De Anónimo a 09.04.2013 às 13:03
O CM existe para vender jornais e não para fazer jornalismo. É por isso que o título na capa é o que é. Os 80M referem-se ao valor para o "haircut" proposto aos bancos contra os 45M propostos por Godinho Lopes. É perfeitamente normal e desejável que o presidente do Sporting comece com uma base negocial elevada para ter margem de manobra. Quanto aos investidores, naturalmente que estão prontos mas só entram com o dinheiro após o processo de renegociação estar feito. Coisa que só não percebe quem não percebe nada de nada... Vá, não se excitem tanto.
Fico grato por saber que o «desconhecido» leitor, além, de se sentir mais confortável no anonimato, percebe «tudo sobre tudo».
Não acuse terceiros de serem ingénuos. Todos nós temos plena consciência do que consta o CM e a comunicação social. Como BdC tem vindo a usá-los diariamente à conveniência da sua propaganda, também agora pode e deve surgir a desmentir o que foi noticiado, especialmente se não corresponde à realidade.
Não deixa de ser curioso que, hoje em dia, só os apoiantes de BdC é que são conhecedores do Mundo, todos os outros andam de olhos tapados. Continuem assim que vão longe!
De Fernando Albuquerque a 09.04.2013 às 17:55
Prezado Amigo Rui Gomes
Nossa Senhora de Fátima tenha compaixão por mim , pois o meu
coração já trabalhou tantas horas, que eu tenho medo que se desintegre, pois esta notícia é pior que ouvir os discursos dos nossos políticos, que hoje dizem uma coisa e passadas horas dizem outras com uma inocência que qualquer religioso, os perdoa de imediato os pecados mortais que cometem muitas vezes.
Apenas li o título do CM e portanto não faço ideia o que dizem sobre este assunto. Dei uma volta pelos blogues e a apregoada união entre os sportinguistas durou duas semanas, pois voltámos ao passado. É triste de facto, pertencer a um Clube que constantemente é atacado e vexado e com ou sem justificação a verdade é que não nos largam a porta.
Vou aguardar com calma pelo desenrolar deste assunto, pois a ser verdade, estamos com um problema ainda maior, pois as eleições foram em 23 de Março e ainda não passou um mês e já temos o caldo entronado.
Um abraço Fernando Albuquerque
Caro Amigo Fernando Albuquerque,
Não podemos ser ingénuos e acreditar em tudo o que o CM e outros dizem, mas quen está mais parto do assunto e outros que percebem da matéria reconhecem fundamento credível em parte do que foi noticiado.
O que mais me indigna, é o constante atirar areia para os olhos, a exemplo da mensagem de ontem de BdC, que eu comentei o último parágrafo. Entretanto aparece o PMAF a falar de negócios de jogadores e até até a atirar faspas desnecessárias ao SLB face ao jogo que se aproxima.
O que está a aconter é bem ilustrado por aquele post que eu publiquei que diz: Por ironia do destino, a árvore olhou para o cabo do machado e viu que era feito de madeira. Se »ele» e os dele andaram a provocar divisão por tanto tempo e meios, o que é que espera agora?... O ambiente até estava a serenar e logo apareceu Daniel Sampaio com aquela muito imprópria entrevista a incendiar os ânimos. Deviam estar calados, mas não conseguem.
Leia com atenção o que o Desert Lion diz porque ele sabe do que fala e eu sei quem é a pessoa. Credível!
Um forte abraço meu Amigo e...calma.
P.S. Desculpe os lapsos ortográficos. Ando sempre com as pressas. Ab
De Fernando Albuquerque a 10.04.2013 às 09:22
Prezado Amigo Rui Gomes
Eu só não acerto é no euro-milhões . Depois de ler a entrevista no DN, pensei de imediato que isto ia dar mal resultado, pois deveriam pensar que ninguém gosta de ser achincalhado na praça pública, ainda para mais tratando-se duma pessoa que tem a faca e o queijo na mão.
Aguardo pela conferencia de imprensa para tirar daí as minhas dúvidas, pois a actual situação ao que contrário do que eu pensava, não está controlável e pelo contrário está a caminhar para o abismo, se não houver pessoas que tenham o bom senso de não ofenderem quem quer que seja e de tentarem resolver os problemas com muita humildade, pois a arrogância não nos leva a lado nenhum.
Um abraço Fernando Albuquerque
Caro Amigo Fernando Albuquerque,
Ele os dele recusam compreender que quem tem o poder, exerce-o e confrontação e diabolização não leva a lado algum. Infelizmente, por tabela, o Sporting vai sofrer.
Espero mais do mesmo nesta conferência de imprensa, com demagogia para alimentar a falange militante e facciosa.
O BdC devia ter aparecido com os seus alegados recursos financeiros primeiro, para depois negociar a partir de uma posição mais forte. Como não há nada, ataca ainda mais.
Veremos e conversaremos.
Um abraço
De Fernando Albuquerque a 11.04.2013 às 10:24
Bom dia Amigo Rui Gomes
Ouvi ontem o Presidente do SCP falar na conferencia de Imprensa. Nem gostei nem desgostei, pois foram ditas poucas coisas sobre assuntos que nos interessava saber.
- Ficámos a saber que a negociação com a Banca continua. Ninguém desmentiu portanto penso ser verdade. Nessa circunstância, penso que haverá negociações que não podem ser reveladas, por isso temos de aguardar com paciência os próximos episódios.
- Fiquei sem saber se o SCP tem ordenados em atraso. Uns jornais dizem que não foram pagos os meses de Fevereiro e Março, e outros dizem que só o último está em falta. . A ser verdade esta situação alguém está a mentir.pois o anterior Presidente disse que pagaria os salários de Março. Tudo isto é uma confusão do caraças.
-Fiquei satisfeito por ele ter chamado a atenção de alguns jornalistas que fazem da sua profissão um mau serviço. O barrete serve para quem o enfiar, pois não gostando pessoalmente da maioria destes profissionais, sei que existem muitos que cumprem o seu dever, com imparcialidade.
-Concordo com o Presidente quando diz que não há nenhum investidor que aplique o seu dinheiro no SCP , enquanto o assunto com a Banca não esteja resolvido. De facto só um louco é que arriscaria investir sem garantias.
Portanto, o que eu ouvi em linhas gerais foi isto. Poderia contestar outras situações, mas por respeito ao meu SCP , vou aguardar mais uns dias, pois nesta altura meter lenha na fogueira, não me parece boa ocasião.
Um abraço Fernando Albuquerque
-
Caro Amigo Fernando Albuquerque,
Em resposta à sua consideração sobre a conferência, de certo que já terá lido o meu mais recente post, onde deixo vincado o meu parecer sobre o nada que a mesma constou.
A tática que ele usou de convocar a sua falange militante para ocupar a frente da sala e recuar os jornalistas, deixa bem expressa a sua postura e carácter.
A «confusão» está a ser estratégicamente provocada por ele. GL pagou o mês de Fevereiro e deixou-lhe o dinheiro para o mês de Março. Outra finura deste indigno presidente.
Essa do investidor é «para inglês ver». O que ele pretende fazer é aliviar a casa de «peso» para depois virem outros de fora colher os frutos. Além do mais, ele não tem investidores, neste momento. Assim como ele disse durante a campanha que pretende transferir o passivo de 120 mihões da SAD para o Clube, este que não tem receitas para fazer face a isso. A estratégia é mais do mesmo.
Por fim, pergunte a si próprio o porquê desta conferência, quando nada de novo divulgou.
Um forte abraço