Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de sub-19 do Sporting demonstrou mais uma vez que é a melhor das quatro equipas em Como, Itália, a disputar a fase final da NextGen Series 2013, com mais uma excelente exibição e vitória sobre o Arsenal, por 3-1, para garantir o 3.º lugar na competição - a exemplo do que fez no percurso até aqui, com vitórias sobre o Manchester United (4-1), Liverpool (4-0) e Tottenham (5-3). Os londrinos até inauguraram o marcador aos 27 minutos, mas os «leõezinhos» não tardaram a dar resposta por intermédio de Wilson, aos 34 minutos. Já na segunda parte, Rúben Semedo colocou a equipa na liderança com um golo de grande penalidade aos 55 minutos e, Ricardo Esgaio, fechou o marcador aos 72.
A equipa exibiu muito mais agressividade ofensiva neste embate do que se viu frente ao inferior Aston Villa - equipa que se limitou a jogar no erro e beneficiou dos erros do Sporting e... da arbitragem - num jogo que a estratégia mais cautelosa de Abel Ferreira merece discussão. A final desta prova será disputada amanhã entre o referido Aston Villa e o Chelsea, que derrotou o Arsenal na outra meia-final, no prolongamento.
Lamenta-se as circunstâncias, porque o Sporting tem mais do que suficiente valor para vencer esta competição e poderá muito bem ser a sua última oportunidade nos próximos anos. Recorde-se que a UEFA vai assumir a organização para a próxima época - género de Liga de Campeões para juniores - e só os sub-19 dos clubes que se qualificarem para a fase de grupos da Champions é que estarão aptos a competir. Até acho este formato ridículo, em que beneficia sempre os mais poderosos, mas os «génios» da UEFA liderados pelo incontornável Michel Platini assim entendem.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.