Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Dando seguimento às acusações - sem conhecimento de causa - de Carlos Severino relativamente aos direitos económicos de Rui Patrício, publicamos a informação que estava disponivel no final do ano de 2012. Se existiu, desde essa data, mais alguma alienação de passes de jogadores do Sporting, a informação não consta na CMVM nem em qualquer outro registo público. Quanto ao caso específico do guarda-redes de Marrazes, a única informação na CMVM é a renovação do seu vínculo contratual. O Sporting detém a seguinte percentagem destes seus jogadores:
Arias - 96%
Adrien Silva - 95%
Betinho - 95%
Labyad - 80%
Jeffren - 75%
Capel - 75%
Rui Patrício - 70%
Marcelo Boeck - 65%
Schaars - 37.5%
André Martins - 35%
Rinaudo - 35%
Insúa - 35% (entretanto transferido)
Ricky van Wolfswinkel - 35%
Carrillo - 30%
Cédric Soares - 30%
Rojo - 25%
O Sporting tinha 100% dos passes de Marat Izmailov, Daniel Carriço e Pereirinha.
Rojo custou 4 mihões de euros, no entanto o Sporting só investiu 1 milhão e a Doyer Sports Investment Limited Fund (Malta) investiu 3 milhões. Caso semelhante com Valentin Viola que também custou 4 milhões, mas o Sporting não investiu verba alguma.
Este cenário da venda de uma boa parte dos passes dos jogadores é expediente comum em toda a parte do Mundo e, em Portugal, uma prática constante pelos três grandes. Enquanto que era preferível deter 100% de cada jogador, não corresponde à realidade dos clubes como o Sporting, Benfica e FC Porto. Os disparates lapidares proferidos por Carlos Severino só servem para sublinhar a sua postura derrotista e a ausência de soluções parao futuro, além de denegrir a imagem do seu Clube, algo, aparentemente, que ultrapassa as suas faculdades morais e intelectuais. Se existirem comprovativos de irregularidades, a contenda deve ser denunciada às autoridades competentes. Tão simples como isso, seja quem for que estiver implicado. Cada vez mais chego à conclusão que esta campanha eleitoral só tem servido, em grande parte, para desinformar os sportinguistas. E vamos ter muito mais do mesmo até ao dia 23.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.