Por muito que alguns (portugueses) não simpatizem com eles e os critiquem, o valor desportivo destes dois lusos é indiscutível: são ganhadores e recordistas e ainda com anos de carreira pela frente, mais vitórias e recordes terão o seu nome. Com os dois golos marcados este domingo ao Celta de Vigo, o «nosso» Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro futebolista da história da Liga espanhola a marcar 25 ou mais golos em quatro épocas consecutivas, a partir do seu ano de estreia no Real Madrid.
José Mourinho realizou hoje o seu 103.º jogo no comando do Real Madrid e mesmo antes de ter assegurado a vitória já tinha batido um recorde histórico: é o técnico madridista com a maior percentagem de vitórias no campeonato Espanhol, com 76.4%, superando os 64% de Leo Beenhakker, que teve duas passagens pelo clube, em 1986-1989 e 1992. Além disso, igualou Milijanic como o quinto treinador com mais jogos à frente dos «merengues», apenas atrás de Molownym, o já citado Beenhakker, Del Bosque e o lendário Miguel Munoz.
Quer se goste quer não, os feitos destes homens falam por si e farão parte do registo do futebol mundial para a eternidade.