passam uma imagem muito negativa do mesmo. No meu «blog» vou vez que outra dizendo algumas coisas e já tive oportunidade de assumir a minha opção e justificá-la, sem que diabolize qualquer uma das 2 principais alternativas.
Aqui (http://sportingautentico.blogspot.co.uk/2013/03/interessa-nos-romper-com-continuidade.html), como exemplo, e respectiva caixa de comentários (http://sportingautentico.blogspot.co.uk/2013/03/interessa-nos-romper-com-continuidade.html).

No meu «blog» assino com o meu nome.
Um abraço enorme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2013 às 23:16

Caro MM,

Deixei um comentário no seu blog, mas como o sistema é diferente não consegui perceber se foi enviado e desconheço se tem moderação.

Eu comento as eleições diariamente porque sinto que devo participar, mas concordo consigo - aliás, já escrevi diversos posts nesse sentido - que não gosto do pouco elevado tom dos discursos, especialmente de Carlos Severino e, claro, Bruno de Carvalho. Se der uma passagem pelo meu espaço, rapidamente confirmará a minha preferência, José Couceiro, muito embora não seja exactamente o meu ideal. Entre as escolhas entendo que é o mais promissor.

Eu também não diabolizo ninguém, mas não consigo perdoar estes dois anos de revolução e destabilização ao BdC. Esperava mais uma ou duas candidaturas de «peso», mas não surgiram, nomeadamente de Tomás Aires. Terão as suas razões, com certeza. Não é um momento agradável para se assumir o comando do Sporting e não invejo a espinhosa missão que espera o novo presidente e respectivos órgãos sociais.

Não sabia que tinha um blogue e que, aparentemente, está situado no UK. Faz bem comunicar o seu sportinguismo. Tenho uma boa percentagem de visitantes do Reino Unido, mas os três principais países são Portugal, Canadá e o Brasil. Mas até tenho da China, Singapura, Austrália...um pouco de todo o Mundo, facto que me surpreendeu imenso. No outro espaço, só os administradores - como o seu «amigo» - é que T~em acesso a essa informação.

Vamos comunicando entre os dois espaços e reitero o meu prazer de o encontrar novamente. Não estaremos sempre de acordo, mas penso que vemos o Sporting com os mesmos olhos e coração.

Um abraço.

P.S. O pessoal do outro «espaço» visita muito, sem comentar. Quem comenta quase diariamente é o sr. Fernando Albuquerque.
Sem imagem de perfil

De MM a 03.03.2013 às 11:29

Rui Gomes,

De facto não apareceu, normal já que somente utilizadores registados (no blogger / g-mail) podem comentar, embora a opção inclua 'open-ID' que confesso não saber o que é. Caso tenha o comentário disponível torná-los-ei (comentários) livres, para que possa publicá-lo. Fá-lo-ei logo depois de sair daqui. A minha razão é também essa: é o candidato mais promissor, aquele a dar corpo à visão que (na minha opinião) devemos ter de clube: menos dinheiro, muito menos dinheiro, sabedores que só a dose indispensável de "know-how" poderá levar-nos longe: qualidade de decisão, o nosso problema crónico. Dinheiro não compra títulos e frequentemente só atrapalha fazendo-nos andar em círculos para não sairmos do mesmo lugar, ao mesmo tempo que construímos passivos de 400 milhões de Euros. Esses números aparecem em cada jogador, em cada compra, em cada avaliação de futebolista (e comando técnico) falhada. 3 ou 4 milhões de Euros vezes 5 ou 6 jogadores por ano que chegam do mercado e pouco acrescentam vezes 25 ou 30 anos, e está aí (talvez) 80% do nosso passivo. É esta sangria que importa de uma vez por todas estancar e nessa medida Bruno de Carvalho reiterando o ênfase sobre a "alavanca financeira" (fundos) que supostamente dar-nos-á valor desportivo, mais não precozina do que aquilo que fizemos (de péssimo) nos últimos 2 anos. Somos um clube desportivo e somente opções desportivas inteligentes far-nos-ão vencer. Não são necessários movimentos e negócios de largas dezenas de milhões.

Bom-senso e normalidade na gestão desportiva do nosso futebol: é o que me faz optar por José Couceiro.

No mais ou noutro tema, não me surpreende que o seu público se disperse pelo mundo. Eu próprio só "descobri" a blogoesfera quando saí de Portugal por necessidade de diariamente estar em contacto com o clube que amo. Como eu, imagino, muitos. Vamos comunicando sim, garantidamente. Tal como outrora sou um fiel leitor do Rui Gomes.

Um abraço enorme.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2013 às 12:39

Boa tarde caro MM,

Concordo que terá de haver uma visão muito especial sobre a SAD e o futebol, face às circunstâncias, e o único que tem a necessária experiência nesse campo é o Couceiro. Tenho algum receio dele - e de todos, aliás - quanto à gestão geral do Clube, mas identifico-me com o raciocínio que a reestruturação e, espera-se, a recuperação passa por aí.

Poderá não ser para já, mas a equipa do presente necessita de dois ou três jogadores acima da média para ser competitiva e para permitir a evolução dos jovens. Espero que não hajam saldos disparatados no final da época só para baixar a folha salarial. Temos alguns talentos que justificam serem protegidos a todo o custo.

Relativamente às eleições, faça a pesquisa deste post «Um comentário alarmante» no meu blogue. Tem lá uns comentários de adeptos do BdC. O texto original não é meu e hesitei em publicá-lo, mas está feito.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo