Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Quando se vende um jogador de grande qualidade, em alguns casos extraordinária, não se abdica apenas do seu talento futebolístico, mas também dos potenciais lucros que ele poderá vir a representar no mercado colateral.
Existem muitos exemplos deste género mas o mais excepcional de todos será Cristiano Ronaldo que, segundo o que foi divulgado recentemente, tornou-se no jogador mais lucrativo de sempre do Real Madrid. Entre os direitos de imagem e a venda de camisolas - um milhão e meio por época - o jogador português está a gerar mais receitas ao clube da capital espanhola do que a era dos «galácticos» do tempo de David Beckham e Zidane.
A loja do Real Madrid já é, para a Adidas, a mais rentável em todo o mundo e é responsável por grande parte da receita de 512,6 milhões de euros dos «merengues» em 2012. Esta, uma das considerações que levam Cristiano Ronaldo a exigir um salário muito superior ao actual para permanecer em Madrid, além de querer deter uma maior percentagem dos seus próprios direitos de imagem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.