Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sensivelmente às 20h30, Godinho Lopes revelou a jornalitas que estava a caminho do escritório em Alvalade para ultimar a transferência de Ricky van Wolfswinkel para o Norwich da Inglaterra. Segundo ele, o negócio foi feito por 10 mihões de euros mais 2 milhões em variáveis. Declarou ainda que «não tinha que falar com os candidatos, foi um activo comprado e gerido por esta Direcção. Estou a dar tempo para que o próximo presidente faça a gestão que entender do plantel para a próxima época.»
Confirmou ainda que recusou uma oferta de 10 milhões de euros por Rui Patrício, mas não adiantou mais pormenores.
Sendo assim, o avançado holandês sairá no final da época rumo à «English Premier League» e se as opções na linha frente já eram escassas para o Sporting, agora ainda mais se vão evidenciar, salvo a entrada de reforços. Será interessante acompanhar o empenho de Ricky até ao último jogo da Liga, mas considerando o seu carácter e profissionalismo não tenho dúvidas que continuará a dar o seu melhor.
Apesar dos valores em questão, lamento imenso a saída deste ainda jovem avançado e, sobretudo, não posso deixar de sublinhar e criticar as diversas acusações e ameaças lançadas por Bruno de Carvalho e Carlos Severino que forçaram Godinho Lopes a efectuar esta transferência. Reconhece-se as necessidades de tesouraria e tudo o que advém da má gestão desportiva que precipitou uma boa parte de actual degradado estado financeiro do clube, mas entendo eu que mentes sensatas teriam resolvido a situação de forma a permitir a continuidade do jogador no Sporting e a sua possível maior valorização. Lamentavelmente, atendendo ao clima de guerra que se tem vindo a viver, e muito provavelmente se vai continuar a viver, bom senso e sensatez não são virtudes que abundam.
Adenda: Norwich City FC confirma a contratação no seu site.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.