De Petinga a 09.04.2013 às 20:40
Caro Rui
Esta será, provavelmente, a última vez que comento no seu blogue. Parece-me ser uma pessoa respeitável, mas custa-me a aceitar que considere como notícia válida algo que faz manchete no Correio da Manha (ou seu link para o Sapo desporto é uma peca noticiosa que se baseia integralmente no que o Correio da Manha noticia) quando, em comentário a um post imediatamente abaixo a este, diz que nao se deve confiar quando o mesmo Correio da Manha noticia a possibilidade de transferencia do Insúa para o Benfica. Sobretudo porque estamos a falar do Correio da Manha! (sem o til, que o meu teclado alemao nao possui, a denominacao do pasquim fica ainda mais correcta)
Se pretende escrutinizar o que faz a Presidencia do Sporting, acho bem. Se o fizer com seriedade e honestidade, acho ainda melhor. Mas se se limitar a atirar pedras, a escrever sobre o novo Presidente com escárnio e a levantar suspeicoes com suposto conhecimento de causa (que nao coloco em questao, mas que me soa muito ao clássico "voces sabem do que é que eu estou a falar" do Octávio Machado) a leitura torna-se penosa. Pelo menos para mim. E como nao pretendo maca-lo com a minha razoabilidade de quem dá ao novo Presidente mais do que 15 dias para avaliar o seu desempenho, limitar-me-ei à leitura ocasional.
Saudacoes Leoninas e Cumprimentos
Caro Petinga,
O meu amigo é livre de escolher os espaços da blogosfera que visita e comenta. Perfeitamente normal e aceitável. Prefiro contar consigo como leitor e comentador, mas se for impossível, só me resta desejar-lhe felicidades. Ando em blogues há relativamente pouco tempo, menos de dois anos, mas já escrevo para jornais e outros há muitíssimos mais e há longo que aprendi que é possível agradar a alguns, por vezes, é impossível agradar a todos sempre. Aceito esta realidade e quem não tiver disposto a aceitá-la não deve percorrer espaços públicos.
Já perdi um outro muito assíduo leitor por pretender controlar a minha consciência. Não o admiti a ele e não o admitirei a si. Não tento convecê-lo de nada nem subjugá-lo à minha opinião, e acho injusto que pretenda fazer isso comigo.
Quer que eu esqueça a forma como Bruno de Carvalho (e afins) andou a atraiçoar o Sporting durante mais de dois anos e eu não consigo, por não ser a minha forma de ser e estar como homem e como sportinguista. Não lhe faço oposição, só porque sim, no entanto, sempre que der um passo em falso, cá estarei para o lembrar. O meu amigo quer fazer comigo o que Godinho Lopes não fez no jornal do Sporting. Critiquei-o em diversos textos e nunca uma palavra minha foi censurada. Não o apoiei mas admirei essa sua dignidade de respeitar a liberdade de expressão.
Nem me preocupei a ler a notícia sobre Insúa. Quanto à capa do CM, a intenção era despertar interesse e reacção.É assim que se funciona em blogues. Nos outros textos e em comentários expandi a minha opinião. Sou uma pessoa culta, informada e, com 60 anos, muito experiente na vida nos quatro cantos do Mundo. Não vou facilmente em conversas de manchetes mas, por vezes, é necessário fazer certas alertas, face a muito do que tem acontecido. Indignei-me muito mais com a mensagem de BdC no site do SCP e comentei o último parágrafo da mesma, citando motivos. Isso é que o meu amigo deveria abordar e não a inconsequente capa de um jornal. Publiquei outras com abordagens agradáveis a BdC e, aí, o meu amigo não contestou. Querer que terceiros pensem à sua maneira não só é irrealista como injusto.
Passe bem